“Enormes e tediosos estudos acadêmicos, bem como melancólicos e sombrios editoriais de determinados jornais, são produzidos às pencas lamentando o fato de que a maioria das pessoas pobres e negras não consegue ascender socialmente, e que isso seria uma fragorosa demonstração de discriminação.

O curioso é que, em vários países, inclusive naqueles chamados de terceiro mundo, vários imigrantes extremamente pobres, principalmente oriundos da Ásia, não apenas conseguem prosperar mesmo sendo de uma cultura totalmente distinta, como também conseguem enriquecer sem jamais recorrer a favores especiais e a políticas de ação afirmativa.

Normalmente, estes imigrantes asiáticos chegam a um novo país praticamente sem nenhum dinheiro, sem nenhum conhecimento do novo idioma e sem nenhuma afinidade cultural. Eles frequentemente começam trabalhando em empregos de baixa remuneração. Mas trabalham muito. A norma é trabalharem em mais de um emprego. Trabalham tanto que conseguem poupar e, após alguns anos, utilizam esta poupança para empreender. Muitos abrem um pequeno comércio, no qual continuam trabalhando longas horas e ainda continuam poupando, de modo que se tornam capazes de mandar seus filhos para a escola e para a faculdade. Seus filhos, por sua vez, sabem que seus pais não apenas esperam, como também exigem, que eles sejam igualmente disciplinados, bons alunos e trabalhadores.

Vários intelectuais já tentaram explicar por que os imigrantes asiáticos são tão bem-sucedidos tanto em termos educacionais quanto em termos econômicos.  Frequentemente chega-se à conclusão de que eles possuem algumas características especiais. Isso pode ser verdade, mas seu sucesso também pode ser atribuído a algo que eles não têm: ‘líderes’ e autoproclamados porta-vozes lhes dizendo diariamente que são incapazes de prosperar por conta própria, que o sistema está contra eles, que eles não têm chance de ascender socialmente caso não sigam os slogans repetidos mecanicamente por estes líderes e sociólogos, e que por isso devem se juntar sob o rótulo de ‘vítimas do sistema’ e exigir políticas especiais e tratamento diferenciado.

Vá a qualquer país, seja ele rico ou em desenvolvimento, e pesquise sobre a existência de ‘líderes’ e de grupos de interesse voltados para a promoção de políticas de ação afirmativa para os asiáticos. Você não encontrará. Você não encontrará sociólogos dizendo que os imigrantes asiáticos, por serem minoria e por estarem culturalmente deslocados, estão em desvantagem e que por isso o governo deve criar leis de cotas para ajudá-los a ascender socialmente.

Infelizmente, é exatamente esta linha de raciocínio, só que em relação aos negros, que vem sendo diariamente propagada por acadêmicos e sociólogos irresponsáveis. Eles são a versão humana das leis da aerodinâmica, que dizem precipitadamente que determinadas pessoas não podem ascender e prosperar a menos que haja um empurrão do governo.

Aquelas alegações morais que foram feitas no passado por gerações de genuínos líderes negros — alegações que acabaram por tocar a consciência de várias nações e que viraram a maré em prol dos direitos civis para todos — hoje foram desvalorizadas e apequenadas por uma geração de intelectuais, sociólogos e autoproclamados ‘líderes’ de movimentos raciais que tratam os negros como seres abertamente incapazes de prosperar sem a ajuda destes pretensos humanistas, os quais agem abertamente de acordo com uma agenda política de escusos interesses próprios.”

10+
  • Rafael Km 2 de dezembro de 2018 at 07:48

    First!

    1+

  • Mineirausfall 2 de dezembro de 2018 at 08:03

    Second.

    1+

  • Mineirausfall 2 de dezembro de 2018 at 08:13

    Ah… A diferença entre os bananenses e os asiáticos (ao menos, os asiáticos raiz).

    https://www.infomoney.com.br/blogs/carros/o-mundo-sobre-muitas-rodas/post/7786784/mais-de-r-100-bilhoes-em-credito-para-veiculos

    2+

    • Mineirausfall 2 de dezembro de 2018 at 08:17

      Se bem que o “raio nutellizador” também chegou por aquelas bandas.

      -https://amp.ft.com/content/bb3166ea-8b1f-11e8-b18d-0181731a0340

      -http://www.chinadaily.com.cn/business/tech/2017-05/05/content_29212087.htm

      -https://amp.abc.net.au/article/10557212

      1+

      • Barnabezinho 2 de dezembro de 2018 at 08:21

        Os chinas demandarão cada vez mais pelos mimos da civilização ocidental. Aí e que mora o perigo.

        2+

  • Barnabezinho 2 de dezembro de 2018 at 08:16

    Bom dia povo!

    2+

    • Mineirausfall 2 de dezembro de 2018 at 08:17

      Bom dia! 🙂

      1+

    • Mão 2 de dezembro de 2018 at 14:46

      Bom dia!

      3+

  • Investidor 2 de dezembro de 2018 at 08:27

    Domingo passado minha mãe queria pq queria colocar pisca pisca de Natal na varanda do apto, isso às 15h da tarde. Falei que na segunda eu correria atrás disso. Ela falou, vai lá no China do centro que ele abre aos domingos. Duvidei, como precisava caminhar lá fui eu com a certeza que estaria fechado. Ledo engano, tava lá a chineizinha com a lojinha aberta e desconfiada com tudo como sempre. Chorei um desconto no dinheiro e ela “no, já desconto por 18, por aí 25”. Às 15h da tarde de um domingo meus/ minhas amigos (as)

    5+

    • Barnabezinho 2 de dezembro de 2018 at 09:03

      hahaha

      Muita gente tá correndo atrás, os chineses são os mais radicais.
      Semana passada fui ver se achava uma peça pro meu carro. Ali em São Gonçalo, no bairro onde tem autopeças pra caramba. Pensei que de repente alguma loja estaria aberta. Nada, tinham umas vinte abertas, mais a kombi do pastel e o cara do carregador de celular e tapa-sol. Povo tá trabalhando…

      2+

    • Drax 2 de dezembro de 2018 at 20:56

      Quando morava no centro, eles trabalhavam domingo e feriados , sem melindres. Fica a família lá conversando, mas com as portas abertas e vendendo.

      0

  • Investidor 2 de dezembro de 2018 at 08:28

    Bom dia e abençoado domingo a todos

    2+

    • Barnabezinho 2 de dezembro de 2018 at 08:59

      LIKE 😉

      2+

    • Intendente 2 de dezembro de 2018 at 09:12

      Bom dia!

      2+

    • Mineirausfall 2 de dezembro de 2018 at 09:17

      Amém!

      1+

  • Investidor 2 de dezembro de 2018 at 08:39

    Lembrei de outra. Vendemos nossa casa pra um chinês dono de pastelaria. No dia de fazer a escritura aparecem quatro chineses mais um advogado todos com sacola de feira na mão. Só um chinês falava male male português e só com o advogado. O Dotô queria que eu passasse a escritura primeiro pra depois fazer o pagamento, falei q desse jeito não teria negócio. Primeiro o pagamento e depois a escritura, era tudo na mesma rua praticamente. Então fomos pro banco, meu pai, minha mãe, eu e os cinco. Fui direto no gerente, expliquei a parada e quando peço a grana, o Dotô falou que estava nas sacolas de feira. Mukis, 180 mil reais em notas de 50, 10 e até 5 reais enroladas de jornal. No final todo mundo entrou na roda pra contar aquela pacoteira de dinheiro enquanto que o gerente do banco confirmava na máquina contadora. Esse povo é foda mesmo. Não vivem, vem pra esta vida só pra trabalhar e juntar dinheiro.

    7+

    • Mineirausfall 2 de dezembro de 2018 at 08:56

      節儉使繁榮 (“Jiéjiǎn shǐ fánróng.”)

      Ou, como um dia já se disse no Ocidente.

      “Frugalitas facit prosperitatem.”

      1+

    • Barnabezinho 2 de dezembro de 2018 at 09:01

      Pra eles vida é riqueza. E estão certos. Viver na miséria era a sina deles, mas aí o Seu Capitalismo deu a mão pra eles e os tirou desta sina. Eles vao viver pra trabalhar e nunca mais voltar à miséria SIM… eles sabem do que estão fugindo.

      7+

      • Investidor 2 de dezembro de 2018 at 09:19

        Exato Barna. Quando uma pessoa passa fome e tem a oportunidade de mudar de vida, ela defende aquilo como se fosse um filho.

        4+

        • Barnabezinho 2 de dezembro de 2018 at 09:32

          E aqui é muito rico. OS caras fazem dinheiro muito rápido, evoluem depressa.

          2+

          • Manco 2 de dezembro de 2018 at 09:35

            Já foram em casamento de chineses? Eu fui em um, domingo às 19h para dar chance de todos participar, caso contrário muitos estariam trabalhando e não compareceriam, fora que terminou cedo, antes da meia noite já estava vazio.

            Ricos tá, não eram os donos de quiosque da 25 de março.

            4+

  • Mineirausfall 2 de dezembro de 2018 at 09:05

    Pé na porta.

    -https://www.oantagonista.com/brasil/equipe-de-bolsonaro-fala-em-desaparelhar-agencias-reguladoras/amp/

    -https://paranaportal.uol.com.br/politica/equipe-de-bolsonaro-estuda-como-desaparelhar-agencias/

    3+

    • Sideshow Bob 2 de dezembro de 2018 at 09:12

      É só colocar isto na entrada:

      https://bit.ly/2E9O3V1

      5+

      • Barnabezinho 2 de dezembro de 2018 at 09:34

        E eu fico pasmo como pode o pessoal de uma ANVISA ser tão ruim, uma ANATEL, uma ANA (nem sabemos pra que existe), etc…

        4+

        • Bruno L 2 de dezembro de 2018 at 10:38

          Falta prova prática em concursos…e na teórica, o examinador não consegue cobrar além do que ele próprio sabe…. muitos jogam o que está no edital no Google ou pegam um livro de referência, vão lá, tiram um trecho, alteram algo (que muitas vezes deixa a questão sem sentido e subjetiva) e pronto.
          E se o cara for bom em Português, Lógica, Informática etc e arrebentar na prova básica, sabendo 1/2 da especifica tá dentro.

          1+

      • Hidden (aquele) 2 de dezembro de 2018 at 23:25

        Uma das melhoras propostas!!!

        Desregulamenta e acaba com o poder desses cabidoes…. produto da maledeta CM88 ne, Mais um!!!

        0

  • Investidor 2 de dezembro de 2018 at 09:28

    Meu aperto é o único enfeitado pra Natal. O resto tá sem 18 cruzeiro pra comprar um cordão de pisca pisca. Mas na hora de falarem do preço dos apertos, enchem a bocona pra dizer 450 MIL REAIS

    https://m.imgur.com/gallery/2bZWKgv

    5+

    • Investidor 2 de dezembro de 2018 at 09:30
      • Renan.Spolon 2 de dezembro de 2018 at 16:56

        Dá uma agonia ver essas janelas tortas, beleza passou de lembrança para quem construiu o prédio. Beleza é fundamental.

        Ano passado comprei um pinheiro pequeno de verdade e ficou muito bonito, só que a anta aqui deixou ele perto da TV e o mesmo acabou morrendo queimado por conta do calor…ahahahaahha

        Esse ano ainda estou estudando como será a decoração, mas com certeza terá algo. 🙂

        Parabéns pela decoração, ficou bonito.

        3+

    • Intendente 2 de dezembro de 2018 at 09:35

      Deus tá vendo esse pessoal aí.

      Acho que devem estar guardando o dinheirinho pro ipva =/

      2+

      • Mineirausfall 2 de dezembro de 2018 at 09:50

        kkkkkkk

        Dinheirinho? Tem disso não. O consignado, as parcelinhas dos tijolos mágicos e do poçãmti, os carnês das viagens pra Zoropa e pros Ixtêitiz, o cartão de crédito e o cheque especial levaram tudo.

        Mas a pose, continua. Quanto ao IPVA, ajênti vê depois.

        4+

    • Final Countdown 2 de dezembro de 2018 at 09:52


      Tem medo dessapohha pegar fogo não?

      1+

      • Investidor 2 de dezembro de 2018 at 14:41

        Não tem nada inflamável do lado de fora, é cimento e alumínio 😁

        1+

  • Sideshow Bob 2 de dezembro de 2018 at 09:40

    Vocês já riram hoje?

    Em NY, Haddad defende humildade para conter avanço da direita populista

    6+

  • Final Countdown 2 de dezembro de 2018 at 09:46

    China?
    Em Portugal eles abrem as lojas TODOS os dias, natal e dia 1o inclusive
    E vivem tentando não dar nota fiscal
    Mas evito MUITO comprar neles, principalmente no Cuzil
    Os comerciantes asiáticos foram estimulados ppr acordos que beneficiaram os gobiernos globalistas, cheios de incentivos pra vender quinquilharia
    E no Cuzil, com uma característica mais marcante: o uso de escravos e a enorme máquina de corrupção, do porto ao pegar as qui quinquilharias, ao lixeiro na porta da loja

    7+

    • Final Countdown 2 de dezembro de 2018 at 09:47

      E NUNCA participam da comunidade em que vivem
      São expoliadorez

      6+

      • Manco 2 de dezembro de 2018 at 10:00

        Depois que eu descobri que os Correios que arcavam com o frete de compras da China fiquei de cara

        5+

        • bolha buritis 2 de dezembro de 2018 at 10:03

          Absurdo isso. E descontam no resto.

          Sedex pra Recife 100 contos

          Sedex interior de sp 70 contos

          4+

          • bolha buritis 2 de dezembro de 2018 at 10:03

            A partir de BH.

            1+

            • Manco 2 de dezembro de 2018 at 10:09

              E deve ser um negócio bem pequeno.

              2+

              • Barnabezinho 2 de dezembro de 2018 at 10:12

                sedex caro esse…

                1+

                • bolha buritis 2 de dezembro de 2018 at 10:15

                  Tá aumentando demais. Esse de sp é 2 kgs apenas.

                  2+

  • Dioclésio 2 de dezembro de 2018 at 09:47

    Ué?! E o aquecimento global?
    METAR SBSM 021100Z 17006KT 120V220 9999 FEW023 15/09 Q1018=
    Santa Maria – RS 15ºC.
    METAR SBCX 021100Z 18004KT 2000 -DZ OVC001 11/11 Q1017=
    Caxias do Sul – RS 11ºC com chuvisco.
    METAR SACO 021100Z 00000KT 9000 -RA FEW035 BKN060 14/08 Q1025=
    Córdoba, Argentina 14ºC com chuva leve.

    3+

    • Final Countdown 2 de dezembro de 2018 at 09:51

      Eita
      É porque os icebergs descolaram e estão no litoral do estado,
      Vai lá na praia pra ver os polos derretendo, vai

      2+

    • Renan.Spolon 2 de dezembro de 2018 at 17:02

      Mês de Novembro mais frio que eu passei na vida. Muita nebulosidade e dias chuvosos, só um ou dois dias que bateu os 30º graus. Espero que continue assim e com sorte vai nevar no natal. 😛 (Barra do Piraí-RJ)

      2+

      • civilizado 2 de dezembro de 2018 at 17:05

        kkkkk essa eu quero ver, nevar….

        2+

  • Final Countdown 2 de dezembro de 2018 at 09:54

    Isso aqui irrita profundamente
    Essa MERDA com férias de 180 dias por ano tem que ficar sem concurso por 30 anos até secar tudo
    PUTAQUIUPARIU

    https://www.oantagonista.com/brasil/judiciario-quadruplica-gastos-com-pessoal/

    2+

    • Manco 2 de dezembro de 2018 at 09:58

      Não seja injusto, tem uns coitados no judiciário que só tem 60 dias de férias por ano

      1+

    • Hidden (aquele) 2 de dezembro de 2018 at 23:28

      Mais um bhosta, talvez a pior delas, produzida pela maledeta CM88!!!

      0

  • bolha buritis 2 de dezembro de 2018 at 10:00

    FIRST

    Oi

    Bom dia !!!

    1+

    • Barnabezinho 2 de dezembro de 2018 at 10:02

      DIA, Bebê!

      1+

      • bolha buritis 2 de dezembro de 2018 at 10:04

        Fala Barna’.

        1+

    • Mineirausfall 2 de dezembro de 2018 at 10:12

      Oi.

      1+

      • bolha buritis 2 de dezembro de 2018 at 10:15

        Oi!!!!!!!

        2+

        • Mineirausfall 2 de dezembro de 2018 at 10:20

          Oi!

          1+

          • Intendente 2 de dezembro de 2018 at 11:01

            Oi

            1+

            • Mineirausfall 2 de dezembro de 2018 at 11:06

              Oi.

              1+

              • Mão 2 de dezembro de 2018 at 14:53

                Oi.

                4+

                • bolha buritis 2 de dezembro de 2018 at 15:50

                  Oi !!!

                  2+

                  • civilizado 2 de dezembro de 2018 at 15:55

                    oi

                    2+

                    • Mineirausfall 2 de dezembro de 2018 at 15:57

                      Oi!

                      2+

                    • civilizado 2 de dezembro de 2018 at 16:04

                      oi

                      2+

  • Seu Juquinha 2 de dezembro de 2018 at 10:15

    A questão central do tema do tópico é que os chinas e japas já vem com o mindset formado. Educação, ainda que básica, ética de trabalho asiática e confucionismo, no caso dos chinas. Além disso, já trazem sua estrutura familiar e microssocial, na verdade eles vivem em sua própria microssociedade.

    Algo parecido ocorre com as populações de colonos germânicos, poloneses, etc, no sul do país.

    Já os negros foram aculturados no processo de escravidão. O processo de educação, tradição e ética social foi perdido durante o período de escravidão. Núcleos familiares foram fragmentados também, inclusive com vários indivíduos “isolados” isto é, sem relativos próximos, e sem passar por qualquer tipo de educação familiar ou formal. As famílias de negros, após a abolição, foram formadas em boa parte a partir de indivíduos assim.
    Se a estrutura familiar e microssocial tivesse de alguma forma sido preservada durante o processo de escravidão, a educação tradicional, coesão familiar e social poderiam permitir que a população negra fosse mais próspera do que é hoje.

    Enfim, essa comparação com imigrantes asiáticos é complicada, fica frágil num debate com um comuna.

    9+

    • Mineirausfall 2 de dezembro de 2018 at 10:20

      CLAP! CLAP! CLAP!

      Diria que isso não é exclusividade dos negros (embora lhes tenha ocorrido com mais intensidade). Sem essa “base cultural”, ficam mais vulneráveis aos dejetos que foram despejados pela mídia nas cabeças das pessoas.

      4+

      • Seu Juquinha 2 de dezembro de 2018 at 10:35

        Exato.

        O principal problema que vejo no HELL é a cultura de malandragem (de um tipo agressivo e debochado, e não a do “bom malandro”), funk, drogas em que a população jovem negra de lugares pobres está IMERSA desde a tenra infância.

        Simplesmente, após a escravidão, a população negra de uma forma geral não logrou construir um conjunto de valores éticos e morais compartilhados, não conseguiu formar essa “teia” familiar e social, a partir dos cacos deixados pelo período de cativeiro.

        Chegando os meados do século XX, a mídia e a cultura ocidental pós-moderna encontraram um segmento da população extremamente vulnerável a sua influência.

        A coisa só não escapou de controle graças aos evangélicos, a partir da década de 80 principalmente. Hoje você pode ver essa teia de valores, familiar e social se formando a partir dos núcleos religiosos.

        E encontra várias pessoas e famílias negras prósperas, que vivem num ambiente coeso e equilibrado, devido à religião cristã evangélica.

        Tem a cultura da bandidagem que afeta a população negra de lugares pobres no HELL? tem, mas agora tem a cultura do cristianismo evangélico (pentecostal sobretudo) pra competir. Isso se iniciou lá na década de 80, e se intensificou e passou a ser influente a partir dos anos 2000.

        10+

    • MrCitan 2 de dezembro de 2018 at 12:45

      “Já os negros foram aculturados no processo de escravidão. O processo de educação, tradição e ética social foi perdido durante o período de escravidão. Núcleos familiares foram fragmentados também, inclusive com vários indivíduos “isolados” isto é, sem relativos próximos, e sem passar por qualquer tipo de educação familiar ou formal. As famílias de negros, após a abolição, foram formadas em boa parte a partir de indivíduos assim.”

      E adiciono mais o seguinte: Se est[ivessemos ainda Monarquia no século 20, com a indenização através de terras da união que estaria nos planos de Dona Isabel I assim que assumisse o trono, os negros no Brasil não teriam se fragmentado, e ainda acondicionados com o trabalho do campo, teriam formado núcleos e comunidades agrícolas, que conseguiriam formar o mindset de família e propriedade, no qual é uma das bases para o desenvolvimento ocidental.

      Com o golpe republicano, esta oportunidade foi perdida, e com isto os negros recém libertos, não tiveram outra alternativa do que se fragmentar.

      6+

    • Hidden (aquele) 2 de dezembro de 2018 at 23:31

      Não da pra comparar a cultura oriental com NADA do ocidente !!! Mindset de 5000anos ne…

      0

  • O Grande Abutre da Elite Branca Golpista 2 de dezembro de 2018 at 11:44

    Bom dia pessoal! Excelente tópico!!!

    Preciso de uma forcinha de quem entende o assunto, pois me perguntaram e eu não soube responder: é verdade que o FGC pode deixar de cobrir uma determinada instituição caso essa instituição descumpra certas regras impostas pelo fundo?

    A pessoa ficou meio apavaroda por estar aplicando grandes somas em bancos pequenos e aí ficou com medo de, se o banco quebrar, não receber seu dinheiro, mesmo estando a aplicação coberta pelo FGC.

    Isso é fato ou fake news? Obrigado e um ótimo domingo!

    1+

    • Sideshow Bob 2 de dezembro de 2018 at 12:09

      O FGC cobre por CPF, ou seja, o que pode acontecer é:

      – o banco não informar o investimento, ou seja, aí já era. Por isso tem que sempre verificar no Cetip se o seu investimento foi devidamente registrado
      – O banco informar corretamente seu investimento mas fazer uma cagada. Nesse caso, é normal e o banco será liquidado e o FGC efetuará a devolução através de outra instituição.

      2+

      • O Grande Abutre da Elite Branca Golpista 2 de dezembro de 2018 at 13:47

        Não entendi a segunda parte:

        – O banco informar corretamente seu investimento mas fazer uma cagada. Nesse caso, é normal e o banco será liquidado e o FGC efetuará a devolução através de outra instituição.

        Poderia ser mais claro?

        0

    • civilizado 2 de dezembro de 2018 at 12:19

      ate 250k mitos não perde!!! e se for casado e usar o CPF da esposa tbm tem mais 250k mitos de garantia

      1+

      • O Grande Abutre da Elite Branca Golpista 2 de dezembro de 2018 at 13:49

        Deixa eu ver se entendi (isso serve até para mim).

        Tenho conta conjunta com minha esposa. Meu CPF é de 1º titular e o CPF dela é de 2º titular. Nessa caso tenho cobertura de 500k nesse banco?

        1+

        • civilizado 2 de dezembro de 2018 at 13:59

          ..Não…é por conta , pode ter uma conta conjunta sendo ela titular e outra conta conjunta tu sendo titular…no mesmo banco ou em outro banco..

          1+

          • O Grande Abutre da Elite Branca Golpista 2 de dezembro de 2018 at 14:02

            Mas e seu eu tiver duas contas no meu CPF, uma com 250k (Bradesco) e outra com 250k (Santander), estou coberto em ambas, correto?

            1+

            • civilizado 2 de dezembro de 2018 at 14:05

              é por CPF.. …. não é uma questão de banco e sim de CPF controle do RF…mas confirma no teu banco…agora se a esposa for titular em um das contas não tem problema…

              1+

              • O Grande Abutre da Elite Branca Golpista 2 de dezembro de 2018 at 14:08

                Mas para mim era 250k por CPF, por banco, limitado a um total de 1 milhão. Resumindo: até onde sei, posso ter 4 contas com 250k em cada que estou coberto.

                1+

                • civilizado 2 de dezembro de 2018 at 14:11

                  pois é…não sei se é assim….250k em cada banco? com limite de 1milhão…posso ver co meu contador amanhã e te dar uma resposta certa!!

                  1+

                  • O Grande Abutre da Elite Branca Golpista 2 de dezembro de 2018 at 14:15

                    Veja isso por favor. Posso ter entendido errado, mas veja o que achei:

                    https://www.fgc.org.br/garantia-fgc/fgc-nova-garantia

                    1+

                    • civilizado 2 de dezembro de 2018 at 14:21

                      kkk..é o que estou vendo aqui tbm….

                      1+

                    • civilizado 2 de dezembro de 2018 at 14:22

                      agora se tens uma conta conjunta com a tu esposa e ela ser a titular não da nada..ate no limite de 250k…

                      1+

                    • O Grande Abutre da Elite Branca Golpista 2 de dezembro de 2018 at 14:23

                      Perceba que antes da mudança promovida em 2017, a pessoa tinha cobertura sem limite de valor, contanto que fosse até 250k por instituição. Sujeito podia meter 2,5 milhões em 10 bancos e se todos quebrasse, recebia do FGC em todos. Pelo menos é o que entendi.

                      De qualquer modo, se puder, veja com seu contador, se há alguma forma do FGC não cobrir o investimento em decorrência de uma regra quebrada pelo banco. Tipo: o cara mete só 100k no banco e mesmo assim o fundo não cobre porque o banco descumpriu regras. Isso eu nunca ouvi falar e dá uma apavorada mesmo!!!

                      1+

                    • civilizado 2 de dezembro de 2018 at 14:23

                      A contagem do período de 4 anos se inicia na data da liquidação ou intervenção em instituição financeira onde o investidor detenha valor garantido pelo FGC, sendo que permanece inalterado o limite da garantia de R$ 250 mil por CPF/CNPJ e conglomerado financeiro.

                      1+

                    • civilizado 2 de dezembro de 2018 at 14:25

                      pelo que li o investidor se tem 1 milhão tem um periodo pra receber de 4 anos…

                      0

                    • civilizado 2 de dezembro de 2018 at 14:26

                      ms os 250k recebe em até 6 meses…

                      1+

                    • civilizado 2 de dezembro de 2018 at 14:28

                      Abutre o BC monitora de perto esses bancos….pois dando problema num por descumprimento de regras afeta todos e a credibilidade do BC vai pro espaço!!!

                      1+

                    • civilizado 2 de dezembro de 2018 at 14:32
                    • Hidden (aquele) 2 de dezembro de 2018 at 23:37

                      Segurança, liquidez e rentabilidade!!!

                      Povo se vira nos trinta pra por dinheiro em Tamboretes por conta de ooooo,0000001% de rentabilidade a mais!!! Sem falar que se quebrar, vc recebe o valor principal ne!!! os juros? Só se não ultrapassar o tal limite… quando ??? Pode demorar, no mínimo uns 3/4meses…. e PARA de corrigir a aplicação tá…

                      Vale o risco ? Bem, cu opinião e dinheiro cada qual tem o seu e usa como quizer!! Abs

                      0

    • Libertario 2 de dezembro de 2018 at 13:06

      Creio que basta consultar se a instituição bancaria está vinculada a CETIP.
      Você pode inclusive verificar a sua aplicação com o número de controle deles.

      0

      • O Grande Abutre da Elite Branca Golpista 2 de dezembro de 2018 at 13:49

        Que número de controle seria esse para consultar na CETIP? Como faço para conseguir?

        1+

  • civilizado 2 de dezembro de 2018 at 12:18

    A modesta vida dos juízes do Supremo da Suécia, sem auxílio-moradia nem carro com motorista
    Descontados os impostos, o salário de cada juiz totaliza um valor líquido de 59 mil coroas suecas – o equivalente a cerca de R$ 25 mil

    https://epocanegocios.globo.com/Mundo/noticia/2018/12/modesta-vida-dos-juizes-do-supremo-da-suecia-sem-auxilio-moradia-nem-carro-com-motorista.html

    2+

  • civilizado 2 de dezembro de 2018 at 12:21

    STF prepara terreno para extradição de Battisti
    Brasil 02.12.18 10:53
    O STF está preparando o terreno para Jair Bolsonaro extraditar o terrorista Cesare Battisti no início do mandato.

    1+

  • civilizado 2 de dezembro de 2018 at 12:21

    Política
    Receita Federal na cola do filho de Lula
    Qualquer transação será repassada aos fiscais

    DEMOROU..!!!!!!

    2+

  • civilizado 2 de dezembro de 2018 at 12:24

    Barna ..otimo tópico!!! é aquela máxima que serve para qq um e para qq iniciativa……ordem, organização e disciplina!!!

    2+

  • bolha buritis 2 de dezembro de 2018 at 14:02

    Caos Total na França – Macron Poderá Cair

    https://www.youtube.com/watch?v=h1OOzbJYXP

    1+

    • MrCitan 2 de dezembro de 2018 at 14:08

      Aí ele cai, e vão botar um cara que os grevistas querem: Estatisador e intervencionista. Um cara PIOR que o Macron economicamente falando.

      Esqueçam, aquilo ali já era.
      Sexta república francesa a caminho.

      4+

    • Mineirausfall 2 de dezembro de 2018 at 16:45

      -https://g1.globo.com/mundo/noticia/2018/12/02/macron-avalia-decretar-estado-de-emergencia-na-franca.ghtml

      -https://www.ft.com/content/222bdc0a-f631-11e8-af46-2022a0b02a6c

      1+

  • O Grande Abutre da Elite Branca Golpista 2 de dezembro de 2018 at 14:36

    civilizado
    pelo que li o investidor se tem 1 milhão tem um periodo pra receber de 4 anos…

    0

    Eu na verdade entendi o seguinte: não é que ele tem até 4 anos para receber o crédito, pode ser que demore até 10 anos!

    O ponto é: se em 4 anos o cara tiver conta em 5 bancos, cada uma de 250k, e todos quebrarem no mesmo período de 4 anos (contando da liquidação do primeiro) o sujeito vai receber somente 1 milhão, em vez de 1,25 milhão.

    Passados os 4 anos, o limite de 1 milhão vai sendo restabelecido, e só volta a ser completo após 4 anos da liquidação do último banco.

    É o que entendi…mas enfim, valeu pela força.

    1+

    • civilizado 2 de dezembro de 2018 at 14:40

      acho que isso Abutre, mas viu lá coloquei um endereço eletronico..dê uma olhada!!..vou tirar a dúvida desse 1 milhão em 4 bancos sendo o mesmo titular em todos..se recebe…tbm fiquei na dúvida…rsrsrs

      1+

      • O Grande Abutre da Elite Branca Golpista 2 de dezembro de 2018 at 14:42

        Pra mim é isso mesmo, veja esse ponto da parte de perguntas e respostas no site do FGC:

        “9) Como será reestabelecido o teto de R$ 1 milhão para o investidor/depositante?

        O investidor que receber, por exemplo, o pagamento de R$ 250 mil do FGC caso uma instituição seja liquidada terá seu limite de cobertura global reduzido para R$ 750 mil. Caso não haja mais nenhum pagamento de garantia após o período de quatro anos, o teto para pagamento de garantias a esse investidor voltará para R$ 1 milhão.”

        Ora, só se fala em limite global porque se pressupõe que a pessoa pode receber acima de 250k sim, contanto que não seja da mesma instituição financeira ou conglomerado.

        O que continuo com dúvida é: pode o FGC DEIXAR DE CUMPRIR com sua obrigação alegando que o banco descumpriu regras??? Isso que me aflige.

        1+

        • civilizado 2 de dezembro de 2018 at 14:48

          se o banco descumprir regras acho que pode, mas teria que levantar uma sindicância e tal..demoraria mui tempo, e o BC trás esses bancos esticadinhos principalmente os menores , pois se um quebra afeta os outros tbm e a credibilidade do BC azeda perante os demais…

          1+

        • Libertario 2 de dezembro de 2018 at 15:08

          Não vejo como isso ser possível.
          O FGC é um fundo, aonde ficam alocados os recursos de reserva financeira.

          Faria sentido se o banco não depositasse o percentual devido nesse fundo, mas creio que seja um compulsório.

          1+

          • Pobre Paulista 2 de dezembro de 2018 at 15:17

            É compulsório e debitado diretamente das transações financeiras eletrônicas através do próprio sistema de transação. Não tem como calotear isso.

            1+

          • O Grande Abutre da Elite Branca Golpista 2 de dezembro de 2018 at 15:28

            To tentando acessar o site da CETIP para ver os extratos dos meus investimentos lá, mas aparece essa mensagem para várias instituições (inclusive para o Bradesco):

            CPF/CNPJ não cadastrado na Instituição selecionada.

            O que pode ser? Será que até mesmo o Bradesco está deixando de registrar as aplicações? Quanto mais leio sobre o assunto, mais agoniado fico…rs. E olha que só fui ajudar um amigo, e agora arrumei foi preocupação para mim.

            1+

            • Pobre Paulista 2 de dezembro de 2018 at 15:30

              Já passei por isso, basta pedir pra corretora habilitar. Mas o correto é ver pelo CEI, não pela CETIP.

              1+

              • O Grande Abutre da Elite Branca Golpista 2 de dezembro de 2018 at 15:34

                Mas o CEI é só para a Bovespa, não é? Eu estava querendo saber de CDBs, LCIs, enfim…produtos de renda fixa.

                1+

  • Libertario 2 de dezembro de 2018 at 15:27

    Para descontrair um pouco

    Jovens Reacionários
    @jovensreacinhas
    O liberalismo foi responsável direto pela morte de 7 milhões de indianos
    O liberalismo destrói as soberanias nacionais e impõe ao povos medidas de austeridade rejeitadas nas urna, vide a Grécia com a Troika.

    1+

  • Mineirausfall 2 de dezembro de 2018 at 16:02

    Boa tarde.

    1+

    • bolha buritis 2 de dezembro de 2018 at 16:13

      Oi

      1+

      • Mineirausfall 2 de dezembro de 2018 at 16:20

        Oi!

        1+

        • Mão 2 de dezembro de 2018 at 16:33

          Oi!

          4+

          • Mineirausfall 2 de dezembro de 2018 at 16:38

            Oi! 🙂

            2+

  • Mão 2 de dezembro de 2018 at 16:37

    … o
    .. .. .
    .. .. .
    .. .. .

    3+

    • Mão 2 de dezembro de 2018 at 16:38

      Deu ruim.kkkkkk

      0

  • Mineirausfall 2 de dezembro de 2018 at 18:11

    O povinho da “Patria Grande” (a.k.a. URSAL) já se encostou no México.

    -https://politico.mx/minuta-politica/minuta-politica-gobierno-federal/maduro-trabajaré-con-amlo-por-sueños-de-la-patria-grande/?amp=1

    -https://www.elsoldemexico.com.mx/mexico/politica/a-pesar-de-criticas-amlo-se-reune-con-nicolas-maduro-2744171.html/amp

    Só que não foi de boa. O ditador de Venzuela recebeu vaias.

    -http://proceso.hn/actualidad/7-actualidad/abuchean-a-maduro-en-toma-de-posesion-de-amlo-y-lo-llaman-dictador.html

    2+

    • MrCitan 2 de dezembro de 2018 at 19:22

      Se não me engano, vão ser 5 anos deste novo governo mexicano.
      Se conseguir durar até lá, e o país não ter virado um Narco-Estado, os mexicanos

      0

      • MrCitan 2 de dezembro de 2018 at 19:26

        …os mexicanos correm o risco de estarem em farrapos, e não duvido nada de muitos deles terem que vira para o Brasil como refugiados.

        2+

  • Colmeia 2 de dezembro de 2018 at 19:00

    Boa tarde !

    Sobre o tópico… Ideia :

    Abrir uma Casa Chin… ops, uma Casa Brasil – mas em algum lugar lá na China – só de venda de bugiganga $1,99… E ficar falando só em português na frente dos clientes (pra eles não entenderem nada, como eles fazem com a gente aqui) 😀

    3+

    • Mineirausfall 2 de dezembro de 2018 at 19:05

      Hahaha…

      0

  • MrCitan 2 de dezembro de 2018 at 19:22

    Eita, vi agora a pouco o Bolso lá na entrega da taça de campeão brasileiro.
    Muito da hora.
    Melhor seria se tivesse Dom Bertrand junto na festa.

    0

  • Longa Manus 2 de dezembro de 2018 at 19:30

    Meu Vasco da Gama se livrou da degola! Ufa!

    2+

  • Manco 2 de dezembro de 2018 at 19:53

    Alguém já foi para o leste europeu no Natal? Seria uma opção mais barata em relação à Alemanha?

    Left: Paris
    Right: Poland

    Guess why.

    2+

  • Seu Juquinha 2 de dezembro de 2018 at 20:30

    Galera preocupada com os registros na CETIP

    Acho que quando voce compra LCA,LCI, CDB direto no banco emissor não registra na CETIP, ou não dá pra ver na CETIP.

    O banco emissor te dá uma Nota de Negociação.

    Acho que é isso.

    0

    • Seu Juquinha 2 de dezembro de 2018 at 20:34

      *ou melhor, não dá pra ver na CETIP

      0

    • Seu Juquinha 2 de dezembro de 2018 at 20:40

      Quando você compra uma LCA, um CDB numa corretora, a consulta na CETIP serve pra você certificar que a corretora foi lá e comprou mesmo o título e registrou no seu nome, já que você não é cliente do banco emissor, não tem relação com ele.

      Já quando você compra direto do banco emissor, nesses bancos online que oferecem CDB, LCA, LCI, o banco te dá a Nota de Negociação que comprova que você fez esse depósito, ou seja, não há necessidade de comprovação do investimento por terceiro, o próprio banco te dá essa comprovação. E eles registram na CETIP, tem um campo aqui “Local de Custódia: CETIP”.

      Normalmente a nota fica disponível 2 dias depois da compra.

      1+

  • Hidden (aquele) 2 de dezembro de 2018 at 23:23

    Mineirausfall
    節儉使繁榮 (“Jiéjiǎn shǐ fánróng.”)

    …. boa noite mukis!!!

    Então, tenho o maior respeito e admiração pelos chinas!!! Pra começar… quem tem 5000anos de existência e sobreviveu a Todo tipo de desgobierno e intempéries??? Dito isso, nos últimos 50anos da revolução do Mao, os caras se acostumaram a comer arroz com arroz e água podre e se esconder em tocas e cavernas subterrâneas !!!

    Vai vendo = https://www.e-konomista.pt/artigo/niveis-de-poupanca-das-familias-pelo-mundo/

    1+

    • Hidden (aquele) 2 de dezembro de 2018 at 23:23

      Os orientais tem muita disciplina, perseverança e foco!!!

      0

  • Xurupita 2 de dezembro de 2018 at 23:52

    0

  • Hidden (aquele) 3 de dezembro de 2018 at 00:15

    Enquanto isso Trumpinator vai colocando a pica na mesa… e tirando !!! Bom negociador, quer melhores condições pra galera que o elegeu, não briga com chinas ne = https://g1.globo.com/mundo/noticia/2018/12/02/macron-avalia-decretar-estado-de-emergencia-na-franca.ghtml

    se Bananistao tiver juízo, com o fracasso da Argentina e a merdalhanca socialista invadindo o México, podemos ser a grande parceria na AL !!!

    AVer … segue o jogo

    3+

Marcação de Comentários

Selecione a partir de qual dia e hora os comentários devem ser marcados como não lidos. Deixe a hora em branco para marcar todos os comentários do dia. Pressione CTRL + ↓ para navegar pelos comentários não lidos.

Plugin desenvolvido por Alex Silva.