Texto de Paulo Kogos. Sugestão do Libertário.

1) Bolsonaro é um vilão ambiental de desenho animado que mandou tocar fogo nas florestas por puro sadismo

2) Bandidos assaltam chorando de remorso pois gostariam mesmo é de ser trabalhadores honestos, mas os capitalistas malvados os forçaram a assaltar

3) A moça que aborta foi violentamente estuprada por um alien e dentro dela cresce um pequeno monstro que suga sua energia vital como um câncer

4) Empresários passam o dia tentando surrupiar clientes, fornecedores e empregados, e desejam destruir militarmente seus concorrentes. Eles conseguiriam se não fosse a benevolência do grande camarada estatal, um agente altruísta e infinitamente sábio.

5) Muçulmanos são criaturas angelicais que pregam a paz apesar de milênios de opressão colonial e genocídio perpetrado pelos católicos. Tudo o que eles querem é nos beneficiar com sua cultura superior e amor ao próximo, mas insistimos em rechaçá-los por preconceito.

6) O terrorismo acontece por falharmos em tocar o coração dos extremistas, já que não colocamos uma quantidade suficiente de filtros emotivos na foto do perfil nem cantamos John Lennon o bastante

7) Todas as pessoas de bem se matariam se estivessem armadas, mas os bandidos seguirão a lei do desarmamento caso ela seja implantada

8) Lula é inocente. Tudo o que ele roubou foi um ato robin-hoodiano, subtraindo dos capitalistas malvados para dar aos miseráveis.

9) Os vulcões, tempestades solares, ciclos geológicos, biomassa, órbita terrestre, e a complexa dinâmica natural das correntes marítimas não afetam o clima. O que afeta é mesmo é uma vaca soltando um pum ou uma idosa pegando o seu carrinho pra ir ao médico

10) Cromossomos não definem o sexo e sim a construção social machista do patriarcado reacionário.

11) Os pobres estariam em muito melhor situação se tirássemos dinheiro das obras sociais da Igreja Católica pra dar pra políticos, estes sim homens santos e probos

12) A riqueza não consiste em produzir bens e serviços e sim em pintar papel e forçar as pessoas a aceitarem isso como moeda.

13) Quem faz fiu-fiu pra uma mulher é um misógino e deve ser castrado. Quem a estupra é vítima da sociedade e deve ser ressocializado.

14) Não existe verdade, beleza ou moral absolutas. Beethoven é a mesma coisa que Annita. A lógica aristotélica é tão válida quanto a brisa de um maconheiro. As bases do direito ocidental não são moralmente superiores às tribos que fazem sacrifícios humanos. Michelangelo é ultrapassado. Arte mesmo é a exposição pedófila do Santander.

15) O socialismo funciona. O fracasso de todos os povos que o implementaram se deve a uma interpretação errada da obra de Marx. Se lermos com um pouco mais de atenção teremos o paraíso proletário na Terra.

16) Negros são coitadinhos que precisam de cotas pra ser alguém na vida.

17) Os pais querem destruir o intelecto dos próprios filhos. Apenas os burocratas do MEC se interessam pela educação das crianças.

18) Empregados são estúpidos demais pra decidir como gastar o próprio dinheiro. É melhor que o governo os force a poupar, mesmo que o FGTS esteja abaixo da inflação.

19) A livre concorrência gera monopólios. Mas se um monopólio regular o livre mercado, teremos livre concorrência.

20) A melhor forma de promover a diversidade é destruir todas as culturas locais e criar um estado mundial homogeneizado.

24+
  • Simons 5 de setembro de 2019 at 06:06

    First!!!

    2+

  • lord hope 5 de setembro de 2019 at 06:08

    FIRST BOREAL!

    3+

  • Simons 5 de setembro de 2019 at 06:09

    Que mundo bizarro!!!
    Por isso que nem vale a pena perder tempo discutindo com esquerdista.
    Sofrem de retardo mental!

    15+

  • lord hope 5 de setembro de 2019 at 06:09

    essa debandada na PGR, com a saida inclusive do Branquinho, deve dar uma repercussão grande hoje.

    4+

  • lord hope 5 de setembro de 2019 at 06:18

    canhotos tem uma visão toda torta de tudo.
    tive o desprazer certa vez em um comicio pré-PT, no interior do rijota, quando um cidadão disse num megafone que o problema do brasil era o empresariado e a sociedade branca racista.

    teve um monte de gente aplaudindo.

    afastei-me do local rapidamente, antes que eles reparassem que eu era um empresário branco opressor e me linchassem.

    tenho urticária dessa gente, baratas são úteis, ajudam a reciclar a sujeira, essas coisas nem baratas conseguem ser.

    29+

  • Neco 5 de setembro de 2019 at 06:43

    Bom dia

    Infelizmente esse texto é assim mesmo, é isso que eles acreditam, essa é a visão deles. O pior é que não tem exageros no texto.

    Por isso a batalha será longa e dura, se não revertermos na escola, no longo prazo perderemos.

    Por mais que alguns aqui não acreditem só é possível enfrentar essa força da esquerda com a força de Deus, pois as ideias da esquerda são sim forjadas no inferno, e o mal trabalha em equipe articulado, podem ter discussões publicas e divergências mas por traz estão sempre unidos.

    17+

  • maluco beleza 5 de setembro de 2019 at 06:46

    Interessante como o esquerdista enxerga a realidade de forma torta…
    A colega mais esquerdista do meu trampo, outro dia disse que estamos num bom momento de comprar e de vender imóveis (só pq ela vai vender seu apt. e comprar outro)… sorri e acenei.
    Ela já disse tb que o setor público deveria fazer greve geral(somos de órgao público) e o setor privado não deveria fazer (ela tem uma padaria).
    Ela tem a característica de ser uma pessoa egocêntrica e deixa isso escapar nesses tipos de comentários.
    Vejo que pessoas como ela vêem as coisas como deveriam ser (para elas) e não como elas são, e isso distorce toda a realidade só para não machucar seus egos. Não há mais vergonha em ser incoerente ou sem nenhum senso crítico… a massa de ignorantes fez um acordo coletivo tácito para que a racionalidade e bom senso fossem características inúteis.

    25+

    • Mutuário 5 de setembro de 2019 at 07:23

      Ela tem sim plena noção da realidade, no caso é concursada e empresária, ou seja, burra não é.
      É daquelas pessoas que querem tirar vantagem em absolutamente todas as situações. E geralmente pisam em qualquer um que as incomodem minimamente.
      Esse é o pior tipo de gente que existe! Pra eles não importa família, amizade, religião, nem mesmo corrente política. Enquanto acharem que estão se dando bem, farão de tudo para manter a situação e que se f. quem os atrapalhar. É exatamente aí que a esquerda atua oferecendo supostos privilégios exclusivos, bolsa miséria (os pobres acham que se deram bem), quotas (minorias acham que se deram bem), bolsas de estudo (setor universitário acha que se deu bem), financiamentos camaradas para empresários (ricos acham que se deram bem) etc.
      Enquanto isso a esquerda fomenta a divisão de classes, cores, religiões…Tudo o que fazem é baseado no egoísmo e inveja!
      E os principais apoiadores são pessoas com essa visão e não o Zé oreia que fica balançando bandeirinha a troco de um pão com mortadela e 50 reais.

      35+

      • Mente do Mal 5 de setembro de 2019 at 07:44

        Me lembrou aquela treta no grupo dos muquis no face, onde uma mulher que afirmava ser empresária e rica dizia que os pobres deveriam ser de esquerda porque só a esquerda é boa para os pobres.

        16+

        • RoloOpressor 5 de setembro de 2019 at 10:57

          Monopólio da virtude mode on! Pior que essa merda cola!

          3+

        • MND 5 de setembro de 2019 at 11:03

          A esquerda é tão boa para os pobres, mas tão boa, que os multiplica!!

          10+

      • Mineirausfall 5 de setembro de 2019 at 08:53

        Argh, nem me fale.

        No setor onde trabalho, a maioria é adepta da “direita gravatinha borboleta” (Dória e Amoedo). No setor ao lado, o que mais tem, é mortadela seguidor do Helenão. O pior, é que, onde trabalho, é passagem para o setor dos vermelhinhos.

        Aí se entende uma criatura que vai na UNB e vai consumir uma “erva”. De “fuça limpa”, é osso.

        7+

    • Mineirausfall 5 de setembro de 2019 at 08:38

      Uai? E pode isso, ser FP e ter comércio?

      3+

      • Viking 5 de setembro de 2019 at 08:41

        certeza que está no nome do marido ou filhos

        6+

      • maluco beleza 5 de setembro de 2019 at 08:47

        Ta no nome da mãe, eu acho.

        2+

      • RecrutaZero 5 de setembro de 2019 at 11:18

        Conheço uma que tem um PET SHOP. Quem cuida é ela, mas está no nome do marido. Ela passa o dia todo resolvendo coisas do negócio, tem jornada reduzida de 6 horas, trabalha umas 3 horas pro serviço público e 3 horas resolvendo do Pet Shop. Hhahahahahaha…que bosta.

        6+

  • Neco 5 de setembro de 2019 at 07:07

    https://g1.globo.com/mundo/noticia/2019/09/04/milhares-de-argentinos-pedem-que-seja-decretada-emergencia-alimentar-no-pais.ghtml

    O legal é a foto dos manifestantes dormindo na rua mas com o Smartphone na mão.

    Manifestantes pediram mais comida nos restaurantes populares que não conseguem atender a crescente demanda. Pelo menos 32% dos argentinos estão abaixo da faixa de pobreza; na periferia de Buenos Aires, índice atinge 46,8% dos menores de 14 anos, segundo dados oficiais.

    9+

  • Neco 5 de setembro de 2019 at 07:24

    Essa é uma boa noticia:

    https://www.terra.com.br/economia/scania-vai-comecar-a-produzir-caminhoes-movidos-a-gas-no-brasil-no-inicio-de-2020,365771c5482316f3421e64770befc756j4is19l7.html

    Com a desregulamentação do setor o preço deve baixar e acredito que será viável aumentar mais os gasodutos e espalhar mais postos pelo Brasil, se bem que a ideia deles é produzir o gás biometano também aonde não tem gasodutos.

    Toda a cidade deveria ter coleta seletiva de lixo e ter todo o lixo orgânico convertido em biogás.

    No Brasil, no passado o governo interviu no setor de combustíveis da seguinte forma: A gasolina era vendida com preço maior e parte desse lucro subsidiava o diesel, então o diesel era bem mais barato, dessa forma se criou uma distorção e toda a frota de veículos de carga no Brasil é a diesel. Está mais do que na hora de mudar isso.

    Em caso de emergência, tipo catástrofes, guerras, é mais fácil produzir álcool ou biogás localmente do que biodiesel.

    9+

    • Viking 5 de setembro de 2019 at 08:29

      seria possível se coleta de lixo nao fosse monopolio do estado.

      3+

      • Mineirausfall 5 de setembro de 2019 at 08:42

        Já houve sim, algumas iniciativas governamentais, no sentido de se aproveitar o lixo orgânico e o esgoto para a produção de biogás e adubo.

        Todavia, como toda iniciativa decente na Banânia, acabaram interrompidas.

        2+

        • Neco 5 de setembro de 2019 at 08:48

          Não é simples, a coisa é meio complexa, tem que passar por educação da população, com intensas campanhas, mas não é impossível.
          O problema é que a população pensa que o serviço de coleta de lixo é de grátis, e dai ninguém se preocupa, simplesmente coloca na rua de qualquer jeito, tudo misturado e a empresa que recolhe que se vire. (Salvo raras exceções).

          Se entrar um produto químico forte no biodigestor, como um resíduo de um forte produto de limpeza, já pode comprometer a operação por vários dias.

          3+

          • Mineirausfall 5 de setembro de 2019 at 08:57

            Exato. O biodigestor é (idealmente) para se proporcionar um ambiente adequado para as bactérias anaeróbias. Um produto de limpeza, simplesmente, inutiliza o biodigestor.

            Também há considerações sobre temperatura e proporção carbono/nitrogênio ótimas.

            “Educação da população”

            Pode esquecer, então.

            3+

    • Hidden (aquele) 5 de setembro de 2019 at 10:06

      Rota3 que trará gaz da Bacia de Campos pro Comperj aqui no Hellen em franco progresso… em 2021 já funciona e vai despejar VINTE E TRÊS MILHÕES DE M3 pros bananoides de todo tipo!!!

      Esse volume é por DIA!!!! Yeahhh

      4+

  • Mente do Mal 5 de setembro de 2019 at 07:39

    Bom dia.
    Sobre a quase colisão do satélite da SpaceX: foi bug, por isso o operador da SpaceX não viu. Sei.

    https://www.theverge.com/2019/9/3/20847243/spacex-starlink-satellite-european-space-agency-aeolus-conjunction-space-debris

    1+

    • Oz 5 de setembro de 2019 at 08:00

      Tem angu nesse caroço aí.. a chance de colisão era baixa demais, spacex comeu bola de não acertar com a Esa e eles capitalizaram em cima… Esse tipo de movimentação acontece direto, mas foram lá jogar a merda no ventilador pra dar uma manchada no starlink…
      Só pra constar que a Esa se aliou a uma concorrente da spacex a oneweb, que tem um projeto igualzinho…

      Não gosto de defender empresa que pisa na bola, spacex explicou muito mal esse lance, mas a Esa tem interesses e fez de caso pensado

      2+

  • From_The_Tower 5 de setembro de 2019 at 07:51

    Bom dia !
    Lembram disso!?

    15+

    • Pobre Paulista 5 de setembro de 2019 at 09:16

      Caramba, faz 4 anos já? Lembro como se fosse ontem

      1+

    • lord hope 5 de setembro de 2019 at 10:44

      não sou religioso, mas esse video me faz ter vontade de ajoelhar e rezar.
      descanse em paz.

      0

  • From_The_Tower 5 de setembro de 2019 at 07:55

    1+

  • Neco 5 de setembro de 2019 at 07:59

    Mais uma noticia boa:

    Paulo Guedes e Salim Mattar querem eliminar o ministério do Turismo, o de Direitos Humanos e o do Desenvolvimento Regional.

    Segundo O Globo, “também está em estudo a redução do número de secretarias e órgãos ligados à Presidência da República e que têm status de ministério, como é o caso da Secretaria-Geral, da Secretaria de Governo e do GSI”.

    A reforma administrativa é uma oportunidade para economizar dinheiro e descartar laranjas.

    Dos antas.

    10+

    • Mat 5 de setembro de 2019 at 08:26

      Acabar com o GSI? Um pouco de cheiro de false flag nessa notícia.

      2+

      • Mister.M 5 de setembro de 2019 at 08:41

        Pois é. Muda o “status”, muda a “rubrica”, mas como diz o ditado: dinheiro não tem cheiro, as tetinhas continuam lá.

        2+

    • Hidden (aquele) 5 de setembro de 2019 at 10:08

      Será que eliminaram os 100.000comissionados? Não vi essa relação, alguém a tem!!!???

      1+

  • Viking 5 de setembro de 2019 at 08:27

    ouvindo um podcast famoso esses dias, com participacao da ex-vice do Boulos, é um mar de marxismo e contradicao.

    4+

  • Rentista Vagabundo 5 de setembro de 2019 at 08:34

    Mínimo do dia é a treta com a Merdelet.

    2+

    • Rentista Vagabundo 5 de setembro de 2019 at 08:34

      Mimimi **

      1+

  • Mineirausfall 5 de setembro de 2019 at 08:34

    Bom dia.

    2+

    • bolha buritis 5 de setembro de 2019 at 09:10

      Oi

      3+

      • bolha buritis 5 de setembro de 2019 at 09:14

        Ops. Deu erro.

        2+

      • Mineirausfall 5 de setembro de 2019 at 11:44

        Oi.

        1+

    • bolha buritis 5 de setembro de 2019 at 09:11

      Oi.

      4+

      • Mineirausfall 5 de setembro de 2019 at 11:46

        Oi, de novo…

        1+

    • lord hope 5 de setembro de 2019 at 10:45

      oi

      1+

      • Mineirausfall 5 de setembro de 2019 at 11:46

        Oi.

        0

  • Mineirausfall 5 de setembro de 2019 at 08:36

    E não é que o Fêiquibúque anunciou o fim do “láique”?

    Segundo a Fake Press, a culpa é do Bolsonaro.

    https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/economia/2019/09/05/internas_economia,780809/seguindo-tendencia-facebook-quer-abandonar-likes.shtml

    5+

    • Neco 5 de setembro de 2019 at 08:44

      Para mim penso que isso é bom, o que tem de enganador nessa coisa e no tube também.

      5+

      • Mineirausfall 5 de setembro de 2019 at 08:46

        (2)

        Talvez isso desincentive um pouco a exibição daquele “mundo lindo e maravilhoso” que só existe nas redes sociais. Inclusive, já fora tópico, aqui.

        7+

        • bolha buritis 5 de setembro de 2019 at 09:13

          Abaixo as redes ¢¢¢ossiais.

          5+

  • Mineirausfall 5 de setembro de 2019 at 08:44
  • Mineirausfall 5 de setembro de 2019 at 08:59

    Uh-oh… Tenho que voltar pra cripta. 😬

    1+

  • From_The_Tower 5 de setembro de 2019 at 09:02

    Dólar futuro caindo
    4,08
    e índice subindo 1%
    102.615

    2+

  • Viking 5 de setembro de 2019 at 09:08

    olha o PCO

    8+

    • Pé Vermelho 5 de setembro de 2019 at 10:03

      Tem horas que vejo o PCO como a melhor direita que temos.

      vou em estádio sem cadeira de plastico,
      assisto jogo em pé,
      tomo cerveja,
      xingo juiz e bandeirinha,
      falo bicha no tiro de meta,
      time da cidade está na terceira divisão do estadual,
      somo como uma familia.
      Achou ruim vai ver tenis!

      5+

      • Pobre Paulista 5 de setembro de 2019 at 10:05

        E ainda comemora o gol dando tiro pro alto kkkk

        3+

        • Hidden (aquele) 5 de setembro de 2019 at 10:09

          É TETRAAAAAA!!! Hehehe

          1+

      • Hidden (aquele) 5 de setembro de 2019 at 10:10

        Piada da hora…. sabe o que torcedor do VascaiNdo falou sobre terem cortado luz de São Januário essa semana, falta de pagamento??

        E APENAS UMA FASE!!!

        Segue o fluxo…

        2+

  • Cetaceo 5 de setembro de 2019 at 09:14

    Bom dia folks!

    Esquerdismo é uma doença tão grande… puta que pariu.

    Teve movimento de inclusão e viadagem dos infernos no Python, ai semana passada rolou um auê por causa do framework React do Facebook, povo acusando alguns desenvolvedores de serem racistas, misóginos, facistas, aquela merda toda de sempre…

    Ai agora, Scala, uma linguagem foda, que tem muito casos de sucessos no mundo em várias empresas (Twitter, Tesla, Netflix, Starbucks…), está rolando uma caça às bruxas, e no momento estão excomungando um desenvolvedor muito foda (John A De Goes), acusando ele ser a favor de escravidão….

    Tomar no cú de todos, puta merda.

    Mês passado iria pegar um contrato PJ para trabalhar home office 3 dias por semana, uma grana muito considerável, fui lá, todas as entrevistas, etc… pensei: “Vou nadar de braçada nessa treta, a galera toda é muito fraca tecnicamente”, mas a maioria Helenão…. me deram deny, a única explicação que achei foi por claramente perceberem que sou taxista, ista, xista, ista, etc… também fui lá conversar com os coworkers com um canivete suiço na cintura e minha botina zebu kkkkkk, mas prefiro assim, já deixar claro que sou *xista….

    14+

    • From_The_Tower 5 de setembro de 2019 at 09:16

      ah,, então para conseguir a vaga tem que ser afronhado , delicado e Helenão!?

      9+

      • From_The_Tower 5 de setembro de 2019 at 09:16

        putz… e vc é casado , carnívoro e agora vai ser Pai !?
        menos pontos ainda…. 😉

        6+

        • Cetaceo 5 de setembro de 2019 at 09:21

          Vou ter que continuar tocando minha própria empresa From, criar produtos novos, inovar, reinventar… ou então ir trabalhar na roça, pois o ambiente de tecnologia está ficando cada dia mais afronhado…

          12+

          • From_The_Tower 5 de setembro de 2019 at 09:22

            Faça isso.
            Não se misture com a gentalha ! 😉 Ditadores disfarçados… cambada de putos !

            3+

          • Neco 5 de setembro de 2019 at 09:33

            Pronto… eu já estou na roça, kkk

            Estou estudando coisas pra fazer aqui, mas como vou ter que refazer uma cirurgia de hernia, os projetos entraram em stand by.

            Realmente o ambiente de desenvolvimento está muito complicado, tenho um parente nesta área, ele se enquadra bem no grupo acima,(elenão) acabou de se formar, nem tinha o diploma já tinha emprego na mão.

            2+

          • Rentista Vagabundo 5 de setembro de 2019 at 09:38

            É bem por aí mesmo. Cada vez mais o critério de seleção de grandes empresas está voltado a quem lacra mais, e não a quem tem competência. Isso ainda vai dar ruim. Mas deixa o povo morrer abraçado na bandeira colorida.

            9+

            • Bruno L 5 de setembro de 2019 at 09:42

              Comentaram ontem: RH foi dominado. RH selecionada essa turma ai. Futuramente veremos…
              E outra: normalmente já vão buscar na faculdade novos “talentos”.
              Mas pelo q vejo, os talentos mesmo estão vazando do país…sobra aqueles cujo talento é lacrar.

              10+

          • Bruno L 5 de setembro de 2019 at 09:40

            Junte a roça com TI: por que não focar sua empresa para a agricultura? Software, hardware, máquinas, sensores etc. Há um campo enorme a ser explorado nessa área.
            E de fato TI está cheio de mulheres (homens) e cheio de homens (mulheres feministas). Começa na faculdade.

            6+

            • Cetaceo 5 de setembro de 2019 at 09:49

              Meses atrás trombei com um conhecido que trabalha com interfones, portões de garagem, etc… cara bom, humilde e trabalhador, disse que estava precisando inovar.

              Justamos e comecei a trabalhar em uma solução de acesso por biometria na portaria, acesso na garagem por leitura da placa do carro, app com os relatórios de acesso, integração com as câmeras para registrar os vídeos associados a cada acesso, app conta também com módulo para gestão financeira, gestão de calendário para utilização de espaços comuns(salão de festas, etc…) estou com um protótipo rodando em um condomínio com 148 APs.

              Vamos ver se traciona comercialmente, caso não tenha sucesso, ai vou tentar partir para algo ligado ao agro mesmo.

              13+

    • Hidden (aquele) 5 de setembro de 2019 at 10:12

      Deveria na saída ter se despedido com: ohhhhhh boiiiiii!!!

      2+

  • veigalex 5 de setembro de 2019 at 09:23

    Ops.. ficou na rabeta do ultimo post..

    Fala Galera! Um #CVR da minha vida de Trader!
    Estudo o nosso mercado desde 2011 e faço operações daytrade desde lá. Ja estudei muito e fiz muito curso de Gurus do mercado. Nunca paguei, sempre um amigo empolgado que desistiu e passou o curso. Hoje, com força de vontade, você aprende tudo gratuitamente no YouTube e nas salas. Veja bem…vc aprende a mecânica do negocio. Termos, técnicas, movimentações e descobre que é possível ganhar grana dependendo somente de você.
    Ser Trade requer um controle emocional absurdo e ate brincamos….Se vc conseguir colocar fogo em uma nota sua de 100 reais e ver ela queimando sem se desesperar, pode tentar tirar grana do mercado. Poxa Veiga, mas então da para ganhar dinheiro? Dá, mas não é fácil. A grande maioria nem imagina que na bolsa existe produtos que podem ser operados com 20 reais. Bolsa no Brasil é tabu, falou disso o brasileiro torce a napa. E já logo recrimina.Viver exclusivamente de Bolsa é possível? É, desde que vc saiba exatamente o que faz. Tenha ótimo gerenciamento de risco, tenha reservas para despesas fixa e aplique o lucro em uma cesta de investimentos. Sou CLT a 18 anos e não larguei tudo para viver de Trade pois não se deve fazer isso em hipótese nenhuma, pois a pressão que vc vai sofrer ja sera um ponto contra você. A médio prazo vou tentar viver disso. Não desistam pelos comentários, estudem ,experimentem, se dediquem. Qq duvida estou ai para ajudar

    20+

  • jack 5 de setembro de 2019 at 09:28

    Kogos tem umas tiradas boas, apesar de ter Asperger, tenho um colega que tem também, tu ri demais com o que eles fazem kkkk

    Achei umas apostilas de intrumentos do projeto Guri de SP que são gratuitas. Tem de Clarinete, Saxofone, Violão, Viola Caipira, Cordas, Baixo Elétrico, Guitarra, Bandolim, Cavaco, Eufônio, Flauta, Bateria, Trombone, Trompa, Trompete, Tuba, Bateria e Canto.

    http://www.projetoguri.org.br/livros-didaticos/

    3+

    • Pé Vermelho 5 de setembro de 2019 at 10:08

      Gostaria muito de colocar meu piá para aprender um instrumento musical,
      ajudar no desenvolvimento dele.
      e se bobear até eu vou aprender, exercitar o cerebro.

      2+

      • Cetaceo 5 de setembro de 2019 at 10:11

        Nas lojas de aplicativos para celular tem um tanto de Apps que simulam instrumentos, geralmente de graça ou muito baratos, é uma boa para ver com qual instrumento ele vai demonstrar mais interesse…

        Eu vou tentar empurrar o meu no piano… mas um uma coisa é o que agente quer, outra é como acontece…

        2+

  • Pobre Paulista 5 de setembro de 2019 at 09:30
    • Hidden (aquele) 5 de setembro de 2019 at 10:13

      Já e Botecao em plena quinta feira?

      2+

      • Pobre Paulista 5 de setembro de 2019 at 10:14

        Pro Frota, sempre é boteco kkk

        2+

  • Bolhista Poupador 5 de setembro de 2019 at 09:54

    Órgãos Públicos

    1. Num determinado órgão ligado à Fazenda, amiga diz que acabou a grana! Guedes, dizem, já cortou tudo, não tem dinheiro nem pra pagar pedágio pra fazer carga processual de uma cidade pra outra (dos processos físicos). Reunião entre o alto escalão para discutir o que fazer… Solução? Vaquinha: bora doar uns 10-15 reais por mês cada um (que já tem salário na casa dos 30k+) pra suprir esse corte. NÃO! Pagar pra trabalhar? Jamais!!! E a reunião seguiu na discussão que não vão pagar pra trabalhar, nem míseros 10-15 reais/mês

    2. Em outro órgão do judiciário federal, a mesma coisa, parente falou de cortes chegando e bora lá fazer reunião entre o alto escalão (que ganha em torno de 50k+) para discutir. O que foi falado durante toda a reunião? Quem deles ficaria com as melhores vagas no estacionamento (que é usada somente por eles, os funcionários precisam pagar estacionamento mensal)? Pra poder chegar 15h no serviço e 16h irem embora…
    Vai? Óbvio que não!!!

    E depois o problema é o peão que ganha 5-8k na base da pirâmide, que trabalha pra vagabundo ficar discutindo isso, assinar e ir embora pra casa.

    23+

    • Bolhista Poupador 5 de setembro de 2019 at 09:55

      Resultado?
      No caso 1., os processos ficam parados e dane-se quem depende deles.
      No caso 2., dane-se a população, o importante é que eles terão uma boa vaga na garagem pra ficarem 1h lá contando como a vida deles é difícil.

      19+

      • Pobre Paulista 5 de setembro de 2019 at 09:58

        ESTOU SENDO SOBRECARREGADO ainnnnnnnnnn olha como eu sofro

        16+

        • Bolhista Poupador 5 de setembro de 2019 at 09:59

          Isso se chama déficit de alguma coisa, em nenhum momento foi falado sobre sobrecarga de serviço.
          No mais, FP ganha mais que você… aceite

          8+

          • Pobre Paulista 5 de setembro de 2019 at 10:00

            Uia

            Vc sabe meu salário? Desde quando??? KKKKK

            11+

            • Bolhista Poupador 5 de setembro de 2019 at 10:01

              Não é difícil presumir pela sofrência dos seus comentários

              7+

              • Pobre Paulista 5 de setembro de 2019 at 10:01

                AHahahhahaha

                presumiu quanto?

                8+

                • Bolhista Poupador 5 de setembro de 2019 at 10:02

                  *facepalm*

                  4+

                  • Steve Harris Bolhista 5 de setembro de 2019 at 10:06

                    CRYING FP INDEX

                    9+

                    • Bolhista Poupador 5 de setembro de 2019 at 10:15

                      ¯\_(ツ)_/¯

                      8+

              • Birolho 5 de setembro de 2019 at 12:00

                Deixa de ser pedante, jovem.

                Tem muito empresário xucro, grosso, inculto, que mal sabe ler e escrever, MILIONÁRIO!

                4+

              • Intendente 5 de setembro de 2019 at 12:42

                Realmente, ele não passa de um pobre paulista.

                1+

          • BolhaPOA 5 de setembro de 2019 at 10:01

            1+

      • Intendente 5 de setembro de 2019 at 12:44

        Aqui no quartel irão implementar regime de expediente administrativo e turnos.

        A restrição de recursos é real.

        Não fomos liberados um dia inteiro, mas pelo planejamento do comando, iremos “folgar” um dia na semana.

        5+

        • Barnabezinho 5 de setembro de 2019 at 12:46

          É mais inteligente escalonar o pessoal do que mandar sair cedo todo dia.

          3+

          • Intendente 5 de setembro de 2019 at 15:10

            Mais ou menos nesse caminho.

            0

    • Hidden (aquele) 5 de setembro de 2019 at 10:21

      Em primeiro lugar… demita-se TODOS os cabidoes e comissionados (eram 100.000 quantos são agora?) e se coloque TODA a phutada de FP pra trabalhar em especial quem chega às 15 e sai às 16hs!!! E produzir tá.

      Em segundo lugar…. que se phodam os “pobrinhos” que tem “sobrecarga” tá…. são omissos, coniventes ou cúmplices dessa BHOSTA que é o serviço público d em Bananistao como regra!!! choram, mas não se posicionam a não ser pra pedir mais mordomias… ou tem posicao ou ficarão de quatro!!

      Inveja de FP?!? Tapariu sifude tomarnocu… só se for do Capita!!! Hehehe

      22+

      • Bolhista Poupador 5 de setembro de 2019 at 10:25

        1. Concordo na primeira parte
        2. Ninguém falou sobre sobrecarga de serviço.
        3. Ninguém falou de inveja também, mas… ( ͡° ͜ʖ ͡°)

        5+

        • Hidden (aquele) 5 de setembro de 2019 at 10:28

          1. Vc é um bobo, 2. Vc tá se passando por idiota, 3. Vc É idiota!!!

          Sem ofensas mera constatação. O que penso.

          13+

          • Bolhista Poupador 5 de setembro de 2019 at 10:30

            Ainnnnnn, vou chamar a fessora, você mim ofendeu

            4+

            • Hidden (aquele) 5 de setembro de 2019 at 10:39

              Vc não entendeu nada, tá obssecado com teu ponto de vista. Poderia lhe questionar: és omisso, conivente ou cúmplice ?! Mas te poupo a idiotice cega!!!

              Quando isso ocorre TODO serhumano vira um idiota.

              nada pessoal tá.

              8+

              • Bolhista Poupador 5 de setembro de 2019 at 10:43

                Quem não entendeu foi você e seu colega. Que por ter tanta raiva (ou o que for) de FP só consegue xingar. Eu fiz uma CRÍTICA ao funcionarismo público e mesmo assim apareceram os caras que espumam pela boca pra sair falando “FP hur hur hur olha lá eles chorando hur hur hur”

                5+

                • Hidden (aquele) 5 de setembro de 2019 at 10:50

                  Vc não fez crítica nenhuma, tua cegueira defende a todo custo algo que NÃO se sustenta no modus atual caro muki.

                  E NADA faz pra mudar isso, apenas vem cagar falação a respeito no blog. eita

                  FP em Bananistao? Non ecxziste !!! Vivem no paraíso, choram como se estivessem no nimbo mas não entendem que estão no purgatório e esperando vez pra entrar no inferno!!! Ki si laskem…

                  7+

                  • Bolhista Poupador 5 de setembro de 2019 at 10:58

                    A mesma tática do outro blog que agora está as moscas… Continue insistindo, uma hora vira verdade. T+

                    8+

                  • Pobre Paulista 5 de setembro de 2019 at 10:59

                    Vc tá sobrecarregando o coitadinho 🙁

                    13+

                    • Hidden (aquele) 5 de setembro de 2019 at 11:02

                      Hehehe…. daqui pouco privatizam ou extinguem o cargo dele e acaba vendendo Jequiti ou dirigindo uber!!! Ki si laskem.

                      8+

    • MND 5 de setembro de 2019 at 11:07

      “E depois o problema é o peão que ganha 5-8k na base da pirâmide, que trabalha pra vagabundo ficar discutindo isso, assinar e ir embora pra casa.”

      Pergunta:

      O que o “peão que ganha 5-8k” na base pirâmide, está fazendo para mudar essa realidade do alto escalão?

      Ou será que estão mais preocupados em combinar com o sindicato a próxima greve para pedir aumento salarial, reclamar nas redes sociais contra “o bozo”, pedir “lula livre” e assim por diante?

      “Farinha pouca, meu pirão primeiro”

      15+

      • Bolhista Poupador 5 de setembro de 2019 at 11:09

        Dos 02 locais que citei, todo mundo odeia o sindicato. Fazem a parte deles trabalhando e atendendo muito bem a população. Nunca houve reclamação e pessoa saindo xingando por atendimento de servidores nesses locais.

        4+

        • Hidden (aquele) 5 de setembro de 2019 at 11:22

          Cara não coloque o chapéu de idiota, fique com o de alumínio mesmo…. hehehe

          6+

          • Bolhista Poupador 5 de setembro de 2019 at 11:27

            Awnnnnnnnnnnnnnnnn

            3+

  • jack 5 de setembro de 2019 at 09:56

    BoboEndividado 2 de setembro de 2019 at 12:50
    Eu até era a favor do desarmamento para evitar o número de acidentes que ocorrem em casa, principalmente com crianças.
    Mas depois que li sobre a segunda emenda dos EUA, entendi o ponto de vista dos patriarcas que o direito de portar armas era pra população se defender do próprio governo caso fosse necessário, entendi melhor esse ponto. E assistindo milhares de pessoas na Venezueira indo pras ruas com paus e pedras contra o exército e milícias bancadas pelo governo, hoje entendo que o desarmamento é uma estratégia de controle da população mesmo…

    Os pais de uma menina proíbem-na de brincar na casa de um dos vizinhos porque eles guardam um revólver. Deixam que tome banho de piscina na casa do outro. Escolha errada. A piscina é cem vezes mais perigosa que o revólver. Cada ano afoga-se uma criança para cada 11 mil piscinas existentes nos EUA. Para cada milhão de armas, morre uma criança.

    Retirado do livro Freakonomics

    14+

    • Hidden (aquele) 5 de setembro de 2019 at 10:23

      Esse livro é supimpa, tenho e li…. atras de extensiva análise de dados mostra e comprova como eventos simples = morte nas piscinas são muito mais impactantes que por arma de fogo!!! Nos States…

      Tem análises de todo tipo, incluindo no Business… livro IMPACTANTE e mostra pq hoje nas empresas grandes Análise de Dados virou uma febre!!

      3+

  • Hidden (aquele) 5 de setembro de 2019 at 10:02

    Bom dia mukis…

    Já é Carnival nos States!!! Yeahhhh

    2+

  • Hidden (aquele) 5 de setembro de 2019 at 10:47

    Direto das redes sociais de um brother dos tempos da petroleira Texana… gringo que mora em Houston!!!

    10,874 people killed by drunk drivers in 2017, and 403 by rifles. Walmart stops selling rifles.

    Still sells alcohol…

    Segue o fluxo…

    12+

  • MND 5 de setembro de 2019 at 10:54

    Foto “conspiratória” do dia.

    Para quem não reconhece, na esquerda é Mandela com Soros. Na direita, Mandela com David Rockefeller.

    Aí começa-se a entender porque toda a “propaganda” por trás do Mandela…

    9+

    • MND 5 de setembro de 2019 at 10:55

      E na foto de cima, Soros, o atual presidente da África do Sul, e o filho do Soros.

      Qualquer relação com a atual situação na ZaufÁfrica é apenas coincidência, taokei?

      7+

  • Libertario 5 de setembro de 2019 at 10:54

    BOM DIA!

    Que honra ser (ex)citado em um tópico.

    Próximo passo é escrever alguma coisa – que não envolva liberação de drogas.

    4+

    • Pobre Paulista 5 de setembro de 2019 at 10:58

      Mas a maioria das drogas é liberada pelo governo 😉

      (Só precisa de um carimbinho de alguém com CRM pra comprar)

      6+

      • Hidden (aquele) 5 de setembro de 2019 at 11:03

        Vero. Prefiro o carimbo do Bacem, sou viciado em Jurinhos Sagrados!!! Sem karlinhos markxxxx no corassaum….

        Yeahhh qto tempo que não escrevia isso!!!

        3+

  • Hidden (aquele) 5 de setembro de 2019 at 10:55

    De Carlos Maurício Mantiqueira:

    “Se a Argentina colapsar com a volta do clepto-populismo ao governo, o Brasil sairá do Mercosul.
    Muitos perguntarão: “Ficará inviabilizado o acordo entre a União Europeia e o bloco sulamericano?”
    A resposta é SIM. Os europeus imediatamente buscarão um novo acordo comercial com o Brasil; até preferem se afastar dos antigos “sócios, incômodos e/ou inconfiáveis.
    Numa analogia automobilística, o Brasil é uma Ferrari cujo potente motor superará os entraves dos traidores internos e inimigos externos que atuam como um verdadeiro freio de mão.
    Rompida a semiescravidão de mais de quinhentos anos, o progresso será vertiginoso e inimaginável.
    Até agora nossa Ferrari vinha sendo dirigida por macacos, numa “gentil” observação de jornalistas estrangeiros.
    No instante que um Verdevialdo amarelou ao ver desmascarada sua trama contra o novo governo, em desespero, os implantadores da Nova Ordem Mundial começaram a farsa amazônica, talvez até com incêndios criminosos. Já dissemos: O Brasil estreou muito bem nas brigas de Cachorro Grande”.

    25+

    • MND 5 de setembro de 2019 at 10:57

      Muito boa análise!

      4+

    • Médico investidor 5 de setembro de 2019 at 11:14

      Mas a CF 88 não vai deixar o Brasil abandonar o Mercosul…

      2+

      • Médico investidor 5 de setembro de 2019 at 11:17

        Art. 4º A República Federativa do Brasil rege-se nas suas relações internacionais pelos seguintes princípios:
        I – independência nacional;
        II – prevalência dos direitos humanos;
        III – autodeterminação dos povos;
        IV – não-intervenção;
        V – igualdade entre os Estados;
        VI – defesa da paz;
        VII – solução pacífica dos conflitos;
        VIII – repúdio ao terrorismo e ao racismo;
        IX – cooperação entre os povos para o progresso da humanidade;
        X – concessão de asilo político.
        Parágrafo único. A República Federativa do Brasil buscará a integração econômica, política, social e cultural dos povos da América Latina, visando à formação de uma comunidade latino-americana de nações.

        1+

        • Médico investidor 5 de setembro de 2019 at 11:19

          Se o Brasil tentar sair do Mercosul o tofoli impede por liminar dizendo que é inconstitucional. estamos amarrados a âncora do navio…

          5+

          • Hidden (aquele) 5 de setembro de 2019 at 11:23

            De nada duvido. Tutto produto da maledeta CM88!!!

            2+

          • Neco 5 de setembro de 2019 at 11:26

            Bom, então se for o caso teremos que ou mudar a constituição ou mudar o tribunal.

            5+

      • Libertario 5 de setembro de 2019 at 11:19

        Já vejo a manchete:
        Segunda turma do STF impede a saída do Brasil do acordo com o Merdosul.

        5+

  • Freedom 5 de setembro de 2019 at 10:56

    Bom dia!
    Quem não é FP tem inveja de FP.
    Quem é contra descriminalizar é zé droguinha.
    Quem é contra armas é a favor de ditadores.
    Paz!

    12+

    • bolha buritis 5 de setembro de 2019 at 10:59

      # pás.

      3+

    • Hidden (aquele) 5 de setembro de 2019 at 11:04

      Joga uma pax de cal sobre e enterra. Hehehe

      4+

    • BoboEndividado 5 de setembro de 2019 at 11:05

      Já fui taxado de esquerdista tentando defender que o menino de 12 anos que nasceu na favela não tem as mesmas chances na vida que o menino de 12 anos que sempre estudou em escola particular, faz cursinho de inglês e já foi duas vezes na Disney. Meritocracia no meu entender é relativo ao ponto de partida, não ao ponto de chegada.

      2+

      • lord hope 5 de setembro de 2019 at 11:13

        então o mérito é do pai que amealhou mais riqueza e proveu melhor educação ao filho?

        meritocracia é merito, ponto! não interessa se é rico ou pobre, alto ou baixo.

        nasci pobre , fiquei orfão cedo , tive amigos que descambaram pro tráfico e no entanto persegui meus objetivos.

        isso é mérito. nascer rico não é mérito. nascer pobre não é demérito.

        o mérito é SEU, não dos pais, governo ou terceiro.

        esforce-se e construa. trabalhe e poupe. Estude e progrida.

        isso é meritocracia.

        o resto é perfume canhoto.

        34+

        • Rodrigo 5 de setembro de 2019 at 11:18

          Entendo; mesmo porque vemos muitos bem nascidos que não dão em nada.
          Concordo, mérito é mérito.
          Barão de Mauá nasceu pobre.

          7+

          • Rodrigo 5 de setembro de 2019 at 11:21

            Tem a parábola dos talentos que exemplifica muito bem a situação.
            O problema com os esquerdistas é que não competem em igualdade de condições com os demais, mas usam o partido para atingir posições.
            Isso é concorrência desleal.
            É por isso que lutam, quanto mais poder ao partido, mais privilégios para eles.

            9+

            • BoboEndividado 5 de setembro de 2019 at 11:35

              Exatamente, um tinha 10 talentos, outro tinha só 1. Não começaram em igualdade de condições, o que foi cobrado é que consigam mais a partir de onde começaram.

              Uma vez meu filho perguntou se o Federer era o melhor tenista do mundo, eu respondi que era relativo. Ele era o melhor entre os que tiveram condições de entrar em uma quadra de tênis e treinar. Quantos bilhões nunca puderam pegar numa raquete? Quanto milhares pegaram, tinham talento mas desistiram por falta de condições financeiras? No mundo do tênis se a família não investir pesado nos primeiros anos, o cara não decola… e em qualquer outra área é assim também.

              1+

              • Libertario 5 de setembro de 2019 at 11:39

                Mas objetivamente, ele não era o melhor tenista do mundo quando seu filho te perguntou ?
                De que adianta alimentar esse relativismo, que SE fulano tivesse feito tal coisa, SE ciclano tivesse aquilo.
                A realidade é o que é. Ponto.
                Poderia acontecer tudo diferente como poderia ter acontecido tudo igual.

                10+

                • lord hope 5 de setembro de 2019 at 11:40

                  se eu tivesse nascido bilionário, hoje teria mais cabelos….

                  só faltaram os bilhões…. e os cabelos…. 🙂 🙂 🙂

                  8+

                • BoboEndividado 5 de setembro de 2019 at 11:44

                  O que eu estava tentando ensinar ao meu filho é que a relatividade do ponto de partida está embutida, e invisível na situação atual. Quando ele parar o golzinho dele no semáforo e ver do lado um moleque de 20 anos numa mercedes, vai lembrar que ai visualmente o cara parece ostentar maior poder aquisitivo, mas pode não ser maior mérito entendeu? Afinal ele comprou o golzinho dele sozinho, com o suor do trabalho, e o cara pode ter ganho o mercedes do pai por ter passado na faculdade.

                  Nós somos humanos e nos comparamos pelo visual, daí essa cultura da ostentação… É minha forma de racionalizar isso e evitar esse julgamento e até auto-cobrança.

                  2+

                  • lord hope 5 de setembro de 2019 at 11:47

                    relatividade só existe na ciência, a vida real é simples, não existe SE.

                    se ele olhar pro lado com o golzinho dele pra mercedes de alguem com inveja, é porque faltou um pai pra dar um safanão no quengo dele e dizer: “para de olhar o que os outros tem e faça o seu moleque!”

                    viver se medindo pelos outros é a maior fonte de frustação dessa garotada de hoje.

                    19+

                  • Libertario 5 de setembro de 2019 at 11:59

                    Acho que deverias ensinar ao teu filho a não alimentar a inveja.

                    Ele precisa olhar para o cara da Mercedes e pensar:

                    -Poxa que legal, esse cara deve ter muito sucesso (agregou valor a sociedade e foi retribuído por isso) e eu tambem vou conseguir!

                    E não colocar na cabeça dele uma válvula de escape para validar fracassos.

                    8+

                    • BoboEndividado 5 de setembro de 2019 at 12:26

                      Discordo, julgar o cara da Mercedes como melhor sucedido que meu filho é exatamente o cerne da questão, que gera inveja. Justificar pela meritocracia “ele tem por que se esforçou mais, se esforce também que você consegue” também é falácia, vamos ser sinceros a maioria não vai conseguir nunca, mesmo se esforçando.

                      Meu filho simplesmente começou baixo demais, faz parte. Aceitar isso faz parte do jogo. Eu ensino ele a racionalizar para evitar comparações, e usar a análise de meritocracia a partir do que ele conseguiu, do ponto de partida que ele teve.

                      4+

                    • RicardoSP 5 de setembro de 2019 at 12:28

                      A vida não é de quem larga na frente. É de quem corre mais.

                      7+

                    • Rodrigo 5 de setembro de 2019 at 12:32

                      Talvez ele nunca queira um Mercedes.

                      2+

        • Ugo 5 de setembro de 2019 at 11:21

          O problema, ao meu ver, é querer relacionar meritocracia com justiça.

          Nunca todos terão exatamente as mesmas oportunidades. Mesmo se de alguma forma houvesse igualdade em termos materiais, alguém poderia alegar algum tipo de limitação psicológica, que o atrapalhou nos esforços.

          15+

          • MND 5 de setembro de 2019 at 11:23

            Igualdade é uma utopia esquerdista.

            Não existe igualdade nem na natureza. Vai existir entre os seres humanos? Só na cabeça deturpada dos esquerdistas….

            14+

            • Libertario 5 de setembro de 2019 at 11:28

              A unica forma de criar igualdade, é promover a violência contra quem tem talento, quem tem habilidade, quem contribui para nossa vida mais do que qualquer outra pessoa.

              15+

              • Rodrigo 5 de setembro de 2019 at 11:32

                No comunismo, persegue-se a elite por esse motivo.

                4+

              • Barnabezinho 5 de setembro de 2019 at 11:33

                Igualdade não existe. O processo de igualitarização sempre DEVE incluir barbárie, pois a barbárie é a única forma de criar algum nivelamento entre pessoas. Robespierre estava certo na sua ideia de cortar cabeças até nivelar os chapéus de todos, mas aí eles se pondo como juizes de todos viraram líderes e tiranos, perdendo a sua pureza de iguais. Vinho bom corrompe almas ruins.

                Mesmo assim haviam os barbeiros, contadores, padeiros, mecânicos judeus nos campos de concentração nazistas. Nunca haverá uma igualdade absoluta enquanto todos os envolvidos estiverem vivos.

                6+

            • Mordecai 5 de setembro de 2019 at 12:08

              Se igualdade fosse bom, não haveria necessidade de cada ser humano ter um DNA diferente.

              7+

          • Rodrigo 5 de setembro de 2019 at 11:24

            As pessoas não são iguais e o mundo não é justo.
            Me atrapalhou muito ter sido ensinado na infância que o mundo é justo.
            Temos que lidar com a realidade e não imaginar que ela devia mudar.

            19+

            • Barnabezinho 5 de setembro de 2019 at 11:33

              Demorei pra acreditar que a injustiça é a REGRA.

              12+

        • BoboEndividado 5 de setembro de 2019 at 11:28

          Com eu disse, meritocracia pra mim depende da análise do ponto de chegada a partir do ponto de partida. O cara que nasce na favela e aos 40 anos chega a gerente de supermercado, tem seu mérito. O cara que herdou uma rede de três mercados do pai e aos 40 anos transformou em uma rede de 20 supermercados tem seu mérito também.

          Eu sou contra comparar a situação atual dos dois com 40 anos como igual, e dizer “esse é bem sucedido” e “esse outro é um fracasso”. Sem analisar o ponto de partida de cada um… Até o Bill Gates que chegou onde chegou, mas vai ver o ponto de partida, nasceu nos EUA, pais com dinheiro, a escolinha de colegial dele era mais cara que muita faculdade, os colegas de classe eram filhos de poderosos, etc…

          1+

          • Cetaceo 5 de setembro de 2019 at 11:30

            Sempre vai ter alguém para fazer que você é bem sucedido ou alguém para falar que você é fracassado, é só mandar um fodas em qualquer um dos casos e seguir sua vida.

            Povo hoje em dia é sensível demais.

            10+

          • Libertario 5 de setembro de 2019 at 11:34

            E quantos tiveram a mesma oportunidade do Bill Gates e não tiveram o mesmo resultado ?

            Quem tem melhores recursos tem mais CHANCES de sucesso (afinal alguém ralou e muito para dar essas chances pra ele), mas isso não é garantia de nada.

            8+

      • Libertario 5 de setembro de 2019 at 11:17

        Ter mais chances não é garantia de sucesso.

        Você nunca ouviu histórias de filhos que herdaram fortunas dos pais e desperdiçaram tudo, e de pessoas pobres que cresceram na vida e ficaram ricas ?

        16+

        • MND 5 de setembro de 2019 at 11:22

          Bingo Master Plus!!

          São vários os casos de filhos de família rica que são verdadeiros cabeça de vento. Totalmente sem noção. Se forem largados à própria sorte, não aguentam 2 dias….

          6+

      • Freedom 5 de setembro de 2019 at 11:22

        Cara, esse é exatamente o pensamento do carlos marcos.

        3+

      • Neco 5 de setembro de 2019 at 11:25

        Para conseguir o mesmo resultado o menino que nasceu na favela teria que ter um esforço muito acima da média, mas muito, obvio que a família também teria que ajudar. Mas para muitos nem existe família completa, então a situação é bem complicada.
        Como está o sistema educacional do Brasil hoje as chances não são iguais.
        Porem eu via em Fortaleza dentro dos colégios particulares, aqueles que tem grande aprovação no ITA e nesses vestibulares concorridos assim, o que acontece é que a escola monitora o desempenho dos alunos desde cedo e convida os que tem melhor desempenho para ir para turmas especiais, essas turmas em muitos casos tem aula em tempo integral e dali praticamente todos passam nos vestibulares. Ou seja não é só uma questão de recursos financeiros, o esforço também faz diferença entre os ricos.

        Pega um colégio que tem 5 mil alunos, é mais fácil montar uma turma por ano de super esforçados e inteligentes. Dai se a turma toda puxa para cima, nem um quer ser o último da turma, é totalmente diferente de uma escola próximo a comunidade cerrante , por melhor que essa escola seja, o conjunto da turma faz diferença.

        5+

        • lord hope 5 de setembro de 2019 at 11:30

          “Para conseguir o mesmo resultado o menino que nasceu na favela teria que ter um esforço muito acima da média”

          sim, e seria mérito TOTAL dele. e receberia os beneficios por seu esforço.

          agora o que ficou parado chorando “mimimi sou pobre” ficou pra trás, não ganhou nada e não vai ter outra chance pra corrigir.

          ESFORCE-SE AGORA!

          mimimi não serve pra nada.

          5+

        • Rodrigo 5 de setembro de 2019 at 11:31

          Sempre fará diferença, nunca teremos pontos de partida iguais.
          Esse é um fato.
          Agora vc faz o melhor com o que tem.
          para alguns, terminar o segundo grau e ter emprego de 2k já é uma vitória; para outros é um fracasso.
          Mas, hoje qualquer um tem acesso a conhecimento.
          20 anos atrás, só nas escolas e nos livros podia-se aprender.
          Hoje um celular tem muito mais acesso a conhecimento que qualquer escola.

          5+

          • MND 5 de setembro de 2019 at 11:54

            Mas o que a esmagadora maioria faz com o celular?

            Só baboseira. Papos vazios e fúteis no zap zap, fofocas alheias nas redes boçais e joguinhos imbecilizantes.

            Tem a ferramenta na mão, literalmente na ponta dos dedos, mas não usam.

            10+

            • Ugo 5 de setembro de 2019 at 11:58

              Mas a maioria esmagadora sempre vai ser assim. O mundo de acesso instantâneo a qualquer informação também trouxe um mundo de distrações, que são muito mais atraentes.

              5+

              • MND 5 de setembro de 2019 at 12:03

                Bingo!!!

                Muito mais atraente. E depois abraça a conversinha fiada da esquerda de que não saiu da pobreza pois o empresariado opressor explorador não deixou…

                6+

                • lord hope 5 de setembro de 2019 at 12:05

                  é, mas conversa não enche barriga, e quando a fome apertar não dá pra fatiar discurso e colocar no pão… péra… não tem pão…

                  0

                  • Colmeia 5 de setembro de 2019 at 12:08

                    Bem, quando a fome apertar, esse pessoal vai:

                    “papai Estado, me dá pão ?”, quer dizer, “me dá bolsa isso, bolsa aquilo, coisas de grátis etc”. “Promete isso na eleissaum que eu voto em você, ok?” 😉

                    3+

            • Viking 5 de setembro de 2019 at 12:04

              comentei isso com a minha esposa ontem.
              fui acompanhar ela no médico, e enquanto esperava, fiquei terminando um livro no app do kindle para celular. reparando ao redor, o povo todo com celular também, mas no face/zap/joguinho da vida

              2+

  • Lutando 5 de setembro de 2019 at 10:58

    CVR

    Bom dia pessoal,

    acabo de receber o folhetim do sindicato e o colega que me entregou fez questão que não está metendo o pau de forma radical que o fez com elegância. Bom, vá ver ele saiba que hoje eu tasco pau nessa merda toda e que não aceito nada dessa esquerda sonsa.

    Bom, vou aqui tirar 10 minutos para lê o folhetim.

    2+

  • MND 5 de setembro de 2019 at 11:02

    Sobre a conversa acima dos lacradores entrando no mundo de TI.

    Meu único medo é a queda da qualidade dos produtos. Bugs serão cada vez mais frequentes. O problema é quando isso entrar para os softwares “mission critical”, como controladores de usinas, sistemas militares, etc, etc.

    Mas talvez seja só papo de chapéu de alumínio, não é mesmo?

    PS: Notícia talvez antiga, mas relacionada:

    http://www.oreacionario.blog.br/2018/08/a-tal-diretora-de-seguranca-do-facebook.html

    11+

    • Neco 5 de setembro de 2019 at 11:07

      E eu inocentemente estava pensando somente na produtividade das empresas… mas o buraco é bem mais fundo.

      Ai a coisa complica mesmo.

      4+

    • Bruno L 5 de setembro de 2019 at 11:12

      Vai demorar um tempo para os lacradores chegarem nessas áreas. Acho que a nova geração mais conservadora ficará com essas vagas.
      Empresas como Embraer não selecionam com base em lacre (até o momento). Mas todo cuidado é pouco..até no ITA teve aquele caso do trans na formatura…

      Antes vem a preocupação com a Medicina…feministas chegaram em peso na área da saúde..ao menos na Unicamp. Os coletivos pegam o pessoal já nas aulas inaugurais..

      4+

      • Rodrigo 5 de setembro de 2019 at 11:15

        Medicina teve queda grande na qualidade dos cursos; é muito preocupante mesmo; mas não é de hoje, só piorou o que já era ruim;

        1+

        • Médico investidor 5 de setembro de 2019 at 11:18

          Grande é apelido… Tenho medo de.quando eu precisar de.medico na velhice.

          2+

          • MND 5 de setembro de 2019 at 11:26

            Muitos médicos foram reduzidos a meros “vendedores de remédio”…

            Preocupante.

            9+

      • MND 5 de setembro de 2019 at 11:17

        Espero que isso demore o suficiente para que o movimento perca força antes de chegar lá…

        Sobre as feministas na medicina, eles precisam garantir as médicas abortistas…

        2+

    • Barnabezinho 5 de setembro de 2019 at 11:30

      MND, sabe o Boeing 737MAX… então meio que tipo deu uns erros ali e…

      2+

      • Neco 5 de setembro de 2019 at 11:45

        Não… isso non exciste.

        1+

      • MND 5 de setembro de 2019 at 11:55

        Muito bem lembrado!! Uns errinhos básicos, coisa pouca, praticamente sem consequências…

        1+

        • Barnabezinho 5 de setembro de 2019 at 11:57

          REPARE a enormidade de “pequenos erros” que acontecem em praticamente todas as áreas de trabalho…

          1+

          • Andarilho da BR 364 5 de setembro de 2019 at 12:06

            Pessoal tem dificuldade para pavimentar uma rua que fique um tempo sem precisar de reparos no pavimento

            0

          • MND 5 de setembro de 2019 at 12:13

            Sim!! E é bem preocupante isso.

            Mas não surpreende se analisarmos friamente o comportamento geral dessa nova geração, hoje entre 20 e 30 anos aproximadamente.

            CVR

            Um amigo ocupa um alto cargo em uma grande empresa (multinacional). Outro dia estava comentando sobre o nível das novas contratações. Cada ano pior.

            Gente que não sabe o básico do que deveria saber, mas o básico mesmo, sentar e escrever um texto conciso e coeso, por exemplo. E muito sensíveis. Não aceitam qualquer crítica ou correção, se acham os especiais e iluminados. Levam para o lado pessoal e assumem uma reação muito desproporcional.

            Conclusão dele: “será um enorme desafio daqui para frente”.

            8+

            • Rodrigo 5 de setembro de 2019 at 12:15

              Se vc critica eles surtam.

              0

            • Barnabezinho 5 de setembro de 2019 at 12:17

              Meu chefe não sabe fazer um despacho de cinco linhas sem erros de concordância e ordenação argumentativa. Faz parte. Os terceirizados novos não conseguem sequer pesquisar na internet. Não sabem NADA de outras línguas e não tem paciencia para ler manuais. Outro dia me arrumaram um problema que foi até posto em reunião de direção: Mandei despacho pedindo ao final “autógrafos” da coordenadora geral. Acharam que era ironia, abuso. Uma semana para entenderem que era somente língua portuguesa.

              13+

              • From_The_Tower 5 de setembro de 2019 at 12:19

                Nossa véiooo (2) !
                kkk

                1+

              • Bruno L 5 de setembro de 2019 at 14:29

                E o uso do espertophone? Aposto que não larga dele.
                E vc tbm não ajuda…custa passar as instruções em forme de MEMES

                0

            • Pé Vermelho 5 de setembro de 2019 at 14:14

              Se contar o nível da estagiaria que me arrumaram,

              e de uma cedida por prefeitura que temos,

              vcs vão louvar o que vivem!

              Cada vez mais desanimo.

              1+

    • Chainsling 5 de setembro de 2019 at 13:00

      Medo? Pra mim é uma excelente notícia. Estou começando a ficar velho pra área (35) mas se continuar do jeito que tá vou apresentar ganhando meus 20 e poucos k que ganho há anos.
      Nada me dá mais alegria do que entrar em um projeto cheio de senior que sabe menos do que eu quando sai da faculdade. É reconfortante saber que tenho emprego garantido por muitas décadas ainda

      6+

      • Cetaceo 5 de setembro de 2019 at 13:07

        Fica tão seguro assim não, se o nível descer muito, você passa a ser a pérola jogada aos porcos, você começa a incomodar, ai preferem te deixar de fora para não colocar ninguém em maus lençóis…

        5+

        • Chainsling 5 de setembro de 2019 at 13:21

          Se vc trabalha com banco, telefonia, qualquer coisa com a operação gigante e que uma cagada da milhões de prejuízo, não tem essa . Eles querem quem resolva o problema e pronto. Por isso eu tento me manter nessas áreas pra não ter que lidar com essas canalhices

          4+

        • Sir Scemo 5 de setembro de 2019 at 13:22

          A meritocracia não permitirá!

          0

      • Na_Volta_Eu_Compro 5 de setembro de 2019 at 14:12

        Tu é fodaum heim

        0

  • lord hope 5 de setembro de 2019 at 11:04

    cara, que coisa ridicula! Esse é o comportamento que o estereótipo do FP que caga pra população tem. Um funcionário público é um SERVIDOR da população, deveria se esmerar para honrar a tarefa que lhe foi dada, e nunca, NUNCA, desacatar alguém da população, que paga seu salário.

    Sinceramente, se 10% dos FP agem como vc já justifica encerrar as atividades de todo esse cabide de ineficiência e emprego.

    Bolhista Poupador
    Isso se chama déficit de alguma coisa, em nenhum momento foi falado sobre sobrecarga de serviço.
    No mais, FP ganha mais que você… aceite

    5+

    16+

    • Bolhista Poupador 5 de setembro de 2019 at 11:05

      Vamos lá distorcer tudo e se fazer de vítima. Igual a esquerda faz.

      9+

      • age df 5 de setembro de 2019 at 11:12

        kkkk…bingo..tao igual o PCO tao ultrarradicais de esquerda que acaba se encaixando na direita

        2+

        • Barnabezinho 5 de setembro de 2019 at 11:29

          sobre esse assunto de FP, meu nick resolve 95% dos questionamentos. Todo esse assunto sindical é balela, FP em geral tem vantagens e direitos inalcançáveis ao pessoal celetista, e PONTO.

          14+

          • Birolho 5 de setembro de 2019 at 11:40

            Parabéns Barney!

            Esse assunto volta e meia vem à tona. Os que ousam reclamar o fazem empanturrados de privilégios e teimam desconhecer a realidade do grosso da população!

            Só a tal ESTABILIDADE já é uma afronta!

            7+

            • Pé Vermelho 5 de setembro de 2019 at 14:17

              Aqui no PR não sei como será,
              mas está sendo discutido o fim da licença-premio,
              nao sei quanto aos 5% do quinquenio ainda.
              Sinceramente, mesmo sendo FP por mim acabaria com isso.
              Não é justo e ponto, não se justifica a existencia disso hj.

              1+

    • MND 5 de setembro de 2019 at 11:11

      Bingo Master Plus!!

      São poucas as exceções. A grande maioria tem essa mentalidade mesmo.

      É só ir em qualquer agência dos Correios e encontrar lá as folhas A4 presas à parede com o aviso que “Desacatar funcionário público no exercício da função é punível por X, Y, Z de acordo com o artigo I, páragrafo J, inciso K”.

      9+

      • age df 5 de setembro de 2019 at 11:20

        so uso agencia de correios tercerizada. recomendo a todos q faça o teste. pelo menos aqui funciona muito bem

        6+

        • MND 5 de setembro de 2019 at 11:27

          Sim, as agências terceirizadas são muito melhores. Também dou preferência.

          4+

        • Viking 5 de setembro de 2019 at 12:06

          como saber qual é terceirizada?

          0

          • Barnabezinho 5 de setembro de 2019 at 12:20

            Na fachada tem a indicação de correspondente autorizado. É diferente a apresentação. E não tem churrasqueira na sexta à tarde.

            5+

            • Viking 5 de setembro de 2019 at 12:22

              hahahahhaha

              1+

        • Colmeia 5 de setembro de 2019 at 12:12

          Aqui perto de casa tem uma. Incrível mesmo a diferença pra agência própria do outro bairro.

          0

  • Neco 5 de setembro de 2019 at 11:11

    E taca lhe pau.

    1+

  • Viking 5 de setembro de 2019 at 11:25

    1+

  • Lutando 5 de setembro de 2019 at 11:29

    Penso assim, o cara que resolver sair da bolsa penso que está certo, principalmente pela saída de dinheiro dos gringos da B3. Bom o que está levantando para cima deve ser a turma que viu o JN dizer que a bolsa é o melhor investimento do ano.

    Bom, vou para de aportar e esperar a correção para comprar as de meu interesse caso os fundamentos se mantenham.

    2+

    • Lutando 5 de setembro de 2019 at 11:29

      Desculpe os pleonasmos!!! kkk

      0

  • Hidden (aquele) 5 de setembro de 2019 at 11:30

    Só pra deixar claro…90% dos funças ganha menos que eu!!!

    Desses 10% acho que apenas uns 5% tem patrimônio maior que o meu!!

    Ahhh e desses 5% creio que poucos têm minha tranquilidade pra coçar o saco e dizer: FP como disposto na CM88??!! Isso non ecxziste, Ki si laskem… hehehe

    Isso não tem preço tem.!?! Segue o fluxo…

    4+

    • Hidden (aquele) 5 de setembro de 2019 at 11:33

      ahhh!! De acordo com a Maledeta CM88 posso falar Mal a vontade de funça… afinal, sou EU quem paga o salário deles, as mordomias, o seu penduricalhos a ineficiência e até a corrupção!!! Eita

      5+

      • Hidden (aquele) 5 de setembro de 2019 at 11:34

        Esse blog tá virando o “espaço pra defender as causas impossíveis” !!! Tapariu sifude tomarnocu…

        4+

        • Pobre Paulista 5 de setembro de 2019 at 11:35

          Tem até quem defenda que renda fixa é melhor que renda variável !!!!!111 😀 😀

          4+

          • Hidden (aquele) 5 de setembro de 2019 at 11:36

            Sem GOPI baixo tá, respeite a cota velhuscas do blog.

            2+

          • Freedom 5 de setembro de 2019 at 11:38

            Na época da Gilma havia mais unanimidade…volta Gilma!

            2+

        • Hidden (aquele) 5 de setembro de 2019 at 11:35

          Ahhh2… eu vivi pra ler isso, Ki homi, Ki homi!!!

          Vinho bom corrompe almas ruins.

          2+

        • Rodrigo 5 de setembro de 2019 at 11:36

          Hidden, estamos nos tratando com respeito, tua postura está destoando dos demais.

          1+

          • Hidden (aquele) 5 de setembro de 2019 at 11:37

            Vero. Um caboclo que dirige um Fit Pearl gay não pode ser chamado assim… hehehe

            2+

            • Barnabezinho 5 de setembro de 2019 at 11:42

              Oi????

              2+

              • Hidden (aquele) 5 de setembro de 2019 at 11:45

                Eu quero ser corrompido por esse vinho ai Barnakowski… apareça em Icarai bitch que temos água potável e salubre pro Neném se banhar!!M hehehe

                0

                • Barnabezinho 5 de setembro de 2019 at 11:56

                  KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

                  Dessa água não beberey!

                  2+

  • Rodrigo 5 de setembro de 2019 at 11:34

    O blog é a grande Ágora moderna;

    1+

    • Barnabezinho 5 de setembro de 2019 at 11:42

      Sempre foi, então não faça como antigamente, não comece a reclamar do que discorda. Argumente.

      18+

      • Birolho 5 de setembro de 2019 at 11:45

        Porra Barney, que desagradável, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

        2+

      • Viking 5 de setembro de 2019 at 12:08

        xablau!

        3+

      • From_The_Tower 5 de setembro de 2019 at 12:08

        nossa véio !!! (voz do Bola ex – Pânico)

        3+

        • Pé Vermelho 5 de setembro de 2019 at 14:19

          Aovivassooo

          0

  • Mineirausfall 5 de setembro de 2019 at 11:42

    Buuu…

    0

    • Barnabezinho 5 de setembro de 2019 at 11:42

      bom dia!

      1+

      • Mineirausfall 5 de setembro de 2019 at 11:44

        Dia! 😀

        0

    • Hidden (aquele) 5 de setembro de 2019 at 11:46

      Hello de Nikiti chuvoso e frio..

      1+

      • Mineirausfall 5 de setembro de 2019 at 11:49

        Hi, do clima de deserto de um lugar Além da Imaginação…

        1+

        • Hidden (aquele) 5 de setembro de 2019 at 11:50

          Nothing hills ou abadiania?!?

          1+

          • Mineirausfall 5 de setembro de 2019 at 11:52

            Ahn… Bem… Sabe um quadradinho que há no meio da Banânia?

            1+

            • Hidden (aquele) 5 de setembro de 2019 at 11:56

              Ahhh tá… terra do Nunca!!!

              1+

              • lord hope 5 de setembro de 2019 at 11:58

                Mineira deve ser FP de 1,5 escalão…

                1+

                • Mineirausfall 5 de setembro de 2019 at 12:01

                  Ih, faiô. Sou uma mera plebéia.

                  2+

              • Mineirausfall 5 de setembro de 2019 at 11:59

                Depois que vi essa história de SeteAlém, fiquei com medo. Há semelhanças.

                1+

                • lord hope 5 de setembro de 2019 at 12:00

                  então não andes distraída, senão… buuuuuu 🙂

                  1+

                  • Mineirausfall 5 de setembro de 2019 at 12:02

                    E bota BUUUUUUU nisso! O.O

                    1+

    • lord hope 5 de setembro de 2019 at 11:55

      oi

      1+

      • Mineirausfall 5 de setembro de 2019 at 11:58

        Oi.

        1+

  • Hidden (aquele) 5 de setembro de 2019 at 11:55

    nessas horas, só apelando pro me xará Jorge Orruelll …

    “Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que elas não querem ouvir.”

    4+

    • Hidden (aquele) 5 de setembro de 2019 at 11:57

      Outra…

      Os animais são todos iguais, mas uns são mais iguais que outros.
      George Orwell

      3+

    • Hidden (aquele) 5 de setembro de 2019 at 12:01

      Em especial adoro essa…

      “Descemos a um ponto tal que a reafirmação do óbvio é o primeiro dever dos homens inteligentes”

      …. parafraseando o imortal Nelson Rodrigues: o óbvio é de um silêncio ensurdecedor!!!

      Segue o fluxo.

      3+

  • Mineirausfall 5 de setembro de 2019 at 11:58
    • Rodrigo 5 de setembro de 2019 at 12:02

      Acho que nenhum pais do mundo tem;

      0

      • From_The_Tower 5 de setembro de 2019 at 12:04

        Só a beleza natural não quer dizer nada
        tem que analisar o conjunto.

        1+

        • Mineirausfall 5 de setembro de 2019 at 12:05

          Isso mesmo. Violência e imundície derrubam a Banânia.

          Isso aqui podia ser uma “potencsa” (by Hidden) turística.

          4+

    • From_The_Tower 5 de setembro de 2019 at 12:04

      Piro nada !
      Sigo firme e forte com o foco nos destinos internacionais.
      Quero meus clientes vivos e comprando comigo por 40 anos.

      3+

      • Sir Scemo 5 de setembro de 2019 at 12:06

        Bom dia.

        E podendo jogar papel higiênico dentro do vaso uehueheu

        Este é o grande divisor de águas da humanidade uheuehueh

        4+

        • From_The_Tower 5 de setembro de 2019 at 12:07

          Bom dia ! E queimando bastante querosene de aviação !
          AVOEM !

          0

  • Alfinete da bolha 5 de setembro de 2019 at 12:03

    Bachelet chamou a esposa do Haddad pra trabalhar na ONU. Por isso criaram (mais) uma cortina de fumaça atacando o Bolsonaro.

    5+

    • MND 5 de setembro de 2019 at 12:05

      Num pódi!!! Esquerda internacional non ecziste!! É coiza de xapéu de alumínium de uns brog por aí….

      8+

      • From_The_Tower 5 de setembro de 2019 at 12:06

        ô turminha para gostar de Nova York hein !?

        1+

        • MND 5 de setembro de 2019 at 12:15

          KKkkkkkkkkk

          Havana e Caracas ninguém quer né? Por que será??? Defendem tanto o socialismo, mas evitam a todo custo os paraísos socialistas. Hmmmmm, intrigante….

          6+

        • Barnabezinho 5 de setembro de 2019 at 12:21

          Porra, vai gostar de Caracas, pinoguiangue, Havana?

          0

      • Sir Scemo 5 de setembro de 2019 at 12:11

        uehueheu

        0

    • Mineirausfall 5 de setembro de 2019 at 12:06

      Dessa fofoca, estava por fora.

      Agora, tá explicado…

      0

    • MrCitan 5 de setembro de 2019 at 12:42

      Sinceramente não sei como ainda o Trump não diminuiu a mesada deste setor dos infernos.

      3+

  • Ugo 5 de setembro de 2019 at 12:06

    10+

  • Mineirausfall 5 de setembro de 2019 at 12:07

    Oops… Voltando pra cripta…

    1+

  • Oz 5 de setembro de 2019 at 12:11

    CVR Banco Inter…

    Quase 2 anos usando a conta deles, encerrei todas as outras, sempre fui bem atendido nas ocasiões de problemas. Até que…

    Uns meses atrás troquei o número de telefone, atualizei meus dados no aplicativo, tudo certo, recebo SMSs no número novo, tudo na paz…

    Agora troquei de celular, vou abrir o aplicativo, pede para cadastrar o i-safe, durante o processo me mandam um SMS para confirmar que eu sou eu. Esse SMS não chega por nada, entro em contato no chat me avisam que o número de telefone cadastrado é o antigo (e eu conferi antes de trocar de aparelho pra ter certeza que ia dar certo, e estava alterado!), pois bem, fazem a solicitação de atualização (tem que bater foto com documento, todo aquele processo), tempo de resposta: 2 DIAS ÚTEIS!!!

    Hoje já é o terceiro dia útil e necas… Sem acesso à conta… Investimentos venceram esses dias, tudo parado na conta… Contas vencendo em breve rsrs… Já reclamei lá e a resposta “vamos dar prioridade a sua solicitação”…

    Percalços da modernidade… Fica o aviso aos coleguinhas, não troquem de celular hehehe

    9+

  • Rodrigo 5 de setembro de 2019 at 12:14

    Quanto a funça ser privilegiado, uns são, outros não.
    Em um estado bem dimensionado e gerido, o funça produz de forma adequada, é útil a sociedade.
    Estava vendo um vídeo do O Pessimista, o guri é anarcocapitalista; prega o fim do estado.
    Cheio de argumentos e eu pensando, ele tem razão, seria melhor mesmo.
    Dai penso nos comunistas, cheios de argumentos e penso também seria bom.
    Logo, em teoria são ambos bons.
    No mundo real são ambos impossíveis.

    3+

    • Viking 5 de setembro de 2019 at 12:15

      fiquei curioso para saber quais são os bons argumentos dos comunas…

      8+

      • Barnabezinho 5 de setembro de 2019 at 12:19

        Matar pessoas
        Fome
        Matar pessoas
        Estado
        Matar pessoas
        Gays lésbicos negros anões mancos
        Matar pessoas
        Elenao mariela amasona cadekeiros
        Matar pessoas
        Ódio à classe média
        Matar pessoas
        etc…

        19+

        • From_The_Tower 5 de setembro de 2019 at 12:20

          Resumo do Comunismo: Matar pessoas , concentrar o poder e continuar matando pessoas.

          13+

    • From_The_Tower 5 de setembro de 2019 at 12:16

      “Dai penso nos comunistas, cheios de argumentos e penso também seria bom.”

      putz… eu não li isso !
      Tolher as liberdades individuais para um grupo iluminado ter todo o poder concentrado … tb seria bom !?

      11+

      • From_The_Tower 5 de setembro de 2019 at 12:17

        coletivismo nem no argumento é bom !
        TNC !

        5+

        • Cesar 5 de setembro de 2019 at 14:03

          Eu entendo o que ele quis dizer. A proposta final do comunismo se assemelha a um paraíso na terra, não há como não reconhecer isso. O problema está nos meios de atingir esse estado de coisas impossível. Justamente porque esse “paraíso terreno” não condiz com a uma realidade alcançável (por “n” fatores que vão desde a natureza psicológica humana ao princípio econômico da escassez), o meio de se tentar chegar a ele acaba sendo o “inferno na Terra” (o socialismo). Não confundam socialismo e comunismo, teoricamente. Se a proposta FINAL fosse tão ruim, não cooptava tantos incautos. Comunismo é uma utopia inalcançável por encontrar forte resistência nas leis naturais. Sempre que se tenta forçar a barra contra essas leis, as consequências são penosas.

          4+

          • Cesar 5 de setembro de 2019 at 14:09

            Comunismo, em síntese, é a promessa do fim do sofrimento humano na Terra, em que todos teriam suas necessidades integralmente satisfeitas e viveriam como uma comunidade fraterna. Determinado esse fim, quais os meios? Esse é o problema. A realidade tal como ordenada não permite essa forma de ordem social espontânea. Todas as utopias são maravilhosas. O problema é que são utopias, quase que por definição inatingíveis dadas as restrições impostas pela natureza das coisas tal como são.

            3+

          • JPM 5 de setembro de 2019 at 14:37

            Aí você tocou num ponto importante: só seria um paraíso na Terra para seres diferentes dos humanos. Talvez se homogeneizassem o DNA de todo mundo, e eliminassem todas as mutações assim que detectadas.
            Tem 2 filmes que eu gosto de usar como ilustrações de um futuro com igualdade:
            – Equilibrium – mostra um futuro mais “feio”, onde suprimiram as emoções com drogas, e baniram as artes porque, afinal, nem todo mundo pode produzir arte, então ninguém produzirá;
            – O doador de memórias – mostra uma versão “mais cheirosinha”, onde também baniram as emoções com drogas, os bebês excedentes (gêmeos) e aqueles com qualquer mínima imperfeição genética, assim como os idosos são eliminados.
            Mas 99% das pessoas que vêem esses filmes não se tocam que aquilo é o futuro de “Imagine”.
            Para conseguir se chegar a igualdade, entre seres desiguais, a primeira vítima forçosamente é a liberdade.

            6+

            • BolhaPOA 5 de setembro de 2019 at 14:41

              Perfeito!
              Quando vi “O doador de memórias” pensei EXATAMENTE isso.

              0

            • Rodrigo 5 de setembro de 2019 at 14:47

              Perfeito, a parte de esse é o mundo que as pessoas sonham¨ é isso; nosso mundo é o que é, o que imaginamos ser a perfeição pode ser um pesadelo. Ex o paraíso socialista; porém o paraíso anarcocapitalista também pode ser um lugar tenebroso.

              0

  • Rodrigo 5 de setembro de 2019 at 12:20

    Não, do ponto de vista teórico, (claro sabemos que é uma mentira e que não dá certo), um mundo de igualdade, sem preocupações, etc

    0

    • Viking 5 de setembro de 2019 at 12:21

      e qual desses argumentos tem algum pé na realidade?
      entendo quem seja contra os ancaps, mas pelo menos tem alguma lógica…

      4+

    • From_The_Tower 5 de setembro de 2019 at 12:22

      Mas nem no argumento dá para aguentar … porque aí não é argumento é promessa de um mundo que nunca irá existir… e irão usar dessa promessa para chegarem ao Poder e lá ficarem. Não existe IGUALDADE e não existe um MUNDO SEM PREOCUPAÇÕES. Só tanso para acreditar nisso. Nem que seja no argumento.

      3+

      • Mister.M 5 de setembro de 2019 at 12:28

        Imagine, Jhon Lenon. “Profético” e assustador.

        1+

        • Barnabezinho 5 de setembro de 2019 at 12:31

          O horror está justamente na doçura com que o pessoal destila suas ideias mais delirantes.

          “Imagine não existir propriedades
          Me pergunto se você consegue
          Sem necessidade de ganância ou fome
          Uma fraternidade do Homem
          Imagine todas as pessoas
          Compartilhando o mundo inteiro”

          A gente sabe como é, sabe como começa e sabe como termina isso daí. E é tão fofinho… affe…

          7+

          • Mister.M 5 de setembro de 2019 at 12:35

            Nem fale: “Imagine não existir países/ Não é difícil/ Nada pelo que matar ou morrer / E nenhuma religião também/ Imagine todas as pessoas/ Vivendo a vida em paz”.

            1+

        • Colmeia 5 de setembro de 2019 at 12:33

          Antigamente quando a Globo terminava a PROGRAMAÇÃO do dia, e ficava off na madrugada, acabava… com essa música 🧐

          3+

  • Rodrigo 5 de setembro de 2019 at 12:22

    o mudo teórico do comunismo é bom, assim como o mudo teórico do anarcocapitalismo.
    Ambos são utopias.
    São dois extremos que se equivalem ao negar a realidade.

    3+

    • Viking 5 de setembro de 2019 at 12:23

      é, argumentar não é contigo rsrs

      7+

      • From_The_Tower 5 de setembro de 2019 at 12:25

        “O Mudo Teórico do Comunismo é bom.” Drigo, Ro.
        Me apresente o Cego e o Surdo tb do Comunismo.
        Ciente, próximo.

        7+

    • MND 5 de setembro de 2019 at 12:28

      O problema principal do comunismo é a concentração de poder no Estado.

      Mas o que é o Estado se não uma entidade abstrata e formada por um grupo de pessoas? Então, ao concentrar todo o poder no Estado, na prática se está concentrando todo o poder em um pequeno grupo de pessoas.

      Tira-se todo o poder do indíviduo e o transfere para esse “seleto” grupo. Muito, muito perigoso.

      Já no anarcocapitalismo, todo o poder é transferido para o indíviduo, ou seja, o inverso. Utópico também, concordo, mas em essência menos “danoso e enganador”.

      8+

      • Viking 5 de setembro de 2019 at 12:34

        como dizem: vc pode ser comunista em um mundo ancap, mas não pode ser ancap em um mundo comunista

        4+

  • Mordecai 5 de setembro de 2019 at 12:22

    Se igualdade fosse bom, não haveria necessidade de cada ser humano ter um código genético diferente, tornando-o um ser único na história da humanidade ?
    Igualdade é UTOPIA

    8+

    • Colmeia 5 de setembro de 2019 at 12:35

      Seríamos como robôs. E é o que estão tentando por aí…

      2+

      • Alfinete da bolha 5 de setembro de 2019 at 12:37

        Replicantes.

        0

        • Barnabezinho 5 de setembro de 2019 at 12:40

          1) Sendo idênticos, acabariam extintos por conta da replicação de erros e condições adversas para eles.
          2) O que o Google tenta atualmente é individualizar as IAs para que dois robôs diferentes possam estabelecer rotinas diferentes diante de um mesmo objeto.

          0

  • CIA 5 de setembro de 2019 at 12:29

    Lembram da apresentadora americana que postou foto com a cabeça decapitada do Trump? aqui fizeram um filme sobre sequestrar a filha do Moro para libertar o Lulla.
    Esquerda Bananense só copia os Americanos, é fácil antecipar o que os orários daqui farão.

    6+

    • Barnabezinho 5 de setembro de 2019 at 12:31

      E eles são estúpidos, pena nossas leis ser tão fracas…

      3+

  • Rodrigo 5 de setembro de 2019 at 12:31

    isso; grosso modo, ambos tem seus argumentos; na prática ambos são apenas utopias.

    0

    • From_The_Tower 5 de setembro de 2019 at 12:33

      isso… ao menos vai melhorando aí a escrita.
      Mas o Movimento Comunista tem uma grande vantagem .. já conseguiu chegar ao Poder em vários países … o movimento tem características globais se for preciso e ainda seduz muita gente.
      Já o Anarco o registro histórico é quase nulo. Onde tem ou teve AnarcoCapitalismo ?

      2+

      • BoboEndividado 5 de setembro de 2019 at 12:34

        O comunismo funciona no núcleo familiar. O salário é de todos (per capita) mesmo que nem todos trabalhem, visando o bem estar social. Gastos com moradia, educação e saúde dos filhos, sem considerar como investimento pois não tem retorno financeiro garantido. Acima do núcleo familiar é utopia.

        0

        • BoboEndividado 5 de setembro de 2019 at 12:35

          E mesmo no núcleo familiar não é perfeito, pois geralmente tem a ditadura dos pais e monopólio da religião, valores e até time de futebol da família kkkkkkkk

          3+

          • Freedom 5 de setembro de 2019 at 13:10

            patriarcalismo e ópio do povo…

            0

            • Rodrigo 5 de setembro de 2019 at 14:49

              Escrevo do celular, ai fica difícil.

              0

  • Alfinete da bolha 5 de setembro de 2019 at 12:37
    • BoboEndividado 5 de setembro de 2019 at 12:43

      Concordo, ideia sem acento ficou horrível!

      3+

      • Colmeia 5 de setembro de 2019 at 12:44

        Meu nick também ficou estranho sem acento kkkkk

        0

      • Simons 5 de setembro de 2019 at 12:52

        Foda é depois de você desaprender, ter que reaprender denovo.

        0

    • Sir Scemo 5 de setembro de 2019 at 13:20

      Muita mudança. Ainda estou me adaptando ao pharmacia sem ph e sem acento uehueh

      3+

      • Sir Scemo 5 de setembro de 2019 at 13:21

        *com acento

        tá vendo, de fato, muita mudança!

        0

  • BoboEndividado 5 de setembro de 2019 at 12:41

    Olha aí Pandeiro! Turismo com diárias de hotel por 40 reais, corrida de táxi por 0,30 centavos e 15 centavos no cafezinho.

    É ético viajar para Cuba a turismo? Vale a pena?
    https://www.melhoresdestinos.com.br/cuba-turismo-dicas.html

    1+

    • From_The_Tower 5 de setembro de 2019 at 12:44

      E se quiser combinar os EUA na mesma viagem não irá conseguir.
      Um operador de turismo cubano até me ofereceu um visto / autorização de Ajuda Humanitária para burlar o sistema de imigração cubano.
      As pessoas podem até ir… mas saibam que no interior e longe dos destinos turísticos tem muito sofrimento / limitação.

      3+

    • MrCitan 5 de setembro de 2019 at 13:00

      Eu tenho mais curiosidade em ir visitar a Coreia do Norte, mais precisamente na época do Festival “Arirange”, um festival que lembra muito aquela festa de abertura da Olimpiada de Moscou, mesmo sabendo que farei um turismo capado, com lugares que o governo vai escolher a dedo, e totalmente vigiado.

      Só que pra ir pra lá, além de ser um saco burocraticamente (tem que ir pra lá tirando um visto na China ou na Russia e comprando o pacote por lá mesmo), ainda tem que pagar uma baita grana, visto que os pacotes pra lá custam na média 1000 reais por dia.

      Nem preciso falar que no itinerário de viagem, É OBRIGATÓRIO que você vá depositar flores no monumento do “líder”, e fazer reverências.
      Se depender de mim, aquelas estátuas virariam ótimas panelas.

      Pelo jeito, vou só continuar a visitar a Coréia do Norte pelos vídeos no Youtoba.

      2+

      • Mordecai 5 de setembro de 2019 at 13:11

        Também tenho essa curiosidade, mas já perdi as forças só vendo esses requisitos. Deixa pro final da fila dos 196 rsrsrs

        0

        • MrCitan 5 de setembro de 2019 at 13:33

          Sem contar as despesas para a passagem, e a burocracia de meses para tirar o visto, aonde você tem que ir lá no país de saída (China ou Russia) para fazer a entrevista.
          Seria legal ver aquela cidade museu que é a capital, mas passar por toda esta burocracia e gastança, e ainda ter que ser OBRIGADO a se curvar pra estátua de ditador comunista? Sem chance!
          Melhor mesmo é ir para a Coréia do Sul, ver as menininhas lá em Seul, e ir na DMZ aonde o Trump encontrou o gordinho.

          4+

      • opagan style 5 de setembro de 2019 at 14:03

        Tem um cara q eu acompanho no instagram “196sonhos” ele foi pra lá recentemente, achei bem interessante e ele andou sozinho por mtos lugares.

        1+

        • MrCitan 5 de setembro de 2019 at 16:01

          Suspeito que este “sozinho” aí, foi pra lugares pré determinados pelo governo, como se fosse uma especie de bolha.
          Saiu a noite pelas ruas da capital?
          Saiu mais para o interior?
          Duvido muito.

          2+

          • Barnabezinho 5 de setembro de 2019 at 16:04

            Todos os que vão à Coreia da Morte relatam que não tem criatividade. SE o viajante sair do roteiro predeterminado, te catam no próximo checkpoint do passeio, levam pro hotel e te mandam embora. Isso é bem explicitado antes da viagem.

            1+

  • Mordecai 5 de setembro de 2019 at 12:43

    Dolhinho deitando

    1+

    • From_The_Tower 5 de setembro de 2019 at 12:45

      chegou bater 4.076… mas já voltou para os 4.10 no comercial.

      1+

  • Hidden (aquele) 5 de setembro de 2019 at 12:46

    Fogo no paiol globalista total…

    Financiar aborto dos pobrinhos pra conter aquece global? Tapariu

    https://www.foxnews.com/politics/bernie-sanders-climate-change-abortion-birth-control-julian-castro-aoc-family-cycle?fbclid=IwAR1RraKkRa7zQQfGvrkUvKJoRxN2FDMka7Z3ePZJJsiYy6qHCAzTo6BGAUU

    … e a última que a xexelentinha do clima tem síndrome d e qq coisa e tb TOC!?! Tomanocu

    deixa arder….

    3+

  • Intendente 5 de setembro de 2019 at 12:52

    Oi

    0

    • Pobre Paulista 5 de setembro de 2019 at 12:56

      EAE Jefin do pagodi

      0

      • Intendente 5 de setembro de 2019 at 15:11

        Como tamos?

        Quase comprei um pouco de itubaína ontem, infelizmente deixei passar.

        0

    • Barnabezinho 5 de setembro de 2019 at 12:58

      Só faz vergonha nos baile de favela, meldels…

      0

      • Intendente 5 de setembro de 2019 at 15:11

        ; )

        0

  • Profeta 5 de setembro de 2019 at 13:04

    Kakakkaka

    0

  • Hidden (aquele) 5 de setembro de 2019 at 13:11
    • From_The_Tower 5 de setembro de 2019 at 13:14

      Se não me dá comissão nem quero
      nunca nem vi !
      😉
      Mas mesmo assim agradeço !

      1+

  • Viking 5 de setembro de 2019 at 13:16

    Valeu, Dilma!

    5+

  • Colmeia 5 de setembro de 2019 at 13:16

    Esse velho papo do planeta não suporta mais, reduzir população e tals.
    (TC mode on – pedras da Georgia feelings – TC mode off kkkk).

    Ontem de noite entrei naquele link com imagens do satélite em real-time, e o “ILAC” 21 do Brasil é… minúsculo. Tirando o amontado de luz das regiões metropolitanas de São Paulo, Rio, BH e algumas outras capitais, o “vazio” no país é imenso.

    Ok, tem o sertão, plantações, pastos, etc.

    Mas mesmo assim, tem muuuuito espaço…

    2+

    • Barnabezinho 5 de setembro de 2019 at 13:17

      Neomalthusianismo é coisa do começo dos anos 1970.

      1+

    • Viking 5 de setembro de 2019 at 13:17

      já teve tópico sobre isso por aqui

      1+

    • From_The_Tower 5 de setembro de 2019 at 13:18

      Colmei, eu vi um infográfico na Gazeta do Povo muito legal.
      Dá uma procurada… é mais ou menos assim… “Aqui não mora ninguém…” e aí tem as densidades e escala de cores no gráfico.

      0

    • Neco 5 de setembro de 2019 at 13:21

      Eu já cortei o Brasil de FOR até POA de carro, tem muito mais regiões completamente vazias do que com moradores.

      Se Deus permitir queria ir um dia de João Pessoa até o fim da transamazônica, pelo vídeos que eu vejo é bem pior isso, ou seja na maior parte não tem ninguém.

      2+

      • Barnabezinho 5 de setembro de 2019 at 13:25

        Se você sai cem quilômetros a partir do centro do Hell, já vai achar centenas de hectares de terra nua, vaga, Cem quilômetros. E metade do território do Hell é serrinha, morro. As cidades são hiperpopuladas porque só nela se acham beneficios de saúde, transporte, educação, empregos com alguma qualidade. Faltou e sempre faltará projeto para a interiorização. E o processo vai piorar.

        7+

        • Neco 5 de setembro de 2019 at 13:28

          Penso que um dia chega no ponto de equilíbrio, o alimento se torna com preço tão alto que as pessoas serão obrigadas a voltar para o interior, o problema é que ninguém mais vai ter terras, o segundo é que ninguém vai saber plantar. Realmente essa semana comentei, as politicas publicas não são adequadas para a agricultura familiar.

          2+

          • Sir Scemo 5 de setembro de 2019 at 13:34

            A expectativa é de um aumento populacional até algo em torno de 11 bilhões, mas em um regime de crescimento desacelerado.

            Em termos de nascimento, há diminuição à medida que os países vão se desenvolvendo. Só que na outra ponta o pessoal está vivendo mais, daí o aumento.

            1+

        • Mordecai 5 de setembro de 2019 at 13:37

          Lembro das aulas de geografia quando a titia Teteca fala na diferença entre populoso e povoado

          2+

          • Barnabezinho 5 de setembro de 2019 at 13:45

            A maioria da população não entende a diferença.

            Tipo um troço que eu sempre explicava lá na primeira aula de História Geral do pré-vestibular:

            O homem comum, lá pro ano 1000 em toda a sua vida jamais se afastaria mais do que 50 km de seu local de nascimento. Logo, toda a sua visão de mundo estava presa àquele pedacinho de terra que ele era capaz de chegar a pé. Nasceria, viveria e morreria precocemente com esta ideia de mundo e SÓ.

            Daí vemos hoje, 2019, pessoas que vivem em cidades reclamando do excesso populacional, e acreditando em ladainha ambiental e na necessidade de controlar a população.

            6+

        • Colmeia 5 de setembro de 2019 at 13:48

          “empregos com alguma qualidade”

          Sim, Barna. Tenho 2 exemplos :

          A zeladora do prédio onde eu moro, mora na região metropolitana – num MCMV. São uns 30 km, todo dia, uns 3 ônibus. Acorda 4h30 pra chegar aqui umas 6h30. O porteiro, rotina semelhante.

          Já outro caso, eu tive uma funcionária na empresa que também morava na RM. Quando ela teve filho, preferiu largar o emprego aqui na capital por um outro pagando 1/3 do que ganhava, mas esse era nessa cidadezinha da RM – e do lado da casa dela. E trabalharia só 1/2 período – algumas vezes ainda em home office.

          4+

    • MrCitan 5 de setembro de 2019 at 13:22

      Tive a sorte de sobrevoar Cuba em uma noite de céu limpo, em direção a AL do Norte (Flórida).
      A maior parte da ilha tudo apagada, e uma parte pequena da ilha, com iluminação fraca e bem localizada (Havana).
      Muito legal e ao mesmo tempo muito bizarro.

      11+

      • Mordecai 5 de setembro de 2019 at 13:39

        Já passei pela India dessa forma. Muito interessante.

        3+

    • Hidden (aquele) 5 de setembro de 2019 at 15:25

      HOJE na Amazônia, só nela, tem área pra desmatamento LEGAL… 50% em alguns lugares e 20% em outros, Tutto que Ainda e floresta que soma…

      VINTE E TRÊS MILHÕES DE KM2!!! Só na Amazônia… só Mato, nem elefante e girafa tem por lá…

      2+

  • Neco 5 de setembro de 2019 at 13:30

    Aqui uma luz de esperança:

    Jair Bolsonaro anunciou hoje que 216 escolas receberão apoio federal para migrarem para o modelo militar até 2023.

    O número é o dobro do que havia sido previsto pelo MEC em julho.

    É uma luz de uma pequena vela, mas é um inicio.

    14+

    • Mordecai 5 de setembro de 2019 at 13:38

      Monica Bergamo não curtiu, Sakamoto não curtiu, RA não curtiu, Josias Não curtiu……

      eu curti, YEAH !!

      7+

      • Sir Scemo 5 de setembro de 2019 at 13:39

        Carla Zambelli curtiu uheueh

        4+

        • Francisco Quiumento 5 de setembro de 2019 at 13:46

          Estou no Twitter numa treta enorme em defesa do caso do filho dela e como a dita esquerda está berrando sobre o caso.

          “Esquerda: Filho enriqueceu absurdamente do nada, Ronaldinho dos negócios = Família de gênios! Líder! Estadista! Pai dos pobres!

          Direita: Conseguiu vaga em escola para o filho dentro das regras para o caso = MAMATA!”

          Mais de 800 curtidas e 60 retweets. Centenas de comentários.

          Alguns, muito impactantes nos argumentos por parte dos militantes, me chamando até de veado.
          😁

          6+

          • Barnabezinho 5 de setembro de 2019 at 13:54

            Se chamar de corintiano e petista a gente vai lá e acerta com eles… por enquanto tá só veado, tá tranquilo ainda…

            4+

          • Sir Scemo 5 de setembro de 2019 at 13:56

            Tem mamatas e mamatas. Inclusive, tem até diplomamata hehehe

            3+

    • MrCitan 5 de setembro de 2019 at 13:40

      Só tô vendo que antes de 2022, estas escolas aí vão precisar criar um Vestibulinho, pois a procura por elas vai ser alta.

      6+

      • Mineirausfall 5 de setembro de 2019 at 13:53

        Na verdade, isso já existe para os Colégios Militares, assim como apra os Colégios de Aplicação.

        6+

  • Francisco Quiumento 5 de setembro de 2019 at 13:42

    Boa tarde, mizifios.

    A dita dita esquerda querer vender ao brasileiro sua volta ao poder como maravilhosa administração é como o anúncio abaixo:

    Vendo carro que sofreu um pequeno acidente: Encontra-se para apreciação na avenida Fulano Beltrano. O motor encontra-se na Padaria Lisboa, n° X, o eixo traseiro na farmácia em frente, bancos dianteiros na banca de revista, o capô no telhado do bar da esquina, a coluna da direção e uma das rodas dianteiras no poste em frente ao posto policial. O restante do carro ainda está preso com uma cadeira de rodas e a lataria da van de transporte escolar, mas em breve estará disponível. Documentação liberada após a investigação do assalto ao banco.

    Aceito negociação.

    ________

    Benças

    11+

    • MrCitan 5 de setembro de 2019 at 16:07

      Brilhante analogia!

      4+

  • Floyd 5 de setembro de 2019 at 13:43

    Galere, peguem os respectivos chapéus de alumínio, lançaram essa música iluminati ontem. O.o

    Buritis pira!! kkkkk

    6+

    • Mineirausfall 5 de setembro de 2019 at 13:51

      Agora que estou lascada de vez. 🙁

      Ah, sim… 333 comments. O.O

      2+

    • Marcus A 5 de setembro de 2019 at 16:28

      Çinais

      1+

  • Mat 5 de setembro de 2019 at 13:48

    “Que morte horrível”

    “Ficou parecendo um bagre triste”

    Os comentários são a melhor parte

    https://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-hyundai-hb20-2020-e-revelado-oficialmente-antes-do-lancamento/

    4+

    • Barnabezinho 5 de setembro de 2019 at 13:54

      ficou feio pra cacete, parece montagem de internet…

      1+

      • Colmeia 5 de setembro de 2019 at 13:59

        Parece um palio misturado com as linhas daqueles modelos da Chery

        1+

    • Mordecai 5 de setembro de 2019 at 14:08

      Boca de botox.
      Só assim eles vão conseguir sair da liderança de carro mais roubado da Banânia. Nem ladrão vai querer.

      2+

  • Colmeia 5 de setembro de 2019 at 14:05

    Os 10 carros usados mais vendidos em agosto :

    Pos Modelo Unidades vendidas (Fonte: Fenabrave)
    1º Gol 79.410
    2º Palio 50.075
    3º Uno 48.760
    4º Celta 28.874
    5º Fox 24.750
    6º Fiesta 23.255
    7º Corsa 22.555
    8º Siena 22.156
    9º Ka 21.385
    10º Corolla 20.606

    Para cada 1 automóvel novo emplacado, 4,3 usados ou seminovos foram vendidos no mês passado.

    https://valorinveste.globo.com/objetivo/gastar-bem/noticia/2019/09/04/os-10-carros-usados-mais-vendidos-em-agosto.ghtml

    1+

    • Alfinete da bolha 5 de setembro de 2019 at 14:08

      Interessante, o novo mais vendido não aparece entre os usados mais vendidos.

      0

  • Colmeia 5 de setembro de 2019 at 14:27

    Vamo vê se não vai ser tudo pela metade do dobro, como o bléqui fráidei…

    Começa amanhã

    https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,semana-do-brasil-vai-dar-folego-as-vendas-dizem-empresarios,70002996990

    0

  • Colmeia 5 de setembro de 2019 at 14:40

    Nassim Taleb tá aqui no Brasil

    2+

    • Colmeia 5 de setembro de 2019 at 14:51

      #pas

      ” Segundo Taleb, os chamados “burocratas” – pessoas que trabalham na engrenagem governamental e fazem de tudo para proteger a máquina pública – não cumprem uma função real na sociedade. Citando um de seus livros, ele diz que esses profissionais “não arriscam a própria pele”. “Não é como um dentista, um encanador ou mesmo um agente”, diz, lembrando que, em comum, todas essas pessoas dependem de clientes para sobreviver.

      Para ele, estruturas de gestão inchadas – como a da União Europeia – são de forma geral muito pouco abertas à inovação. “Os burocratas não têm uma urgência (de sobreviver). E, por isso, não têm contato com a realidade. Eles nunca tiveram um emprego de verdade.”

      Na visão do escritor e palestrante, Suíça, Hong Kong e Malásia são bons exemplos de países que souberam aplicar bem na prática a descentralização econômica. “Na Suíça, o Estado reteve muito poucas tarefas, entre elas o sistema de trens e o Exército”, diz. “E, assim, pôde se concentrar em fazer essas coisas muito bem.” ”

      https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,abaixo-os-burocratas-e-novo-mantra-do-autor-de-a-logica-do-cisne-negro,70002997115

      10+

      • Rodrigo 5 de setembro de 2019 at 15:03

        Burocrata é uma cosia, policial que vai enfrentar o crime, professor alfabetizando crianças pobres, médicos de emergência, enfermeiros, etc me parecem úteis a sociedade.

        1+

        • Colmeia 5 de setembro de 2019 at 15:13

          Sim. Ainda que tantos desses exemplos que você mencionou poderiam tranqüilamente exercer através do setor privado.

          Dicionário Michaelis :

          burocrata
          bu·ro·cra·ta

          sm+f

          1 Indivíduo que faz parte da burocracia; funcionário público:
          “Fez-se burocrata; e, logo que os vencimentos deram para a cousa, casou com uma Magalhães Borromeu, de Santa Maria Madalena, cuja família também se havia arruinado com a abolição” (LB1).

          2 Funcionário do serviço público que segue à risca a rotina da burocracia:
          “O marido, exato burocrata, era cordato, de temperamento calmo, ponderado e seco que nem uma crise ministerial” (LB1).

          3 Pessoa que se julga importante como membro do sistema burocrático e abusa de sua autoridade nos contatos com o público:
          Quando reclamei quanto à demora do atendimento, veio um daqueles burocratas me dizer que se eu não estava satisfeito que fosse embora.

          4 POR EXT Qualquer pessoa que se comporta como burocrata:
          Na minha faculdade particular, há também alguns burocratas que ficam ao telefone, enquanto você aguarda um tempão para conseguir uma informação

          3+

      • Hidden (aquele) 5 de setembro de 2019 at 15:27

        O funça que tava de gracinha mais cedo no blog vai infartar.

        5+

        • Bolhista Poupador 5 de setembro de 2019 at 15:30

          Fiquei até com dó dos empresários agora que vou pedir exoneração.

          5+

          • Hidden (aquele) 5 de setembro de 2019 at 15:33

            Sou agiota, rentista, vagaba mermao!!! Vc pertence ao parque dos dinossauros ou vive em Galápagos.

            1+

            • Profeta 5 de setembro de 2019 at 15:34

              Agiota! Kkkkk

              4+

              • Hidden (aquele) 5 de setembro de 2019 at 15:38

                Com muito orgulho, com muito amor… PMJ!!!

                1+

            • Bolhista Poupador 5 de setembro de 2019 at 15:34

              Calma, ainda estou em prantos aqui, chorando e pensando quando irão privatizar todos os órgãos públicos e serei jogado na rua, pra passar fome. ✌(ツ)

              5+

              • Hidden (aquele) 5 de setembro de 2019 at 15:37

                Tu é idiota mesmo ou se faz Pra se sentir melhor?!? O povo CAGA pra você indivíduo com essa postura, pouco importa se vc defende essa escrotidão, se vai morrer numa repartição fétida ganhando horrores … tamos falando da “profissão funça”!!!

                Tapariu, vc tem supletivo? Completo? Eita…

                4+

                • Bolhista Poupador 5 de setembro de 2019 at 15:38

                  Na verdade estou apenas tirando sarro de você ¯\_(ツ)_/¯

                  5+

                  • Hidden (aquele) 5 de setembro de 2019 at 15:42

                    De mim??! Escolheu o cara errado… passei pra fiscal da Previdência e naked quiz ir, classifiquei pra receita federal e não fui atras mermao…

                    Três coisas eu queria da profissão que escolhi… trabalhar em empresas privadas grandes, viajar se possível pro exterior, aprender outra língua!!!

                    Fiz isso, desenvolvi competências e ganhei dinheiro!!! Tá bom pros meus limites, penso que no serviço público poderia ter isso também mas não era minha Praia… pra mim competição e meritocracia vem em primeiro lugar! Me esquece…. hehehe

                    2+

                    • Bolhista Poupador 5 de setembro de 2019 at 15:43

                      Quem fica ai dando indireta em “funça” é você, que pelo visto precisa provar algo num blog de internet. ( ͡° ͜ʖ ͡°)

                      7+

                  • Hidden (aquele) 5 de setembro de 2019 at 15:47

                    como assim? direta mesmo mermao, só vc que não entendeu … hehehe

                    1+

  • Alfinete da bolha 5 de setembro de 2019 at 14:40

    “O pior é que esse tipo de coisa já está bem avançado na sociedade, além, das universidades. Estou trabalhando como motorista de aplicativo e essa semana levei três caras da área de segurança em TI, em determinado momento eles comentaram sobre um conhecido deles que saiu da Microsoft apesar de gostar, ele pediu pra sair, na verdade, após 17 anos lá, e diziam como que lá está decaindo e citaram essas coisas da diversidade, em nome disso contratam pessoas variadas com pouca ou nenhuma experiência só pra cumprir a agenda, enquanto isso a qualidade do serviço cai e a empresa cai junto.”
    Depoimento colhido naquela postagem sobre a nota de corte inferior pra mais mulheres fazer engenharia.
    Tá feia a coisa…

    6+

    • Cetaceo 5 de setembro de 2019 at 15:05

      Junta esse lance da diversidade com a Cleptocracia na sociedade… está ficando mais comum encontrar pessoas deixando de lucrar por não compactuar moralmente com certas práticas…

      Aqui em MG mesmo, a tal da bola para o responsável ou responsáveis de determinadores setores dentro da empresa para conseguir “entrar” é muito comum… eu já deixei de ganhar muito money por não compactuar com isso.

      4+

  • Libertario 5 de setembro de 2019 at 15:06

    BoboEndividado
    Discordo, julgar o cara da Mercedes como melhor sucedido que meu filho é exatamente o cerne da questão, que gera inveja. Justificar pela meritocracia “ele tem por que se esforçou mais, se esforce também que você consegue” também é falácia, vamos ser sinceros a maioria não vai conseguir nunca, mesmo se esforçando.
    Meu filho simplesmente começou baixo demais, faz parte. Aceitar isso faz parte do jogo. Eu ensino ele a racionalizar para evitar comparações, e usar a análise de meritocracia a partir do que ele conseguiu, do ponto de partida que ele teve.

    3+

    Você acha que a mensagem que você passou para o seu filho “a maioria não vai conseguir nunca, mesmo se esforçando” vai motivá-lo ou desmotivá-lo para o futuro ?

    Vou te contar um pedaço da minha história: Não tenho formação acadêmica e vim de família pobre. Minha mãe fazia docinhos e salgadinhos para meu pai vender na empresa durante o dia, e eu e minhas irmãs levávamos para vender pros coleguinhas na escola.

    Comecei a trabalhar aos 14 anos fazendo estagio e ganhando R$ 0,71 (SETENTA E UM CENTAVOS) por hora. Me dediquei, me esforcei, e aos 18 anos eu já tinha conseguido comprar o meu primeiro carro – Fiestinha Endura 97!!!

    Nessa época, lembrando das minhas origens, você acha que eu estava preocupado com os caras que paravam do meu lado com carros muito melhores que o meu ???

    Eu me sentia realizado por ter conseguido comprar o MEU CARRO, com meu trabalho! E dali em diante não parei mais, tanto que aos 20 eu já estava comprado meu apartamento. E isso já vai fazer 20 anos….

    Hoje eu posso ter uma Mercedes em casa, mas não tenho por opção. Prefiro economizar o presente para gastar no futuro.

    E assim como a minha história, existem muitas outras aqui no Blog de pessoas que saíram lá de baixo e conseguiram subir na vida, alcançando o sucesso sem depender de ninguém, sem igualdade na corrida, sem ajudinha.

    Não existe justiça social, apenas justiça. E a justiça é individual. A justiça significa tratar as pessoas da forma que elas merecem.

    E no campo econômico o que você merece é o que você constrói. Não existe igualdade de oportunidades. Não existe!

    Você não pode criar igualdade de oportunidades. Muitas pessoas gastam boa parte da vida tentando assegurar que seus filhos tenham mais oportunidades que os filhos dos outros.

    Eles trabalharam muito pra isso. Para dar o maior numero de oportunidades que estivessem ao seu alcance.

    Não podemos penalizar as pessoas por trabalharem para seus filhos, porque outras assim não o fizeram. Não existe igualdade de oportunidades assim como não existe igualdade de resultados.

    Eu quero é aumento de oportunidades! E a unica forma de aumentar as oportunidades e trazer justiça é deixando as pessoas livres.

    Todos nós nascemos com genes diferentes. Todos nós fazemos coisas diferentes. Nossos pais são diferentes. Mas se formos livres como indivíduos, faremos o melhor que pudermos. E isso é o melhor que se pode esperar.

    O fato de alguém ter nascido com genes ruins, ou com pais ruins, não lhe dá o direito de reivindicar sobre a vida de terceiros, por não terem tido estes mesmos problemas.

    A vida do seu filho é dele. Não importa como seja a vida dos outros.

    30+

    • Rodrigo 5 de setembro de 2019 at 15:11

      Parabéns pela história e pelos valores que expressa no texto.

      2+

    • Viking 5 de setembro de 2019 at 15:17

      tópico!

      3+

    • BoboEndividado 5 de setembro de 2019 at 16:18

      A mensagem que eu passo pra ele é que não importa se o filho do Eike tem uma Mercedes de 200 mil com 20 anos de idade, pois ele começou em um ponto mais acima, com um pai rico, ganhando mimos caros e daí só retrocedeu e ainda atrasando a vida dos outros, como o cara que ele matou atropelado.

      É claro que num mundo perfeito nunca deveríamos olhar pro lado, mas a verdade é que é a natureza humana se comparar, desejar e invejar.

      O que meu filho tem que ver é que ele começou a vida num ponto mais baixo e não ganhou um carro aos 18. Ele correu atrás, juntou dinheiro e comprou, parabéns pra ele! Cada um com sua vida e com sua história.

      2+

    • g.w. bush 5 de setembro de 2019 at 16:19

      Tópico, obviamente.

      1+

    • BoboEndividado 5 de setembro de 2019 at 16:22

      Libertario, eu te parabenizo pela história de vida! E isso é meritocracia, do ponto onde você começou poderia ter ido pra cima ou pra baixo, e você correu atrás e está melhor do que onde começou, sem prejudicar os outros!

      1+

  • Sideshow Bob 5 de setembro de 2019 at 15:13

    Agora o Datafolha faz pesquisa de aprovação de Ministro da Justiça?
    Nunca havia visto algo parecido, e vocês?
    Em breve teremos também para embaixador?

    4+

    • Hidden (aquele) 5 de setembro de 2019 at 15:16

      Com a palavra os mukis de farda.

      1+

      • Intendente 5 de setembro de 2019 at 15:23

        Velhusca, que site é esse?

        Fui ler a legenda da foto, desisti de cara.

        “Comandante do Exército reacionário, general Pujol, cumprimenta o presidente fascista Bolsonaro. Foto: Marcos Corrêa/Presidência da República”

        8+

        • Barnabezinho 5 de setembro de 2019 at 15:25

          KKKKKKKKKKKKKKKKK

          Site do PDT, mó cancer…

          5+

          • Hidden (aquele) 5 de setembro de 2019 at 15:31

            Partido pdt?

            1+

            • Barnabezinho 5 de setembro de 2019 at 15:37

              É

              Eles bancavam o jornal quando era dado de graça na central, pessoal do sindicato dos bancários também bancava ele.

              3+

              • Birolho 5 de setembro de 2019 at 15:40

                Porra Véio, sacanagem tem limite. Barney tem que limar umas postagens deste Véio pederasta. Isso que dá se aposentar cedo e ficar ocioso o dia todo.

                Vai bater uma pelada Hidden, vai! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                2+

                • Profeta 5 de setembro de 2019 at 15:41

                  Volta CIVILIZADO!
                  Volta PPP!
                  Volta AL!

                  Pera..

                  7+

                  • Barnabezinho 5 de setembro de 2019 at 15:42

                    O PORRA !

                    2+

                    • Birolho 5 de setembro de 2019 at 15:44

                      Saudades Civi!

                      Será que ele pulou do domo ? Onde anda?

                      3+

                    • Steve Harris Bolhista 5 de setembro de 2019 at 15:47

                      Birolho.

                      Dá uma olhada nos comments de hoje: Você vai encontrar um “Deleted Comment”.

                      O Civilizado colocou a cabecinha para fora, o Barna já podou!!!

                      5+

                    • Barnabezinho 5 de setembro de 2019 at 15:51

                      Quero papo apenas com malucos controlados.

                      5+

                • Hidden (aquele) 5 de setembro de 2019 at 15:43

                  Se eles voltarem eu aposento… traz o nudes tb… hehehe

                  1+

                  • Birolho 5 de setembro de 2019 at 15:54

                    Barney libera um post meu. Caí na moderação, alguns links do Grande Jornal postado pelo Veio Hidden.

                    Pô Véio, sacanagem tem limites. Tu posta aquela m… e nem leu?

                    2+

        • Hidden (aquele) 5 de setembro de 2019 at 15:31

          Na verdade não conheço.

          O cara que replicou jogou voley comigo… é da aeronáutica, reserva!!! Trabalhou nos States, Florida num armazém de peças de reposição pra aviões da fab ou coisa parecida, digo serviu.

          Nada sei do assunto.

          1+

  • Rodrigo 5 de setembro de 2019 at 15:21

    ¨Ainda hoje, os filhos de militares, especialmente de altos mandos, têm garantia de vaga para ingressarem em colégios militares e, ao se formarem, já possuem toda a preparação prévia para a realização de provas de oficialidade (como da Academia Militar das Agulhas Negras). Por outro lado, a majoritária gama de praças são filhos do povo, de proletários, e não têm qualquer chance de ascenderem a patentes mais altas.¨
    Antes tempo escrevi no Blog sobre esta contradição da formação de nosso exército; que se expressa muito bem no período imperial quando os filhos da elite agrária do Brasil ascendem a postos de comando das armas. Com a proclamação da república, o exército (entenda-se forças aramadas) toma o poder e mantém esta estrutura.

    2+

    • Rodrigo 5 de setembro de 2019 at 15:24

      Agora vemos um reflexo dessa formação quando o exercito ascende novamente ao comando do país: o privilégio a parcela de alta patente, que são os donos do exército.
      Tá resumido e eu teria que escrever um textão para explicar tudo, mas se quiserem eu faço.

      2+

  • Profeta 5 de setembro de 2019 at 15:39

    Hidden tá pistola com os funcionários públicos hoje! Kekekkekeke

    4+

    • Pobre Paulista 5 de setembro de 2019 at 15:41

      “Hoje” ????

      Está desde 1988 que eu saiba 😉

      5+

      • Viking 5 de setembro de 2019 at 15:42

        faltou o A.C.

        4+

        • Barnabezinho 5 de setembro de 2019 at 15:43

          Quando o romanos começaram a por as Marcas na gália e na Bretanha, já tinha ele lá fazendo reclamação sobre esse aumento desnecessário da estrutura estatal 😀

          6+

          • Hidden (aquele) 5 de setembro de 2019 at 15:54

            Barnabezinho 5 de setembro de 2019 at 15:51
            Quero papo apenas com malucos controlados.

            Valeu mermao, te pago uma…. poupou visita ao psiquiatra e uns tarja preta!!! Eita

            1+

    • Cetaceo 5 de setembro de 2019 at 15:41

      Ô vei fudido viu, racho de rir aqui.

      3+

      • Hidden (aquele) 5 de setembro de 2019 at 15:45

        Adoro funças… rede de volley tá cheio deles e de milicos encostados…amo ate o psolista Barnakowski!!! Mas nego que não consegue enxergar um palmo à frente do Narizinho ?!? Tapariu sifude tomarnocu…

        1+

        • Cetaceo 5 de setembro de 2019 at 15:49

          Ô vei, quando for no RJ vou aparecer na praia para gente trocar ideia, aprender um pouco com você, mas jogar voley não, isso é coisa de viado.

          2+

          • Hidden (aquele) 5 de setembro de 2019 at 15:51

            Beleza… traz o Barnakowski!!! Ahhh tem mais resenha, churrasco e breja que volley!!! E tem a vista eterna som Hellen… yeahhh

            1+

      • Hidden (aquele) 5 de setembro de 2019 at 15:47

        Bipolar… toda minha família é!!! Abs muki.

        1+

  • Rodrigo 5 de setembro de 2019 at 15:46

    vou lhes contar a respeito da história do alto Uruguai gaúcho; é só um resumo mal escrito, mas pouca gente conhece um pouco desta região e sua história.
    Então, inicia na metade do século 19, quando inicia a construção da linha de tropa para Sorocaba passando pela Fazenda do Pontão; até então se ia para São Paulo pelo litoral, por Vacaria ou por Goio-ên, passando por Chapecó. Fora o litoral, as 3 são passos do rio Uruguai (Vacaria é Pelotas ainda porque ele passa a rio Uruguai quando recebe o Canoas).
    Neste momento começa a se formar as primeiras vilas de pouso de tropa, sendo que começa também a incomodar os índios que habitam estas regiões.
    Para resolver o problema o governo da província faz um plano de aldeamento desses índios.
    Uma liderança indígena se destaca, Cacique Double; este negocia com o governo para que tivesse uma aldeia no Alto Uruguai, sendo que o plano do governo era transferir os índios para Goio-ên ou Vacaria.

    2+

    • Rodrigo 5 de setembro de 2019 at 15:51

      Na revolução federalista, ainda como uma terra de índios e algumas vilas de pouso de tropa foi palco da perseguição às tropas de Gumercindo Saraiva (maragato), que recuava da batalha da Lapa, na região de Curitiba.

      2+

      • Rodrigo 5 de setembro de 2019 at 15:52

        Na revolução de 23 também é local de esconderijo das tropas maragatas.

        1+

        • Rodrigo 5 de setembro de 2019 at 15:54

          Este é o cenário que os imigrantes encontram quando começa a colonização desta região no início do século XX; alguns pousos de tropa, índios não aldeados e remanescentes de tropas revolucionárias.

          1+

          • Rodrigo 5 de setembro de 2019 at 15:57

            Era então a região mais inóspita e descivilizada da Rio Grande do Sul.
            O governo da província incentivou os imigrantes porque ninguém queria ir para lá.
            E de fato, quando era criança, os pais ensinavam a ter medo dos bugres, que os bugres levavam as crianças; era verdade.
            Muitas vezes vi os bugres acampados na minha vila (tinha 600 habitantes).
            Quanto a história das revoluções, só me contaram que os revolucionários chegavam e levavam cavalos, comida, carneavam gado.

            2+

            • Rodrigo 5 de setembro de 2019 at 16:01

              Vou lhes contar como foi feito o aldeamento dos índios.
              foi demarcada uma reserva que tem até hoje, óbvio que os índios não aceitaram, pelo menos uma parte deles; daí foi instituído a caça ao índio que estivesse fora da reserva.

              1+

              • Rodrigo 5 de setembro de 2019 at 16:08

                Com isso os imigrantes tiveram paz para poder iniciar as lavouras de milho e trigo, como é uma região alta, 700 metros acima do nível do mar, dava bastante trigo no inverno e milho no verão. Tudo plantado e colhido a braço e transportado em caroças. Depois de um tempo, o excedente passou a ser comprado e levado de caminhão para Caxias do Sul, um dia ou mais de viagem, por estrada de chão.

                3+

                • Neco 5 de setembro de 2019 at 21:33

                  Santa Rosa, Burica.
                  Todos burros vão pra lå.

                  Minha avó falava que essa era a expressão usada pelo povo quando alguém falava que ia para aquela região.

                  1+

  • Pobre Paulista 5 de setembro de 2019 at 15:49

    Não é possível. Ela deve ser uma liberal infiltrada na esquerda, jogando um xadrez de dimensão fractal.

    https://brpolitico.com.br/noticias/dilma-querem-transformar-os-correios-numa-grande-amazon/

    8+

    • Barnabezinho 5 de setembro de 2019 at 15:50

      Ela fala tanta merda que às vezes a merda fica tão, mas tão merda que fica até cheirosa…

      0

      • Birolho 5 de setembro de 2019 at 15:57

        Cada dia me impressiona como pode ter sido eleita 2x uma anta destas. Pra ver o tanto de gente ruim que temos no País. Nem a porrete vai isso aqui!

        3+

    • Steve Harris Bolhista 5 de setembro de 2019 at 16:10

      E tá errado?
      Tem que punir quem recebe tequila, na boca, de um cara vestido de anjo.

      5+

    • Mordecai 5 de setembro de 2019 at 16:25

      quanto é a anuidade ?? milão ??

      1+

      • Barnabezinho 5 de setembro de 2019 at 16:27

        Pra bancar essas putas e viados aí, tem de ser…

        1+

        • Barnabezinho 5 de setembro de 2019 at 16:27

          Estas, as pessoas caracterizadas presentes no evento, claro.

          1+

  • Hidden (aquele) 5 de setembro de 2019 at 16:09

    Barnabezinho
    Quando o romanos começaram a por as Marcas na gália e na Bretanha, já tinha ele lá fazendo reclamação sobre esse aumento desnecessário da estrutura estatal…

    …Roma teve vários imperadores de guerras e conquistas Barnakowski, mas apenas um foi phodastico administrador e meu ídolo, Adriano!!!

    As ruínas da cita de Adriano, que visitei em 2005 com mrs Hidden e minha mama saudosa, ficam a uma hora de Roma, em Tivoli que recomendo !!!

    1+

  • Rodrigo 5 de setembro de 2019 at 16:09

    Alguém esta lendo?

    1+

  • Francisco Quiumento 5 de setembro de 2019 at 16:16

    Momento Poético

    Asfixia-te, metrópole bananense!
    Paralisia nos coletivos de tua periferia!
    Parques ao abandono, mendigos em pé de guerra!
    Foge o prefeito inepto e circense,
    és ruína fétida e de civilidade vazia,
    pena quem te habita, da várzea a serra!

    8+

    • Barnabezinho 5 de setembro de 2019 at 16:23

      Tá dando ruim em sampa mesmo, paizin?

      1+

      • Francisco Quiumento 5 de setembro de 2019 at 16:26

        Tá uma boshta.

        Travou os ônibus, trava uma boa tarde da cidade.

        Empresário conhecido mandando mensagem que está mutcho putcho, dia perdido.

        3+

        • Francisco Quiumento 5 de setembro de 2019 at 16:26

          Errata: parte da cidade, corretor do c…

          2+

          • Viking 5 de setembro de 2019 at 16:28

            essa cidade aí não tem jeito não…

            1+

            • Mat 5 de setembro de 2019 at 16:44

              Na banania as cidades pequenas não tem nada.

              As cidades grandes tem tudo mas são um inferno.

              Queria morar era na Suíça mesmo.

              7+

              • Cetaceo 5 de setembro de 2019 at 16:45

                Porra Mat, até eu que sou mais Bobo. Aquelas montanhas de São Galo, puta merda, que lugar fantástico.

                3+

        • Pobre Paulista 5 de setembro de 2019 at 17:14

          Aqui no large of potato tá zoado também.

          Mas sempre é assim kkkkk

          2+

      • Na_Volta_Eu_Compro 5 de setembro de 2019 at 17:12

        Sai agora a pouco da Chacara Santo Antonio e cheguei suave no aeroporto de Congonhas.

        1+

    • MrCitan 5 de setembro de 2019 at 16:29

      Esse Bruno Covas tá disputando com o Haddad quem consegue ser o pior prefeito.
      Ambos só querem lacrar. Governança que é bom…

      3+

  • Viking 5 de setembro de 2019 at 16:23

    10+

  • Viking 5 de setembro de 2019 at 16:26

    pode sair coisa grande daí
    ‘Safra pode ser um dos líderes no varejo’
    SEPTEMBER 04, 2019
    SÃO PAULO – Os avanços tecnológicos levaram o Banco Safra a ter uma nova ambição. A família Safra acredita haver uma oportunidade única para avançar pelo varejo bancário e ocupar um lugar entre os líderes.
    https://outline.com/LqgGWM

    1+

    • Mat 5 de setembro de 2019 at 16:33

      A classe média baba ovo migraria em peso.

      Da mesma forma que cartões Amex são cobiçados e alavancaram o segmento prime do Bradesco, acredito que o safra seria o banco gourmet dos sonhos dos bananoides metidos a besta.

      2+

      • Viking 5 de setembro de 2019 at 16:34

        ostentação é vida!

        0

        • Mordecai 5 de setembro de 2019 at 16:36

          Não importa se é ou não é, tem que parecer. É a imagem que fazem de você o que importa

          0

      • Na_Volta_Eu_Compro 5 de setembro de 2019 at 17:16

        Conheço o Cio do Safra e o plano deles é muito ambicioso mesmo. So com as maquininhas ja vao nadar no dinheiro.

        0

  • Mat 5 de setembro de 2019 at 16:31

    Barna, pergunta difícil.

    Na sua visão, como teria evoluído o ocidente se os germânicos tivessem sido romanizados?

    1+

    • Barnabezinho 5 de setembro de 2019 at 16:43

      Muito difícil estimar isso. Pense que povos fora da Europa Central acabaram se “romanizando” bem após o fim do Império romano. Os eslavos talvez sejam exatamente a resposta ao seu questionamento: Não eram germanizados ou de matriz germanica, sueva, gaélica ou bretã; Não eram sequer reunidos em grandes reinos; não tinham cultura comum entre si, ou sequer língua comum (o que separa a fundo húngaros, búlgaros, romenos, russos, albaneses, letões e sérvios é a maior ou menor proximidade com a cultura cristã pós-constantino…) mas acabaram se unificando e se tornando um único reino governado por normas germânicas e ao mesmo tempo, com forte influência da ideologia cristã. Aquele “acento” que separa o russo do francês ou alemão é exatamente a maior distância da cultura romana.

      Os germânicos foram enxertados desta cultura, eles mimetizaram aquilo e assumiram para si a própria ideia do estado romano. A religião, não, pois eles foram romanizados ANTES de Constantino aderir ao critianismo, e até por este fato, os germânicos se tornaram cada vez mais reticentes ao Império. Os bizantinos seguiram o mesmo caminho, se afastando gradualmente de roma até permitir passivos a destruição do Império, e assumir seu lugar – com a anuência dos antigos vassalos de Roma, que viraram credores do espólio do império que acabou…

      4+

      • Viking 5 de setembro de 2019 at 16:44

        Barna, pq tu não escreve um livro?
        tem talento

        1+

        • Barnabezinho 5 de setembro de 2019 at 16:45

          Já tem livros suficientes escritos, fazer resumo é simples. Essas paradas eu estudei sei lá, uns 15 anos atrás…

          1+

          • Birolho 5 de setembro de 2019 at 17:01

            Barna tu vai ao médico ou ao eletrotécnico? TNC, discorre de tudo que comentam!

            4+

            • Barnabezinho 5 de setembro de 2019 at 17:02

              kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

              “Cultura geral” 😀

              0

            • Barnabezinho 5 de setembro de 2019 at 17:03

              Mas minha área É História, mesmo.

              0

      • g.w. bush 5 de setembro de 2019 at 16:51

        Excelente Barney! Eu ia dizer justamente que os germânicos se romanizaram, de uma forma ou outra. Lembra um pouco da “greganização” que os romanos passaram. É aquele choque onde uma civilização mais rude, porém militarmente mais forte, encontra uma civilização culturalmente superior. É só ver a “vila adriana” que o Hidden postou acima.

        1+

        • Barnabezinho 5 de setembro de 2019 at 17:09

          Isso. Tese clássica de História Antiga, fustel de Coulanges, por exemplo. Os germânicos absorveram a cultura romana por esta ser estruturalmente mais ordenada e replicável, permitindo o fortalecimento das estruturas familiares que viriam a ser os reinos germânicos. Porque os vikings sucumbiram? por ser menos organizados quando a escala dos confrontos territoriais associada a introdução de tecnologias romanas fez os povos gauleses, germânicos, e os dinamarqueses os submeter e os restringir à sua península.

          0

          • g.w. bush 5 de setembro de 2019 at 17:36

            A cultura viking foi muito abafada é verdade, mas antes eles fundaram reinos no norte da Inglaterra, e assentaram na Normandia dando origem ao povo chamado normando.
            Séculos depois os normandos invadiram e dominaram a Inglaterra já unificada, criando o povo inglês moderno.
            Interessante também notar que este povo normando dominou até a Sicília se fundindo com a cultura muçulmana nessa região, o que gerou isso: https://pt.wikipedia.org/wiki/Capela_Palatina

            0

            • Barnabezinho 5 de setembro de 2019 at 17:42

              Repare que falei que os vikings foram empurrados para o norte, não falei em extinção ou derrota, aniquilação.

              0

              • g.w. bush 5 de setembro de 2019 at 17:47

                Sim, claro. Eles acabaram se fundido em reinos maiores e foram se cristianizando ao longo dos séculos. O que quis ressaltar é que, apesar disso, eles acabaram disseminando sua cultura em partes da Europa, especialmente na formação do povo inglês.

                0

      • Mat 5 de setembro de 2019 at 16:58

        Concordo contigo, os eslavos aparentemente sofreram uma influência bem menor.

        O que nunca consegui entender foi de fato a estrutura do Sacro Império Romano-Germânico. Aquela profusão de reinos e feudos contrastava muito com a relativa união (ou reinos proporcionalmente maiores) na galia ou ainda na península ibérica. Às vezes acho que a bagunça do sacro império contribuiu muito para as guerras sem fim na Europa central, e que isso se refletiu até no século passado. Talvez se os romanos tivessem assimilado totalmente a Germânia a história do mundo teria sido um pouco menos conturbada.
        Por outro lado se observarmos hoje as regiões contíguas com maior IDH da europa (norte da Itália, Alemanha, Áustria, Bélgica e Holanda), bate exatamente com a área do antigo sacro império.
        Enfim, acho a história do sacro império uma das mais difíceis de estudar em termos de história da Europa e acredito que a influência dos germânicos às vezes passa meio batida em termos históricos, que ficam demais em Carlos Magno, Inglaterra e Iberia. Parece que esse miolo da Europa é esquecido ou muito subvalorizado na história do continente.

        2+

        • Barnabezinho 5 de setembro de 2019 at 17:23

          1) “Aquela profusão de reinos e feudos contrastava muito com a relativa união (ou reinos proporcionalmente maiores) na galia ou ainda na península ibérica.”

          Dê uma olhada na história de PT pra entender. Eu falo do ANTES, de quando estes reinos todos ainda eram cidades em guerra, e Roma as ordenava e controlava por espoliação e mandato. Quando Roma cai os povos mais germanizados vão mimetizar Roma criando “pequenos impérios”, e se confrontando até que a supremacia daqueles melhor posicionados e com mais força militar – em função do enriquecimento que a burguesia florescente criava (SIM, CRIAÇÃO DE RIQUEZA foi fator determinante) – acabaram impondo suas “pax citadina”: Controlando os reinos vassalos por espoliação e mandato, com guiagem e direito estabelecidos pela Igreja cristã -ora, achamos a parceira da burguesia medieva, pouquissimo interessada na escalada interminável dos comflitos…

          2) ‘Às vezes acho que a bagunça do sacro império contribuiu muito para as guerras sem fim na Europa central, e que isso se refletiu até no século passado”

          EXATO. O SIRG era uma bagunça? Não. Era um simulacro de império. Os húngaros, ou os sérvios, checos, lorenos, búlgaros nada tinham muito a ver uns com os outros a não ser a necessidade de se manter unidos para se defender de outros reinos poderosos como a moçada de Constantinopla, os árabes, ou franceses, russos, etc… O SIRG é um troço recente, século XVIII, nada ordenado.

          3) “Talvez se os romanos tivessem assimilado totalmente a Germânia a história do mundo teria sido um pouco menos conturbada”

          Olha a Alemanha de hoje.
          Agora pensa rápido em Hindenburg passando o carro na França. Pula para a I GM e depois, Hitler.

          A Alemanha provavelmente foi o melhor exemplo do que se poderia chamar de “romanização”. Eles tentaram se esforçaram, desejaram e simularam a herança de Roma, muito mais do que qualquer bando de italianos encarapinhados em Roma, Genova, Veneza. diferente da Igreja Cristã, que ocupou as cascas do Império morto, os germânicos sempre foram impressos daquele sentimento universal de superioridade cultural, moral, mesmo com todo o Renascimento, a era moderna, o vitorianismo. E deu merda.

          4) Por outro lado se observarmos hoje as regiões contíguas com maior IDH da europa (norte da Itália, Alemanha, Áustria, Bélgica e Holanda), bate exatamente com a área do antigo sacro império.

          Culpa de outro processo histórico que foi a industrialização no XVIII e a exploração colonial. Anote que a Holanda foi uma potência colonial, a Itália o maior centro disseminador de comércio e cultura da Europa, norte correspondendo aos estados da Igreja; Bélgica e Áustria herdaram riquezas do antigo SIRG e no caso belga, pior pois ainda foi império colonialista até 1960.

          5) “Enfim, acho a história do sacro império uma das mais difíceis de estudar em termos de história da Europa e acredito que a influência dos germânicos às vezes passa meio batida em termos históricos, que ficam demais em Carlos Magno, Inglaterra e Iberia. Parece que esse miolo da Europa é esquecido ou muito subvalorizado na história do continente.”

          Nada, tem é MUITA coisa escrita, nossa… mas o foco da historiografia no Brasil é ler a peninsula ibérica por obvios motivos, claro. Mas literatura europeia sobre o SIRG e a Europa central, tem muitíssima, mesmo. Uma enormidade.

          3+

          • Mat 5 de setembro de 2019 at 17:55

            Nossa muitíssimo obrigado Barna. Jogou luz num tema/região que sempre tive dificuldade em entender.
            Vc indicaria alguma literatura sobre o sacro império e período godo anterior, relacionado a correntes migratórias?

            0

            • Barnabezinho 5 de setembro de 2019 at 18:12

              O que eu li mesmo foi A História Nova, do Le Goff. Também li Para Uma Outra Idade Média… Este era O autor de Medieval. Tem mais coisas de outros autores mas o Mediterrãneo, do Braudel, deve te atender bem no lance de migrações e dispersão territorial. É meio marxista mas dá pra levar.

              0

      • MrCitan 5 de setembro de 2019 at 17:00

        Os teutônicos vieram depois disto?
        É que eu lembro deles como donos da estonia na época da idade média.

        1+

        • Barnabezinho 5 de setembro de 2019 at 17:05

          Tou falando de um periodo entre 250-350, pega o periodo do Constantino até a morte de Roma, até coisa de 800, quando a Rus se forma e os bizantinos começam a ter problemas com os berberes no início do salafismo, e olhando pra Europa “central”. Lembra de Carlos Magno, o Rei Arthur? então…

          1+

  • Bruno L 5 de setembro de 2019 at 16:31

    O vemprarua acabou de anunciar que o Bolsonaro escolheu o Augusto Aras (candidato do Gilmar Mendes) pra PGR. Espero que seja notícia falsa..

    1+

    • Mordecai 5 de setembro de 2019 at 16:32

      saiu nos Antas tb

      0

    • Viking 5 de setembro de 2019 at 16:33

      eu só acredito a hora que o presidente anunciar.
      o Leandro Ruschel já deu pra trás

      3+

    • Marcus A 5 de setembro de 2019 at 16:34

      Falaram que ele escolheria um pró stablishment e depois um de direita

      0

      • Mat 5 de setembro de 2019 at 16:36

        Quantas palavras difíceis.

        Acho que ele está escolhendo um que segura o tapete mesmo.

        5+

      • Bruno L 5 de setembro de 2019 at 16:39

        Se ele escolhe um pró stablishment ficará a sensação de que fez acordo para proteger o filho…perderá muito apoio popular…
        Se continuar indicando q ele manda na PF, passando por cima do Moro, o Moro pula fora. Perde mais um pouco…
        E sobra o Guedes com sua cpmf…

        Dificilmente termos outra chance de mudança como agora.

        2+

        • Rodrigo 5 de setembro de 2019 at 17:21

          daí é game over; esquerda retornando com tudo na próxima eleição, como aconteceu 4 vezes no Rio Grande do Sul

          0

  • Bruno L 5 de setembro de 2019 at 16:40

    Se depender do histórico, a provável escolha de Augusto Aras como PGR por parte do presidente @jairbolsonaro é péssima.Aras já afirmou que o MST é um "movimento importante da sociedade brasileira" e que Che Guevara era um "pensador que sonhava com liberdade"! #ArasNão— Caneta #ReformaSemPrivilegios (@Desesquerdizada) 5 de setembro de 2019

    2+

    • Marcus A 5 de setembro de 2019 at 16:43

      Então esse não tirou 7 em tudo, logo não será ele

      0

      • bolha buritis 5 de setembro de 2019 at 16:55

        Esse sujeito é petralha, se confirmado, estamos fudidos.

        1+

  • Cetaceo 5 de setembro de 2019 at 16:40

    Totalmente OFF, mas é que eu estava escutando aqui agora…

    Independente de religião… sem considerar a parte religiosa, analisando só a música mesmo…

    Essa Ave Maria de Schubert interpretada por Maria Callas, é muito linda:

    3+

    • Pobre Paulista 5 de setembro de 2019 at 16:58

      Schubert é sensacional

      1+

  • Bruno L 5 de setembro de 2019 at 16:51

    A quem interessar possa, principalmente aos jornalistas q cobrem o Palácio do Planalto. O Min Ch GSI informa q essa instituição, em nenhum momento, anunciou qualquer nome para a PGR. A notícia é MENTIROSA e plantada!— Augusto Heleno Ribeiro Pereira (@gen_heleno) 5 de setembro de 2019

    1+

  • Bruno L 5 de setembro de 2019 at 16:53

    Terça livre tbm está dizendo que Aras foi confirmado….

    0

  • Pobre Paulista 5 de setembro de 2019 at 17:05

    Ô Pai Xicão, falaram de Schubert e Germânicos agora pouco, e eu lembrei de um negócio:

    Graças a vc comecei a ouvir mais Haydn, e descobri que ele escreveu o hino da Alemanha!

    1+

  • bolha buritis 5 de setembro de 2019 at 17:19

    Aguardo confirmação !!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Bolsonaro liga para Augusto Aras
    SALVAR
    Brasil 05.09.19 16:16
    Por Claudio Dantas
    Leia mais sobre este assunto

    Digite seu e-mail e receba gratuitamente
    OK
    Newsletter – Política de privacidade
      
    Jair Bolsonaro ligou há pouco para o subprocurador Augusto Aras, comunicando sua indicação para a PGR.

    O presidente já determinou a publicação do nome de Aras no Diário Oficial.

    1+

    • Pé Vermelho 5 de setembro de 2019 at 17:22

      O lado negro da força do Bolso está dificil de suportar ein

      não sei até que ponto o huehue médio vai ter paciencia

      e aguentar o lado negro pensando no lado bom dele.

      Isso tirando poucos xiitas bolsonaristas, os moderados podem começar a perturbar ele tb.

      1+

      • Barnabezinho 5 de setembro de 2019 at 17:25

        Péssimo nome para a PGR. Pode apostar, é esse daí sentar na cadeira, vai começar a fazer merda igual a dodjão. Chato isso, mesmo. Vamos ver como será. Se piscar, daqui pra frente leva pedrada.

        3+

        • Pé Vermelho 5 de setembro de 2019 at 17:29

          Pelo menos nao vi ninguem aqui que seja Bolso e mais 10,

          todos tem elogios e criticas,

          ele vai tomar pedrada de quem elegeu ele e duvido que a esquerda fale algo, ja que é da leva deles o indicado,

          quem derá ser O CARA agora que virar PGR,

          mas sempre vai ter jeito de acordão e toda vzs que não gostarmos vai ser lembrado do passado vermelho do pgr

          Complicado.

          Espero que não vire um Macri da vida o Bolso, deixe pelo menos o terreno limpo pro próximo cuidar bem do BR

          0

          • Barnabezinho 5 de setembro de 2019 at 17:30

            Temos muito tempo pela frente, vamos ver até onde a corda estica. Se der ruim, vai ter briga.

            1+

          • BolhaPOA 5 de setembro de 2019 at 17:31

            Agora é torcer pra que ele continue bem na economia, para deixar uma boa herança pro próximo presida.
            Visivelmente ele está tentando enterrar a Lava-Jato, pra defender o filhotinho corrupto dele. Uma pena. Teve a sua chance.

            1+

            • Barnabezinho 5 de setembro de 2019 at 17:35

              Não vejo isso, mas me preocupa é estarem negociando algo maior em troca das reformas.

              1+

              • Pobre Paulista 5 de setembro de 2019 at 17:36

                Você quis dizer: Articulando

                1+

    • Pobre Paulista 5 de setembro de 2019 at 17:22

      0

  • lord hope 5 de setembro de 2019 at 17:23

    banania sendo banania.

    vim aqui correndo pra ver se era verdade e era.

    sinceramente, bolsonaro perdeu meu apoio nesse momento.
    torço que o governo ainda vá bem.

    mas vi novamente o bolsonaro que não queria mais ver. o que em uma reunião com militares de várias patentes sacramentou que deveriamos votar em lula.

    disse-lhe pessoalmente na época que era um erro abominável, lula destruiria o brasil.

    agora ele faz de novo.

    resta torcer por moro.

    6+

    • Rodrigo 5 de setembro de 2019 at 18:21

      Vc conheceu ele pessoalmente?

      2+

      • bolha buritis 5 de setembro de 2019 at 18:36

        Fale mais…

        2+

      • lord hope 5 de setembro de 2019 at 18:51

        sim, contei sobre isso no carcará.

        ele decepcionou muitos da caserna quando sob desculpa de aumento, valorização da carreira, etc, indicoou o voto no luladrão como solução, além de defender o estado grande.

        por esse motivo nunca votei nele, até essa última eleição.

        pensei que ele havia aprendido que pragmatismo é uma faca de dois gumes.

        pelo visto não.

        PS: e ainda estou pensando dele ter feito isso SEM CORRUPÇÃO ou defesa do 01 no meio, apenas sendo pragmático, o que seria já um erro enorme.
        Se houve conluio daí piorou, cai na fraqueza do temeroso.
        espero que não.

        6+

        • BoboEndividado 5 de setembro de 2019 at 19:15

          Que eu saiba o Lula melhorou bastante o salário dos militares, então de certa forma ele tinha razão.

          0

          • Rodrigo 5 de setembro de 2019 at 20:30

            Esse blog é foda; tem tentáculos em todas as partes do BR.
            Parabéns pela tua coerência.
            certa vez escrevi que não conhecia Bolsonaro; mas achava difícil as 3 palavras na mesma frase: político carioca honesto.

            2+

  • MrCitan 5 de setembro de 2019 at 17:30

    OFF
    Tirando esta péssima notícia do PGR (que pra mim é mais um bom motivo pra retorno da Monarquia), viram que a Gearbest tá indo pelo caminho da Amazon, e vindo para a banania?
    Se liberarem o mercado de tregas e privatizarem os Correios antes do Natal, vai ser show!

    https://br.gearbest.com/promotion-entrega-em-5-dias-special-7403.html

    2+

  • bolha buritis 5 de setembro de 2019 at 17:34

    Confirmado

    AGORA: PRESIDENTE BOLSONARO ANUNCIA NOVO PGR E FAZ PRONUNCIAMENTO AO LANÇAR..

    0

    • The Rock 5 de setembro de 2019 at 17:43

      Ta foda isso. Fez a maior cagada até agora. Todo mundo revoltado. Eleitores dele prometendo deixar sifudê.

      2+

      • Barnabezinho 5 de setembro de 2019 at 18:13

        a opção é deixar se fuder um bocado pra se ligar. Aprender no amor não rola.

        3+

  • Bruno L 5 de setembro de 2019 at 18:09

    Se Bolsonaro tivesse uma ideia do estrago produzido na sua base de apoio pela indicação de um esquerdista pró-establishment à chefia da PGR, creio que não teria feito tal escolha. Nunca vi tanta gente afirmando que estava encerrando o seu apoio ao presidente.— Leandro Ruschel 🗣🇺🇲🇧🇷 (@leandroruschel) 5 de setembro de 2019

    5+

    • bolha buritis 5 de setembro de 2019 at 18:11

      O

      0

      • bolha buritis 5 de setembro de 2019 at 18:12

        O que me entristece é que eu acho que ele sabe

        1+

        • Rodrigo 5 de setembro de 2019 at 18:25

          Acho que foi influenciado pelos filhos. Traiu os eleitores; infelizmente não tem volta; perdeu o que de mais precioso seu governo tinha; agora nem a economia melhorando não vai trazer de volta a empolgação aos apoiadores.

          2+

  • Bruno L 5 de setembro de 2019 at 18:10

    O fato de @jairbolsonaro ter indicado o petista e anti-lavajatista Augusto Aras é, para mim, um sinal inequívoco de que o presidente se coloca contra a Lava-Jato, traindo sua agenda de campanha. Uma vergonha, talkei?— Flávio Gordon (@flaviogordon) 5 de setembro de 2019

    3+

  • Bruno L 5 de setembro de 2019 at 18:14

    “Já estou apanhando da mídia. Esse é um bom sinal, sinal que a indicação nossa é boa. Acabei de indicar o senhor Augusto Aras para chefiar o Ministério Público Federal”, anunciou Bolsonaro durante a cerimônia de inauguração do Observatório da Agropecuária..”

    Não, ele está apanhando de quem fez campanha pra ele…
    https://g1.globo.com/politica/noticia/2019/09/05/bolsonaro-indica-augusto-aras-para-procurador-geral-da-republica.ghtml

    4+

  • BoboEndividado 5 de setembro de 2019 at 18:19

    0

  • Rodrigo 5 de setembro de 2019 at 18:23

    Pior foi ver o Bolso filho queimando o Daltan para preparar o caminho para esta cagada.
    Bolsonaro é muito influenciado pelos filhos, os filhos fazem politica à moda carioca.

    5+

  • Mineirausfall 5 de setembro de 2019 at 18:27

    O.O

    0

    • bolha buritis 5 de setembro de 2019 at 18:32

      Que Ççinaus a senhora está vendo de SeteAlém ?

      0

      • Mineirausfall 5 de setembro de 2019 at 18:38

        Difícil de acreditar nessa nomeação para a PGR.

        Vendo essa notícia antiga.

        https://leiamais.ba/2016/11/21/antonio-augusto-aras-vivemos-uma-crise-de-representacao-politica?fb_comment_id=1624251544267466_1624976010861686

        Essa política do medo tem consequências desastrosas, porque leva ao crescimento de uma doutrina de direita radical em que a lei é feita pelos opressores para que os oprimidos venham a cumpri-la.

        E agora se junta ao expoente da “direita radical”?

        Todas as ditaduras populistas do século XX levaram à mitificação, como na Itália, na Alemanha e na Rússia.

        2+

        • bolha buritis 5 de setembro de 2019 at 18:42

          Complicado !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

          Aliás, hoje tem Patriotas !!!

          1+

          • Mineirausfall 5 de setembro de 2019 at 18:44

            Só gostaria de ver o que eles pensam disso aí.

            1+

            • bolha buritis 5 de setembro de 2019 at 18:47

              2

              1+

              • Colmeia 5 de setembro de 2019 at 18:57

                Hj vai tar bão de ver !

                1+

  • bolha buritis 5 de setembro de 2019 at 18:34

    Outra mocinha elegante que não me engana

    Após criticar Aras, Zambelli agora diz que foi “uma boa escolha”
    SALVAR
    Brasil 05.09.19 18:14
    Leia mais sobre este assunto

    Digite seu e-mail e receba gratuitamente
    OK
    Newsletter – Política de privacidade
      
    Carla Zambelli postou um vídeo em sua conta no Twitter em que elogia a indicação de Augusto Aras para a PGR.

    Há pouco tempo, a deputada do PSL de São Paulo era crítica de Aras, como noticiamos aqui. Ela chegou, inclusive, a encaminhar ao Planalto um dossiê contra a indicação.

    “Vocês sabem que eu fui uma pessoa que criticou em alguns pontos esse procurador. Mas eu confio no meu presidente, confio na indicação e confio que Augusto Aras vai fazer a coisa certa”, afirma Zambelli no vídeo.

    “A escolha foi uma boa escolha. Ao longo do tempo, se precisar, a gente critica, mas vamos parabenizar a escolha porque foi muito difícil.”

    0

    • Colmeia 5 de setembro de 2019 at 18:38

      Era essa que tinha ido naquela viagem infame pra China em janeiro, logo que assumiu ?

      1+

      • bolha buritis 5 de setembro de 2019 at 18:40

        Sim, e dizem que ela foi pra França depois e foi vista aos beijos com um hacker russo.

        1+

        • Colmeia 5 de setembro de 2019 at 18:44

          O.O

          0

  • Sir Scemo 5 de setembro de 2019 at 18:51

    Pequeno dia.

    4+

    • Sapato Furado 5 de setembro de 2019 at 18:56

      Triste dia.

      Temos de repetir os mantras:
      – BNN é um navio negreiro
      – BNN sempre será zoada
      – A saída pra BNN é o GRU

      4+

      • Sir Scemo 5 de setembro de 2019 at 18:59

        Tiro no pé grande, em especial dados os argumentos usados contra o Deltan.

        2+

        • Sapato Furado 5 de setembro de 2019 at 19:09

          23:59 Não nomeio o Deltan pra PGR pois é esquerdista

          00:00 Nomeio Augusto Aras, petista, pra PGR.

          Antes fosse o Deltan, pois agradaria um pessoal mais centrista e daria pra contornar com os apoiadores de sempre… agora com Aras, desagrada todos (só não os corruptos).

          8+

  • Sapato Furado 5 de setembro de 2019 at 18:52

    O pior é que querem achar uma explicação nível xadrez 5D pra justificar o Aras na PGR.
    Não tem explicação para isso, é alguma merda fedendo pra cacete. Ele podia nomear QUEM ELE QUISESSE e vai lá e nomeia esse cabra?
    Fizemos TODOS ESSES SACRIFÍCIOS pro Bolsonaro fazer isso?
    O cara leva uma facada, quase morre, pra depois nomear um PGR PETISTA??? PQP!!!!!!!!!!!!!!!!!

    14+

    • bolha buritis 5 de setembro de 2019 at 18:54

      Poderia ter deixado dona Chrysler mesmo.

      0

      • Sapato Furado 5 de setembro de 2019 at 18:55

        Pois é, não federia tanto e poderia disfarçar com alguma explicação maluca.
        Agora como se justifica isso?

        2+

        • bolha buritis 5 de setembro de 2019 at 18:56

          Cara, que decepção.

          2+

          • Bruno L 5 de setembro de 2019 at 18:59

            2

            1+

    • Dirk 5 de setembro de 2019 at 18:57

      Calma!

      Temos que continuar apoiando!!1

      Não é por causa de dois ou três errinhos que temos que pular do barco. E todas as conquistas até aqui??

      7+

      • The Rock 5 de setembro de 2019 at 18:59

        Vamos acabar apoiando porque a outra opção é muito pior. Mas da um desânimo danado.

        5+

      • lord hope 5 de setembro de 2019 at 19:02

        irei apoiar, mas da forma como apoiaria outro “menos pior”

        o governo é bom, equipe excepcional, mas aquela “magia” de apoio irrestrito até nos pequenos excessos acabou.

        como disse antes, apoiemos o governo, e esperemos por Moro em 2022.

        2+

      • Sapato Furado 5 de setembro de 2019 at 19:04

        Sim, eu sei que está se referindo da outra questão, que foi o EB pra Embaixada (que eu discordei dele ser nomeado, mas relevei a possibilidade de poder ter alguma justificativa que não sabíamos). Mas realmente, com mais esse fato começa a parecer que o Bolsonaro está tocando um “foda-se” pra tudo, então tenho que dar razão a preocupação que o Dirk teve uns meses atrás de que o poder pode ter subido na cabeça dele.
        É foda, pior que com todas as cagadas que ele já fez, ainda seria muito melhor do que um governo Haddad… o problema é que isso não é um cheque em branco pra ele fazer cagadas sob a justificativa “se fosse o PT seria pior”, senão o que vai ser da direita até 2022?
        Já nem sei mais o que pensar.

        2+

      • Pobre Paulista 5 de setembro de 2019 at 19:28

        Suas participações estão menos frequentes, porém, bem mais incisivas 🙂

        Toma meu like!!!!

        0

      • From_The_Tower 5 de setembro de 2019 at 19:29

        hehe
        Vide Governador de SC
        vamos dar chances !
        😉

        0

    • MND 5 de setembro de 2019 at 18:57

      Não gostei da escolha também, a priori.

      No entanto, prefiro aguardar para ver como será na prática.

      Podemos nos surpreender positivamente.

      Ou não. Mas nesse momento prefiro não deixar o calor da emoção controlar a reação.

      5+

      • From_The_Tower 5 de setembro de 2019 at 19:31

        Sempre é bom esperar.
        Nunca criem boas expectativas. Estamos na BNN. Tudo pode acontecer.

        3+

  • Mineirausfall 5 de setembro de 2019 at 19:15

    Tem um porém (levantado no outro lado da rua): a indicação terá de ser aprovada pelo Senado.

    Será que deixariam o Dallagnol, ou outro candidato bom, assumir?

    Mesmo assim, continuo sem entender.

    1+

    • Sapato Furado 5 de setembro de 2019 at 19:17

      Sim, mas se ele escolhesse um alinhado, teria apoio popular e nós apoiaríamos publicamente e o Senado ficaria com o * na mão. Além do que, é de praxe eles aceitarem a indicação (normas de bom convívio entre os poderes).

      7+

      • Mineirausfall 5 de setembro de 2019 at 19:25

        Verdade. Os senadores ficariam entre a cruz e a espada.

        Se aprovassem um indicado declaradamente pró-Lava Jato, teriam problemas.

        Se rechaçassem… As ruas seriam incendiadas.

        0

    • Sir Scemo 5 de setembro de 2019 at 19:30

      Então, melhor fracassar tentando o “certo”. Mais fácil o eleitor ponderar e relevar. Agora é só esperar que o Aras seja um oportunista e dance conforme a música. Mas mesmo assim é aquela coisa de acertar errando.

      3+

      • Mineirausfall 5 de setembro de 2019 at 19:35

        Também penso assim. Uma indicação pró-Lava Jato seria uma bomba no colo do Parlamento.

        Talvez, talvez o indicado tenha “virado a casaca”. Mas isso nem sequer seria uma “melancia invertida”, mais pareceria um rocambole.

        0

        • MND 5 de setembro de 2019 at 19:36

          Isso me lembra o Levi no BNDES…

          0

          • Mineirausfall 5 de setembro de 2019 at 19:40

            Por aí…

            Só que é mais difícil destituir um procurador-geral problemático.

            1+

            • Colmeia 5 de setembro de 2019 at 19:42

              Também via Senado.

              Renan Canalheiros deve estar dando risada agora…

              1+

  • Colmeia 5 de setembro de 2019 at 19:20

    Mudanças inesperadas nos 3 poderes, em governos, nos mercados… aqui e ali, etc.

    Me veio na cabeça esse livro agora.
    Quem fez Adm no começo dos anos 2000 vai lembrar.

    – Quem mexeu no meu queijo (Who moved my 🧀 cheese ?) – Spencer Johnson

    Recomendo quem ainda não o leu.

    1+

  • Neco 5 de setembro de 2019 at 19:23

    Nem tudo pode ser tão ruim , leiam esse blog e vejam que tem que ter alguma coisa boa:

    https://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/2019/09/05/maior-retrocesso-democratico-em-20-anos-diz-anpr-sobre-escolha-para-pgr/

    Se eles estão falando em maior retrocesso então estamos tendo um significativo avanço, apesar de não estarmos vendo isso agora.

    2+

    • Mineirausfall 5 de setembro de 2019 at 19:29

      Hmm… Nesta notícia de maio, o indicado critica o corporativismo do MP.

      https://www.conjur.com.br/2019-mai-12/entrevista-augusto-aras-subprocurador-geral-republica

      A BOSHTA é que, tanto as críticas, quanto o “choro” da ANPR, podem ser mero “jogo de cena”. Bem, do lado sombrio da Força, também há quem saiba jogar xadrez 5D.

      1+

      • Marcus A 5 de setembro de 2019 at 19:38

        Ainda não entendi esse lance de Xadrez 5D

        0

        • Neco 5 de setembro de 2019 at 19:42

          Isso não existe.

          0

        • Sir Scemo 5 de setembro de 2019 at 19:47

          É gozação com quem defende uma cagada como sendo algo genial, com a justificativa de que a genialidade está em uma dimensão que não enxergamos.

          6+

          • Marcus A 5 de setembro de 2019 at 19:48

            Perfeita a explicação!

            1+

          • Rodrigo 5 de setembro de 2019 at 20:35

            Perfeito.
            O Al lumínio fazia muito isso no blog do bicudo (pássaro).

            0

        • Mineirausfall 5 de setembro de 2019 at 19:52

          Originalmente, no outro lado da rua 2, falava-se em Xadrez 3D (o que já é surreal).

          https://en.m.wikipedia.org/wiki/Three-dimensional_chess

          “Three-dimensional chess” is used colloquially to describe complex, dynamic systems with many competing entities and interests, including politics, diplomacy and warfare. To describe an individual as “playing three-dimensional chess” implies a higher-order understanding and mastery of the system beyond the comprehension of their peers or ordinary observers.

          Do lado de cá, começou-se a falar, de forma jocosa, em “Xadrez 5D” (ou até mais, já apareceu “Xadrez 12D”). Todavia, se for levada em conta que haja componentes extra-físicas nessa história, talvez não seja tão descabido falar em “Xadrez 5D”.

          0

  • MrCitan 5 de setembro de 2019 at 19:31

    OFF
    Acabei de ver na TV que o Witzel vai aterrar uma estação do metro aí no Hell.
    Não tem como privatizar totalmente aquela bagaça?
    Acho um baita desperdício!

    0

    • Pobre Paulista 5 de setembro de 2019 at 19:34

      Witzel Erundino

      1+

    • Colmeia 5 de setembro de 2019 at 19:39

      Vi agora também. Já foi quase R$ 1 BILHÃO. Abandonada.

      0

      • Mineirausfall 5 de setembro de 2019 at 19:41

        E precisaria de outro GBRL para completar. 😱

        1+

  • Mat 5 de setembro de 2019 at 19:34
    • Mineirausfall 5 de setembro de 2019 at 19:36

      HUE

      1+

      • Profeta 5 de setembro de 2019 at 22:35

        Olá!

        0

    • Sir Scemo 5 de setembro de 2019 at 19:37

      Musa brasiliensis uehuehe

      0

  • Neco 5 de setembro de 2019 at 19:37

    Bolsonaro responde as criticas:

    0

    • Neco 5 de setembro de 2019 at 19:41

      Ele esta quase cuspindo fogo. Mas parece certo, temos que aguardar.

      0

      • MND 5 de setembro de 2019 at 20:00

        Continuo com minha opinião de aguardar para ver. Não perdi a confiança no Bolsonaro (ainda).

        Deltan não seria um bom nome na minha opinião. Estou de acordo com o Bolsonaro.

        Tem feito um bom trabalho na Lava Jato, sem dúvidas, mas em outras esferas já demonstrou não ser tão confiável. Eu particularmente tenho minhas reservas com ele.

        Como já falei aqui, sem termos a noção de tudo que corre que nos bastidores, fica difícil de entender o quadro completo. Alguma margem para confusão sempre sobra.

        Sobre os filhos do Bolsonaro, não acredito também que o Flavio tenha se metido em corrupção grande (para mim é tudo armação da mídia). E a indicação do Eduardo para a embaixada dos EUA não tem nepotismo, tem confiança. Não sei se vocês vão lembrar, mas o próprio Trump convidou o Eduardo para participar da reunião à portas fechadas que ele teve com o Bolsonaro. Desde a época da campanha o Eduardo já tinha trabalhado em uma maior aproximação com os EUA, sendo inclusive amigo pessoal dos filhos do Trump. Eu dificilmente vejo pessoa melhor indicada para o cargo de embaixador dos EUA….

        4+

        • Rodrigo 5 de setembro de 2019 at 20:39

          Jogou para a galera, se vcs não me apoiarem, o PT volta.
          Quem envenenou ele que o Daltan isso e aquilo vcs sabem.
          Acho que o PGR não pode ser retirado, demitido e exonerado.

          1+

    • The Rock 5 de setembro de 2019 at 20:32

      Papo furado.
      Mil vezes um xiita ambiental do que esse petista admirador do Che Guevara.

      2+

      • Neco 5 de setembro de 2019 at 21:37

        Não. xiita ambiental perderia o apoio do agro, é isso sim seria um grande problema.
        O agro tem muita força.

        0

  • Saigon 5 de setembro de 2019 at 19:42

    Ou eles ( a esquerda) pode estar jogando o tal do xadrez 5D.

    A percepção que tenho, pelo que vejo no Hell, é que na última semana houve um movimento muito forte de cessão de órgãos que ainda estavam protegidos do controle de políticos, já atendendo a demanda dos partidos para a eleição municipal.
    Algumas coisas que estavam minimamente bem conduzidas foram entregues de vez à sanha voraz da nobre classe política.
    Coincidentemente, acho que o MP tentou dar o recado de que está de olho nessa zoeira toda, com aquela curtíssima prisão.
    Difícil é saber com qual intenção.

    1+

  • Marcus A 5 de setembro de 2019 at 19:51

    Possivelmente o PR colocou Aras para ver se diminui a pressão do Congresso, já que ele precisa aprovar as reformas e 90% do Congresso é corrupto.

    1+

    • Colmeia 5 de setembro de 2019 at 19:59

      democracia…
      separação dos poderes…
      …funciona tudo azeitado que é uma beleza, não é mesmo ? 🧐

      2+

      • MND 5 de setembro de 2019 at 20:01

        Nós sabíamos que 30 anos de sujeira não se limpa na noite da eleição.

        Ainda tem muito trabalho pela frente.

        2+

        • Colmeia 5 de setembro de 2019 at 20:07

          Esse é o ponto ! Não está nada azeitado. Praticamente tudo foi corrompido.

          Vai tempo até chegar lá.

          1+

  • bolha buritis 5 de setembro de 2019 at 20:11

    AÇO !

    Patriotas do Brasil – 672º – 05/09/19 as 21:00hs !!!

    1+

  • bolha buritis 5 de setembro de 2019 at 20:32

    Ô Barná, Civilizado ta desesperado, solta ele, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1+

    • bolha buritis 5 de setembro de 2019 at 20:41

      Ele falou que não ta desesperado, kkkkkkkkkkkkkkk

      2+

    • Profeta 5 de setembro de 2019 at 22:34

      Oi Civilizado. 😄

      1+

      • bolha buritis 5 de setembro de 2019 at 22:36

        Ele falou que não ta desesperado, mantém ele dentro do domo, kkkkkkkkkkkkkkkkk

        0

  • Mineirausfall 5 de setembro de 2019 at 20:40

    shutdown /s /t 0

    1+

  • Colmeia 5 de setembro de 2019 at 20:41

    Tá muito mimimi na Grobu sobre o Aras.

    Mostraram até o Barrosão do STF mimizando… E que o Bolsonaro tava se encontrando no Palácio do Planalto com o Aras fora da agenda oficial (ohhh, que abiçurdu).

    Tem cheiro de que não seria um tiro no pé.

    1+

  • Rodrigo 5 de setembro de 2019 at 20:41

    quer botar alguém na geladeira bota o Hidden, que não trata ninguém com respeito.

    3+

  • Rodrigo 5 de setembro de 2019 at 20:42

    Aliás, o Barna, junto com o AL luminio me expulsaram do site penoso.

    0

    • Sideshow Bob 5 de setembro de 2019 at 20:45

      suitcase without a handle

      6+

  • Rodrigo 5 de setembro de 2019 at 20:43

    infelizmente Bolsonaro ainda está em clima de campanha.

    0

  • Enoch Root 5 de setembro de 2019 at 20:51

    Eu acho que a hora eh de calma. Esse Aras tem a confianca dos milicos. Acho que nao conseguimos ver tudo o que o presidente estah vendo…

    Uma coisa muito importante eh ver de onde estah vindo a reacao. Globo nao gostou? Alta probabilidade da escolha estar certa entao.

    Tirando isso, fora os fans do Bolsonaro, a maioria votou nele pq a alternativa era o Haddad. “Ahhh mas e o Amoedo?” Eh um neofito… Ninguem conhece ele de verdade e votar nele provavelmente daria a vitoria para o Haddad de qqer forma.

    Nao comprem essa narrativa ainda. Especialmente se vem de onde estah vindo… Eh muito tenue o obstaculo a volta do PT e seus comparsas. Se tem algo de que o Brasil nao precisa e forçar muito essa linha…

    6+

    • Colmeia 5 de setembro de 2019 at 20:59

      Amoedo ?

      “Se você vê o total da Agenda [ele falando aqui da Agenda 2030 da ONU] ela é mais positiva do que negativa”.

      É o que você precisa saber sobre ele.

      0

    • Sideshow Bob 5 de setembro de 2019 at 21:03

      Eu apoio o presidente
      Só que o apoio não é incondicional
      Por exemplo quando mantém tabela de frete ou manipula o preço da gasolina
      Isso é merda esquerdista, e merda esquerdista afundou o Macri
      O PGR esquerdopata pode ser uma boa estratégia, mas não deixa de ser merda esquerdista
      Prefiro o PT ou o Amoedo? Claro que não
      São duas comparações totalmente absurdas, no pior dos dias o Bonoro é 10.000 vezes melhor que o Haddad

      3+

      • Enoch Root 5 de setembro de 2019 at 21:11

        Sim.

        Para falar bem a verdade: eu prefereria alguem que nao fisesse concessoes. “Eh isso e pronto. Nao gostaram, foda-se. Fui eleito para isso”.

        Mas nao eh assim que se governa o Brasil. O otimo eh inimigo do bom…

        De certa forma, a posicao do Trump eh bem melhor do que a do Bolsonaro. Ele tem de fazer menos concessoes. Simplesmente nao podemos esperar o mesmo do PR nesse momento.

        Agora tem limite! Se comecar a conceder demais, nao governa tambem. Espero que ele ache o equilibrio para nao sabotar o Brasil e pavimentar a volta do PT et caterva em 2022.

        2+

        • Rodrigo 5 de setembro de 2019 at 21:16

          Concordo Enoch, se seder muito vira um Macri; mas o principal é que parece que está ainda em campanha; como falam aqui no pampa ¨quem fala demais dá bom dia a cavalo¨.

          0

        • Colmeia 5 de setembro de 2019 at 21:24

          Parece que o Trump faz menos concessões… mas não é de todo assim.

          Por exemplo, ele “aceitou” indicarem o Robert Mueller naquele caso de conluio com a Russia, e esperou pacientemente 2 anos… até não dar em nada – pois não tinha nada pra dar mesmo. Não deixa de ser uma concessão, pois foi uma perda de tempo precioso. Mas foi necessário no jogo político. Se ele demitisse o cara, cairiam de pau em cima dele como “retaliação política”.

          0

          • Enoch Root 5 de setembro de 2019 at 21:45

            O Trump tem (1) mais estofo; (2) eh um outsider, entao estah cagando pro capital politico; (3) uma posicao muito mais segura (cade os impeachments nos EUA? Aqui impeachmamos um presidente por causa de um Fiat Elba e uma presidANTA por causa de pedaladas)

            Mesmo que o Flavio seja inocente (e talvez nao seja, eh possivel que uma pequena corrupcaozinah tenha cometido), vc imagina o circo que ia virar aqui.

            Por fim, Trump pode se dar ao luxo de paralizar os EUA. Tem muita gordura para queimar lah. Jah aqui, se parar, desmorona.

            0

            • Colmeia 5 de setembro de 2019 at 21:58

              Então, os democratas estavam loucos pra impichar o Trump, caso houvesse qualquer ameaça ou indício de ameaça de interromper o trabalho do Mueller. Mesmo que o próprio Mueller e os democratas sabiam que não tinha nada ali.

              Ao invés de acabar com a estória, O Trump teve que esperar até esgotar a narrativa de vez, seguir todo o curso do processo, pra não dar pauta pra impeachment. Enquanto isso o Senado segurando uma porrada de indicações (que, coincidentemente, só andaram depois que esgotou essa estória do conluio com a Rússia).

              Quanto a eles serem a impressora do mundo, é isso mesmo que você falou. Ele pode se dar ao luxo do shutdown. Nós não.

              3+

    • MrCitan 5 de setembro de 2019 at 21:25

      Eu espero que este cara para a PGR seja um novo Fachin: Falava bem do MST, mas não passava pano pra esquerdista.
      Só nos resta torcer.

      0