Via NH.

A rotina dos funcionários da Deca, unidade da Duratex, em São Leopoldo, foi de despedida e de angústia na segunda-feira (1º). A direção da empresa decidiu encerrar as atividades da leopoldense, adquirida no início da década de 80, ontem.

“Complicado”, ressalta Regis Pereira Schmidt, 29 anos. “Sou do turno da noite. Nesta segunda-feira, meu horário deveria iniciar às 22 horas. Hoje (ontem) cedo, meus colegas começaram a enviar mensagens. Achei que era ‘pegadinha’. Fiquei preocupado. Decidi ir até a empresa para verificar e realmente estavam demitindo todos. Não era pegadinha”, lamenta ele, que trabalhava no setor de classificação.

Em nota, a assessoria de comunicação da empresa, em São Paulo, destaca que “a Duratex esclarece que o fechamento da unidade industrial de louças na cidade de São Leopoldo é importante para a consolidação industrial e para manter a competitividade no segmento.” Ainda conforme a nota da empresa, “a escolha desta unidade se deu pela sua reduzida capacidade instalada.

O volume de produção será redistribuído entre as outras quatro unidades de louças da Deca – João Pessoa (PB), Cabo de Santo Agostinho (PE), Queimados (RJ) e Jundiaí (SP) –, mantendo o pleno atendimento para todos os nossos clientes.”

A direção do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Vidro, Cristais, Espelhos, Cerâmica e Louça, que estava em frente à fábrica, ressalta que a unidade contava com mais de 400 funcionários. “Fomos pegos de surpresa com essa decisão de fechar a unidade”, destaca Clecio Ramiro de Lara, presidente do sindicato.

Recolocação

Também em nota, a “Duratex enfatiza que a planta contava com cerca de 480 colaboradores e que não tem como precisar o número exato de desligamentos, porque parte dos colaboradores poderá ser aproveitada em outras operações.” A empresa reforça ainda que “está prestando todo o suporte necessário aos colaboradores impactados e tentando minimizar ao máximo os efeitos da decisão, realocando pessoas conforme suas experiências e pretensões de carreira. Adicionalmente, informamos também que os colaboradores poderão contar com uma consultoria especializada para recolocação profissional.” Fundada em 1947, a Duratex é uma empresa brasileira de capital aberto.

Ex-funcionários dizem que fechamento foi surpresa

Para Schmidt, o início de julho só foi amenizado com outra notícia. Ele será pai de uma menina. “Fizemos a eco, minha esposa está com 4 meses e foi possível confirmar que é uma menina. Ainda não escolhemos o nome. Agora é correr em busca de emprego novamente”, ressalta ele, que antes de conseguir colocação na Deca, há dois anos, chegou a ficar três meses desempregado. “O mercado está muito difícil. O número de vagas é cada vez menor.” Schmidt, que mora no Morro do Paula, nos últimos tempos percebeu que a empresa estava com uma produção mais reduzida. “Trabalhava no setor que avalia e libera as peças da produção. Estávamos todos percebendo que a situação não estava bem.”

Para Schmidt e outros colegas de empresa como Daniel Cardoso, 20, também da classificação; Vagner Linhas, 36, da manutenção; e Juliano da Silva, 32, do industrial, o fechamento foi surpresa. Até mesmo para funcionários com mais tempo de empresa a notícia surpreendeu. “Completaria hoje (ontem) 29 anos de empresa. Na semana passada tivemos uma reunião que indicava alguma mudança. Mas não imaginava que a empresa fosse fechar”, ressalta Ecir de Vargas, 50 anos, que trabalhava no setor de fundição.

Para funcionários que estavam no local, a situação não estava muito positiva, mas poucos imaginavam a gravidade. Na avaliação de alguns, o espaço da empresa deverá até ser mantido como Centro de Distribuição. Sobre o que motivou o fechamento, na avaliação de ex-funcionários, foi a crise que tem se intensificando nos últimos anos.

“Nos preparamos para um Brasil que não veio”

“Nos preparamos para um Brasil que não veio”, afirmou o gerente industrial da Duratex S.A, Eduardo Donizete Carobeli, ontem, durante reunião solicitada ao prefeito Ary Vanazzi e secretário de Desenvolvimento e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico, Rafael Souza, após o fechamento da unidade.

O gerente solicitou o encontro para esclarecer os motivos que levaram o encerramento das atividades. Segundo ele, o aumento do preço do óleo, a questão tributária do Rio Grande do Sul e a baixa do PIB no setor de construção foram alguns dos fatos que acarretaram a situação.

Carobeli afirmou que não havia nada a ser feito pela Prefeitura para evitar o fechamento já que a empresa não vislumbrava melhora no futuro, e que a decisão vai ao encontro do momento vivido nacionalmente com baixas no setor da construção civil.

15+
  • Manodread 3 de julho de 2019 at 07:13

    First!

    2+

  • Mente do Mal 3 de julho de 2019 at 07:27

    Bom dia.
    Estamos vivendo a época das vacas “Top Model”.

    8+

  • Sideshow Bob 3 de julho de 2019 at 07:41

    Recebi agora do Netflix:

    A revolta popular se alastra pela Rússia no começo do século 20, mas o czar Nicolau II resiste a mudanças. O resultado é a revolução e o fim brutal da dinastia Romanov.

    Sacaram a narrativa?

    15+

  • g.w. bush 3 de julho de 2019 at 08:01

    Não tem como ir. Bom dia folks!

    4+

  • 300esparta 3 de julho de 2019 at 08:11

    “Nos preparamos para um Brasil que não veio”

    Não façam apostas como aquela que o viking colocou ontem:

    https://www.valor.com.br/politica/6327965/parecer-de-mp-preve-fim-do-e-social-e-muda-legislacao-sobre-fundos

    Senão vamos ter que repetir o que o cara falou ali….

    4+

  • 300esparta 3 de julho de 2019 at 08:15

    Agora as boas notícias!

    http://www.cavok.com.br/blog/companhia-low-cost-argentina-flybondi-recebe-autorizacao-para-operar-no-brasil/

    É a terceira companhia estrangeira que entrou no Brasil esse ano!!!

    Flybondi da argentina
    Sky Airline do Chile
    Norwegian da Noruega.

    Além dessa, tem essa que interfere no Paraná!

    https://www.h2foz.com.br/noticia/governo-diz-que-acordo-com-aereas-ampliara-oferta-de-voos-regionais-no-parana

    Ou seja, baixaram o ICMS do combustível aqui!!

    Acho que daqui uns anos vai ficar mais barato ainda pra viajar!!

    17+

  • 300esparta 3 de julho de 2019 at 08:21

    Investidor 2 de julho de 2019 at 20:06
    https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2019/07/02/idoso-perde-casa-por-divida-e-mata-comprador-antes-de-entregar-imovel-que-foi-a-leilao-em-bariri.ghtml

    Bananil não é pra amadores

    Retirando do tópico anterior….. é … negócio é esquecer imóvel de leilão!

    20+

    • BolhaPOA 3 de julho de 2019 at 08:30

      Isso aqui é Selvagem…

      2+

      • bolha buritis 3 de julho de 2019 at 08:32

        Povo tá enlouquecendo.

        5+

      • From_The_Tower 3 de julho de 2019 at 09:14

        defendendo os tijolos mágicos

        5+

        • Rodrigo 3 de julho de 2019 at 10:30

          tretei uns dias atrás sobre o assunto.

          3+

    • Mister.M 3 de julho de 2019 at 09:02

      Bom dia!!
      Pela minha experiência, a desocupação precisa ser feita da forma mais impessoal possível para que o mutuário não projete em você a frustração pela “perda” do imóvel. E nada de negociar, muito menos pessoalmente, notifica, da prazo, oferece uma gorjeta e deixa seu contato. Não saiu? imissão na posse judicial.
      Conheço quem já desocupou mais de 50 imóveis sem nenhum problema mais grave, alguns estresses, mas nada dessa magnitude. Eu já desocupei 3 imóveis, houve certa resistência mas no geral foi bem tranquilo, evitei atrito e não pressionei, no final todos cumpriram o combinado.

      19+

      • Mister.M 3 de julho de 2019 at 09:05

        Ah e nunca passei do portão antes de tomar posse, ideia de jerico.

        10+

        • From_The_Tower 3 de julho de 2019 at 09:06

          Exatamente.
          Propriedade é uma coisa.
          Posse é outra.

          17+

  • bolha buritis 3 de julho de 2019 at 08:31

    Triste esse tópico.

    Acredito que ainda teremos pelo menos um ano de vacas magras.

    9+

    • Cetaceo 3 de julho de 2019 at 09:02

      Se for só um ano fico bem feliz BB, meu medo é que seja mais…

      Digo meu medo pois agora a crise começou a afetar minha empresa (softwares para pequenas empresas), e sinceramente dando uma olhada no LinkedIn, não me vejo trabalhando em outras empresas na área de tecnologia.

      Cheio de fotos das equipes com bandeiras LGBTQCARALHOA4 comemorando mês do orgulho viado. Cheio de gostosas lindas se achando empoderadas, um uns bronhas com cara de lerdões que nunca brigaram na escola… preguiça do inferno que tenho dos tempos atuais, ainda bem que meu pai tem um terreno no interior de MG, e volta e meio vou para lá respirar um pouco de sanidade…

      21+

      • Low Profile 3 de julho de 2019 at 13:52

        Enquanto isto em Sampa, mais precisamente na Dumas, uma das big four com faixa LGBT?HXJS#$&& gigante na fachada.

        3+

    • Platão 3 de julho de 2019 at 10:23

      Antes de 2021 não vou fazer absolutamente nenhum negócio. Vou sobreviver até la no break even.

      10+

  • From_The_Tower 3 de julho de 2019 at 09:03

    É isso aí !
    É muita dívida e pouca produtividade.
    Não tem como ter bons níveis de emprego.

    4+

    • From_The_Tower 3 de julho de 2019 at 09:06

      Custo altíssimo para a atividade produtiva (empresarial)
      O consumo já não é lá essas coisas….
      economia pinga – conta e alavancada

      2+

    • Low Profile 3 de julho de 2019 at 09:21

      As pessoas acham a coisa mais normal do mundo ser improdutivo, e quando encontram alguém produtivo, rotulam como workaholic ou algo similar.

      Um breve CVR: Uma amiga se mudou para a Espanha, em uma de nossas conversas me falou que estranhou quando foi fazer exame de sangue. A mesma pessoa atendeu ela na recepção, depois trocou de roupa e tirou o sangue e por ultimo ainda cuidava da comercialização de alguns alimentos. Quando comentei isto com outras pessoas, amigos, colegas e conhecidos, praticamente todos procuravam pontos negativos, que isto estava errado… a pessoa da recepção não pode tirar sangue, onde já se viu e outros argumentos similares.

      E, outro CVR: Um primo (lula livre total) da minha namorada foi pra Portugal, depois de muito tempo conseguiu um emprego como programador… Em um evento de família, onde a mãe do cara estava, começou a contar a história. Não durou um mês, o cara não estava dando conta, dizia que não tinha mais vida social, pois precisava trabalhar no final de semana e no final das contas decidiu pedir demissão… Mas ficou puto da vida quando o supervisor disse que era melhor mesmo, ou ele seria demitido, pois não era produtivo.

      34+

      • From_The_Tower 3 de julho de 2019 at 09:23

        huahuahuahuahuahuahua

        EU SI ADIVIRTU !

        Cambada de frouxos !
        Eu trabalhei de segunda a segunda por 06 anos seguidos. Sem único dia de folga.

        21+

      • estrageiro1 3 de julho de 2019 at 10:06

        produtividade??? é um milagre bananense que gostar de trabalhar …. a excepção claro dos chupasangue parasita que vivem dos impostos pagos pelos ótarios que sustentam o funcionalismo bananense …….. depois se ofendem os mizeraveis ……

        4+

        • Libertario 3 de julho de 2019 at 10:49

          Hoje vai dar Peru ou Chile ?

          2+

        • Dirk 3 de julho de 2019 at 12:17

          Vc não sabe conversar sem exalar esse ódio a cada palavra?

          13+

        • Viking 3 de julho de 2019 at 13:32

          não condeno quem busca os concursos. é uma questão de incentivos

          6+

        • Sapato Furado 3 de julho de 2019 at 14:02
      • Renan.Spolon 3 de julho de 2019 at 12:04

        Já ouvi de um outro funcionário que eu estava atrapalhando o lado deles pois eu estava fazendo o serviço rápido demais…

        Não tem motivos para enrolar por duas horas uma coisa que eu consigo fazer com a mesma qualidade em 30 minutos.

        Tive que mandar o cara a merda com educação pra depois ele não ficar de mimimi comigo.

        6+

  • From_The_Tower 3 de julho de 2019 at 09:04

    Dólar já vai abrir em alta
    já até sei o porquê
    Texto do Relator da Comissão Especial da PEC da Reforma da Previdência

    Claro que pode ser alterado em plenário… mas ….

    4+

    • Luke Bolha 3 de julho de 2019 at 12:11

      Notícias virão com contas mirabolantes, estilo nos tempos do Margarina, provando por A+B que a reforma austera que era de 1 trilhão, agora será bem mais branda porém por conta de X, Y e Z ainda é de 1 trilhão, ou quase isso. Tem um delay até a ficha cair (pré-sal news feelings).

      3+

    • From_The_Tower 3 de julho de 2019 at 09:16

      Comil

      1+

    • Cetaceo 3 de julho de 2019 at 09:19

      Quando eu estiver meio entediado com MG é só ler notícias do RS…

      6+

      • From_The_Tower 3 de julho de 2019 at 09:19

        Exato !
        😉

        2+

      • Cetaceo 3 de julho de 2019 at 09:20

        Dois estados que andaram esquerdando muito levando devidamente na bunda…

        8+

        • From_The_Tower 3 de julho de 2019 at 09:21

          aí começa o movimento de migração
          toda a minha família por parte de mãe é do Rio Grande do Sul

          onde estão atualmente?
          em SC e PR.

          15+

          • From_The_Tower 3 de julho de 2019 at 09:26

            enquanto o gaúcho esquerdildo fica pensando nos direitos e como ferrar o empreendedor
            a turma de SC acorda ás 06:00 hrs .. trabalha um monte e já pensando no que investir com a grana que sobrar.

            17+

  • rgsul 3 de julho de 2019 at 09:25

    Aprovada ontem aqui na AL do RS a privatização da CEEE (energia), CRM (mineiração) e Sulgás (gás). Por mim tá pouco ainda.

    16+

    • From_The_Tower 3 de julho de 2019 at 09:26

      Mas será que na prática irá acontecer mesmo?
      não tá cheio de promotor e juiz vermelho para brecar?

      6+

      • rgsul 3 de julho de 2019 at 09:28

        Por isso tou pagando para ver. Se sairá 100% mesmo. Já estamos com alguns órgãos em extinção, mas não fechado 100% por causa de algum juiz.

        5+

      • Cetaceo 3 de julho de 2019 at 09:29

        A insegurança jurídica não permite nem que a gente fique feliz com notícias mais…

        O pior da bananaland é a instabilidade, voltar 100 anos economicamente (mais escassez) mas com estabilidade deve ser mais saudável mentalmente que viver nos dias de hoje…

        5+

  • From_The_Tower 3 de julho de 2019 at 09:28

    EngenheiroMG , obrigado pela indicação !
    MAKE AMERICA GREAT AGAIN !

    3+

    • From_The_Tower 3 de julho de 2019 at 09:29

      Realidade da agência: Eu ganho mais dinheiro promovendo turismo nos EUA do que BNN.
      65% – EUA
      30% – Europa
      2% – Oceania
      3% – BNN

      6+

      • From_The_Tower 3 de julho de 2019 at 09:31

        Ainda preciso encontrar um caminho para promover Ásia e África …esses clientes são mais complicados de angariar… geralmente mochileiros que pegam um calendário bem flexível.

        2+

      • rgsul 3 de julho de 2019 at 09:32

        A uns 2 anos atrás eu queria fazer um cruzeiro. Olhei aqui no Brasil. Cotei hotel, navio, tudo. Peguei e cotei um cruzeiro no Caribe. Saldo final: conheci até a Jamaica. Quanto paguei? O cruzeiro deu bem dizer elas por elas. O hotel eu gastei um pouco mais pq não queria pegar aqueles aparts/suites, senão sairia mais muito em mais em conta. O que precisei? Só a vacina da febre amarela atualizada.

        11+

        • From_The_Tower 3 de julho de 2019 at 09:34

          Exato. Os cruzeiros que operam dentro da BNN custam 40% mais caro que os que operam Caribe e América do Sul. Dá até vergonha mandar orçamento.

          Vendi para meu irmão conhecer as Bahamas… adorou …. e vendi para um cliente embarcar em Barcelona e conhecer 04 países… fica mais barato que hospedagem… fora que vai comer e beber super bem.

          10+

          • rgsul 3 de julho de 2019 at 09:37

            Eu achava que seria mega complicado pela quantidade de imigrações que eu iria passar pelo voo que peguei. Peguei um voo pinga que passou pelo Peru, Bolívia, depois Cartagena. Tudo sossegado. Podia ter ido via Panamá quase direto, mas tava mais caro que Avianca pingando.

            3+

            • From_The_Tower 3 de julho de 2019 at 09:39

              O navio partida de onde ?

              1+

              • rgsul 3 de julho de 2019 at 09:42

                Cartagena. Era o Monarch da Pullman….meio velho, mas tava bem aceitável. Quero fazer um da MSC ou da Royal ainda. Depois da primeira vez em cruzeiro a pessoa se apaixona. Recomendo muito. Vale a pena navio na Caribe.

                5+

                • rgsul 3 de julho de 2019 at 09:42

                  Tinha saída do Panamá tbm. Eu fiz o circuito completo.

                  2+

                  • From_The_Tower 3 de julho de 2019 at 09:43

                    show de bola !
                    Eu tenho Pullman no meu sistema mas nunca vendi.
                    Tem muita oferta da Norwegian tb…

                    2+

                    • rgsul 3 de julho de 2019 at 09:53

                      Quero fazer aquele que eh aberto no meio. Um bem novinho. Não lembro de cabeça se eh Royal ou MSC.

                      2+

          • From_The_Tower 3 de julho de 2019 at 09:38

            Quarto de hotel em Portugal numa cidade litorânea vendi ontem ..
            238 BRL a diária. Padrão 4 estrelas … construção nova.. moderna.

            como convencer um cliente desses a fazer turismo na BNN!?
            Não tem como.

            11+

            • rgsul 3 de julho de 2019 at 09:41

              Meus pais estão em Portugal, pegaram uns 70% por Airbnb. Os dois últimos apartamentos me falaram que tem pelo menos 100 metros quadrados cada um. Ambos com 2 suítes. Diária por ai tbm. Foram com mais um casal, dividindo por 2 a diária ainda. Brasil não vale a pena nem começar a pesquisar.

              7+

            • Juliana 3 de julho de 2019 at 09:53

              novembro passado peguei um airbnb MTO BOM em Lisboa por 45 eur/diaria e carro SUV altinho por 80 eur 5 dias…
              dai ligo em hoteis no hell pra passar ano novo, me jogam 10, 15k Mitos na cara… dai fica dificil…

              12+

              • From_The_Tower 3 de julho de 2019 at 09:54

                huahuahuahuahuahua
                É bem assim .

                2+

              • Libertario 3 de julho de 2019 at 10:16

                Mas é que você se identificou como cidadã europeia.
                Tem que falar como sendo das quebrada de Itaquera.

                4+

                • Juliana 3 de julho de 2019 at 10:22

                  kk q nada..falei com sotaque campineiro ainda.. boa tarrrrde!

                  6+

    • 300esparta 3 de julho de 2019 at 10:00

      Quanto sai em média um cruzeiro desses? Indica pra quem tem criança tb ou não?

      Eu vou pra Bahia esse ano, vou lá pq tenho casa de parente grátis 😀

      Só vou pagar passagem mesmo.

      Mas pra ano que vem ou próximo acredito que vai baratear as passagens e hotéis e posso ir pra fora dai.

      3+

      • From_The_Tower 3 de julho de 2019 at 10:04

        Ex: Meu irmão comprou comigo – Royal Caribbean – uma das melhores do mercado – pagou R$ 1.500,00 para 04 noites – Bahamas – Nassau – Cocobay.

        Esse da Europa deu R$ 1.300,00 – regime de bebidas – intermediário – Cia . Italiana Costa – 03 noites. Fica praticamente o preço de uma hospedagem padrão 04 estrelas.

        3+

        • From_The_Tower 3 de julho de 2019 at 10:06

          Para criança eu recomendo fazer um de curtíssima duração para conferir a adaptatividade. Se der tudo ok… fazer os temáticos da Disney ou com programação de férias pros kids.

          1+

          • 300esparta 3 de julho de 2019 at 10:12

            1500 total ou diária??

            Partindo de onde? Aéreo incluso?

            0

            • From_The_Tower 3 de julho de 2019 at 10:14

              R$ 1.500,00 todo o período do cruzeiro..
              ele pegou no Porto de Miami.
              Passagem aérea ele pagou 3k para ficar 10 na região de Fort Lauderdale.
              O cruzeiro foi justamente para fazer algo diferente na viagem porque ele a namorada treinam mergulho.

              2+

  • From_The_Tower 3 de julho de 2019 at 09:35

    Não deu outra ….
    dólar subindo.
    68 a 78 abestados.

    5+

  • Low Profile 3 de julho de 2019 at 09:38

    Escutei no rádio ontem essa reportagem, agora achei o link:

    https://jovempan.uol.com.br/programas/jornal-da-manha/homem-que-baleou-dois-pms-e-estava-foragido-se-entrega-a-policia.html

    Destaco:
    – Corretor de imoveis, 39 anos
    – Mora com os pais
    – Brigando devido a compra de uma BMW

    7+

    • From_The_Tower 3 de julho de 2019 at 09:40

      Bananiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
      perfilzão dos corvos de BC
      igualzinho
      só falta a camisa Dudalina, relógio grandão, e celular de 6k

      4+

  • From_The_Tower 3 de julho de 2019 at 09:59

    CVR
    Vendi semana passada 04 bilhetes São Paulo x Las Vegas com retorno por FLL
    (open jaw)

    Passagens 3,4k por pessoa. (eles tem conta especial e ganharão mala extra na Delta)
    Hotel em Vegas 04 estrelas por 240 bonoros …
    carro em FLL por 29 dólares a diária.

    Aí fui cotar uma diária de resort na BNN : R$ 1.200,00.

    13+

    • Libertario 3 de julho de 2019 at 10:06

      Esses vão aproveitar!!!
      Que saudade que deu…..

      3+

      • From_The_Tower 3 de julho de 2019 at 10:08

        E aquelas calçadas em Vegas hein Libertário!?
        Todo mundo feliz… com os drinks na mão….
        passando de cassino para cassino …. bom demais !

        4+

        • Libertario 3 de julho de 2019 at 10:13

          Nem me fala. Aquilo é demais!!!
          Nós chegamos lá de carro, e já era de noite, pq formos parando nos Outlets e tals, e no meio da escuridão do deserto dava pra ver as luzes de Vegas refletindo no céu.
          Downtown Vegas é legal também.
          Cara, tem muita coisa lá pra fazer e conhecer.

          3+

          • From_The_Tower 3 de julho de 2019 at 10:16

            Eu acho bem legal aquela chegada ….
            ou entrar na cidade por Henderson dá para ver todo aquele relevo e o que os americanos conseguiram fazer no meio do deserto.

            2+

            • Libertario 3 de julho de 2019 at 10:18

              Esses imperialistas…………..

              1+

            • Hidden (aquele) 3 de julho de 2019 at 10:18

              Indica uma ida a Death Valley que fica a 250kms!!! Natureza bruta vão adorar!!!

              1+

              • From_The_Tower 3 de julho de 2019 at 10:20

                eu fiz justamente o caminho Los Angeles x Las Vegas
                tem até cidadezinha chamada BAKER – CA no caminho…
                bem pobrinha …. cheia de trailers.

                1+

                • From_The_Tower 3 de julho de 2019 at 10:21

                  População 735 (2010)

                  😉

                  0

                • Juliana 3 de julho de 2019 at 10:26

                  Delicinha Vegas.. pool partys, drinks, gente feliz, jogatina e Frutaria.. amo td isso.
                  vou pra la em setembro… fazer SFO x Vegas de novo, mas dessa vez com paradas nos parques nacionais nos arredores… dificil achar lugar legal pra dormir perto de death valley hein.. dicas pandeiro?

                  1+

                  • From_The_Tower 3 de julho de 2019 at 10:28

                    Ali é bem rústico o negócio … tem que se aventurar naqueles mesmo e depois aproveitar coisa melhor nas cidades mais estruturadas.

                    1+

                    • Juliana 3 de julho de 2019 at 10:30

                      foi o q imaginei msm. tava querendo algo tipo hotel Aria lá, sabe kkkk
                      valeu!

                      1+

                  • Hidden (aquele) 3 de julho de 2019 at 10:32

                    Acho que tem um tipo resort no final do Valley delicinha!!!

                    Pra quem tá saindo pro Utah… da uma olhada, se não achar me chama que te levo (se a canalhudinha deixar) e vamos naufragar no poll…. hehehe

                    2+

                    • Hidden (aquele) 3 de julho de 2019 at 10:34

                      Ahhh YOsemite tem uns cabanas mas veja pra reservar com antecedência pois são concorridaas tem!!!

                      Ficamos uns 3dias lá em 2015 mas tavamos no motorhome… tinha espaço pra 3, vai que mrs Hidden topasse!!! Huuum

                      Ahhh2 tem uma estradinha, que fica fechada no inverno, que sai pelo lado esquerdo do parque, não fui na época mas dizem ser maneira!!! Enjoy amore

                      3+

                    • Juliana 3 de julho de 2019 at 11:32

                      vou enjoyar 😉 valeu.

                      2+

                    • JPM 3 de julho de 2019 at 12:55

                      Para visitar o Yosemite, ficamos hospedados 2 dias em Mammoth Lakes. Tem que sair do parque, mas é um passeio legal, e dalí dá para ir conhecer o Mono Lake e a “cidade fantasma” de Bodie.

                      2+

                  • Hidden (aquele) 3 de julho de 2019 at 10:36

                    Vai vendo…. pandeirao sabe vender, eu sei turistar!!!! Hehehe

                    https://www.tripadvisor.com.br/Hotels-g143021-zff8-Death_Valley_National_Park_California-Hotels.html

                    3+

                    • Ardêncio 3 de julho de 2019 at 13:12

                      Entre Vegas e LA tem uma cidadezinha pequena, mas que remete ao velho oeste, chamada CALICO.
                      Vale uma passagem por lá , se estiverem de carro, lógico.

                      1+

  • Papai Papudo 3 de julho de 2019 at 10:03

    AOWWWWW NEGADA…..CHEGOU JULHO……
    Ola preparados e preparadas, como estamos???
    Satisfação imensa….

    Finalmente chegou o mês 07, e garantiram pra gente que partir dai vai começar a meiorar…
    Então bora enxugar essas lagrimas, levantar essas calças e cantar todos juntos JHOWS

    E lembrem-se, “Não busque ser demasiadamente Santo, porque senão, porque procuraria destruir-te a ti mesmo??”

    Fico por aqui….
    Forte beijo hetero-otimista-agora-vai a todos(as)…sem exceções

    9+

    • Hidden (aquele) 3 de julho de 2019 at 10:26

      Fala Papu… a GOME do PaiChicao tá entrando?!?! Huuum…

      3+

      • Papai Papudo 3 de julho de 2019 at 10:31

        i Jhow….aqui não tem GOME não….
        O Segredo pra se salvar no titanic é colocar a peruca, desmunhecar e pular pra dentro do bote…tambem ajuda se tu for brother de putaria do cara que faz a triagem dos botes….

        0

        • Papai Papudo 3 de julho de 2019 at 10:34

          Porque sabe cumé….de vez em quando o capitão acerta o Iceberg…

          6+

  • Hidden (aquele) 3 de julho de 2019 at 10:12

    rgsul
    Aprovada ontem aqui na AL do RS a privatização da CEEE (energia), CRM (mineiração) e Sulgás (gás). Por mim tá pouco ainda.

    …. esse pode ser um resultado prático dos estados quebrados não entrarem na ref previdencia… vão ter que privatizar tutto, até pq a União pode vincular ajuda a isso… e se for pica, o Capita o fará!!! Hellen o primeiro, tá devendo as calças e insiste em ficar com a bhosta da cedae!!!

    Ahhh… bom dia mukis!!!

    Ps: não fizemos NADA Ainda, pq querem que melhore?!?! Melhorar porque ?!?! Guedao o phodao

    3+

    • Hidden (aquele) 3 de julho de 2019 at 10:13

      Ahhh, final de anos 1980 fillings…

      Ou seja, se for pra piorar antes de melhorar… Ainda não começou!!! Se segurem nas tamancas mukis e xooovens, vai começar a feder pra valer, por enquanto e até aqui só tamos gastando as reservas !!!

      5+

  • Hidden (aquele) 3 de julho de 2019 at 10:17

    rgsul
    Quero fazer aquele que eh aberto no meio. Um bem novinho.

    Huuuu…. delicia!!! Mas cedinho assim? E nem Ainda é sexta feira… hehehe

    3+

    • Hidden (aquele) 3 de julho de 2019 at 10:21

      Papu confidenciou pra mim…. sonha em ser encoxado por um fortão na proa do ship!!! Tal qual Léo de Caprio, mas o caboclo tem que gritar:

      Ahhhhhheeeeee boyyyyyy!!! Hehehe

      3+

      • Papai Papudo 3 de julho de 2019 at 10:26

        Sonhu não…..ja realizei esse sonho… fui encoxado num barco…em Coxim MS……foi lindo….

        7+

        • Hidden (aquele) 3 de julho de 2019 at 10:38

          Teve remo holandês ou foi mato-grossense messsmo?!?! Huuum

          5+

          • Papai Papudo 3 de julho de 2019 at 10:44

            Não deu pra fazer leme-holandes….tinha pouca gente…
            O que fizemos bastante foi ancoragem africana e guilhotina francesa…

            5+

            • 300esparta 3 de julho de 2019 at 10:49

              essa guilhotina francesa foi quando vc perdeu a bola?

              3+

              • g.w. bush 3 de julho de 2019 at 10:51

                kkkk

                2+

                • bolha buritis 3 de julho de 2019 at 10:54

                  Qual delas? Pois perdeu as duas em épocas diferentes

                  4+

              • rgsul 3 de julho de 2019 at 10:52

                cara, bem que me diziam “não fica muito no xvidex pq tua cabeça vai fervilhar de ideias…vai chegar a faltar gente e tempo para testar tudo”…tá ai….um usuário ferrenho do xvidex…hahaha….

                5+

            • Hidden (aquele) 3 de julho de 2019 at 10:56

              Coisa linda… me fez lembrar Castro Alves em O Navio Negreiro!!!

              http://biblio.com.br/defaultz.asp?link=http://biblio.com.br/conteudo/CastroAlves/navionegreiro.htm

              1+

  • Ugo 3 de julho de 2019 at 10:49

    Bom dia!

    Nova reitora da UFRJ diz que segurança e limpeza da universidade vão parar em setembro sem desbloqueio de verbas

    BRASÍLIA — Após tomar posse no Ministério da Educação ( MEC ) nesta terça-feira, a nova reitora da Universidade Federal do Rio de Janeiro ( UFRJ ), a médica Denise Pires de Carvalho , disse que pretende voltar a Brasília em breve. O objetivo: batalhar liberação de verbas para a instituição. Segundo ela, mesmo com os cortes “na carne” que pretende fazer, os serviços de limpeza e segurança irão parar em setembro caso não haja descontingenciamento de ao menos parte do recurso bloqueado pelo governo, da ordem de R$ 114 milhões, com reflexo no funcionamento de toda a universidade , inclusive dos hospitais .

    Ela promete rever contratos e fazer cortes onde for possível. Como exemplo, diz que os celulares funcionais do corpo diretor serão extintos. Mas ressalta que não há “gordura” para tirar dos gastos atuais. Segundo a nova gestão levantou, há dívidas de R$ 170 a R$ 190 milhões, a última conta de água paga pela UFRJ foi há 24 meses e a de luz não é quitada desde janeiro.

    — Por mais que a gente corte na carne, ainda haverá a possibilidade de só pagar as contas até setembro. Então nós viremos aqui várias vezes para sensibilizar o MEC — salientou a reitora.

    4+

    • 300esparta 3 de julho de 2019 at 10:51

      Essa seria a hora de fechar isso ai!

      Vende com os alunos tudo junto!

      8+

      • bolha buritis 3 de julho de 2019 at 10:53

        Universidade tem segurança?
        Universidade tem limpeza?

        4+

      • rgsul 3 de julho de 2019 at 10:55

        Quem comprar devolve todos os alunos…tenho certeza…quem vai querer aqueles tipos exóticos? ninguém…..eu se tivesse muito dinheiro e fosse comprar uma universidade ia mandar os alunos tudo tomar banho, pintar e reformar o que precisar e pedir para que pelo menos não caguem fora do lugar…para começar…

        5+

        • 300esparta 3 de julho de 2019 at 11:55

          pode ter algum zoológico interessado.

          5+

    • g.w. bush 3 de julho de 2019 at 10:53

      kkkkk Universidade Estatal devendo para Companhias Estatais, pode acreditar que vai!

      3+

      • Low Profile 3 de julho de 2019 at 13:40

        Pelo jeito, água e energia elétrica não são despesas obrigatórias, assim como limpeza e segurança. Houve contigenciamento de despesas descricionárias apenas.

        3+

        • Barnabezinho 3 de julho de 2019 at 13:45

          Não pagam porque são incompetentes, mesmo. Sempre teve isso de nao pagar, botam grana em projeto de maconheiro viado mas não pagam a CEDAE.

          6+

          • Na_Volta_Eu_Compro 3 de julho de 2019 at 14:31

            Mas essas despesas estariam no mesmo “balde”?

            Por mim acabava com universidade free.
            E para as áreas que interessa o Estado, bancar e cobrar contrapartida, após formatura.

            4+

    • bomberman 3 de julho de 2019 at 12:02

      Vai virar gramacho 2. Quando estudei lá eram comuns as reclamações no spotted de que muitos alunos sequer sabiam usar o banheiro. Detalhe: As garotas reclamavam mais.

      3+

    • Viking 3 de julho de 2019 at 13:39

      devia cortar a luz e a água, uai.

      1+

  • Hidden (aquele) 3 de julho de 2019 at 11:02

    Ahhh respeito do tópico…. “o Bananistao veio sim, eu diria, mas o estado corrupto e gordão o roubou com a ajuda dos ladroes de sempre, incluindo muuuito empresário ne”!!!

    Segue o fluxo…

    2+

  • Hidden (aquele) 3 de julho de 2019 at 11:06

    Fui, inte….

    Mas deixarvosei com uma pergunta supimpa?!?!

    Será que foi a zapederastia do Ugao da Massa & seus meninos, quem derrubou o servidor muki ontem?!?! Huuum….

    2+

  • psica canalha 3 de julho de 2019 at 11:23

    Oi! Eu fui para o Yellowstone Park mês passado. Tinham acabado de abrir as estradas. Maravilhoso. Tudo perfeito. Vimos os ursinhos e ursoes e todos outros bichinhos lindos. Manadas de bufalos, de alces e viadinhos fofinhos.Ficamos numas cidadezinhas perto, depois passo o roteiro. Utah é deslumbrante. Tudo de carro alugado. Pagamos 22 dólares a diária de um carro coreano grandinho. Não lembro a marca. Vou perguntar pro bofe. Fomos depois até Vegas. Calorrrrrr insuportável. De lá pra Miami 2 dias and back to brasil

    4+

    • psica canalha 3 de julho de 2019 at 11:25

      Na próxima vou junto com blue eyes e senhora, se ela me aceitar.

      2+

      • Hidden (aquele) 3 de julho de 2019 at 13:36

        Oi linda,,,qdo fomos parei em Beaver, Utah a caminho do Colorado!!!! Cidadezinha típica da região, valeu conhecer… tinha nada!!! Hehehe

        Mas deu pra colocar o motorhome num camping legal… Vc, Mrs Hidden e eu? Pega fogo cabaré…. yeahhh!! Bjs

        1+

    • Juliana 3 de julho de 2019 at 11:31

      own, passa o roteiro ae. valeu

      1+

    • Libertario 3 de julho de 2019 at 11:32

      Oie!
      Imagino que foi de avião de Vegas pra Miami, né?
      Sabe se foi barato esse trecho ?

      0

  • psica canalha 3 de julho de 2019 at 11:26

    Três no trailler. Hummm

    2+

    • Hidden (aquele) 3 de julho de 2019 at 13:38

      Huum … se acerto contigo pelo private message ta!!! Tem muito muki querendo abelhudar nosso affair!! Ahhh, topo dormir no sanduíche entre vcs duas tá!!! Delicia…

      2+

  • Papai Papudo 3 de julho de 2019 at 11:37

    Ow seriao….tem um medico ae que possa me ajudar??
    Meu filho vai passar por operação…to boladasso…

    Ele vai ter que abrir a Pele do Penis (é fechada na ponta, só passa urina), mexer no canal de um testiculo porque segundo a medica o testiculo esta subindo, e a medica quer aproveitar e tirar uma hernia no umbigo que constou na ressonancia…
    é muita coisa pra fazer na mesma operação??
    Permito tudo isso ou não??

    1+

    • BolhaPOA 3 de julho de 2019 at 11:42

      Bah, consulta com pelo menos 3 médicos…

      2+

    • Libertario 3 de julho de 2019 at 11:42

      A fimose tudo bem, mas o resto…..
      Eu pegaria mais de uma opinião (médico) pra fazer.

      0

    • Papai Papudo 3 de julho de 2019 at 11:50

      é foda.. falam de cirurgia hoje como se fosse cortar o cabelo…..

      2+

      • Libertario 3 de julho de 2019 at 11:52

        Você acha que médico ganha dinheiro na consulta ?

        7+

    • 300esparta 3 de julho de 2019 at 11:58

      caraio… meu piá tá igual…
      Ele vai ter que abrir a Pele do Penis (é fechada na ponta, só passa urina)….

      Pediatra já falou em cirurgia, mas não sei se espero mais… ele tem 2 anos e meio…

      1+

      • Papai Papudo 3 de julho de 2019 at 12:10

        Porra Jhow….sei muito bem o que voce ta sentindo…
        Esse papo de operar criança eu num concordo muito não….

        0

      • RalaTudo 3 de julho de 2019 at 12:33

        O medico do meu filho me recomendou a puxar a pele do penis todos os dias durante o banho… umas 4 ou 5 vezes…

        Depois de fazer isto por meses finalmente a glande comecou a passar.

        Antes de ficar bom ficou pior… teve fimose pois o guri teve inflamacao exatamente porque estava muito fechado.

        1+

        • Barnabezinho 3 de julho de 2019 at 12:35

          O Neném graças a Deus não tem isso, mas a pediatra recomendou sempre fazer as puxadas, pois pode acontecer de fechar com o tempo… aí é manter o cuidado!

          2+

          • Rodrigo 3 de julho de 2019 at 12:38

            Sempre antes de operar, tratamento conservador.
            Se não der certo, opera.
            Testículo que não desceu é sempre cirurgia.
            Mas isso vc nota,

            1+

      • Luluzinha 3 de julho de 2019 at 14:06

        Muito cedo pra cirurgia, meu filho teve o mesmo problema, o pediatra sempre falou para aguardar, quando estava com 5 anos, o pediatra encaminhou para o especialista, que achou melhor tentar novamente uma pomada por 3 meses, e depois, caso não melhorasse faria a cirurgia. Resultado, a pele cedeu em 1 mês e meio.

        0

    • Barnabezinho 3 de julho de 2019 at 12:31

      Espera o Final, ele dá uma ideia.

      1+

    • Final Countdown 3 de julho de 2019 at 13:19

      Ué? Não confia, mude de médico
      Mas eu não desconfiaria não
      Não é especialidade que me preocuparia, diferente de próteses. Quem liga muito pra dinheiro não vai pra essas especialidades.
      Se tem hérnia, é melhor fazer no mesmo tempo, menos um risco anestésico oras….
      Repito: tá desconfiado, troca

      1+

      • Papai Papudo 3 de julho de 2019 at 14:09

        o medo é justamento da anestesia…

        0

    • Sapato Furado 3 de julho de 2019 at 12:37

      kkkk

      1+

  • Dirk 3 de julho de 2019 at 12:11

    Alguns são mais iguais.

    Na chegada à solenidade de posse do novo comandante do Comando Militar do Sudeste, em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro reforçou nesta quarta, 3, gesto de ceder às demandas de policiais insatisfeitos com a reforma da Previdência. Ele já pedira abrandamento das normas para policiais federais e rodoviários em telefonema ao próprio relator Samuel Moreira. “Vou resolver o caso de vocês, viu?”, disse ele ao passar por um grupo de policiais militares, informa o Broadcast Político.

    2+

    • 300esparta 3 de julho de 2019 at 12:14

      começa com militar, ai vai pra policial, ai vai pra professor, ai juiz…..

      ai não vira em nada e voltamos ao marco zero.

      6+

    • Papai Papudo 3 de julho de 2019 at 12:19

      AOWWWWW PAXÃO…..
      Teria sido melhor baixar os impostos e sofrer o impeachmant

      4+

      • Papai Papudo 3 de julho de 2019 at 12:20

        Agora…
        O Guedes tem que ser macho e vazar….ele disse que se cutucassem muito ele pularia fora…..

        6+

        • Rodrigo 3 de julho de 2019 at 12:40

          Sobre o futuro do Brasil:
          Não, não vaia nem morro abaixo

          1+

    • Hidden (aquele) 3 de julho de 2019 at 13:42

      A ref previdencia do VampirescoVlad era pra $400bi em 10anos… essa, diz o relator será de $1tri, mas se chegar a $800bi tá bao demais!!!

      Com essa maledeta CM88 qq pingo é letra!!! Ahhh depois faiz outra…sqn

      0

  • Luke Bolha 3 de julho de 2019 at 12:23

    Gostando de ver aqui as perspectivas e valores do Pandeiro sobre turismo, diferença de custo pode ser grande, acho que vou tirar o resto do ano para planejar, planejar e planejar (e investir) antes de sair por aí sendo “sodomizado” em viagens capengas.

    2+

    • 300esparta 3 de julho de 2019 at 12:24

      talvez é por isso que vc preferia trocar de carro.
      Viajar no Brasil, com raras exceções é pedir pra pagar caro e ter pouco retorno.

      0

      • Rodrigo 3 de julho de 2019 at 12:41

        Estava vendo os preços e até qir não está tão ruim.
        Paisagens baixaram é preciso de hotéis também

        0

        • Rodrigo 3 de julho de 2019 at 12:43

          Vou para Bahia neste mês ( se tudo der certo), alguém do blog já foi para Costa dos coqueiros e pode dar dicas

          0

          • Mutuário 3 de julho de 2019 at 13:35

            Bahia?
            Recomendo ir do aeroporto pro resort, passa os dias lá sem colocar o pé pra fora da portaria, do resort pro aeroporto e nunca mais voltar! Sem esquecer de se lambuzar de repelente pra não pegar alguma doença escrota, que também pode ser contraída pela água, mas daí é mais difícil de se proteger.
            Por que não vai pro Caribe? Não dá tempo de cancelar essa roubada não?
            Muito boa sorte!

            7+

  • Sapato Furado 3 de julho de 2019 at 12:42

    Estávamos falando de 3 estatais que serão privatizadas no RGS, caso o judiciário não meta o bedelho.

    Mas vejam a lista TOTAL, só no RS

    Nome da empresa Sigla Tipo Criação Referência
    Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul AGERGS Autarquia 9 de janeiro de 1997 (Lei Estadual n° 10.931)
    Banco de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul BADESUL Sociedade de economia mista
    Banco do Estado do Rio Grande do Sul BANRISUL Sociedade de economia mista
    Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul BRDE Autarquia
    Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Sul CEASA-RS Sociedade de economia mista
    Companhia Estadual de Energia Elétrica CEEE Sociedade de economia mista
    Companhia Estadual de Silos e Armazéns CESA Sociedade de economia mista
    Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul SULGÁS Sociedade de economia mista
    Companhia de Processamento de Dados do Rio Grande do Sul PROCERGS Sociedade de economia mista
    Companhia Riograndense de Mineração CRM Sociedade de economia mista
    Companhia Riograndense de Saneamento CORSAN Sociedade de economia mista
    Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem DAER Autarquia
    Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul DETRAN-RS Autarquia
    Escritório de Desenvolvimento de Projetos EDP Autarquia
    Empresa Gaúcha de Rodovias EGR Empresa pública
    Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul FAPERGS Fundação pública
    Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades FADERS Fundação pública
    Fundação de Ciência e Tecnologia CIENTEC Fundação pública
    Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos FDRH Fundação pública
    Fundação de Economia e Estatística FEE Fundação pública
    Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária FEPAGRO Fundação pública
    Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional METROPLAN Fundação pública
    Fundação Estadual de Proteção Ambiental FEPAM Fundação pública
    Fundação Piratini — Fundação pública
    Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social FGTAS Fundação pública
    Instituto de Previdência do Estado IPERGS Autarquia
    Instituto Rio Grandense do Arroz IRGA Autarquia
    Junta Comercial do Rio Grande do Sul JUCERGS Autarquia
    Superintendência do Porto de Rio Grande SUPRG Autarquia
    Universidade Estadual do Rio Grande do Sul UERGS Fundação pública 10 de julho de 2001 (Lei Estadual nª 11.646)

    3+

    • Sapato Furado 3 de julho de 2019 at 12:43

      E para quem quiser se divertir, a lista de todo o Brasil

      https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_empresas_estatais_do_Brasil#Rio_Grande_do_Sul

      0

      • Sapato Furado 3 de julho de 2019 at 12:44
        • Julio 3 de julho de 2019 at 12:45

          Empresa estatal: o Estado cria e administra, funcionários se beneficiam, diretores indicados roubam e o povo paga a conta.

          5+

          • Rodrigo 3 de julho de 2019 at 12:48

            4 administrações vermelhas.
            Tá aí o saldo

            1+

            • Sapato Furado 3 de julho de 2019 at 12:59

              Contabilizei as estatais federais
              Na Monarquia, só foram feitas 2.
              Da República até antes do Regime Militar, foram mais 11.
              No Regime Militar, 47 estatais!!!
              Na redemocratização, antes do Collor, mais 7.
              Collor criou 1.
              Itamar zero!
              FHC 34 estatais.
              PT (Lula e Dilma) 41 estatais.

              Temer e Bolsonaro nenhuma.

              Que loucura, ai você vê estado por estado, e são mais inúmeras, sem contar os municípios.

              O Estado não vai conseguir se reduzir se isso tudo não for extinto na marra e após forem mantidos governos que não criem nenhuma (pois ainda teríamos que pagar a conta de FPs vinculados aos órgãos extintos).

              6+

              • Hidden (aquele) 3 de julho de 2019 at 13:43

                Na marra com a CM88?! Non ecxziste xooovens, melhor demolir saphorrai… na marra!! Eita

                1+

    • Barnabezinho 3 de julho de 2019 at 12:49

      O RS é alucinante.

      1+

    • L.A. 3 de julho de 2019 at 14:07

      Nome da empresa Sigla Tipo Criação Referência
      Mais um pouco e será extinta – Companhia Estadual de Silos e Armazéns CESA Sociedade de economia mista
      Não tem mais serventia – Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem DAER Autarquia
      Será extinta, pois irá conceder as estradas – Empresa Gaúcha de Rodovias EGR Empresa pública
      Extinta – Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos FDRH Fundação pública
      Extinta – Fundação de Economia e Estatística FEE Fundação pública
      Será extinta – Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional METROPLAN Fundação pública
      Extinta – Fundação Estadual de Proteção Ambiental FEPAM Fundação pública
      Extinta – Fundação Piratini — Fundação pública

      0

    • Libertario 3 de julho de 2019 at 16:28

      No RS já tivemos estatal que produzia cachaça e rapadura = AGASA

      3+

      • Barnabezinho 3 de julho de 2019 at 16:44

        PUTA QUE PARIU

        ADIVINHA QUEM CRIOU ESTA MERDA?

        2+

  • Julio 3 de julho de 2019 at 12:43

    O Brasil que a Deca esperava era o da Bolha Imobiliária. Mas não foi apenas este o problema que fábrica enfrentou. Teve também a concorrência asiática, e os chineses são muito bons em fazer metais e louças sanitárias (mais eficazes, confortáveis, baratas e econômicas), o excesso de concorrência interna (os outros também foram à luta, meu bem) e o resultado de tudo isso, que é a saturação do mercado.

    Mudando de saco para mala, ou de vaso sanitário para ônibus, tivemos o caso da ex toda poderosa Busscar, que deitou em cima do nome e sucesso, para amargar uma falência. Na mesma balada, a Comil, pensando no Brasil fictício do PT, abriu uma fábrica totalmente nova, apenas para produzir ônibus urbanos. Quase faliu, fechou a nova planta e está em recuperação judicial, pendurada por um fio.

    Mas outras tinham gordura para continuar de pé. A Caio se saiu melhor e comprou o parque Fabril da Busscar, retomando a produção de rodoviários; a Marcopolo deu uma enxugada e continua na dianteira, a novata Mascarello dollynizou, fazendo carrocerias baratas numa planta enxuta, lava a égua nas licitações e cresce feliz.

    O Brasil tem menos ônibus circulando? Não, mas tem um mercado do mesmo tamanho, mas com empresas mais preparadas e enxutas. Desconfio que seja o caso da unidade Deca, que enfrenta a Docol, Hidra e um punhado de pequenininhas que nasceram nos últimos anos, fabricando no total ou parcialmente no Brasil, ou importando com a marca.

    11+

    • Sapato Furado 3 de julho de 2019 at 12:46

      E a Deca continua em outros estados, ela decidiu fechar a filial gaúcha, provavelmente por ser a mais onerosa em termos de impostos.
      Já virou rotina o RS não receber mais novas empresas e perder as que tem pra estados do sudeste e nordeste.

      7+

      • Julio 3 de julho de 2019 at 12:57

        Eu sempre pergunto para os gaúchos: – “O Pará é longe?” – “siiiiimmmmm”.

        Não, querido, o RS é longe. Olha no mapa. Veja São Paulo, onde está a economia, onde está a bufunfa, a produção, o mercado consumidor.

        Agora olha o mapa de novo e veja quais os estados e regiões que mais crescem. É MG, MS e PR, principalmente próximo das divisas estaduais. O PR acaba de passar a população do RS e logo passa o PIB. O RJ não conta, porque ainda vai pagar muito caro por perder a grana fácil de ser o Distrito Federal. (veja o PIB de Brasília e compare com o que aquela terra produz).

        Agora ligue SP ao RS. As linhas de trem não existem mais. Tem uma rodovia ruim prá cacete, pedagiada, um horror. A capital se chama Porto (porto, porto, porto) Alegre, é um porto natural, mas não há navegação de cabotagem na banânia.

        Resta aos gaúchos comprar insumos no resto do Brasil, levar para o RS, produzir e vender no resto do Brasil. Faz sentido? Nenhum. Então por que cargas d’água fará sentido às empresas?

        Ah, mas o estado tem muitas riquezas. Tem, mas já teve mais e terá menos no futuro.

        A indústria calçadista, altamente manufaturada e dependente de mão de obra especializada, está falindo ou fugindo, dada a carga tributária que o governo colocou no setor.

        O agronegócio perde terreno para as novas fronteiras agrícolas e agroindustriais do PR, MS e GO.

        Então, o que fazer se o RS não tem rodovias, ferrovias, portos, proximidade com mercado consumidor? Vota no PT. Depois vota no PT de novo e de novo.

        Quer saber o que deu? Visite a Farrapos, em Porto Alegre, atual “Rua da Latinha”, Lá tinha um comércio, lá tinha um prédio ocupado, lá tinha um banco, lá tinha uma concessionária. De cada 5 prédios, 3 estão abandonados, 1 invadido e outro semi-ocupado.

        Querem melhorar o RS? Criem condições, vendam a concessão de ferrovias, portos e aeroportos para os chineses, baixem aquele pedágio ridículo, reduzam a máquina e a carga tributária. Sem isso, o melhor negócio será vender passagens para o povo continuar se mudando para Florianópolis ou Balneário Camboriú.

        21+

        • 300esparta 3 de julho de 2019 at 13:01

          Eeeeiiiii

          Tá mais fácil separar e deixar eles falando “o sul é meu país”!

          Fica com ele e mando de brinde aqui do PR a Gleise pra vcs!

          2+

        • Barnabezinho 3 de julho de 2019 at 13:04

          fui duas vezes a POA e não gostei da cidade. Achei exatamente isso: meio morta, pobre. O interior é muito bom, mas a capital…
          Absurdo nao termos mais cabotagem. A extinção – e não privatização ou concessão – das operações do Lloyd foi um absurdo.

          3+

          • Julio 3 de julho de 2019 at 13:11

            A região da Farrapos/Voluntários, sempre foi ruim.

            Hoje os personagens de The Walking Dead teriam nojo de passar por lá. É cenário apocalíptico mesmo. Sem exageros, a maioria dos prédios está vazia.

            O que está salvando o RS ainda é a mão de obra qualificada, especialmente na região de Caxias, a verdadeira locomotiva estadual. Mas não faz sentido os produtores insistirem por muito tempo.

            Um grande empresa que se instalou por lá foi a Johnn Deere, em Horizontina, que produziu também a Gisele Bündchen. Mas só continua lá a troco de muita isenção e incentivo.

            Eles tem que comprar as rodas, os pneus, o motor, metade das peças, levar de caminhão até o RS, montar lá e depois distribuir para o resto do país, principalmente no Centro Oeste e Norte. Se não fossem tais incentivos, tacavam a fábrica no interior de SP e pronto.

            4+

            • Birolho 3 de julho de 2019 at 13:57

              A John Deere comprou a SLC, que fica em Horizontina. Posteriormente eles instalaram uma fábrica de tratores em Montenegro, próximo à POA. O RS ainda possui um grande parque fabril ligado à Agricultura, quase todas as empresas nascidas lá. O que trava, e muito, são os licenciamentos ambientais.

              No tocante à Logística é bem isso mesmo, o estado fica distante do restante do País. E para ajudar ainda mais o Porto fica no extremo sul! Já cogitou-se fazer um porto em Torres, devido à proximidade com a Serra e Grande POA, principais pólos industriais.

              E POA é o lixo do lixo, povo mal educado, presunçoso, cheio de si.

              1+

              • Julio 3 de julho de 2019 at 15:11

                O RS é forte neste setor. Tem a Stara e outros bons.

                Mas o perigo é se mandarem, levando o conhecimento. Como falei, está havendo uma migração em massa de gaúchos, a maior parte gente com preparo.

                O padeiro pode fazer uma estatística, mas se pelo menos metade da clientela da padaria de BC não era gaúcha, está perto.

                0

              • Julio 3 de julho de 2019 at 15:14

                “E POA é o lixo do lixo, povo mal educado, presunçoso, cheio de si.”

                Nisso você tem razão. Conheço um argentino de Buenos Aires, torcedor do Boca. Ele fala que o povo de POA é arrogante, principalmente gremistas. Calcula então …

                4+

            • L.A. 3 de julho de 2019 at 13:59

              1) Se acabar o incentivo para o ramo metal-mecânico pode fechar Caxias do Sul;
              2) A John Deere não se “instalou” por lá. Ela comprou a SLC que começou a atividade em Horizontina em meados de 1940. A John Deere, pelo o que me lembro, comprou uma pequena parte da empresa em 1979, uma outra na década de 80 ou 90 e depois comprou o resto em 2000 ou logo após.

              0

        • MrCitan 3 de julho de 2019 at 20:56

          Texto primoroso sobre a república popular socialista dos pampas, mais conhecida com RGS.
          Acho que vale até tópico.
          By the way, a última vez que estive por aquelas bandas, foi em 2004, quando fiz um trampo de três meses para a Gerdau.
          Não sei como está o grau de socialismo por lá, mas se tiver piorado, fico pasmo de como a Gerdau, a refinaria de Esteio, e até o parque fabril da GM, ainda estão por lá.

          1+

    • Rodrigo 3 de julho de 2019 at 12:47

      O ceo da comil sabia do vôo da galinha, mesmo assim acha que “comigo não” pois sou fera…
      Típico de quem cresceu mais pelo fator oportunidade, mas atribuiu a competência

      1+

      • Julio 3 de julho de 2019 at 12:59

        E ainda provocou o ex-sócio, que criou a Mascarello.

        0

        • Barnabezinho 3 de julho de 2019 at 13:00

          Comil = Corradi Mascarello Industrial.

          0

          • Julio 3 de julho de 2019 at 13:16

            A Comil é do PR, maior fabricante de silos do Brasil. Compraram a falida INCASEL e reativaram a produção de carrocerias, trocando o nome para Comil ônibus.

            Ouvi dizer, mas não sei se é verdade, que um dos sócios, que cuidava da encarroçadora, abriu uma fábrica de silos e começou a concorrer com o sócio. Fecharam o pau e o cara da Comil abriu a Mascarello ônibus, ao lado da matriz, cresceu e viu a derrocada do ex-sócio, que também fechou a fábrica de silos.

            1+

            • Barnabezinho 3 de julho de 2019 at 13:19

              sim, é isso mesmo.

              0

              • Birolho 3 de julho de 2019 at 14:13

                Exato, são de Cascavel. E o Governo Federal devia uma grana a eles, até recentemente.

                1+

    • Sapato Furado 3 de julho de 2019 at 12:49

      Sobre ônibus, a título de curiosidade, na cidade aqui já teve duas licitações para ser empresa no município e não apareceu ninguém. Recentemente reduziram horários, enxugaram as linhas e fundiram outras, pois não tem mais o mesmo movimento de antigamente.
      O Uber chegou às classes mais baixas e o povo começou a gostar, entre ficar horas pra sair do trabalho e chegar em casa, com risco de ser assaltado, melhor pagar uns 2 ou 3 reais a mais e chegar rápido, seguro e confortável.

      3+

    • Barnabezinho 3 de julho de 2019 at 12:59

      1) a Busscar herdou muita divida e queria ser boazinha com funcionários. Ganhou grana a beça mas na hora de baratear entregou produtos ruins e que o mercado desprezou.
      2) A Comil (Corradi Mascarello, sim, familia de arrozeiros que passou a fazer silos e depois baus de caminhão e por fim, ônibus) se matou por causa de dívidas do tempo mágico do PT. Pegou muita grana de FUNDEB e patrimoniou. burrice.
      3) a CAIO faliu e a Induscar, que ganha grana com implemento agrícola, comprou a planta da CAIO em botucatu quase pelo quilo de sucata. Levantaram a empresa com um projeto BOM, caro e que agradou o cilente histórico da marca – vai se fuder, o Alpha era HORRÍVEL e o Apache I podre na mesma medida. Depois, ajeitaram o projeto e a coisa andou.
      4) a MArcopolo deu um gás enorme ao matar a Ciferal e pegar sua clientela e parque de Xerém. Ganhou espaço na unidade Ana Rech, teve tempo pra modernizar a infra, arrancou grana de otários na bolsa e soube limar a qualidade dos seus produtos sem sujar a marca.
      5) A NEOBUS, vulgo San Marino, ganhou um pedaço do mercado da Ciferal, mas tinha um produto ruim e caro. Mas noperiodo bom, que se foda, as empresas se encheram das suas tranqueiras – melhores do que o lixo da Mascarello, mas caros. Passou a bonança, deu ruim na empresa, quebrou e a MArcopolo assumiu o parque e está a “ciferalizando”.
      6) A MAscarello e sua familia de babacas ganhou grana a beça pois tem macete na politica e pegou licitação tailor made, aí é foda. Mas ainda estão vendendo mais ou menos, só que por conta própria. O mercado no NE compra bem por causa do preço, e garantia, mas no sudeste é meio complexo…

      5+

      • bolha buritis 3 de julho de 2019 at 13:04

        Isso dá um livro sobre a história do Ônibus no Brasil

        3+

        • Barnabezinho 3 de julho de 2019 at 13:04

          Curto o assunto desde criança.

          1+

          • bolha buritis 3 de julho de 2019 at 13:08

            Legal também são as marcas anteriores a criação da Marcopolo.

            1+

            • Barnabezinho 3 de julho de 2019 at 13:16

              Sim, a história dos Nicola é muito maneira mas os caras na cara dura mentem na hora de falar da relação deles com o Geisel. Os Nicola foram abençoados pelo Geisel e deram a cagada de o cara virar presidente. Tanto a Nicola como a Nielson e a Grassi se beneficiaram demais de benesses estatais nos estados do Sul.

              2+

          • Julio 3 de julho de 2019 at 13:26

            Também!

            0

            • Barnabezinho 3 de julho de 2019 at 13:29

              Ahahaha… Busologia, é o termo.

              0

              • Birolho 3 de julho de 2019 at 14:17

                A Neobus é do Tomiello, que trabalhava na Marcopolo, saiu e fundou sua empresa. Não quebrou não, e não estava quebrada, ele se associou à Marcopolo, fez um baita negócio e hoje está milionário.

                Se não me engano a Marcopolo tem alguma parceira com a Caio-Induscar, chegou até mesmo a cogitar a aquisição da Busscar.

                0

                • Julio 3 de julho de 2019 at 15:05

                  A Busscar não era bom negócio para eles. Trabalhavam com o mesmo portfólio.

                  Já para a Caio-Induscar era diferente. Não são fortes no segmento rodoviário, só no urbano. Com a compra do parque fabril da massa falida , adquiriram também os projetos e uma marca conhecida.

                  1+

                • Barnabezinho 3 de julho de 2019 at 15:18

                  Engraçado como o que vemos é distinto. O que sei é que a San Marino estava atrapalhada com o BNDES e com devoluções de clientes e isso afetou diretamente a capacidade de se financiar. Vou considerar sua informação como mais correta.

                  A Marcopolo e a Induscar compartilham peças, moldados, peças estruturais e projeto, mas não são ligadas. É como se a Marcopolo encomendasse peças de fibra e injetados da Induscar e a Induscar comprasse aluminio aparelhado e chapearia da Marcopolo. Sinergia entre concorrentes num mercado apertado.

                  O lance da Busscar era a Induscar ofertando 40kk pela porteira fechada. E isso a gestão da massa falida não topou.

                  2+

      • windville 3 de julho de 2019 at 13:30

        Vou fazer um adendo Barna quanto a Nielson e que depois foi renomeada para Busscar. A história é um pouco diferente do que você mencionou. Infelizmente a empresa acabou no momento que morreu o Harold Nielson em um acidente de avião. O fechamento dessa empresa doeu aqui na região era nossa “Embraer”. Entretanto a Busscar Colombia continua, era da mesma família.

        1+

        • Barnabezinho 3 de julho de 2019 at 13:44

          diferente não é. Como disse, o problema da empresa foi o excesso de personalismo. Muito funcionario com direitos demais, muita gente opinando. A empresa sendo familiar acabou criando um passivo doido, impagável. Sorte que os credores não a liquidaram vendendo pra Induscar e conseguiram reativar a linha de produção.

          3+

          • windville 3 de julho de 2019 at 14:55

            Cara não foi somente personalismo, se fosse só isso bastaria demitir quem estava com direitos de mais. Foi n fatores falta de planejamento sucessório, má administração após a morte do Harold, que acarretaram em perda de qualidade, e que levou a cia a cair numa espiral do fracasso. E justamento por ser uma empresa familiar após a morte do patriarca deu nisso. Tupy aqui estava no mesmo caminho, Bradesco salvou a cia lá nos anos 90, quando família vendeu a totalidade das ações para a Holding. Comento isso de experiência de quem tinha amigos trabalhando em todos os setores da cia, inclusive na contabilidade. No final o passivo só foi reflexo do que vinha bem antes.

            1+

            • windville 3 de julho de 2019 at 15:25

              Resumo da ópera foi muito ruim a quebra da mesma, às vezes eu passo aonde era o parque industrial. Tão cedo não se recupera, para voltar ao que já foi, mesmo com os atuais donos.

              2+

          • Julio 3 de julho de 2019 at 16:10

            Na verdade a justiça vendeu parte da empresa, a marca e um dos parques fabris. A Busscar não voltou, tecnicamente falando. Um bom negócio porque foi parceladinho.

            E quem comprou, também tecnicamente falando, não foi a Caio, mas os sócios da Caio.

            Em ambos os casos, quase a mesma coisa, mas não é. Os funcionários e credores continuam a ver navios. Se fosse comprada a massa falida, teriam que quitar tudo.

            0

            • Barnabezinho 3 de julho de 2019 at 16:47

              Os gestores fizeram isso com a anuencia dos credores, né?

              0

      • Hidden (aquele) 3 de julho de 2019 at 13:47

        A Itapemirim, que chegou inclusive a produzir ônibus supimpa, o Tribus com camas supimpas faliu twice… a empresa de ônibus e a de carrocerias!!! Potencsa

        1+

        • Barnabezinho 3 de julho de 2019 at 13:49

          Os constantinos tinham uma puta empresa. Mas o boom da aviação estragou eles. A megalomania atrapalhou, não precisavam por exemplo, fabricar carrocerias.

          1+

          • Hidden (aquele) 3 de julho de 2019 at 13:58

            Esse seu Constantino é de Bruxilia psolista… Itapemirim do ÉS, dono o Camilo Cola!!

            1+

  • Mente do Mal 3 de julho de 2019 at 12:45

    A banânia nunca nos decepciona…
    O hell também…
    O helicóptero da goebbels acabou de pegar bandidos roubando, com 2 guindastes e um maçarico, uma caixa d’água de um conjunto MCMV…
    Não, não vai…

    11+

    • Sapato Furado 3 de julho de 2019 at 12:47

      A patroa às vezes acha que sou meio louco de querer fechar as janelas do apartamento de madrugada, pois eu disse que qualquer dia vem maluco de guindaste ou escada de bombeiros e entra pra dentro pra roubar.
      Ai vem essa notícia e faz parecer a minha preocupação bem realista.

      10+

      • Mente do Mal 3 de julho de 2019 at 12:51

        Acabou de sair na goebbels news… A caixa era de aço, gigantesca… Os guindastes estavam escorando para ela cai cair no prédio… Eles estavam quase terminando de cortar a base com o maçarico, quando o helicóptero pegou no flagra, e eles desistiram…

        2+

        • Sapato Furado 3 de julho de 2019 at 13:03

          Surreal!

          2+

    • Mente do Mal 3 de julho de 2019 at 12:48

      Pense numa caixa d’água gigantesca sendo cortada com maçarico…

      3+

      • Barnabezinho 3 de julho de 2019 at 12:49

        Acredito. Povo perdeu a noção em absoluto.

        5+

        • Sapato Furado 3 de julho de 2019 at 12:50

          Já pensaram se algum dia acordam ai no RJ e o Cristo Redentor sumiu???

          7+

          • Mente do Mal 3 de julho de 2019 at 12:55

            2+

    • Mente do Mal 3 de julho de 2019 at 13:03
      • Dirk 3 de julho de 2019 at 13:10

        Puta que pariu! Em plena luz do dia!

        2+

        • Barnabezinho 3 de julho de 2019 at 13:18

          Se tu conhecer a área pessoalmente vai entender que “á luz do dia” é só uma conveniência geográfica. Ali o povo rouba, trafica, se consome, prostitui, o caralho… tudo “á luz do dia”. Meter dois carvalhão e uma equipe pra roubar uma caixa d’água de umas dez toneladas? quequetem?

          4+

          • Hidden (aquele) 3 de julho de 2019 at 13:48

            Será que sequestram o carvalhao? Tapariu,,!

            2+

            • Barnabezinho 3 de julho de 2019 at 13:50

              Provavelmente eram “emprestados” da BALPRENSA, que é ali do lado. Mafiosos de ferro-velho, trabalhei ali uns dias em meu passado remoto.

              5+

      • Luke Bolha 3 de julho de 2019 at 13:12

        Tópico! Na linha do não vai nem a porrete!

        10+

      • Mineirausfall 3 de julho de 2019 at 13:48

        O.O

        2+

    • 300esparta 3 de julho de 2019 at 13:05

      eles tavam roubando a caixa dágua?

      Ao menos isso é o que deu pra entender!

      7+

      • Barnabezinho 3 de julho de 2019 at 13:12

        HELLEN, gente…

        3+

        • 300esparta 3 de julho de 2019 at 13:19

          Inacreditável!

          Só não entendi pra que que serve…..

          Pra vender por KG acredito que sai mais caro o alguel das máquinas pra tirar ele do que ele valeria como sucata…..

          Bom…. é capaz de fazerem um submarino pra levar droga pra Europa com isso dali…

          2+

          • Barnabezinho 3 de julho de 2019 at 13:30

            Nao. Aquele tanque lá? vale uma nota. Tanto como caixa d’água mesmo como para fazer caldeira, ou boiler, ou outro implemento industrial.

            3+

            • Mente do Mal 3 de julho de 2019 at 13:33

              Roubar a caixa d’água é fichinha, depois de terem roubado as vigas da perimetral.

              5+

              • Barnabezinho 3 de julho de 2019 at 13:45

                As vigas estavam desmontadas, de bobeira.

                3+

            • Julio 3 de julho de 2019 at 13:50

              Foi encomenda, então.

              2+

          • Hidden (aquele) 3 de julho de 2019 at 13:50

            Aluguel ? Foram na sede do carvalhao pegaram, foram na rede ferroviarM sequestraram os corredores de aço, pegaras três desmontadores de carro roubado na esquina da Brasil e de sobra roubaram uma carreta!!!

            Yeahhh Hellen 0 potencsa

            5+

  • psica canalha 3 de julho de 2019 at 12:58

    Oi de novo!
    Roteiro :
    6 dias em Nova York, vindos do Rio e com escala em Miami, não tem mais voo direto do Rio

    Aí voamos de Nova York para South Lake City, e dormimos lá.

    Uma cidade bem interessante, muito ryca e bacana. Mórmons e seus templos. Cheia de restaurantes e cafés muito bons, lindinha mesmo.

    de lá alugamos o carro,que foi um Kia Soul.
    240 dólares por 12 dias, pela Dollar rent cars. Reservei pelo site Easy Rental Car com antecedência de 4 meses.

    De lá 500 km até West Yellowstone. Nem cansou muito porque as estradas são perfeitas como todos já sabemos e cheio de paradinhas maneiras no caminho. Dormimos em West Yellowstone, em Island Park, 25 minutos da entrada do parque.

    5 dias e 4 noites para ver o parque todo. compramos o passe semanal, 35 dólares pelo carro. Depois fomos para Jackson por dentro do parque e dormimos em Wyoming.

    No dia seguinte seguimos viagem umas 4 horas e meia até Greenriver, pertinho do magnífico Cannyonland e o Dead Horse State Park.

    Aí seguimos para o Arizona . Dormimos no Mexican Hat, um vilarejo micro, cheio de cowboys e índios.

    Reservas indígenas,navajos, etc.
    Aí seguimos para Cameron, onde dormimos e depois seguimos para o Grand Cannyon.

    Depois Flagstaff no caminho ( lindaaa) e rota 66 até Williams. De lá para Vegas menos de 4 horas de carro
    Dormimos em Vegas e de lá voltamos para South Lake. Dormimos lá perto e fomos no dia seguinte pro aeroporto, onde devolvemos o carro e voamos para Miami. Lá ficamos 2 noites em South Beach, pegamos um praião e voltamos para o Rio.

    Amei!

    5+

    • psica canalha 3 de julho de 2019 at 13:03

      Foram 22 dias. De Nova York para South Lake City em Utah passagem aérea foi 201 dolares, quase 6 horas de voo pela Delta.

      3+

      • psica canalha 3 de julho de 2019 at 13:07

        Rio- Nova York- Miami- Rio saiu 636 dólares.
        Compramos no começo de fevereiro para viajar em Maio.

        3+

    • 300esparta 3 de julho de 2019 at 13:23

      Ou seja, ficaram bastante tempo dirigindo e viajando né?

      Não entendi esse negócio de “parque”. Eu achava que vc estacionava o carro e passava em alguma trilha ou caminho a pé e voltava pro carro.
      Mas ai vc fala que vai pra outra cidade dentro do parque….

      Então tem tipo uma rodovia que passa no meio desse parque?

      4+

      • psica canalha 3 de julho de 2019 at 13:45

        O parque é do tamanho de , sei lá, Sergipe. É dentro do Wyoming. Tem estradas lá dentro. Vários lugares para observação. Paravamos sempre nesses points.

        Teve dia que fizemos 240 km só dentro do parque.
        Tem vários estacionamentos no parque, tem até a cidadezinha dos funcionários lá dentro.

        Daí se você quiser largar o carro num estacionamento e andar 100 km a pé pode fazer isso, mas o máximo que vi foram os americanos gordões com suas famílias gordíssimas e motorhomes gigantes, bicicletas e motos. E carros enormes puxando traillers grandes .
        acampavam nos inúmeros locais de camping que tem em todo parque. Cheio de regras o parque, e policiamento.

        Ah, vi alguns entrando de bicicleta, muito poucos.

        Tinha mochileiro andando nas trilhas do Cannyonland, eram europeus.
        Tem muito urso!
        tenho uma prima que morou lá e acampava com a família. Uma vez veio um ursão e acabou com o carro. Destruiu todinho, só para roubar uns sanduíches que estavam lá dentro.
        Mêda.

        9+

      • Hidden (aquele) 3 de julho de 2019 at 13:55

        Esse parks sao um mundo… além das cabanas Yosemite por exemplo tem um camping que tem espaço ate pra Ônibus! E is caboclos sobem o Morro puxando um jipinho… sem falar das estradas, trilhas, etc!!M

        4+

    • Hidden (aquele) 3 de julho de 2019 at 13:52

      Essa é minha garota…. pelo jeito levou o bofe só pra puxar mala ne, tanto translado e nem um “loves in the air”!!!

      No problem my dear lady… will take account on it!!!!! Yeahhh

      3+

      • psica canalha 3 de julho de 2019 at 13:56

        que nada, eu levo minha malinha sózinha. Viajo com pouquíssimas coisas, pareço aeromoça.
        se precisar de algo eu compro no caminho.
        detesto mala grande e cheia
        o bofe carrega mais coisa do que eu, heheheh

        5+

  • Joaojr 3 de julho de 2019 at 13:24

    É mimimi demaz… Nam!

    Confederação Israelita critica homenagem do Exército Brasileiro a major nazista

    https://www.opovo.com.br/noticias/brasil/2019/07/02/confederacao-israelita-critica-homenagem-do-exercito-brasileiro-a-major-nazista.html

    1+

    • Barnabezinho 3 de julho de 2019 at 13:28

      Os oficiais da bundeswehr que pertenceram aos corpos regulares da Wehrmacht não podem sofrer sanção por sua filiação ao NSDAP durante o período do III Reich. hoje não tem mais ninguém, quase, mas nos anos 1960 boa parte da BW – depois voltaram a chamar as FFAA genericamente de Wehrmacht – era oriunda dos corpos nazistas. Era o caso do oficial que foi morto aqui.

      4+

      • Joaojr 3 de julho de 2019 at 22:05

        Boa!
        Sempre Barna!

        0

  • bolha buritis 3 de julho de 2019 at 13:24

    HONG KONG EXPLODE EM FÚRIA

    1+

    • Julio 3 de julho de 2019 at 13:34

      Long Kong não é china. Agola Long Kong é blitânico, não qué lei xing ling, gosta de dinhelo e libeldade.

      3+

      • bolha buritis 3 de julho de 2019 at 13:35

        E tem passapote Blitanico

        3+

    • Final Countdown 3 de julho de 2019 at 13:37

      Vão renovar o asfalto de Hong Kong com carne amarela
      Já já passam os tanques

      1+

      • Sapato Furado 3 de julho de 2019 at 13:44

        Tecnicamente existe um acordo firmado entre China e GB pra manter o sistema econômico e político por 50 anos, mas ano após ano, a China está “comunistando” HK. Não vai terminar bem isso.

        Quem manda os britânicos serem gentlemans e entregarem HK em 1997… tivesse dado uma banana pros chineses.

        5+

        • Final Countdown 3 de julho de 2019 at 13:44

          E dá pra peitar ?

          1+

          • Sapato Furado 3 de julho de 2019 at 13:46

            Agora não dá mais, digo lá em 1997. Mas não era do feitio britânico romper um acordo firmado 100 anos antes (se fosse o contrário, aposto que a China comunista teria ignorado).
            Eu acho que infelizmente HK está fadada a não ser mais aquele paraíso que era… bem triste.
            Só a caída do regime comunista pra dar esperança, mas isso não está nem perto de ocorrer.

            3+

        • Julio 3 de julho de 2019 at 13:53

          Não dava para peitar.

          Além da encrenca militar, o nome dos britânicos iria para o vinagre.

          Antes do prazo, houve uma fuga de gente da ilha. Muitos acabaram no PY, abrindo lojinhas em Cidade de Leste.

          HK é um baita ponto estratégico. Uma pena o que está acontecendo.

          3+

  • Final Countdown 3 de julho de 2019 at 13:35

    CARALHO C A R A L H O
    Que NOJO seu tenho dessa merda de cidade

    5+

    • Mente do Mal 3 de julho de 2019 at 13:40

      Por quê?
      Só por causa d uma caixa d’água, umas vigas de aço roubadas, uns bandidos, uns noias, uns idiotas, uns tiroteios?

      5+

    • Viking 3 de julho de 2019 at 13:40

      que aconteceu agora?

      1+

  • Viking 3 de julho de 2019 at 13:43

    vcs falando em viagem me deixam em depressão rsrs

    8+

    • Sapato Furado 3 de julho de 2019 at 13:45

      Dá pra viajar pelo Street View do Google ou se inscrever em algum canal de alguém que filma caminhadas ou andar de carro em cidades turísticas. kkk

      6+

    • Mineirausfall 3 de julho de 2019 at 13:47

      2

      2+

    • Dirk 3 de julho de 2019 at 13:49

      Idem.

      2+

      • rgsul 3 de julho de 2019 at 13:58

        Vc mora onde eu passava minhas férias….eu tinha que esperar o ano todo para ficar 15 dias ai…kkkkk

        2+

        • Dirk 3 de julho de 2019 at 14:12

          Mas não no inverno, né? Hehe.

          Não que seja ruim, mas o dia a dia cansa.

          1+

  • psica canalha 3 de julho de 2019 at 13:54

    Esparta, te respondi sobre o parque logo acima.
    O Yellowstone Park tem um site excelente, se voce olhar lá vai entender tudo.

    3+

    • Hidden (aquele) 3 de julho de 2019 at 13:57

      Quer trocar figurinhas comigo…. te mostro meu Yosemite e vc entrega pra mim teu Yellowstone!!!! Topas?!?! Huuum

      3+

      • 300esparta 3 de julho de 2019 at 14:00

        tu já tava tentiando a ju ali pra levar junto com a patroa e agora mais essa??

        Haja comprimido azulzinho heim….

        Cuidado com o coração!

        5+

        • Hidden (aquele) 3 de julho de 2019 at 14:13

          Nada disso muki…. dicas pra Vale da Morte pra Ju sim, já pra canlhudinha só tem estradas duplicadas e sem pedágios pro vale da Vida!!! Hehehe

          Eita ciumeira, sempre soube que blue eyes causavam mas não virtualmente!!! Hehehe

          3+

        • Hidden (aquele) 3 de julho de 2019 at 14:14
        • Na_Volta_Eu_Compro 3 de julho de 2019 at 14:34

          Ese seria os olhos azuis ehe

          2+

  • psica canalha 3 de julho de 2019 at 14:00

    ir para tantos lugares de carro é ótimo porque você joga tudo lá dentro e pronto. quando a gente chegava nos hotéis ou motéis para dormir eu só tirava da mala uma calcinha e uma camisola pra dormir, escova de dentes e só, a mala ficava no carro sempre. Ah, e um rímel também, né, pra não espantar o bofe de vez.

    5+

    • Hidden (aquele) 3 de julho de 2019 at 14:13

      Huum…

      2+

    • Papai Papudo 3 de julho de 2019 at 14:17

      Dormir de calcinha e camisola em YelowStone é muito bom…
      Confirmo issae…

      6+

      • Papai Papudo 3 de julho de 2019 at 14:21

        não recomendo fio dental para homens muito peludos…senão cada virada na cama sera uma sessão de depilação….

        6+

    • Hidden (aquele) 3 de julho de 2019 at 15:09

      Amore, sei que não frequentas redes sociais….. masss, vai lá no meu Face em set/out 2015 e verás a viagem supimpa de motorhome que fizemos pelos States tá!!! Depois trocamos figurinhas aloneS !!!

      4+

  • Investidor 3 de julho de 2019 at 14:26

    S&P 500 fut bateu os 3k pontos.

    Quedê a crise? Quedê o Bear Market? 😂😂

    2+

  • Papai Papudo 3 de julho de 2019 at 14:35

    Carai…
    Facão na casa da picanha….acho que chegou a hora da porca torcer o rabo…

    2+

    • Birolho 3 de julho de 2019 at 14:38

      Aqui foi motoserra, em Janeiro e Fevereiro.

      O que é casa da picanha Jhow? A Free Boy?

      1+

      • Papai Papudo 3 de julho de 2019 at 14:40

        Exato…. Free Boy….
        Setores que outrora eram intocáveis tão pegando fogo…
        Como vão pagar salarios extratosfericos com os caminhão tudo parado nas doca??
        Algo me diz que vai dar merda…e a merda não vai dar pra todo mundo…

        6+

        • Birolho 3 de julho de 2019 at 14:43

          Relaxa PPP, tá geral assim. Até a Nestlé, Bunge, Cargill, Heinz, e outras grandonas, estão com caminhões estacionados nas docas. Bicho feio!

          Não entendo como o mercado de carros segue vendendo bem!

          5+

          • Nilson 3 de julho de 2019 at 14:55

            Bem, mas nunca voltará ao pico de mais de 3 milhões de carros/ano

            2+

            • Birolho 3 de julho de 2019 at 15:14

              Não seja tão cetegórico Nilson, quem sabe um dia retome. Aí o Cruzes vai vender mais que pão quente! Se existir até lá, já que não vale nada esse carro.

              2+

              • Barnabezinho 3 de julho de 2019 at 15:19

                Olha essa zueira aí… 😀

                1+

              • Nilson 3 de julho de 2019 at 15:31

                hehehe. Cruze já é fim de linha, mas se colocar na plataforma chinesa, teremos o “cruze-monza-vectra” brasileiro.

                1+

  • Liberal 3 de julho de 2019 at 14:45

    From,

    Me passa teu email ai, vou pra Espanha semana que vem e queria ver contigo aluguel de carro, hotel vou ver AIRBNB memso.

    2+

    • Hidden (aquele) 3 de julho de 2019 at 15:10

      Da uma olhada na Home Way, fiquei atraves Dela nuns lugares maneiros jo Hawaii!!!

      1+

  • Papai Papudo 3 de julho de 2019 at 14:45

    Acho que é porque os caras que estão sendo demitidos da Nestlé, Bunge, Cargill, Heinz, e outras grandonas estão indo pro Uber…..agora, quando der merda no Uber nao sei qual mercado vai bombar….

    2+

    • Papai Papudo 3 de julho de 2019 at 14:46

      Era ali pro Jhow Birolho

      1+

      • Birolho 3 de julho de 2019 at 14:48

        Pô Jhow, até caixão está sendo devolvido.

        Semana passada, aqui na Firma, um caboclo veio carregar o veículo e dentro havia 3 ataúdes. Até pra enterrar defunto tá difícil!

        2+

        • Papai Papudo 3 de julho de 2019 at 14:53

          o esquema é agente ve o que ta bombando na Venezuela…

          2+

          • Birolho 3 de julho de 2019 at 14:55

            Será que o povo dos toxicos está em crise também? Será que a demanda diminuiu?

            2+

        • Papai Papudo 3 de julho de 2019 at 14:56

          Po…Stive Pensando…
          Por que motivo se devolve um caixão??
          “Tava me sentindo morto essa manhã, mas dei uma melhorada”…

          6+

          • Mente do Mal 3 de julho de 2019 at 14:58

            Que nada.
            É corte de despesas mesmo.
            Enterra num caixote de feira, ou então taca fogo mesmo…
            Que diferença faz?

            4+

          • Birolho 3 de julho de 2019 at 14:58

            Estranho Jhow, nunca havia presenciado isso, e talvez nunca mais verei. Mas tava lá dentro do veículo.

            De repente avariou no transporte, a NF estava errada, são muitas variáveis.

            3+

            • Barnabezinho 3 de julho de 2019 at 15:02

              Pode ser que a pessoa tenha conseguido caixao de pinus da prefeitura e vai enterrar de graça.

              5+

            • Papai Papudo 3 de julho de 2019 at 15:10

              Eu jamais aceitaria ser enterrado em um caixão riscado ou amassado….
              Abriria varios reclameaqui descendo a lenha…

              “Ola, eu me chamo Stanislaw, morri ontem na parte da manhã e comprei um caixão com o pessoal da [editado reclameaqui], mas o caixão veio com varios riscos e um amassado horrível do lado esquerdo, liguei na loja e a atendente Jucicleia Santos me disse que estariam trocando antes do fim do velório e ate agora nada. Estamos todos aqui em pé (menos eu) cansados e aguardando a troca dessa empresa sem vergonha…”

              Resposta da empresa:
              “Ola sr. Stanislaw, verificamos que o seu pedido foi realizado ontem na parte da manhã, ja entramos em contato com o sr. pelo telefone mas ninguem atendeu. Entraremos em contato novamente em breve.
              A equipe da belos caixões lhe deseja um otimo fim de enterro.”

              Resposta final:
              “A empresa não se dispos a resolver meu problema, continuo apodrecendo nesse caixão horrivel, cheio de riscos e amassados.”

              Faria negocio novamente com essa empresa??
              Não.

              22+

              • rgsul 3 de julho de 2019 at 15:25

                Esse cara dá para comediante….muito criatividade…. 😛

                3+

                • Birolho 3 de julho de 2019 at 15:29

                  PPP tem umas tiradas legais. Mas não pode falar de política, nem mesmo fazendo piadas, aí é a treva!

                  4+

                  • bolha buritis 3 de julho de 2019 at 15:47

                    Caixão amassado ? Era de chumbo ?

                    0

                    • Mente do Mal 3 de julho de 2019 at 15:50

                      Era de papelão, imitando madeira.

                      0

                    • bolha buritis 3 de julho de 2019 at 15:51

                      Hmmmmmmmmmmmmmmmmmm

                      Caixão venezuelano.

                      1+

                    • Papai Papudo 3 de julho de 2019 at 15:53

                      Meu caixão certamente sera de Ouro Jhow….
                      ou algum material espacial banhado a ouro….
                      Preciso deixar uma boa impressão em minha partida…tipo
                      “Porra, o cara era foda hein…..caixão de ouro?”

                      7+

                    • Mente do Mal 3 de julho de 2019 at 15:53

                      Caixão gourmet, com arte e entalhes em dourado, e fundo padrão mogno.

                      2+

                    • bolha buritis 3 de julho de 2019 at 15:56

                      PPP, que tal um caixão de cristal em forma de pirâmide ? Podem confundí-lo com um FARAÓ modernista.

                      2+

                    • Papai Papudo 3 de julho de 2019 at 15:59

                      Porra Jhow….piramide é uma boa ideia…mas cristal??
                      Cristal é transparente, e como fica minha privacidade??só se colocar umas cortinas ou de repente eu agente coloca um insul-lfilm no maximo…o foda vai ser as blitz…

                      3+

                    • bolha buritis 3 de julho de 2019 at 16:01

                      E a máscara de ouro ?????

                      0

                  • Papai Papudo 3 de julho de 2019 at 15:49

                    Por que Jhow??
                    Porque eu não voto no seu candidato?? Veja, eu declarei o meu voto, jamais interferi em seu voto ou disse que você não deveria falar de politica por causa disso..
                    Eu nao sabia que esse espaço era um espaço de votantes do Bolsonaro, porque se for eu mereço estar aqui, visto que eu votei nele e militei na eleição passada…e porque se for, deixarei de frequentar o espaço, visto que ele não tem mais o meu voto. Serião, va alem de Bolsonaro Jhow, se ele for o seu Messias, o meu ele não é…é apenas um humano que come e caga igual a mim, e que a qualquer momento pode pisar fora da faixa…
                    To falando de boa….sem stress Jhow…

                    9+

                    • Birolho 3 de julho de 2019 at 16:01

                      Calma aí Jhow, senta aí, vamos tomar um mate, prosear amenidades, deixa a política pra lá. Pega uma picanha na casa da picanha e vamos queimar fazer um assado.

                      5+

                    • Papai Papudo 3 de julho de 2019 at 16:15

                      Sussa Jhow…não to pilhado não….veja, não frequente um espaço que uma ideia seja uma unanimidade, porque esse espaço não tem nada a lhe oferecer de bom…
                      Deixa eu te contar um causo…eu lembro exatamente do dia da ruina do carcara…
                      Foi no dia que o morfetico do neco começou a atacar as crenças de todos(espiritas, ateus, agnosticos, pederastas, maçons, maçons pederastas), impondo a visão evangélica dele…e la tinham muitos bons escritores espiritas..
                      Acho que o Doc é espirita, acho que o Viera também é…de repente todo mundo virou endemoniado e começaram as “batalhas espirituais”…não deixa entrar nessa seara não…sacou?? seara…é nossa também…..

                      9+

                    • Birolho 3 de julho de 2019 at 16:20

                      Saquei Jhow, o casal Barney e Ugo são pra frentex, eles adentram várias Searas.

                      Aleás, a casa da picanha comprou mais um frigorifico recentemente, lá no querido RS, Adelle. Tá sabendo Jhow?

                      Estes caras aí, do Adelle (Lamonato, Balestreli e Marioti) já haviam vendido recentemente, coisa de 10 anos, a Mabella, mara a Marfrig. Aí captaram uns pilas com o BRDE, coisa de uns 40 kk, fizeram esse abatedouro novo, agora veio a crise, e pá, venderam pros Batista. Sei lá Jhow, muito rolo com os pilas nossos.

                      Por isso não podemos ficar muito nervoso, aqui no Brezil quem é amigo do Rei prospera por demais! Hoje to morando na terra dos Batista, sacou?

                      3+

                    • Papai Papudo 3 de julho de 2019 at 16:37

                      Parece que voltaram ao ataque mesmo….sobre ser com nosso pila…acho errado Jhow, mas lembra que eu falei sobre o bote do titanic?? vesti a peruca e pulei pra dentro….

                      2+

  • opagan style 3 de julho de 2019 at 15:08

    Po, tomei um block do twitter só pq chamei a monica bergamo de bandida e rampeira, foda.

    8+

    • Ugo 3 de julho de 2019 at 15:12

      Agora é crime falar a verdade.

      3+

    • Barnabezinho 3 de julho de 2019 at 15:20

      Normal, se tu não tomou ban do zuquerbergue, está fazendo seu trabalho errado…

      4+

  • Hidden (aquele) 3 de julho de 2019 at 15:15

    Bandô de pilantroides orquestrados ne…. colocava saphorrai no projeto e deixava votar, se não passa tutto bem; mas o REUlator se fez de morto!,,

    No plenário? Vai não…. https://www.valor.com.br/politica/6328993/sem-acordo-inclusao-de-estados-na-reforma-ficara-para-o-plenario

    0

    • Hidden (aquele) 3 de julho de 2019 at 15:18

      Quanto a essa regra do RGPS não assumir rombos dos regimes próprios de estados e municípios, quero ver vingar!!!

      Se bem que, tanto faz…. primeiro o regime próprio quebra per si, depois ele quebra o Estado…. e depois a União banca tutto!! Pobre PATO federativo!!!

      1+

    • Hidden (aquele) 3 de julho de 2019 at 15:23

      No país do passado incerto, leio que a borseta sobe e doleta vai pq:

      …. o,relatório pode ser votado e saphorra aprovada antes do recesso!!!

      …. o relatório pode fazer um adendo antes da comissão votar!!!!

      Eita ser potencsa não é fácil não!!!!

      2+

    • Na_Volta_Eu_Compro 3 de julho de 2019 at 15:26

      Deve vir até com mulher inflável, PPP.

      1+

      • Mente do Mal 3 de julho de 2019 at 21:56

        Com um preço desses, sai mais em conta terceirizar o encontro.

        0

    • Mente do Mal 3 de julho de 2019 at 21:55

      1200 Golden Showers?
      Takalo Pakalayo.

      0

  • Mente do Mal 3 de julho de 2019 at 15:27

    Quero fazer uma sugestão de ideia legislativa, autorizando snipers a abaterem criminosos, mesmo que desarmados, quando estes estiverem correndo crimes que coloquem em risco a vida de terceiros.
    Por exemplo, quando criminosos estiverem cortando uma caixa d’água com um maçarico, e a mesma estiver sob risco de cair num prédio e esmagar os moradores.
    Quantos votos será que essa ideia legislativa consegue?

    4+

    • Mente do Mal 3 de julho de 2019 at 15:28

      * quando estes estiverem cometendo crimes*

      0

    • Luke Bolha 3 de julho de 2019 at 20:25

      Teoricamente isso já pode…

      0

      • Mente do Mal 3 de julho de 2019 at 21:53

        Depende…
        O MPE do hell vai considerar legítima defesa um caso bizarro desses? O mesmo MPE que prometeu processar os “snipers do Witzel”, mesmo que estejam obedecendo ordens?
        O “adevogado” é bão?
        O passaporte e o plano de fuga da banânia estão em dia? Porque depois da legítima defesa consumada, se for descoberto, vai precisar fugir.

        0

  • Cetaceo 3 de julho de 2019 at 15:28

    O homus banananense é para ser estudado, olha o que os caras aprontam:

    2+

  • Viking 3 de julho de 2019 at 15:40

    coloquem o chapéu de alumínio por um instante e escutem esse podcast
    Guten Morgen 79: Glenn Greenwald – Direito e espionagem – com Evandro Pontes
    Se Glenn Greenwald é motivo de piada por ser O Espião Trapalhão, há conseqüências extremamente sérias com seu siricutico contra Sérgio Moro. Evandro Pontes explica no seu podcast preferido
    http://sensoincomum.org/2019/07/02/guten-morgen-79-glenn-greenwald-direito-evandro-pontes/

    2+

    • Sapato Furado 3 de julho de 2019 at 17:01

      Pior que faz sentido, estão querendo criminalizar investigadores, promotores e Juízes e deixar tudo a cargo de Verdevaldos da vida (esses sim, protegidos pelo sigilo da fonte).
      A esquerda está sempre agindo nas sombras… se chegarmos a esse ponto, não sei o que será desse país.

      2+

  • rgsul 3 de julho de 2019 at 16:21

    Off topic dúvida….

    No inicio do relacionamento a sogra ia passar uns dias lá em casa e lavava a roupa, limpava a casa e fazia comida….com o tempo foi só limpando a casa e fazendo comida….depois só fazendo comida……agora chego em casa quando ela passa uma temporada lá e vejo que não tenho mais essas regalias….e ainda escuto “o que vamos comer hj?”……a minha dúvida é “o que jararaca come?”……hahahahaha….

    10+

    • bolha buritis 3 de julho de 2019 at 16:23

      Eu sei que a jararaca da política bebe 51

      1+

    • Viking 3 de julho de 2019 at 16:23

      HAHAHAHAHA
      as coisas mudam com o tempo, normal

      2+

      • Birolho 3 de julho de 2019 at 16:25

        Sogrona me emprestou uns pilas graudos para eu trocar de carro. Juro 0, ahahahaha. ARDAM!

        4+

        • rgsul 3 de julho de 2019 at 16:28

          A minha me dá o prazer de ver ela apenas 2 vezes por ano! ganhei! shashaushausha

          5+

          • Birolho 3 de julho de 2019 at 16:31

            Perdeu de novo, a minha está há 2.000 km! Rá!

            5+

            • rgsul 3 de julho de 2019 at 16:35

              O problema que 2000km ela passa mais que 7 dias ocupando tua vaga no sofá…..hahahaha….confere? a minha eh 700km….fica no máximo uns 7 dias….e quando eu vou buscar já compro a passagem de volta…kkkkkkk…não saio da rodoviária sem a da volta….

              3+

              • Papai Papudo 3 de julho de 2019 at 16:42

                Jhow….eu tenho um Jhow que comia a própria sogra…
                e ainda por cima falava que a véia metia mais gostoso que a filha….
                Para de reclamar….

                9+

                • Cetaceo 3 de julho de 2019 at 16:48

                  Sei de uns casos assim sinistros…

                  2+

                  • Birolho 3 de julho de 2019 at 16:49

                    PQP, mas como o cara dorme tranquilo? E a Véia, que FDP!

                    1+

                    • rgsul 3 de julho de 2019 at 16:51

                      Cara, se o louco vai se preocupar com o que é certo ou errado ele vai focar só na compra do caixão…..

                      4+

                    • 300esparta 3 de julho de 2019 at 16:52

                      e mesmo assim corre o risco de ter que devolver o caixão, como dito acima!

                      2+

  • Longa Manus 3 de julho de 2019 at 16:26

    Mister.M
    Bom dia!!
    Pela minha experiência, a desocupação precisa ser feita da forma mais impessoal possível para que o mutuário não projete em você a frustração pela “perda” do imóvel. E nada de negociar, muito menos pessoalmente, notifica, da prazo, oferece uma gorjeta e deixa seu contato. Não saiu? imissão na posse judicial.
    Conheço quem já desocupou mais de 50 imóveis sem nenhum problema mais grave, alguns estresses, mas nada dessa magnitude. Eu já desocupei 3 imóveis, houve certa resistência mas no geral foi bem tranquilo, evitei atrito e não pressionei, no final todos cumpriram o combinado.

    14+

    Faço reintegrações de imóveis diuturnamente. Há que se ter vários procedimentos cautelosos para não sofrer danos à integridade física.

    3+

  • Lutando 3 de julho de 2019 at 16:36

    Saudade de Dilmãe, as taxas de juros eram uma delícia. Já tem amigo meu aqui revoltado, vão votar na oposição para ter juros altos, kkkkkkkk e diz que se exploda esse povo besta que acredita no PT. Bom vejo sentido.

    5+

    • Barnabezinho 3 de julho de 2019 at 16:56

      Burro tem por toda parte, relaxe…!

      E aí? beleza, sumido! 😀

      0

  • Ugo 3 de julho de 2019 at 16:38

    Exclusivo: PF vai investigar suspeita de venda de mandato de Jean Wyllys

    A pedido do deputado José Medeiros, a Polícia Federal vai apurar as suspeitas envolvendo a decisão de Jean Wyllys de abrir mão do mandato parlamentar para David Miranda, marido de Glenn Greenwald.

    Medeiros enviou à PF, no mês passado, ofício em que relacionava a desistência do psolista às reportagens do site de Glenn Greenwald.

    “Tais fatos não me parecem ser mera coincidência”, escreveu o parlamentar no documento, alertando para o que considera uma “invasão cibernética promovida e patrocinada por estrangeiros”.

    No ofício, Medeiros também pediu a verificação de eventuais transferências de recursos de Greenwald para Wyllys.

    O Antagonista revelou ontem que a PF pediu ao Coaf uma análise preliminar das atividades financeiras do advogado americano.

    6+

    • Birolho 3 de julho de 2019 at 16:40

      Já já este FDP se coloca de vítima e perseguido!

      O Véio Hidden pira!

      0

      • Ugo 3 de julho de 2019 at 16:57

        Já estão nessa vibe

        0

    • rgsul 3 de julho de 2019 at 16:42

      Esses putos nem o diabo quis…mandou vir aqui para a terra encher o saco….uns gays sebosos…..falcatruas….

      2+

      • rgsul 3 de julho de 2019 at 16:43

        esses dias fui ver como tava um gay que tem um canal no youtube e tem muitos inscritos…..já tá de rabinho de cavalo! e começando o papo de dramas….e os inscritos são tudo da faixa dos inscritos do tal do neto….

        0

    • Barnabezinho 3 de julho de 2019 at 16:43

      Agora a coisa vai ficar legaaaaaaal 😀 😀 😀

      0

  • Amy Rose 3 de julho de 2019 at 16:44

    Boa tarde
    Estou somos pela correria e já volto abusando.

    Algum amigo do rio grande do sul para me ajudar?

    2+

    • Amy Rose 3 de julho de 2019 at 16:45

      Ou melhor, ajudar uns peruanos perdidos que forma ver sua seleção na arena do grêmio?

      2+

      • Dirk 3 de julho de 2019 at 16:46

        Não sou do RS, mas já fui na Arena do Gaymio, talvez possa ajudar. Diga qual a questão…

        0

        • Libertario 3 de julho de 2019 at 16:48

          Correção: Arena OAS

          2+

      • Barnabezinho 3 de julho de 2019 at 16:46

        Aproveita que o Rgsul e mais uns outros eleitores do Tarso tão aí hoje!

        3+

        • bolha buritis 3 de julho de 2019 at 16:47

          Horror, kkkkkkkkkkkkkkk

          0

        • rgsul 3 de julho de 2019 at 16:47

          Tarso eh a mãe! eu votei na yeda! e tbm acho que ela foi um dos governos menos ruins que tivemos por aqui nos últimos tempos…

          3+

        • Amy Rose 3 de julho de 2019 at 16:49

          Kkkkkk, eleitores da Lulu Genro tb

          0

      • Amy Rose 3 de julho de 2019 at 16:47

        Seguinte, vão fazer um bate-volta, no final do jogo vão direto para o aeroporto. Eles querem voltar de taxi para o aeroporto. Minha pergunta é se tem facilidadd para tomar taxi lá, se eles bloquileiam o entorno (como fazem no Maracanã)

        0

        • Papai Papudo 3 de julho de 2019 at 16:48

          são peruanos….deixa se foderem…

          5+

          • Amy Rose 3 de julho de 2019 at 16:49

            Kkkkkk, poha ppp, não seja tão mau

            0

            • Papai Papudo 3 de julho de 2019 at 16:50

              Devem estar vindo roubar nossos empregos….ou melhor…..roubar nosso lugar na fila do desemprego…malditos invasores…

              5+

              • rgsul 3 de julho de 2019 at 16:51

                Esses são aqueles que ficam tocando flautas e vendendo cds?

                0

                • 300esparta 3 de julho de 2019 at 16:52

                  não, esses são bolivianos.

                  0

                • Amy Rose 3 de julho de 2019 at 16:52

                  São não poxa, são professores, kkkkkk

                  E os que tocam flauta em geral são paraguaios, eles ficam pistola quando a gente confunde tudo

                  1+

                  • 300esparta 3 de julho de 2019 at 16:53

                    PARAGUAIO NÃO TOCA FLAUTA!

                    0

                    • rgsul 3 de julho de 2019 at 16:54

                      E quem são aqueles que fazem cestos?

                      2+

                    • Amy Rose 3 de julho de 2019 at 16:54

                      Então confundi tudo, são bolivianos
                      Os paraguaios vendem roupas falsificadas

                      1+

                    • Dirk 3 de julho de 2019 at 16:54

                      esses são os paranaenses… lá da fronteira

                      0

                    • Barnabezinho 3 de julho de 2019 at 16:58

                      Drogas e bermudas da Adidas = Bolivianos
                      Flautas e trabalho escravo = peruanos

                      1+

                  • Papai Papudo 3 de julho de 2019 at 16:54

                    passou de mato grosso é tudo indio….
                    do mato grosso pra ca é vagabundo, do mato grosso pra la é indio vagabundo…

                    3+

                    • rgsul 3 de julho de 2019 at 16:57

                      e de passo de torres (RS) para baixo? shaushausha…tutto veado? hasuhas

                      1+

                    • Dirk 3 de julho de 2019 at 16:58

                      Já começa em Criciúma, RGSUL…

                      0

                    • 300esparta 3 de julho de 2019 at 16:58

                      Indio sim!

                      Tanto que eles falam guarani e não espanhol.

                      Agora, chamar paraguaio de tocar de flauta me ofendeu!

                      0

                    • rgsul 3 de julho de 2019 at 16:59

                      bah mas já cheio de puto em criciuma? hahaha

                      0

                    • Dirk 3 de julho de 2019 at 17:00

                      Todo criciumense já se acha meio gaúcho…

                      0

                    • estrangeiro1 3 de julho de 2019 at 18:48

                      peruanos só indios, brazucas voce é o exemplo é o tipico brazuca ….. quase a metade são lbgtiabcdefednfkrnfkren não pode negar …. só olha as ruas cheio de trans e pansexuais flexiveis ……. shuashuashua

                      0

                • Papai Papudo 3 de julho de 2019 at 16:59

                  No meu tempo tocar flauta significava outra coisa…

                  2+

        • Amy Rose 3 de julho de 2019 at 16:48

          Ou em caso de transporte publico, qual seria a opção para retornar, ao menos para algum ponto onde possam tomar um taxi.

          0

          • Sapato Furado 3 de julho de 2019 at 16:52

            Eles podem ir a pé até a estação Anchieta e ir até a estação do Aeroporto. O trecho a pé dá uns 20 minutos caminhando, mas em teoria é seguro, pois tem policiamento e bastante gente.
            Sobre táxi não sei dizer, creio que tenha alguns disponíveis, mas não sei se suficiente a disposição todo tempo.

            1+

            • rgsul 3 de julho de 2019 at 16:52

              Aquela distância dá 20min? acho que dá até menos….

              1+

              • Sapato Furado 3 de julho de 2019 at 16:53

                20 minutos caminhando normal ou um pouco lento, mas é, se for com ritmo, dá uns 15 minutos.

                1+

                • rgsul 3 de julho de 2019 at 16:56

                  pq ali depender de taxi ou uber só para ir até o aeroporto acho que não vale….pega trem na anchieta….desce na próxima que é aeroporto….e pega o supermegablaster trem supersônico que liga o trensurb ao aeroporto….

                  1+

                  • Amy Rose 3 de julho de 2019 at 16:56

                    Valeu!

                    0

            • Libertario 3 de julho de 2019 at 16:55

              Caminhar por ali de noite é meio boca braba….
              Mas da estação (Aeroporto) do trensurb tem o aeromóvel pro aeroporto né?

              2+

              • Barnabezinho 3 de julho de 2019 at 16:56

                Tá funcionando o aeromóvel?

                Mas é vinte min andando, olhei no maps. A avenida fica interditada, né?

                1+

                • Libertario 3 de julho de 2019 at 16:57

                  Fica no meio duma vila.
                  Tipo o estadio do Vasco.

                  1+

                  • Barnabezinho 3 de julho de 2019 at 16:59

                    São Januário É uma favela. Só tem gramado e arquibancada. A arena do grêmio tem uma favela meh em volta. Eu ia ali sem medo, normal. so é feio, como todo o resto da cidade.

                    1+

                    • Libertario 3 de julho de 2019 at 17:00

                      NÃO OUSE FALAR MAL DE PORTO ALEGRE!

                      1+

                    • Barnabezinho 3 de julho de 2019 at 17:05

                      meh

                      0

                    • rgsul 3 de julho de 2019 at 17:09

                      Porto Alegrense que não assume que a cidade tem cara de suja e velha merece apanhar de gato morto….

                      0

                    • Libertario 3 de julho de 2019 at 17:11
                    • rgsul 3 de julho de 2019 at 17:13

                      Porto Alegre eh muito engraçada….pergunta se eu já comprei meu imóvel aqui? hahahaha…..óbvio que não ainda….

                      0

                    • Libertario 3 de julho de 2019 at 17:14

                      Eu me lembro dessas coisas toda vez que converso com um amigo que está construindo uma casa de 1,5 milhão num condominio em Cachoeirinha……

                      0

                    • rgsul 3 de julho de 2019 at 17:16

                      1,5 numa casa…num condominio…em cachoerinha….para isso que fico na internet….para dar risadas…hahahaha

                      2+

                • rgsul 3 de julho de 2019 at 16:58

                  Com o frio que tá fazendo a noite é 10min correndo….e olhe lá….ali no meio já morre uns 2….kkkkk

                  1+

        • Dirk 3 de julho de 2019 at 16:49

          Hummm, nesse caso não posso ajudar com certeza, já que pode ter mudado a estrutura para a Copa América… Deixo para os locais.

          Mas quando fui eu saí correndo assim que acabou e consegui pegar táxi na rua lateral (de frente pra “comunidade”), mas tinha pouquíssimos! Em eventos grandes assim, táxi costuma ser roubada, já que é muita demanda pra pouca oferta…

          A região é perigosa e não é bom dar muita bobeira.

          1+

          • Amy Rose 3 de julho de 2019 at 16:51

            Isso que imaginei, vi pelo maps e parece tudo meio isolado

            0

        • Libertario 3 de julho de 2019 at 16:50

          O entorno da Arena é meio complicado em dias de jogos importantes, mas não acredito que vai estar lotado hoje. A previsão é 4º na hora do jogo.
          Então devem conseguir taxi ou uber para levar eles pro aeroporto (que é bem pertinho).

          1+

          • Amy Rose 3 de julho de 2019 at 16:53

            Caraca, 4 graus, vão passar aperto

            0

            • Papai Papudo 3 de julho de 2019 at 16:57

              Devem estar tudo de tanga e pena na cabeça….
              A como eu amo o frio…fazendo a seleção natural pra nóis….tomara que faça aquela friagem que mata uns 5 mendigo…

              4+

            • rgsul 3 de julho de 2019 at 16:57

              mas dai eles tocam uma flauta, anunciam uns cds…mostram umas roupas falsificadas e fazem uns cestos….acho que esquenta o corpo…kkkk

              2+

              • Amy Rose 3 de julho de 2019 at 16:59

                Kkkkkkk, toma uns piscos, masca umas folhas de coca e fica tudo sussa

                1+

                • rgsul 3 de julho de 2019 at 17:02

                  Agora sério….ali é perto da estação Anchieta-Trensurb….podem pegar ali e ir em direção a estação Aeroporto…eh uma do lado da outra….e pegar o aeromóvel que liga a estação aeroporto ao aeroporto propriamente dito……tem táxi…muito pouco…e os ubers mais corajosos….é um estádio no meio de uma comunidade….beira da freeway….deve ter uma galera que caminha da arena até a estação do trem….tá fazendo frio aqui na cidade…uns 4-5 graus a noite….para mim tá agradável ainda….um uber dali até o aeroporto deve dar no máximo 10 bonoros….

                  1+

                  • Amy Rose 3 de julho de 2019 at 17:04

                    Entendi! Valeu! Vou mandar eles comprarem o bilhete do trem e aerotrem para agilizar

                    0

                    • rgsul 3 de julho de 2019 at 17:05

                      Compra-se na hora….se é intervalo de algum funcionários pode dar a sorte de não ter cobrança….o trem tá com isso agora….

                      0

                    • Birolho 3 de julho de 2019 at 17:06

                      O bilete do trem dá acesso pro Aeromovel!

                      Eu iria de táxi ou uber, mais seguro!

                      0

                    • rgsul 3 de julho de 2019 at 17:07

                      Ali no google maps tu vê aquela avenida da arena até a estação…eh só essa caminhada….

                      1+

                    • Amy Rose 3 de julho de 2019 at 17:09

                      RGSUL, falo mais pelo tumulto mesmo. Como tem muita gente de fora sempre da fila

                      1+

                  • Barnabezinho 3 de julho de 2019 at 17:05

                    Queria MUITO esse frio. Se fuder esse inverno de merda…
                    Mas o trem da Trensurb parece aquele do filme Warriors, só faltavam as gangues se pegando dentro dele, tipo Final fight…

                    2+

                    • rgsul 3 de julho de 2019 at 17:06

                      década de 80….tu vê as plaquinhas em japonês….e fedem a ferro queimado…

                      1+

                    • Dirk 3 de julho de 2019 at 17:06

                      Esse inverno tá uma merda… Domingo estava um calor dos infernos, deu até praia, aí na segunda-feira frio e chuva. Só serve pra adoecer mesmo… Frio bom é frio constante e previsível.

                      1+

                    • Libertario 3 de julho de 2019 at 17:07

                      Já olhou a previsão pros próximos dias ?
                      Ele chegou….

                      2+

      • estrangeiro1 3 de julho de 2019 at 18:45

        futebol, o elixir dos cidadãos mediocres que no máximo chegaram na sua mediocridade para professor, quando ganha o time, eles tambem ganham, assim alegram suas tristes e parasitarias existencias …….

        1+

        • Hidden (aquele) 3 de julho de 2019 at 19:04

          Vai uma cota Barney ai…… veeeeeeeeeaaaaaado!!!! hehehe

          2+

    • Libertario 3 de julho de 2019 at 16:47

      Oie!
      Digas, qual a dúvida???

      0

      • Amy Rose 3 de julho de 2019 at 16:50

        Qual a melhor e mais segura maneira de sair do estadio do grêmio para o aeroporto?

        0

        • Birolho 3 de julho de 2019 at 16:52

          Taxi ou Uber!

          1+

        • Libertario 3 de julho de 2019 at 16:53

          Pois é Amy, o problema é que nunca fui na Arena (pq sou Colorado).
          Sugiro Uber ou taxi mesmo.
          Como plano C (caso esteja muuuito lotado – o que acho dificil), sugira pegar algum onibus que vá até a Av. Farrapos.
          Lá eles descem e pegam um taxi ou Uber para o aeroporto.

          1+

        • BolhaPOA 3 de julho de 2019 at 17:03

          Acho tranquilo sair do estádio apé mesmo e ir pra estação Anchieta.
          Acredito que muita gente vai fazer isso. Da Anchieta pega o trensurb e vai pro Aeroporto.

          1+

          • rgsul 3 de julho de 2019 at 17:04

            2

            1+

            • rgsul 3 de julho de 2019 at 17:04

              Temos os nossos cracudos…mas com o frio que tá eles vão estar escondidos hoje….

              1+

            • Libertario 3 de julho de 2019 at 17:12

              3, vai…
              Diz pra seguirem o fluxo sentido estação do trensurb, e lá eles se informam do resto.

              1+

        • Hidden (aquele) 3 de julho de 2019 at 19:05

          Manda tocar pra GrutaAzul…. pega duas primas lá que elas levam os caboclos ate pro paradise!!!

          Passando pelo aero e arena gremista!!M yeahhh

          1+

  • Papai Papudo 3 de julho de 2019 at 17:04

    Amy Rose 3 de julho de 2019 at 16:52
    São não poxa, são professores, kkkkk

    Professores Peruanos…..imagina o nivel de vagabundagem…

    5+

  • 300esparta 3 de julho de 2019 at 17:07

    Cara…. tomar no cu

    Chamamos 3 estagiários pra fazer teste pra escolher 1 ou 2 para poder registrar.

    A entidade que tem os estagiários ligou e falou que não pode, tem que ser no máximo 1 ou 1 no periodo da manhã e outro no da tarde.

    NEM PRA CONTRATAR TÁ FÁCIL NESSA MERDA!

    MORRAM DESEMPREGADOS!

    4+

    • Amy Rose 3 de julho de 2019 at 17:11

      Surreal! Qual a justificativa para ser só um?

      0

      • rgsul 3 de julho de 2019 at 17:14

        para não cansar eles hahahaha

        1+

      • Sapato Furado 3 de julho de 2019 at 17:16

        Vai ver que os millenials não podem viver um clima de competitividade.

        1+

        • Ugo 3 de julho de 2019 at 17:22
          • Colmeia 3 de julho de 2019 at 17:28

            Ou tipo esse Cry Closet pros estagiários nutella.

            ‘ College Installs “Cry Closet” As Safe Space For Student Snowflakes ‘

            https://www.zerohedge.com/news/2018-04-25/college-installs-cry-closet-safe-space-student-snowflakes

            1+

            • Dirk 3 de julho de 2019 at 17:29

              Tem que ver como está a diversidade nos estagiários também… Se for o caso, precisa selecionar estagiárix negrx ou LGBT.

              0

              • rgsul 3 de julho de 2019 at 17:33

                Vou dar minha humilde opinião sobre isso…..isso tá ficando muito chato…quando eu leio isso eu penso “cara, e os malucos heteros? com filhos? familia tradicional? não vai ter mais?”…….eu não quero ter filhos, mas ver um pai ou uma mãe falando do filho com um carinho é muito sereno…dá uma paz….ver a responsabilidade…o zelo….eu acho lindo……quer mais legal que criança pequena feliz……

                1+

                • Barnabezinho 3 de julho de 2019 at 17:48

                  Volta e meia vem galera falando de asneiras tipo mgtow e achando lindo. Sei lá, pra mim a maluquice está disseminando. Povo não quer mais arriscar nada.

                  4+

    • Barnabezinho 3 de julho de 2019 at 17:14

      U E

      A entidade está regulando a SUA entrevista com os caras?

      0

      • 300esparta 3 de julho de 2019 at 17:22

        CIEE Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná

        Essa coisa ai.

        Uma vez pegamos quase todos por eles. Tem uma que entrou de estágio e já está a 10 anos na empresa.

        Mas agora só pode X estagiário por nr de carteira assinada na empresa.

        E como fazer contrato de experiência é um saco e geralmente os mais novos se dedicam mais, pedi por eles.

        Ai me vem essas normas ai.

        Toma no cú.

        Vão se foder!

        Vão tomar no cu e no cu e no cu e deixa os 13 milhões desempregados na mingua!

        4+

        • rgsul 3 de julho de 2019 at 17:23

          Eu nunca consegui fazer estágio pelo CIEE…ia nos pequenos e pegava por lá…era tanta burocracia….me mandavam para umas vagas ruins ainda….

          0

        • estrangeiro1 3 de julho de 2019 at 18:41

          0

  • Ugo 3 de julho de 2019 at 17:16

    Disney anunciou a atriz que vai ser a Pequena Sereia no live action… será que vão lacrar muito ou bastante? 🤔

    1+

    • Steve Harris Bolhista 3 de julho de 2019 at 17:20

      Uma personagem branca e ruiva será interpretada por uma atriz negra!!!!!!!!!!

      1+

      • Steve Harris Bolhista 3 de julho de 2019 at 17:22

        encurtador.com.br/DHKQ9

        0

      • Barnabezinho 3 de julho de 2019 at 17:23

        Vai ser a Ludimila com rabo de golfinho. Se fuder.

        3+

      • Ugo 3 de julho de 2019 at 17:25

        Sem preconceito. Ela é tão ruiva quanto a MJ dos novos filmes do Aranha, oras.

        1+

        • Barnabezinho 3 de julho de 2019 at 17:26

          ER……. tá.

          1+

          • Steve Harris Bolhista 3 de julho de 2019 at 17:30

            Que merda!

            Gosto muito dos filmes dos Vingadores, mas o Mickey tá lacrando até nas princesas.

            Espero que o Homem-Aranha não seja enrrabado, literalmente, no próximo filme 🙁

            1+

            • Barnabezinho 3 de julho de 2019 at 17:31

              Pelo andar da carruagem, vai. E vai ser aquela cena com teias de aranha envolvendo, vai dar pra ver movimentos na silhueta, etc…

              1+

    • rgsul 3 de julho de 2019 at 17:21

      Um cara vestido de princesa….com voz rouca de fumante….

      2+

      • Sapato Furado 3 de julho de 2019 at 17:26

        Não dá ideia, não dá ideia… kkkk

        0

    • Sapato Furado 3 de julho de 2019 at 17:28

      Quero saber quando vai sair o filme do Pelé interpretado por um ator branco.

      4+

      • Luke Bolha 3 de julho de 2019 at 21:49

        Mais fácil sair um filme sobre a vida do Leonardo DiCaprio interpretado pelo Vampeta.

        0

    • Final Countdown 3 de julho de 2019 at 17:28

      CARAI
      Nem vou mostrar pra cria não se revoltar

      1+

      • Barnabezinho 3 de julho de 2019 at 17:30

        Vá treinando o ódio e o rancor, garfanhôto!

        1+

        • Final Countdown 3 de julho de 2019 at 17:59

          Princesa favorita dela
          Vai dar merda

          1+

    • Intendente 3 de julho de 2019 at 19:30

      AH PRONTO

      0

    • MrCitan 3 de julho de 2019 at 21:09

      Aguardem aí.
      Daqui a dez anos o live-action do Frozen vai ser uma comédia romântica lésbica. 😀

      1+

  • bolha buritis 3 de julho de 2019 at 17:16

    Sobre EUA e Russia

    tic tac

    Barná, você acha que esse caso do submarino russo pode ser um ataque americano?

    0

    • Sapato Furado 3 de julho de 2019 at 17:19

      Essa estante de livros atrás dele é um papel de parede?

      0

      • bolha buritis 3 de julho de 2019 at 17:21

        Deve ser um fundo verde com imagem.

        0

        • Dirk 3 de julho de 2019 at 17:24

          É. Parece um chroma key bem vagabundo.

          1+

    • Barnabezinho 3 de julho de 2019 at 17:20

      NOPE.

      A manutenção da MF sempre foi uma merda.

      2+

    • Mente do Mal 3 de julho de 2019 at 17:31

      Russos não ganharam a fama de loucos à toa.
      O filme “widowmaker” retrata bem o descaso da União Soviética com os militares da linha de frente.
      Corrupção, desvios de verba, e no final, um cacareco perigoso, mal feito e com material radioativo na linha de frente, contando com o sacrifício da tripulação para vencer a guerra fria com os americanos.
      FP’s e afins, soa familiar?

      3+

      • Barnabezinho 3 de julho de 2019 at 17:35

        Todo o equipamento de ponta soviético sofria com isso. Eles não dominavam toda a tecnologia e a aprimoravam “ao vivo”. Alguns aviões eram TÃO RUINS que os pilotos eram literalmente obrigados a os operar. Tipo os Tu-128P, que eram horrendos em operação e tinham uma autonomia mentirosa, ou os primeiros MiG-25 que aqueciam tanto em alta velocidade que faziam os pilotos desmaiarem de tanta compressão – pra voar nele em modo “militar”, tem de usar um sistema OBOGS igual ao das cápsulas espaciais. E nem se fala dos navios e submarinos, os tanques (a desgraça do T-72 era infame demais)…

        4+

        • Mente do Mal 3 de julho de 2019 at 17:57

          O que é preocupante é que vários setores ligado ao governo adotaram essa filosofia soviética.
          A corrupção e a decadência dos serviços públicos é só a consequência disso.

          0

        • MrCitan 3 de julho de 2019 at 21:07

          Os russos tinham tanto armamento, que usavam como moeda de troca pra pagar Pepsi, é mole?

          0

          • Um dois 3 de julho de 2019 at 23:41

            0

  • bolha buritis 3 de julho de 2019 at 17:19

    AO VIVO: SERGIO MORO E GENERAL MOURÃO PARTICIPAM DE EVENTO COM POLICIAIS – GOVERNO BOLSONARO

    0

  • Mente do Mal 3 de julho de 2019 at 17:22

    Cara, tomanocu…
    O armamento deveria ser liberado para os moradores daquele condomínio onde tentaram roubar a caixa d’água.
    Os bandidos que estavam fazendo aquele serviço deveriam ser abatidos sem dó. Estilo sniper, sem nem saber de onde veio o tiro.
    Eles estavam se lixando se o condomínio, iria ficar sem água.
    Também estavam se lixando para o risco daquele tancão de aço cair no prédio e matar pessoas.
    Ô, raça ruim.
    Ironicamente, foi isso que aproximou as pessoas comuns do discurso do Bolsonaro. Bandido tem mais é que se fuder, e acabou!

    11+

    • Barnabezinho 3 de julho de 2019 at 17:23

      Os moradores ali SÓ MORAM ALI PORQUE OS TRAFICANTES DEIXAM.

      7+

    • rgsul 3 de julho de 2019 at 17:24

      Darwin…deixa….

      3+

    • Papai Papudo 3 de julho de 2019 at 17:26

      se eles fazem isso com caixa dagua gigante, robusta e enorme…..imagina o que eles fazem com os patinetes elétricos amarelinhos e indefesos…

      5+

      • rgsul 3 de julho de 2019 at 17:27

        Aqui eu já vi metendo nas costas e levando para as vilas…

        2+

  • rgsul 3 de julho de 2019 at 17:27

    Eu tava olhando ali no ranking….53? eu escrevo muita porcaria mesmo….

    1+

  • Colmeia 3 de julho de 2019 at 17:45

    Bolsas americanas nas máximas hoje, véspera do feriado de 4 de julho

    ” Major U.S. indexes rose to all-time highs in thin trading ahead of a holiday and the rally in global bonds extended as investors weighed the prospect of more dovish appointees to two of the world’s major central banks. ”

    https://www.bloomberg.com/news/articles/2019-07-02/asian-stocks-to-slip-treasury-rally-resumes-markets-wrap?srnd=premium

    0

  • Mineirausfall 3 de julho de 2019 at 18:05

    Boa noite.

    1+

    • Barnabezinho 3 de julho de 2019 at 18:05

      Noite! 😉

      1+

      • bolha buritis 3 de julho de 2019 at 18:06

        Oi

        1+

        • Mineirausfall 3 de julho de 2019 at 18:07

          Oiii!

          0

          • Intendente 3 de julho de 2019 at 19:25

            oi

            1+

            • Mineirausfall 3 de julho de 2019 at 19:28

              Oi.

              0

      • Mineirausfall 3 de julho de 2019 at 18:07

        😀

        0

        • Colmeia 3 de julho de 2019 at 18:09

          Oi

          1+

          • Mineirausfall 3 de julho de 2019 at 18:09

            Oiii!

            1+

            • Intendente 3 de julho de 2019 at 19:31

              Oi

              1+

              • Mineirausfall 3 de julho de 2019 at 19:34

                Oi.

                0

    • Hidden (aquele) 3 de julho de 2019 at 19:08

      Oi das charmosas montanhas do Sul do ÉS!!!

      2+

      • Mineirausfall 3 de julho de 2019 at 19:09

        Oi do Quadrilátero do Planalto Central!

        0

        • bolha buritis 3 de julho de 2019 at 19:11

          Oi das montanhas de BH

          1+

          • Mineirausfall 3 de julho de 2019 at 19:12

            Yeah!!! 🙂

            1+

            • Mente do Mal 3 de julho de 2019 at 19:15

              Oi das profundezas do inferno.

              1+

              • bolha buritis 3 de julho de 2019 at 19:15

                Hellen ? kkkkkkkkkkkk

                2+

                • Mente do Mal 3 de julho de 2019 at 19:17

                  Quando comecei a trabalhar no meu atual emprego, ouvi uma frase que iria ouvir várias vezes: o inferno é frio e molhado.
                  A propósito, detesto o meu trabalho.

                  0

              • Mineirausfall 3 de julho de 2019 at 19:19

                Oi de um lugar Além da Imaginação. kkkkk

                0

  • EgoAlter 3 de julho de 2019 at 18:11

    Hi!!

    2+

    • Mineirausfall 3 de julho de 2019 at 18:11

      Hello…

      1+

      • bolha buritis 3 de julho de 2019 at 18:12

        Olá !!!!!

        2+

        • Barnabezinho 3 de julho de 2019 at 18:13

          Eita…

          1+

        • Mineirausfall 3 de julho de 2019 at 18:14

          Yeah! rsrs

          1+

  • Colmeia 3 de julho de 2019 at 18:33
  • Ugo 3 de julho de 2019 at 18:50

    Estão falando que o pavão vai soltar mais alguma coisa

    https://twitter.com/perseguidopol/status/1146512857380638720?s=12

    7+

    • bolha buritis 3 de julho de 2019 at 18:56

      Alguns sujeitos desse intercePT tinham um outro site fajuto em Porto Alegre. Eles foram processados em 2008 por Polibio Braga e Leudo Costa. Será isso?

      1+

      • Mineirausfall 3 de julho de 2019 at 18:57

        Hmmm…

        1+

        • bolha buritis 3 de julho de 2019 at 18:58

          Os caras estavam tão pertinho, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          1+

  • g.w. bush 3 de julho de 2019 at 18:52

    Mente do Mal
    A banânia nunca nos decepciona…
    O hell também…
    O helicóptero da goebbels acabou de pegar bandidos roubando, com 2 guindastes e um maçarico, uma caixa d’água de um conjunto MCMV…
    Não, não vai…

    DNA bananense em ação!

    6+

    • Colmeia 3 de julho de 2019 at 19:09

      Enquanto isso, a pref. do Hell cagou aquele monte de regra ali acima pra patinetes… que órgãos como a guarda municipal terão que fiscalizar…

      Como o Hell é uma cidade ordeira, pacata e segura, eles terão tempo pra isso 😉

      3+

  • Dirk 3 de julho de 2019 at 19:02

    Deputado José Nelton (Podemos-GO) confirma que houve acordo para ser votado ainda hoje o relatório da reforma da Previdência. Policiais federais foram beneficiados com nova alteração: aposentadoria aos 53 anos (homens) e 52 (mulheres).

    1+

  • Mineirausfall 3 de julho de 2019 at 19:17

    Uhuu… Hoje tava bão…

    Só essa porqueira de roubarem a caixa d’água que num ficô legal.

    0

  • estrangeiro1 3 de julho de 2019 at 19:19

    SEM COMENTARIOS
    https://ocp.news/economia/com-r-403-milhoes-arrecadados-parada-lgbt-passa-a-formula-1-e-e-o-segundo-evento-mais-lucrativo-de-sao-paulo?utm_medium=PA&utm_source=FB&utm_campaign=PARADA_LGBT&fbclid=IwAR1Mo3LX6fmnMsOnZP8nwM3vK4NQIIhQI5fAQ5VUMq0eynkp68adlEoDcrw

    Com R$ 403 milhões arrecadados, Parada LGBT passa a Fórmula 1 e é o segundo evento mais lucrativo de São Paulo
    Por Misael Freitas
    1/07/19 · Atualizado há uma hora
    2 minutos de leitura
    Compartilhar
    Foto Rovena Rosa/Agência Brasil
    Foto Rovena Rosa/Agência Brasil
    A Parada LGBT de 2019 movimentou R$ 403 milhões na economia da cidade de São Paulo, segundo levantamento realizado pelo Observatório da Secretaria Municipal de Turismo. O evento, realizado no domingo, 23 de junho, reuniu um público estimado em três milhões de pessoas.

    O impacto econômico leva em consideração os gastos dos turistas na cidade e moradores da capital e grande São Paulo presentes no evento. O valor é 40% maior do que os R$ 288 milhões de movimentação econômica registrados pela prefeitura da cidade na edição de 2018.

    Com este marco, a parada LBGT ultrapassa o Grande Prêmio de Fórmula 1 e se consolida como segundo maior evento da cidade de São Paulo: o GP de 2018 movimentou R$334 milhões no município.

    Ainda conforme a pesquisa do Observatório da Secretaria de Turismo, a Parada LGBT de 2019 registrou um aumento de 78% no número de visitantes em relação à 2017, último ano de estudo. Nesses dois anos, o número de não residentes subiu de 24,3% para 43,4%.

    Da mesma forma, o gasto médio do turista também saltou de R$ 1.112,00 para R$ 1.634,00 nesse período (crescimento de 46,9%). A pesquisa também apurou que, somente com turismo, a movimentação financeira do evento deste ano ultrapassaram R$ 313 milhões.

    A 23ª edição da Parada LGBT de São Paulo teve como tema os 50 anos de Stonewall – uma série de manifestações de membros da comunidade LGBT contra uma invasão da polícia de Nova York ao bar Stonewall Inn em 1969.

    De acordo com Heitor Werneck, produtor artístico, a parada deste ano foi mais inclusiva, com atrações circenses e novos talentos da cena LGBT, como o cantor Boivi e Luana Hassen. As atrações principais foram a cantora internacional Melanie C, das Spice Girls, e o grupo Sink The Pink, além de Gloria Groove, Aretuza Love, Luísa Sonza e MC Pocahontas.

    0

    • Mente do Mal 3 de julho de 2019 at 19:35

      Por mim, tudo bem.
      É só não envolver dinheiro público, que não me importo.
      Se o lucro for real, até financio.

      8+

      • Viking 3 de julho de 2019 at 21:02

        movimentar grana é diferente de lucrar 🙂

        isso aí é matéria pra enganar leitor desatento.

        2+

        • Mente do Mal 3 de julho de 2019 at 21:48

          Por mim, podem mentir o quanto quiserem.
          É só não colocar dinheiro público.
          Se fosse algo tão lucrativo, provavelmente não precisaria de notícia.
          Isso é para tentar vender a ideia de financiar isso aí com recurso público.

          3+

    • Mente do Mal 3 de julho de 2019 at 19:36

      A propósito, não acredito em órgãos do governo medindo os lucros.

      4+

  • Mineirausfall 3 de julho de 2019 at 19:33
    • Colmeia 3 de julho de 2019 at 19:40

      Vixi pegou as duas, a BRFúdis também…

      0

  • Hidden (aquele) 3 de julho de 2019 at 19:33
  • Ugo 3 de julho de 2019 at 19:43

    500 comentários. Zap caído faz bem para o blog 😛

    11+

    • bolha buritis 3 de julho de 2019 at 20:04

      Ganhou joinha

      2+

  • Mineirausfall 3 de julho de 2019 at 20:05

    shutdown /s /t 0

    1+

  • bolha buritis 3 de julho de 2019 at 20:18

    – Patriotas do Brasil – 653º – 03/07/19 as 21:00hs #IM JÁ !!!

    0

  • Viking 3 de julho de 2019 at 21:04

    Morro de SP, alguém já foi?

    0

    • Viking 3 de julho de 2019 at 21:54

      esquece, o transfer é de matar kkk

      1+

  • MrCitan 3 de julho de 2019 at 21:04

    rgsul
    Esses são aqueles que ficam tocando flautas e vendendo cds?

    0

    Cara, você acredita que quando eu tava em Osaka em 2016, eu vi que tinha um destes caras lá da flauta, tocando na entrada na estação de metrô, em frente a loja de departamentos Bic Camera?
    O cara ganhava uma graninha boa ali. A cada musica que ele dublava ali, os japoneses batiam palmas e davam umas moedas pra ele. Acho que ele tirava uns 3 dólares ali em cada musica.

    1+

  • Pé Vermelho 3 de julho de 2019 at 21:26

    Estou eu colocando a leitura do blog em dia
    FP tb trabalha! as vzs para não criar fagida.
    E o Rio de Janeiro continua lindo! kkkkkkk respira kkkkkkkkk

    3+

  • Floyd 3 de julho de 2019 at 21:55

    Vai lhama raivosa!!!
    Vai Peru! \0/♤♤♤

    4+

    • Mente do Mal 3 de julho de 2019 at 21:58
      • Floyd 3 de julho de 2019 at 23:45

        Kkkkk

        0

    • MrCitan 3 de julho de 2019 at 22:06

      Enquanto vocês torcem para times sulamericanos, o Sérgio Moro foi lá e já faturou a Champions. 😀

      1+

      • Mente do Mal 3 de julho de 2019 at 22:16

        Enquanto isso, a tal da “Marcivânia” ficou falando “eu peço que retirem”…
        Pode tirar dos autos. A história já registrou. Isso, ela nunca vai tirar.

        0

      • Floyd 3 de julho de 2019 at 22:25

        O Floydin ligou o foda-se para a vida!!
        Para a sua informação, está dois a zero para o Peru!!o.O

        1+

        • MrCitan 3 de julho de 2019 at 22:41

          Também estou acompanhando o jogo.
          Placar que eu não esperava.

          1+

          • Floyd 3 de julho de 2019 at 22:46

            kkkk….tamo junto!!

            Também não, mas estava torcendo para a surpresa.

            0

            • MrCitan 3 de julho de 2019 at 23:22

              E eu estou torcendo por uma surpresa no Domingo.
              Pois eu sei que o esquerdoso do Tite vai usar o título pra se dar bem com a turminha esquerdola.
              Lamento pelos demais.
              P.S. Caraca, gol no final do jogo.

              2+

  • Dirk 3 de julho de 2019 at 22:18

    Lá vem.

    2+

    • Ugo 3 de julho de 2019 at 22:27

      Então solta logo, caramba. Fica nessa joãokleberização, aí vai soltar primeiro na Crusoé para assinantes, depois no Antagonista Plus…

      5+

  • Ugo 3 de julho de 2019 at 22:52

    AGORA SIM

    0

    • windville 3 de julho de 2019 at 23:20

      É surreal o que acontece na costa oeste da matriz!

      0

    • MrCitan 3 de julho de 2019 at 23:34

      Seu cabelofóbico. 😀

      0

    • Floyd 3 de julho de 2019 at 23:45

      Eeeeeee.

      0

Marcação de Comentários

Selecione a partir de qual dia e hora os comentários devem ser marcados como não lidos. Deixe a hora em branco para marcar todos os comentários do dia. Pressione CTRL + ↓ para navegar pelos comentários não lidos.

Plugin desenvolvido por Alex Silva.