Via Estadão.

Nos primeiros cem dias de governo do presidente Jair Bolsonaro, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) registrou só uma ocupação de terra no País.

Situação bem diferente da registrada no mesmo período de 2018, quando ocorreram 43 invasões de propriedades. O discurso de Bolsonaro pela “criminalização” de movimentos tem solapado as iniciativas de ocupação de terra. Mas não é só isso.

O movimento está mais fraco também pela falta de financiamento do setor público, feito por meio de convênios, de entidades e organizações não governamentais, algo que não ocorria nos governos do PT.

Neste mês, que devia ser o marco da mobilização pelo País, os sem-terra nem sequer aparecem nos relatórios da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Os dados são usados pelo governo para antever protestos. As atividades dos sem-terra já estavam em ligeiro declínio de 2015 para cá, segundo dados da Comissão Pastoral da Terra (CPT), e acabaram ainda mais esvaziadas neste primeiro trimestre.

Marcado para começar a partir de quarta-feira, o Dia Nacional da Luta pela Reforma Agrária terá atos limitados a marchas, comercialização de produtos agrícolas e plenárias de debates. O abrandamento é uma decisão do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), cuja direção nacional quer evitar conflitos com forças de segurança nos Estados e com a ala mais radical dos bolsonaristas. “Temos de esperar diminuir o tensionamento das eleições”, disse João Paulo Rodrigues, integrante da coordenação nacional do MST. “Temos de ser cautelosos.”

A facilitação da posse de armas, uma das primeiras medidas de Bolsonaro, e a atuação de milícias armadas no campo preocupam os militantes. “A criminalização dos movimentos fez com que recuassem”, explica a coordenadora executiva nacional da CPT, Isolete Wichinieski. “Para ter uma luta mais efetiva, você precisa ter um número maior de pessoas num local e dar segurança para elas. Há em muitos lugares milícias formadas e consórcios de fazendeiros que estão se juntando contra as comunidades.

Ela observa que a Justiça também tem sido mais rigorosa com os movimentos: “Você não pode ocupar uma terra e ficar porque ela não vai ser desapropriada, há outros mecanismos e leis”. Políticos de oposição com acesso ao MST também avaliam que a inflexão dos movimentos sociais deve-se ao atual contexto repressivo, somado à poda de recursos públicos.

A única invasão de terra registrada pelo Incra nem foi promovida pelo Movimento Sem-Terra. Em janeiro, cerca de 70 integrantes da União Nacional Camponesa (UNC) permaneceram três dias na Fazenda Novo Mundo, em Itupiranga, no sudeste paraense. No governo Bolsonaro, um grupo de mulheres ligadas ao MST chegou a entrar numa fazenda do médium João de Deus, em março, na cidade goiana de Anápolis, Goiás. A invasão não entrou nas estatísticas oficiais e foi classificado pelo movimento como um ato político em protesto ao abuso sexual, crime pelo qual o líder espiritual é acusado. Numa ação anterior, em janeiro, mulheres do movimento bloquearam uma estrada de ferro da Vale próxima a Brumadinho, Minas Gerais, onde uma barragem rompeu, matando mais de 200 pessoas.

Bolsonaro é notório opositor do MST. Na campanha, o então candidato defendeu tipificar as invasões no campo como “terrorismo” e disse que os ruralistas e latifundiários deviam reagir a bala aos invasores de terra: “Invadiu, chumbo”, afirmou. No seu governo, o Incra chegou a publicar memorando orientando unidades regionais a não receber entidades que não possuam personalidade jurídica, o que na prática representava o fim do diálogo com o MST. Diante da repercussão, a medida foi anulada um mês depois.

“O discurso do presidente na campanha não foi de repressão, mas de cumprir a lei”, afirma o secretário especial de Assuntos Fundiários, Luiz Antonio Nabhan Garcia. Ele diz que o governo está determinado a não fazer vistorias de terras para reforma agrária que forem invadidas dois anos depois da desocupação, como estabeleceu uma Medida Provisória do governo Fernando Henrique Cardoso, em 2000. “Não faremos reforma agrária na base do grito e da pressão.”

O secretário afirma que o governo está “atento” a atividades do Abril Vermelho e a Justiça será logo acionada em casos de invasões de prédios públicos ou destruição de bens do Estado. “Esse governo fechou as torneiras. Não tem dinheiro para ONGs e invasores de propriedades. Não tem mais dinheiro para ser jogado na lata do lixo”, diz. “Só vai ter dinheiro para quem quer trabalhar e produzir.”

O governo prepara um vistoria em assentamentos do Incra para identificar lotes vazios e ocupações irregulares para alojar famílias que estão em acampamentos improvisados nas margens das rodovias. “Não dá para deixar as pessoas de baixo de lona nas margens das estradas em condições sub-humanas”, diz Luiz Antonio Nabhan Garcia.

O secretário especial de Assuntos Fundiários estima que há um “número elevado” de lotes que estão ocupados irregularmente por pessoas que compraram o imóvel de assentados. “Esses que estão lá nos assentamentos têm que provar que estão produzindo. Aí vai receber o título.” Ele diz que a reforma agrária não foi paralisada e afirma que o modelo “ideológico” de distribuição de terras do passado criou um passivo de R$ 1,2 bilhão com processos judiciais.

Sem acesso ao Incra, o MST quer abrir canais com o governo Bolsonaro por meio de dois ministros de confiança do presidente: o general Santos Cruz, da Secretaria de Governo, e Tereza Cristina, da Agricultura. O MST entende que o Incra teve as portas fechadas sob influência de Garcia, presidente da União Democrática Ruralista (UDR), principal organização opositora do MST.

Para o líder do MST João Paulo Rodrigues, essas alternativas podem ser viáveis para destravar as relações do movimento social com o governo. “Não somos inimigos dos militares.” Segundo ele, o movimento tem mais de 380 mil filiados e 110 mil acampados. Ele diz que o MST vive da ação das cooperativas produtoras e reclama que desde o governo Michel Temer não recebe repasses de verbas para programas de assistência técnica nem de educação na reforma agrária. “As compras de produtos das cooperativas pela Companhia Nacional de Abastecimento também foram suspensas.”

Discurso era bem diferente um ano atrás

Via Folha PE.

No começo de 2018, quando Lula estava prestes a ser preso, o discurso do MST era bem diferente:

O coordenador do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra), João Pedro Stedile, disse que os movimentos sociais não aceitarão “de forma nenhuma” a eventual prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A direção nacional do PT se reuniu nesta quinta-feira (25) para reafirmar a candidatura de Lula a presidente da República, um dia depois da derrota do petista por unanimidade no TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região).

“E aqui vai o recado para a dona Polícia Federal e para a Justiça: não pensem que vocês mandam no país. Nós, dos movimentos populares, não aceitaremos de forma nenhuma que o nosso companheiro Lula seja preso”, afirmou Stedile. “O Poder Judiciário nos deu uma prova de que eles são burgueses. Eles foram didáticos de nos explicar como o Poder Judiciário neste país é antidemocrático e tem lado”, seguiu o líder do MST.

8+
  • Mente do Mal 16 de abril de 2019 at 06:46

    Bom dia.

    4+

    • Giqqs 16 de abril de 2019 at 08:50

      Bom dia! A quem indicou a série A Ascenção do Dinheiro, passando só para agradecer. Muito bom! Mas, muito bom mesmo! Falta um episódio só, o último foi sobre seguros e bolhas imobiliárias. Quem ainda não assistiu, assista, Economia básica em linguagem didática.

      5+

      • bolha buritis 16 de abril de 2019 at 09:18

        Eu já assisti. Não lembro se na TV Cultura ou TV escola. Realmente muito bom.

        1+

        • Investidor 16 de abril de 2019 at 09:19

          Eu já assisti no Now da NET mas não lembro de nada…..kkk

          1+

          • bolha buritis 16 de abril de 2019 at 09:21

            Kkkkkkkkk

            Uma parte interessante, fala
            Do enriquecimento dos Rotschild.

            2+

      • 300esparta 16 de abril de 2019 at 11:01

        De nada!

        Deveria ser matéria obrigatória nas escolas.

        4+

        • Giqqs 16 de abril de 2019 at 11:27

          exatamente!

          2+

    • Rivellino Batista 16 de abril de 2019 at 16:36

      “Muito engana-me, que eu compro”

      Eis:
      Vive o PT© de clichês publicitários bem elaborados por marqueteiros.
      Nada espontâneo.
      Mas apenas um frio slogan (tal qual “Danoninho© Vale por Um Bifinho”/Ou: “Fiat® Touro: Brutalmente Lindo”). Não tem nada a ver com um projeto de Nação.

      Eis aqui a superficialidade do PETISMO:

      0.
      “Coração Valente©”
      1.
      “Pátria Educadora©” [Buá; Buá; Buá].
      2.
      “Controle social da mídia” (hi! hi! hi!): desejo do petismo.
      3.
      “A Copa das Copas®”
      4.
      “Fica Querida©”
      5.
      “Impeachment Sem Crime é Golpe©” [lol lol lol]
      6.
      “Foi Golpe®”
      7.
      “Fora Temer©”
      8.
      “Ocupa Tudo®”
      9.
      “Lula Livre®”
      10.
      “®eleição sem Lula é fraude” [kuá!, kuá!, kuá!].
      11.
      “O Brasil Feliz de Novo®”
      12.
      “Lula é Haddad Haddad é Lula®” [kkkk]
      13.
      “Ele não®”.
      14.
      “Haddad agora é verde-amarelo ®” [rsrsrs].
      15.
      “LUZ PARA TODOS©” (KKKKK).
      16. (…e agora…):
      “Ninguém Solta a Mão de Ninguém ©”

      17.
      “SKOL®: a Cerveja que desce RedondO”.

      PT© é vigarista e Ersatz
      .
      Vive de ótimos e CALCULADOS mitos publicitários.

      É o tal de: “me engana que eu compro”.

      3+

      • From_The_Tower 16 de abril de 2019 at 16:50

        eu prefiro o
        AH VAH A MERDA PORRA !
        ORA PORRA !
        PETISTA È TUDO FDP, quando é que vcs irão APRENDER !!?

        6+

  • Tekinhasp 16 de abril de 2019 at 06:58

    Bom dia!

    “Não somos inimigos dos militares.” Çei, rs.

    5+

  • Jucira 16 de abril de 2019 at 08:04

    11+

    • Bruno L 16 de abril de 2019 at 11:26

      General, só tenho uma coisa a dizer, Um dia a policia pegou um humorista eu não liguei, outro dia pegaram o jornalista eu não liguei, outro dia colocaram uma tornozeleira eletrônica num coronel do RJ eu não liguei. Hoje batem na minha porta.— Marcos 🇧🇷 (@marcknho) April 16, 2019

      6+

  • 300esparta 16 de abril de 2019 at 08:09

    Bom dia!

    Lugar de comunista invasor de terra é queimando no fogo do inferno!

    E esse modo de “eles contra nós” pra roubar terra foi usado em todas as partes do mundo e sempre o país se fodeu e veio a fome.

    China, Ucrânia… etc…

    No Paraguai esse ano começaram a culpar os “brasileiros que roubam as terras dos paraguaios” e começaram a invadir fazendas de brasileiros….

    Ou seja, sempre tem um X contra Y.

    Agora vejam o Zimbábue que postei ontem, mesma coisa.

    Olhem a cronologia da matéria, se vcs quiserem a matéria é só copiar e colar e por no google.

    Zimbabwe’s Robert Mugabe tells white farmers ‘to go’ – BBC News –
    3 July 2014.

    Zimbabwe seized white farmers’ land. Now some are being invited back.
    September 14, 2015

    Zimbabwe pleads for cash to stop mass starvation
    Harare seeking $1.5bn to help save more than a quarter of the population from starving to death, as drought worsens.
    9 Feb 2016

    Zimbabwe President Mugabe Spends Nearly $6M On Vacation While Nation Starves
    8.1.2017

    Zimbabwe invites exiled white farmers to return
    3 de fev de 2018

    Zimbabwe likely to return some land to white farmers
    11 February 2019

    4+

    • 300esparta 16 de abril de 2019 at 08:14

      Isso ai é pra concorrer com Crefisa…

      Jurinhos de 300% ao mês…

      2+

  • Rodrigo 16 de abril de 2019 at 08:17

    Tem muito aposentado passando fome por causa do Lula.
    Filhos que pegam empréstimo pelo pai e não pagam

    4+

  • Julio 16 de abril de 2019 at 08:21

    Acho que o MST é página virada. Eles ainda têm bunkers em posições estragégicas, fortemente armados e onde ninguém entra, mas a teta seca impede maiores movimentos. Isso e o fato da esquerda estar desmoralizada.

    A coluna de sustentação da canalha hoje chama-se Justiça (SIC), onde abençoados pela CF88, uma casta se formou e se fortaleceu. E como diz aquela música do Zé Geraldo, quanto mais alto o cargo, maior o rombo.

    E por falar em cargos altos, os indicados a deuses do Olimpo que ocupam o STF estão esticando a corda. Censuram até mesmo generais.

    Não sei onde isso vai dar, mas não será bom. O ideal é destituição daquela casa, a investigação minuciosa da vida financeira deles, com a consequente instituição de uma corte digna do nome, constituída por gente com capacidade jurídica, honestidade comprovada e mandato temporário.

    Aliás, nenhum juiz no Brasil deveria ter efetividade. Juiz é uma função, não uma profissão.

    10+

    • Giqqs 16 de abril de 2019 at 08:49

      não é nos EUA que juiz tem mandato? Promotor é eleito, se eu não me engano…

      0

      • Julio 16 de abril de 2019 at 09:07

        Isso mesmo.

        2+

  • 300esparta 16 de abril de 2019 at 08:37

    PF faz buscas em três estados em inquérito que investiga ofensas a ministros do STF

    Ministro Alexandre de Moraes autorizou oito mandados de busca e apreensão. Candidato derrotado ao governo do DF pelo PSL afirmou em rede social que é um dos alvos de busca.

    O General pelo jeito tb foi alvo dessa operação…

    ISSO É MUITO MUITO MUITO MUITO BOOOOMMMMM!!!!!

    IHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!

    TO PULANDO DE ALEGRIA!

    AGORA O PAU TORA!

    AGORA VAI ENTRAR O SOLDADO E O CABO NAQUELA POCILGA!!!

    CAPS LOOOOOOCKKKKKK!!!!

    13+

    • From_The_Tower 16 de abril de 2019 at 09:01

      A turma do STF está desesperada. Essas atitudes não tem nada de estratégia. Irá pressioná-los mais ainda. ARDAM !

      5+

    • Giqqs 16 de abril de 2019 at 10:53

      O Vinicius Poit do NOVO protocolou ontem um PL retirando injúria e difamação da lista de crimes.

      3+

  • From_The_Tower 16 de abril de 2019 at 09:02

    7+

    • bolha buritis 16 de abril de 2019 at 09:20

      Aço

      2+

  • Investidor 16 de abril de 2019 at 09:17

    Bom dia pra vc que vai assistir a Banania fritar comendo uma pipoquinha.

    STF mexendo com militar ✓
    Divulgação de fato relevante da Petro agora cedo✓
    Provável merda grande com os caminhoneiros após a divulgação ✓

    4+

  • Investidor 16 de abril de 2019 at 09:18

    E minha sogra insisti que eu tenho que comprar imóvel na Banania

    1+

    • From_The_Tower 16 de abril de 2019 at 09:19

      A geração do pós guerra está sempre com medo e assustada.
      Por isso fazem essas recomendações sem qualquer sentido lógico.

      0

      • From_The_Tower 16 de abril de 2019 at 09:20

        Se falarem um A dos caminhoneiros minha sogra irá fazer estoque de comida em 3…2….1. Ela já deve ter uns 5 mil reais de comida estocada.

        1+

        • From_The_Tower 16 de abril de 2019 at 09:21

          e incentivou a outra filha a endividar-se por 34 anos na CEF
          😉

          3+

        • bolha buritis 16 de abril de 2019 at 09:22

          Se tiver aumento, já era.

          0

        • Investidor 16 de abril de 2019 at 09:23

          Aff. E o vencimento dessas coisas?

          0

          • Investidor 16 de abril de 2019 at 09:24

            Pandeiro 👆🏻

            0

          • From_The_Tower 16 de abril de 2019 at 09:28

            E gente ansiosa e fatalista liga para essas coisas?

            0

            • Investidor 16 de abril de 2019 at 09:30

              Kkkk

              Come tudo e nem olha vencimento.

              0

              • From_The_Tower 16 de abril de 2019 at 09:32

                O importante é saber que está ali… em estoque. Geralmente joga fora, desperdiça.
                É a mesma coisa daqueles véios que tem 10 imóveis e alugam apenas 02.
                Estão lá. Existem fisicamente. Ocupam lugar no espaço. BRICK LOVER !

                0

                • Investidor 16 de abril de 2019 at 09:39

                  Meu pai era assim, só ficava tranquilo com as escrituras registradas. Ia viajar final de ano, ele passava a mão nas 3 escrituras e levava junto com medo de entrarem em casa e levarem. Cansei de explicar mas não adiantou.

                  1+

                  • From_The_Tower 16 de abril de 2019 at 09:40

                    Sei bem como é.
                    Não adianta.
                    O medo e o trauma já estão interiorizados. Não tem como mudar isso.

                    0

          • Ugo 16 de abril de 2019 at 09:52

            Se é para fazer estoque grande, dá para organizar direitinho para as perdas serem mínimas. Foco em enlatados, molhos e grãos e dispor por ordem de data de vencimento. O que não dá para fazer é entupir o freezer de carne de papelão.

            11+

          • Tommy Vercetti 16 de abril de 2019 at 16:52

            Lá na igreja existem treinamentos e manuais para armazenamento de alimentos. Dá pra manter alimentos estocados por até 30 anos, com procedimentos simples.

            Se alguém se interessa avisa que eu tento disponibilizar.

            5+

            • bolha buritis 16 de abril de 2019 at 16:53

              Pode ser tópico.

              5+

    • RecrutaZero 16 de abril de 2019 at 09:22

      A minha fala a mesma coisa, e olha que ela mora em um e tem mais 2 como investimento. São 2 na cidade que moram e um em outra.

      0

  • Investidor 16 de abril de 2019 at 09:29

    CVR

    Fui cortar o cabelo e tinha um cara na minha frente cortando. Fiquei só ouvindo a conversa.

    Na época de filas nos stands, o cara comprou 3, um tá alugado, outro tá em reforma pq o inquilino destruiu e o outro nunca foi alugado. Comprou com a falácia de que o aluguel pagaria as parcelinhas que cabem no bolso. 300 conto condomínio de cada um, não abaixa um real o valor pedido no aluguel, não chama uma pizza faz um ano, viajar então, sem chances.

    Ainda vou ver esse cara roer as portas do apzinho pra não passar fome.

    11+

    • From_The_Tower 16 de abril de 2019 at 09:31

      As crenças guiam nossas ações. 😉

      7+

    • opagan style 16 de abril de 2019 at 11:21

      No meu prédio tem 2 aps q está a 2 anos parado, eu já encontrei gente pra alugar mas o dono só aluga por imobiliária.

      3+

      • Tommy Vercetti 16 de abril de 2019 at 17:00

        CVR –
        Eu mudei pra Macaé em julho de 2016. Aluguei uma casa e tinha um prédio novo em frente, dois apartamentos por andar. Quando fui mudar da casa, fui ver o apto. 3 quartos, blá-blá-blá. Aluguel: R$1500, cond.: R$800. Total 2300, eu pagava 2k na casa e acabei alugando outro apto mais perto do trabalho, planta que aproveita muito melhor o espaço, por R$1000 de aluguel mais 700 de condomínio (o inquilino anterior pagava 1700 de aluguel, o que seis meses fechado não fazem né?).

        Já tem um ano e meio que estou no segundo apto, quase 3 anos aqui, e o apto continua disponível pra alugar.

        Quando conversei com o dono na época, de curiosidade perguntei quanto valia um apto “tão bom quanto aquele”. Ele disse que por menos de 1 milhão não venderia de jeito nenhum.

        Agora, façamos as contas.

        O imóvel que vale mais de um milhão, além de não conseguir gerar uma renda de 1500, ainda gera um prejuízo de 800 reais por mês. Uns 25 mil reais gastos, no mínimo, com condomínio, mais IPTU que não sei quanto custa.

        Mas o importante é ter um imóvel né?

        8+

        • From_The_Tower 16 de abril de 2019 at 17:02

          BRICK LOVER Detected
          Pandeiro WAS RIGHT !
          ;0)

          Humildade passou longe. kkk

          3+

        • Barnabezinho 16 de abril de 2019 at 17:06

          Vejo isso direto.

          dou meu caso. Moro já tem uns cinco anos no mesmo apartamento. Pretendo ficar pelo menos mais uns dois anos aqui. Renovei o contrato ontem. Pago hoje R$200 a menos do que paguei no primeiro aluguel, em fevereiro de 2014. Mercado de locação anda de lado, não tem como subir preço, a demanda é frágil a beça. Já pedi renegociação três vezes, e nas três vezes, aceitaram. vão querer perder inquilino adimplente? jamais.

          8+

          • From_The_Tower 16 de abril de 2019 at 17:07

            YEAH !!!

            1+

          • Tekinhasp 16 de abril de 2019 at 17:08

            Que sorte a sua. O meu pai não está conseguindo baixar o valor, isso pq ele nunca atrasou o aluguel. Agora estão procurando outra casa.

            1+

            • Barnabezinho 16 de abril de 2019 at 17:10

              Mude de casa. Se o dono não quer conversa, muda. Eu estava armado pra mudar caso não aceitassem minha solicitação. Aceitaram, vou ficar mais um tempo. Apartamento é bem localizado, grande, garagem, pertinho da creche do Neném… deixa quieto.

              7+

              • Tommy Vercetti 16 de abril de 2019 at 17:14

                Niterói? Aonde?

                Vou voltar a morar em Niterói no meio do ano e já estou procurando apartamento.

                1+

                • Barnabezinho 16 de abril de 2019 at 17:27

                  Fonseca, mas no Ingá e no começo de Icaraí já tem preços melhores, só ficar de olho no condomínio…!

                  1+

                  • Tommy Vercetti 16 de abril de 2019 at 17:34

                    Eu morava no Fonseca antes de mudar pra cá, ali perto do hospital Getulinho, na rua da Concessionária de motos Honda. Mas não estou muito a fim de voltar pro Fonseca não.

                    Os condomínios em Icaraí, Ingá e santa Rosa estão absurdos. Não sei como o povo aguenta deixar fechado.

                    0

                    • Barnabezinho 16 de abril de 2019 at 17:49

                      Ali é muito ruim, fala sério, essa área da São Januário, nem de dia eu passo. Eu moro no cem-réis, muito mais prático. Tem muita coisa legal ali, pela área da João Brasil até o Bairro Chic… Vê nada pra depois dali não, tudo enrolado com tráfico e tu ganha muito com trânsito menor.

                      3+

    • Dirk 16 de abril de 2019 at 13:36

      Bah, dia desses um amigo da terrinha estava desabafando sobre isso.

      O cara tem bom salário, totais condições de pagar o financiamento, mas foi na onda e financiou um bolhudinho (um bom apto, por sinal) pra morar.

      Agora, depois de receber as chaves e iniciar o financiamento propriamente dito, se deu conta de que, além de ter ficado com 0 liquidez pela entrada, vai ficar uns bons anos (estima amortizar e terminar de pagar em 8 a 10) sem conseguir investir em outras coisas.

      Começou a pensar que tem um ótimo salário para a cidade onde mora, mas que se sair da empresa onde está não vai conseguir colocação semelhante (e consequentemente vai ter dificuldades para pagar o financiamento)… A situação também dificulta a criação de um ‘plano B’; se estivesse pagando aluguel, conseguiria investir para criar alternativas de renda nesse período e aos poucos minimizar o impacto com a perda do ótimo emprego que tem (= dormir mais tranquilo).

      10+

  • From_The_Tower 16 de abril de 2019 at 09:30

    A galera para “fugir” do aluguel opressor não foi comprar e morar em prédio de miliciano ?
    Pois é. São escolhas sem lógica alguma.

    10+

  • Viking 16 de abril de 2019 at 09:33
  • windville 16 de abril de 2019 at 09:43

    Bom dia folks,

    Nosso país é surreal pessoal do STF achando que é o Juiz Dredd, vida real ultrapassa a ficção nessa terra. “Nunca interrompas o teu inimigo enquanto estiver a cometer um erro.” (Napoleão Bonaparte).

    8+

    • From_The_Tower 16 de abril de 2019 at 09:48

      Isso aí.
      Deixa eles espernearem. Irão apenas queimar mais ainda o próprio filme. Vai ficar claro para a opinião pública que eles tem envolvimentos criminosos e rabo preso.

      7+

  • Ugo 16 de abril de 2019 at 09:49

    Impressionante o nível do desespero.

    “O ministro Alexandre de Moraes não vai arredar pé”, diz a Folha de S. Paulo. “No esteio do inquérito que apura fake news contra ministros – e que abarcou a censura dos sites O Antagonista e Crusoé – foram autorizadas dez operações de busca e apreensão em seis estados do país.

    Na mira, computadores, telefones e documentos. Militares da reserva que pregaram o fechamento do STF entraram na linha de tiro, assim como alguns procuradores, que foram chamados a prestar depoimento.”

    12+

    • 300esparta 16 de abril de 2019 at 09:57

      Vai ser uma DELICIA!

      3+

  • Ugo 16 de abril de 2019 at 10:15

    Alexandre vê ‘subversão da ordem’ e ordena bloqueio das redes sociais de investigados por fake news

    O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou bloquear as redes sociais de sete investigados no inquérito sobre as supostas fake news contra seus colegas da Corte. São alvo de buscas da Polícia Federal nesta terça-feira, 16, o general da reserva Paulo Chagas, o membro da Polícia Civil de Goiás Omar Rocha Fagundes, Isabella Sanches de Sousa Trevisani, Carlos Antonio dos Santos, Erminio Aparecido Nadini, Gustavo de Carvalho e Silva e Sergio Barbosa de Barros.

    Na decisão, Alexandre afirmou que documentos e informações coletados pela investigação apontam ‘sérios indícios da prática de crimes’. Segundo o ministro, as postagens em redes sociais contêm ‘graves ofensas a esta Corte e seus integrantes, com conteúdo de ódio e de subversão da ordem’.

    O ministro mandou bloquear contas no Facebook, no WhatsApp, no Twitter e no Instagram. “Autorizo desde logo o acesso, pela autoridade policial, aos documentos e dados armazenados em arquivos eletrônicos apreendidos nos locais de busca, contidos em quaisquer dispositivos”, ordenou Alexandre. “Após a realização das diligências, todos os envolvidos deverão prestar depoimentos.”

    Segundo Alexandre, as mensagens escritas por Paulo Chagas são ‘propaganda de processos violentos ou ilegais para alteração da ordem política e social com grande repercussão entre seguidores’. O ministro destacou que ’em pelo menos uma ocasião, o investigado defendeu a criação de um Tribunal de Exceção para julgamento dos ministros do STF ou mesmo para substitui-los’.

    https://outline.com/yh4ATK

    3+

  • Ugo 16 de abril de 2019 at 10:19

    A primeira emenda de Bolsonaro

    Jair Bolsonaro avalia enviar ao Congresso Nacional uma proposta de emenda à Constituição ampliando a proteção à liberdade de expressão, com foco na internet e na imprensa, diz a Crusoé.

    A ideia seria fazer no Brasil uma adaptação da primeira emenda da constituição americana, que impede o Congresso dos Estados Unidos de aprovar leis limitando a liberdade de expressão e de impressa.

    17+

  • 300esparta 16 de abril de 2019 at 11:12

    Blog do João Borges
    Para evitar greve, governo anunciará R$ 2 bi para manutenção de estradas e crédito para caminhoneiros

    CRÉDITO PARA CAMINHONEIROS?????

    Apagar fogo com gasolina!

    11+

    • From_The_Tower 16 de abril de 2019 at 11:15

      Mas tem que ver o que seria esse crédito.. para qual finalidade. Trocar pneus, carroceria, etc.
      Calma … calma…
      Lembrando que lançamento de crédito é uma coisa… elegibilidade e concessão é outra.

      2+

      • From_The_Tower 16 de abril de 2019 at 11:18

        2 bi é troco de pinga… para um governo que pode perder 30 bi em arrecadação e o país perder 70 bi em valor de mercado nas cias. kkk
        Lembra como a Bolsa de Valores corrigiu com a paralisação de 2018?
        Não são fáceis essas questões … é muito pedinte para um Estado Inchado e Centralizado.

        7+

        • 300esparta 16 de abril de 2019 at 11:20

          2 bi pra manutenção de estradas acredito…

          Quero ver essa do crédito….

          0

    • Libertario 16 de abril de 2019 at 11:35

      CA pira kkkkk

      2+

    • Julio 16 de abril de 2019 at 11:56

      Será que baixou a Dilma?

      2+

  • 300esparta 16 de abril de 2019 at 11:23

    0

  • Viking 16 de abril de 2019 at 11:26

    o STF chutou o pau da barraca…estou achando que vai dar ruim de alguma forma..

    4+

    • bolha buritis 16 de abril de 2019 at 11:29

      AO VIVO

      OPERAÇÃO SECRETA DA POLÍCIA FEDERAL NA CASA DO GENERAL PAULO CHAGAS

      1+

    • Libertario 16 de abril de 2019 at 11:34

      Imagina o que eles estão escondendo (ou já sabendo do que se aproxima)….

      0

      • bolha buritis 16 de abril de 2019 at 11:36

        Tenha certeza disso.

        3+

    • Bruno L 16 de abril de 2019 at 11:40

      Isso começou DEPOIS da liberação da conversa do Gilmar, da prisão do Paulo Preto…do envio de aparelhos para o USA. Eles sabem que deu ruim. E no desespero, o animal ataca.

      “Em conversa registrada no celular de Aloysio Nunes com o ex-ministro Raul Jungmann, o tucano elogia Gilmar Mendes por ele ter concedido habeas corpus a Paulo Preto”

      9+

  • Bruno L 16 de abril de 2019 at 11:46

    Farão busca e apreensão na casa do general Villas Boas também por conta daquele tweet antes do julgamento de Lula?Por que não? É a ditadura do senhor Toffoli.— Leandro Ruschel 🗣 (@leandroruschel) April 16, 2019

    2+

  • 300esparta 16 de abril de 2019 at 11:53

    Governo anuncia crédito de R$ 30 mil para caminhoneiros autônomos e investimento de R$ 2 bi em rodovias

    * Eu achei ruim , porem depois de ler os comentários pode ser que ele acertou. Povo adora um créditozinho subsidiado…..

    Quem sabe isso segure a greve, que poderia ser muito pior.

    5+

    • Rodrigo 16 de abril de 2019 at 12:12

      Acho que Bolsonaro quer ajudar os caminhoneiros, e está ajudando como pode.

      1+

      • Rodrigo 16 de abril de 2019 at 12:13

        Mas não tem frente para todos os caminhões

        0

    • From_The_Tower 16 de abril de 2019 at 12:15

      é apenas um afago.. sinalização…. para acalmar os ânimos.
      Caminhoneiro RAIZ gosta mesmo é de rodar em estrada boa. Só o tempo para retirar os aventureiros.

      5+

    • Estrangeiro1 16 de abril de 2019 at 18:41

      não gostamos de subsidiod mas de momento a jogada do governo é inteligente na realpolitik

      2+

  • Viking 16 de abril de 2019 at 12:18

    6+

  • Viking 16 de abril de 2019 at 12:33

    12+

  • Ugo 16 de abril de 2019 at 12:54

    Agora vai

    Fiocruz lança ‘WikiFavelas’, o Dicionário de Favelas Marielle Franco

    Iniciativa busca reunir conhecimento online sobre elas de forma interinstitucional. Vereadora assassinada escreveu proposta de verbete sobre UPP, tema de sua monografia.

    https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2019/04/16/fiocruz-lanca-wikifavelas-o-dicionario-de-favelas-marielle-franco.ghtml

    0

  • Ugo 16 de abril de 2019 at 12:59

    Flávio Bolsonaro diz que ‘tem que ver os argumentos’ de ministro do STF e reafirma ser contra CPI da Lava Toga.

    🙄

    9+

    • 300esparta 16 de abril de 2019 at 13:05

      vixxxxxxxxxxxx……………..

      sei não……

      2+

    • Viking 16 de abril de 2019 at 13:08

      esse deve ser o ovelha negra…

      6+

    • BolhaPOA 16 de abril de 2019 at 13:24

      Esse nunca mais se elege. Que se foda, cuzão.

      5+

    • bolha buritis 16 de abril de 2019 at 13:30

      Flavinho, VAI TOMAR NO CÚ

      5+

  • Viking 16 de abril de 2019 at 13:14

    Renata Barreto no Pânico hoje

    1+

    • Viking 16 de abril de 2019 at 14:21

      mas vai mesmo, só resta saber quando

      1+

  • Alfinete da bolha 16 de abril de 2019 at 14:23

    Algum partido de esquerda se manifestou contra o STF nos últimos dias?

    3+

  • Bruno L 16 de abril de 2019 at 14:25

    https://www.oantagonista.com/brasil/villas-boas-estou-preocupado/

    “Conheço muito o general Paulo Chagas. Amigo pessoal meu e confesso que estou preocupado. Vamos acompanhar os desdobramentos disso”, declarou Villas Bôas ao Estadão.

    3+

    • Bruno L 16 de abril de 2019 at 14:27

      Em tempo: a imprensa só chora quando é com eles…

      4+

      • Bruno L 16 de abril de 2019 at 14:31

        G1:

        “Ministro do STF manda bloquear redes sociais de investigados por ofensas ao tribunal” (aqui trata como ofensa e não direito a opinião)

        Logo abaixo: “Supremo censura sites e manda retirar reportagem sobre Toffoli” (quando é com a grande mídia, é censura).

        1+

  • bolha buritis 16 de abril de 2019 at 14:28

    URGENTE: PGR ARQUIVA INQUÉRITO DAS ‘FAKE NEWS’ DO STF
    SALVAR
    Brasil 16.04.19 14:16
    Novo Antagonista: um projeto inédito, agora ainda mais essencial

    A Procuradoria Geral da República anunciou o arquivamento do inquérito aberto por Dias Toffoli para apurar supostos ataques ao STF.

    O órgão informou que enviou manifestação ao relator, Alexandre de Moraes, afirmando que as medidas já autorizadas — que incluem a censura à Crusoé e a O Antagonista, não foram pedidas nem acompanhadas pelo Ministério Público.

    Por isso, esclareceu que “nenhum elemento de convicção ou prova de natureza cautelar produzida será considerada pelo titular da ação penal ao formar sua opinio delicti. Também como consequência do arquivamento, todas as decisões proferidas estão automaticamente prejudicadas”.

    Como o Ministério Público é responsável por eventual apresentação de denúncia, qualquer acusação contra os alvos do inquérito se inviabiliza quando o órgão considera que as provas foram colhidas de forma ilegal.

    “A providência tem como fundamento o respeito ao devido processo legal e ao sistema penal acusatório estabelecido na Constituição de 1988, segundo o qual o Ministério Público é o titular exclusivo da ação penal, fato que provoca efeitos diretos na forma e na condução da investigação criminal.”

    3+

    • Alfinete da bolha 16 de abril de 2019 at 14:32

      Depois que já fizeram busca e apreensão até na casa do general reformado?

      3+

      • bolha buritis 16 de abril de 2019 at 14:34

        Brincaram com quem não podia.

        1+

        • Alfinete da bolha 16 de abril de 2019 at 14:35

          Certeza que queriam informações que nada têm a ver com essa historinha de fake news.

          1+

  • Papai Papudo 16 de abril de 2019 at 14:35

    AOWWWWW PUTADA…

    Ola Lindassos e Lindassas…como estamos nessa otema tarde ..do que mesmo…a é….Terça Feira..como se diz Terça em Ingles?? FodemsDay?? UaidsDay?? Porra…Ingles ta foda…

    Quais as News Jhow?? Só coisas boas por favor…quero alto astral…Não é porque estamos tendo o peor Março/Abril da historia que temos que nos entregar porra…
    Vamos arregaçar as mangas e cavocar essa fossa…uma hora a bosta termina e agente chega na terra….

    Forte beijo hetero-pederasta-de-bem-com-a-vida a todos(as)…sem exceções

    5+

    • Papai Papudo 16 de abril de 2019 at 14:50

      Ei…Ei…som…som..a..a….O Jão…ta bom o som ae no fundo??? Porra….parece que ninguem me ouviu….nem um beijo…nem um abraço de ninguém….porra…que desfeita…
      Minha alegria contagiante incomoda alguns cusões ae que eu to ligado..
      Mas vamo deixar de lado toda briga e intriga e vamo falar de coisa boua..essa grana pros caminhoneiro foi uma sacada legal hein..tava aqui pensando “porra, que sacada legal…mas o lula e a gilma ja não faziam….” deixa pra la….vamo falar de coisa boa, vamo falar de TEKPIX…

      7+

      • Dirk 16 de abril de 2019 at 14:53

        kkkkk, não está fácil.

        Qual sua opinião sobre a mulher que fazia propaganda da iogurteira Top Therm, papudo??

        2+

        • Papai Papudo 16 de abril de 2019 at 14:58

          Uma delicia….
          A velha, as caixas de isopor, os germes e as bacterias que transformam leite em iorgute….tudo ali era uma delicia…

          Imagine voce num manage com essas duas
          https://i.ytimg.com/vi/pH-ZkuNoyPU/maxresdefault.jpg

          Aracy vendo voce “vestir” a camisinha
          http://i0.statig.com.br/bancodeimagens/0e/4h/w3/0e4hw3bj1yfa7s7d4w2455m7x.jpg

          Voce ia aprender mais em uma hora do que aprendeu a vida toda…

          4+

          • Hidden (aquele) 16 de abril de 2019 at 15:42

            Vamos pegar essas velhotas enquanto não cai Tutto Jownzinho…. aqui e lá!!!

            Ahhh terça se pronuncia waikikiday !!! Hehehe

            1+

            • Papai Papudo 16 de abril de 2019 at 15:44

              na hora da lapada na rachada voce não pode lembrar da sua vovó de jeito maneiro…senao acabou a foda…

              2+

              • Hidden (aquele) 16 de abril de 2019 at 15:47

                Pütz, minhas nonas se vivas teriam 130anos mermao….

                E as velhuscas de 50/60anos hoje tão mandandobem!!! E ai nessa pocilga mukis tão te tratando bem na minha ausência? Encheu teu saco?

                Manda um tomanocu sifude e tapariu… seguido por um chamo o hiddenzinho de volta do hawaii!!! Yeahhh

                2+

                • Papai Papudo 16 de abril de 2019 at 15:51

                  Barney do cabelo cacheado e ombros largos não fala mais comigo…Ugo é o tipico comedor quieto…
                  Apareceu uns com nick novo que foram desmascarados cruelmente….que me atacaram gratuitamente…de resto da de boa…
                  Cara Hawaii?? Que viagem mais Gay porra….porque não foi pra Miami de uma vez ver marinheiros bombados queimados pelo Sol…
                  Viagem de Macho é Pantanal, pegar uns Dourados daqueles que pulam 1 metro…

                  3+

                  • Hidden (aquele) 16 de abril de 2019 at 15:55

                    Passei em MI ame antes seu viado…. e se Hawaii for gay, prefiro dar o rabo o ano inteiro aqui do que ser roubado e enrabado um dia em Icarai bitch ou no guaruja!!! Hehehe

                    …. Barnakowski sempre será um psolista enrustido, sonha em dormir com a camisa do Che pelo avesso!!! da trela pra ele não, se ajuste com Ugao da Massa que a coisa anda…

                    1+

                    • Papai Papudo 16 de abril de 2019 at 16:00

                      Deu uma aquecida em miami…ja chegou com o Pipeline lubrificado…

                      2+

      • Pobre Paulista 16 de abril de 2019 at 14:55

        Oi gato,

        Te mandei mail, não esquece de me responder S2

        1+

        • Papai Papudo 16 de abril de 2019 at 15:01

          recebido…
          responde-lo-ei com o V2 de minha autoria…

          0

          • Pobre Paulista 16 de abril de 2019 at 15:31

            Show! Te mando o fonte tbm.

            Depois queria fazer um EA que opera para os dois lados ao mesmo tempo, se é que você me entende… aehauheuaea

            0

            • 300esparta 16 de abril de 2019 at 15:34

              Como que tá os rolo do Forexis de vcs ?

              Já começou a render $$ ?? Quero aprender depois quando sobrar uns $$

              0

              • Pobre Paulista 16 de abril de 2019 at 15:35

                Eu estou a 4 meses enxugando gelo. 20 dias de lucro pra um dia de prejuízo que devolve todo o lucro.

                1+

                • 300esparta 16 de abril de 2019 at 15:36

                  um dia de prejuízo que devolve todo o lucro.

                  é aquele tal de catar moeda na frente do trem ?

                  1+

                  • Pobre Paulista 16 de abril de 2019 at 15:44

                    É, ainda tem muito que aprender…

                    No primeiro mês fiz 120% de lucro. Aí quis aumentar o risco e perdi basicamente 80% da grana, por molecagem mesmo. Depois teve um dia que o robô perdeu mais 66%! Aí praticamente zerei, coloquei mais uma grana e agora estou andando de lado desde então.

                    0

                • 300esparta 16 de abril de 2019 at 15:40

                  Isso é parecido com abrir loja….

                  Vc vende vende vende e parece que tá ganhando.

                  Ai quando chega as contas (funcionário, imposto, burocracia,etc…) ai vc ve que não ganhou nada.

                  Mas fica o aprendizado.

                  A vantagem de vcs que o custo disso é baixíssimo. Dá pra brincar, se ganhar é bom, se perder não perde muito.

                  3+

            • Papai Papudo 16 de abril de 2019 at 15:39

              É muito importante…não queremos um Robo homofobico…hoje em dia todos devem ser total flex…
              Alias…voce que é acionista Itau, o que ta acontecendo la?? Fui encerrar minha conta e uma puta gorda feia me atendeu.,..alias….eu tenho um amigo que tem um amigo que é casado com a cunhada do primo do tio dele que é alguem no Bradesco…a ordem é capar todo mundo de salario alto la e contratar nego de 1.5k no lugar…..vamos aguardar o desenrolar dos fatos pra ver se procede..

              1+

              • Pobre Paulista 16 de abril de 2019 at 15:45

                Não sei te dizer. Eu delego a administração para o presidente da empresa, não quero contato com essa plebe operacional.

                2+

  • Pajé 16 de abril de 2019 at 14:37

    “E aqui vai o recado para a dona Polícia Federal e para a Justiça: não pensem que vocês mandam no país”, afirmou Stedile.

    E tinha toda razão. Durante os anos petistas, bandidos como ele se acostumaram a fazer o que quisessem, sem medo da lei, sob a proteção de Lula e Dilma.

    Com Bolsonaro, bandido voltou a ser bandido. Cadê aquela valentia agora, Pedrinho?

    3+

  • Fênix 16 de abril de 2019 at 14:39
    • bolha buritis 16 de abril de 2019 at 14:42

      Ru…

      0

  • bolha buritis 16 de abril de 2019 at 14:49

    Janaina elogia decisão de Raquel Dodge
    SALVAR
    Brasil 16.04.19 14:44

    No Twitter, Janaina Paschoal enviou “os mais efusivos cumprimentos à Excelentíssima Sra. Procuradora-Geral da República, Dra. Raquel Dodge”, pela decisão de mandar arquivar o inquérito do STF.

    “Ao arquivar inquérito que ensejou censura e buscas e apreensões por mera expressão do pensamento, a chefe do Ministério Público do país faz resgatar a normalidade, que restava abalada”, escreveu a deputada estadual e professora de direito na USP.

    1+

  • Pajé 16 de abril de 2019 at 15:08

    O STF podia ter se poupado de mais esse ridículo. Entraram para a turma que cometeu os últimos atos de censura conhecidos neste país.
    José Sarney, que na presidência proibiu o filme “Je vous salue Marie”, de Jean Luc-Godard.
    As filhas do Garrincha, que, com a orientação de advogados, tiraram das livrarias o livro “Estrela solitária – Um brasileiro chamado Garrincha”, de Ruy Castro. Felizmente, eu já tinha comprado o meu. Entrevistadas pelo “Fantástico” para contar o que havia de errado na obra, disseram que não sabiam: “Nós não lemos o livro”.
    Roberto Carlos, que conseguiu a proibição de sua biografia “Roberto Carlos em detalhes”, escrita por Paulo César Araújo. Li o livro antes que ele sumisse das livrarias. O autor é fã do Roberto, não há nada que deponha contra o cantor nem informação que já não tivesse sido publicada antes pela imprensa. Curioso que músicos que já tinham sido censurados antes, como Chico Buarque, Caetano Veloso e Gilberto Gil foram a favor da censura do livro.
    Como se vê, Alexandre de Moraes e Dias Toffoli estão em ótima companhia.

    5+

  • Hidden (aquele) 16 de abril de 2019 at 15:35

    Bom dia direto de Waikiki bitch… tudo sussa mukis?!!

    OS Podres Poderes estão se engalfinhando em uma luta inócua e que vai acabar por expo-los e aos seus podres?!? OTEMO, periga termos finalmente democracia em Bananistao!!

    Segue o fluxo…

    1+

    • Hidden (aquele) 16 de abril de 2019 at 15:45

      Muito boa essa “cartada certeira” dos pulhas do supremo … tudo colocado la por ordem de amigo!!! Tomara que cassem aquela extensão de prazo pra ficar ate 75anos… e que acabem com o “modelo” escroto de indicação amiga atual…

      1+

      • Hidden (aquele) 16 de abril de 2019 at 15:49

        Por aqui…

        CRIMINALIZEM os ministros corruptos, PL 4754 da Câmara dos Deputados que tipifica crime de responsabilidade dos ministros do STF. Após coloquem em prática a Pec 52/2015 de autoria do senador Reguffe que prevê fim de indicações políticas, aprovação dos ministros mediante concursos prestados e mandato limitado de 5 anos”, concluiu ela, que é de Ferraz de Vasconcelos (SP).

        2+

  • Hidden (aquele) 16 de abril de 2019 at 15:52

    Uma pergunta cretina: essa fundação Osvaldo Cruz tem AVer com a Fiocruz que pesquisa doenças, desenvolve vacinas, etc?

    Usa verba pública pra fazer dicionário de favelas?!?! Entendi bem?!?! Tomanocu, sifude e tapariu se for verdade…

    1+

    • Viking 16 de abril de 2019 at 16:00
      • Hidden (aquele) 16 de abril de 2019 at 16:01

        Que bhosta, dinheiro público pra essa bhosta… Ohhhh Capita acorda e puxa a corda!!!

        1+

        • Barnabezinho 16 de abril de 2019 at 16:51

          Existe dentro da FIOCRUZ

          – FIOCRUZ, a entidade gestora
          – BIO-Mangunhos, pesquisa em genética e microbiologia
          – EPSJV, unidade de ensino
          – FAR- Manguinhos, a fábrica de medicamentos
          – Museu da Vida, que toca o castelinho

          3+

  • Ugo 16 de abril de 2019 at 16:00

    Carioca paga um dos alugueis de imóveis residencias mais caros do país
    Valor médio do metro quadrado na cidade do Rio foi de R$ 30,54 em março

    https://odia.ig.com.br/economia/2019/04/5634614-carioca-paga-um-dos–alugueis-de-imoveis-residencias-mais-caros-do-pais.html

    0

    • Hidden (aquele) 16 de abril de 2019 at 16:02

      Somos potencsa lazarentos… hehehe

      Ugao, favor especial… da um beijo na bunda do Papudao pra ele não se sentir abandonado!!! Tankiu veio macho!!!

      0

      • Ugo 16 de abril de 2019 at 16:09

        Sempre falo com o PPP… lá no grupo do zap principalmente, kkkkk

        1+

        • Hidden (aquele) 16 de abril de 2019 at 16:13

          Depois dizem que viado sou eu…. eita

          0

          • Papai Papudo 16 de abril de 2019 at 16:19

            Ugão num é viado…mas se colocar um pinto na mão dele ele num larga….

            2+

  • Hidden (aquele) 16 de abril de 2019 at 16:00

    http://colunadogilson.com.br/quentinhas-superam-crise-em-dois-lados/?fbclid=IwAR2AgMPiIWWsNA1L-cYyydDpdIpPH4aPrj8U3KPDJItZHPtzg-MoXSQP7sU

    Crise nada mermao… Just Business… aqui em Waikiki a “pérola” do hawaii tá cheio de China vendendo quentinha, friazinha e tudo mais!!! E outro tanto comprando… Just negócios!!!

    Ahhh crise será qdo começarem a vender os apês pra pagar iptu e condomínio… destrava!!! Fui, tá dando Praia Johw…

    0

  • From_The_Tower 16 de abril de 2019 at 16:47

    PGR espinafrou Amigo Toffolino e Lex Luthor de Morays requerendo o arquivamento do “inquérito” inquisitorial das “feiqueníus” sob a alegassaum: “eu sou o titular da Ação Penal e não vocês”.

    Adiós, mini-déspotas de toga.

    G.P. in FB

    1+

  • bolha buritis 16 de abril de 2019 at 16:48

    Moraes envia inquérito a Toffoli após manifestação da PGR
    SALVAR
    Brasil 16.04.19 16:39

    Após a recomendação de arquivamento feito pela Procuradoria Geral da República, Alexandre de Moraes enviou a Dias Toffoli o inquérito aberto para investigar supostos ataques ao STF.

    O pedido de arquivamento foi feito a Moraes que, como relator, conduz as investigações. O inquérito foi enviado agora à tarde ao presidente do STF, responsável por sua abertura.

    1+

    • From_The_Tower 16 de abril de 2019 at 16:48

      Agora é pressão no Tofóla !
      kkk

      1+

    • Barnabezinho 16 de abril de 2019 at 16:53

      quero ver o tofole argumentar…

      1+

    • Tekinhasp 16 de abril de 2019 at 16:57

      Seja resistência Toffoli. Quero que vc não ceda as pressões e vá com isso até o final….
      Sim, quero ver o OCO kkkkkk.

      8+

      • Tekinhasp 16 de abril de 2019 at 16:57

        E que o Moraes não solta a sua mão e nem de ninguém 😀

        6+

  • From_The_Tower 16 de abril de 2019 at 16:58

    amos apresentar o conteúdo publicado por cinco dos sete alvos da operação lançada pela PF hoje mais cedo, como ordenado pelo ministro Alexandre, que também é o relator do inquérito aberto pelo presidente da Corte, Dias Toffoli.

    Os nomes de Gustavo de Carvalho e Silva e Sergio Barbosa de Barros também estão na ordem assinada pelo ministro, mas os motivos que os levaram a fazer parte da investigação não foram revelados no texto da decisão.

    OMAR ROCHA FAGUNDES
    De acordo com Alexandre, Omar anda “constantemente armado” e, no dia 14 de março de 2019, escreveu “o nosso STF é bolivariano, todos alinhados com narcotraficantes e corruptos do País”.

    “Em outra postagem, incita a população a impedir o livre exercício dos Poderes da União, afirmando que ‘O Peru fechou a corte suprema do país. Nós também podemos! Pressão total contra o STF (publicação de 16 de março de 2019)”, citou Alexandre.

    ISABELLA SANCHES DE SOUSA TREVISANI
    Alexandre denunciou uma mensagem escrita por Isabella, no dia 23 de março, afirmando: “STF Vergonha Nacional! A vez de vocês está chegando”.

    CARLOS ANTONIO DOS SANTOS
    “É desanimador o fato de tantos brasileiros ficarem alheios ao que a Quadrilha STF vem fazendo contra a nação”. Esta mensagem de Carlos, segundo Alexandre, incitou a população “a impedir o livre exercício dos Poderes da União”.

    ERMINIO APARECIDO NADIN
    “Não tem negociação com quem se vendeu para o mecanismo. Destituição e prisão. Fora STF”, escreveu o investigado Erminio, segundo a decisão do ministro.

    Alexandre destaca ainda que o investigado imputou “fato ofensivo à reputação dos ministros” com a mensagem: “Máfia do STF: empunha papeis e canetas, protege criminosos, cobra propina de proteção de corruptos, manipula a lei, mata pessoas”.

    PAULO CHAGAS
    De acordo com Alexandre, as mensagens escritas pelo general da reserva Paulo Chagas são “propaganda de processos violentos ou ilegais para alteração da ordem política e social com grande repercussão entre seguidores”.

    Como você viu na RENOVA, o ministro destacou que “em pelo menos uma ocasião, o investigado defendeu a criação de um Tribunal de Exceção para julgamento dos ministros do STF ou mesmo para substitui-los”.

    O militar, segundo as suas próprias palavras, não ficou surpreso com a ação do Supremo. Paulo Chagas declarou:

    “Foi hoje de manhã. Minha filha me ligou: ‘a Polícia Federal está aqui na porta!’. Eu disse: ‘deixa entrar’.”

    3+

    • Barnabezinho 16 de abril de 2019 at 17:00

      É um troço tão aberrante, tão boçal, que é certeza absoluta ter vindo da cabeça de um tófole, de um caveirão. Coisa de estagiário, de gente de poucas luzes.

      2+

      • Tekinhasp 16 de abril de 2019 at 17:03

        Estou com vergonha demais. Como ele pode ser ministro assim?!

        0

        • Barnabezinho 16 de abril de 2019 at 17:06

          Quem colocou o tófole lá não estava preocupado com isso. O caveirão ao menos é alfabetizado.

          1+

          • Tommy Vercetti 16 de abril de 2019 at 17:12

            caveirão é o Alexandre de Moraes?

            0

            • Barnabezinho 16 de abril de 2019 at 17:12

              CLARO, NÉ.

              1+

              • From_The_Tower 16 de abril de 2019 at 17:13

                Lex Luthor tb serve.
                kk

                0

    • windville 16 de abril de 2019 at 17:12

      Ainda tem aquele um que “ofendeu” o Levando, no avião.

      0

  • bolha buritis 16 de abril de 2019 at 17:14

    Marco Aurélio diz que inquérito deverá ser arquivado
    SALVAR
    Brasil 16.04.19 16:59

    O ministro Marco Aurélio Mello disse ao site ‘Congresso em Foco’ que, se o inquérito aberto por Dias Toffoli for a plenário, provavelmente será arquivado.

    “O titular de uma possível ação penal é o MPF. Se ele entende que não há elementos sequer para investigar, muito menos terá para propor ação penal. Os inquéritos em geral, quando o Ministério Público se pronuncia pelo arquivamento, nós arquivamos. Essa tem sido a tradição no tribunal.”

    Marco Aurélio ressalta que, pela primeira vez em 28 anos de tribunal, viu “um inquérito sendo instaurado no próprio Supremo, por iniciativa de um integrante”. “Nunca tinha visto isso.”

    7+

    • From_The_Tower 16 de abril de 2019 at 17:16

      não vem se fazer de santinho porque tu filho de rapariga deu um canetaço para soltar trocentos mil bandidos
      Põe uma dentadura no c. e dá um sorriso pro baralho !
      VTNC tranquilo !

      7+

      • bolha buritis 16 de abril de 2019 at 17:17

        Quer fugir da turminha, kkkkkkkkkk

        1+

        • Pajé 16 de abril de 2019 at 17:28

          Nunca tinha visto isso porque nunca tivemos um STF como esse.

          0

  • Dirk 16 de abril de 2019 at 17:35
    • Rodrigo 16 de abril de 2019 at 17:40

      Querem investigar, processar e julgar.
      Estão loucos
      Ainda mais sendo coisa pessoal.
      Passaram de todos os limites

      1+

      • Rodrigo 16 de abril de 2019 at 17:40

        É o fato mais grave desde a facada no Bolsonaro

        1+

      • bolha buritis 16 de abril de 2019 at 17:41

        Quero ver o fim dessa novela.

        0

        • Rodrigo 16 de abril de 2019 at 17:44

          Sem falar que mandar a polícia na casa de um general é impensável, ainda bem que o general debochou da canalhice

          2+

      • Tommy Vercetti 16 de abril de 2019 at 17:47

        Foi “o estado sou eu” que o rei falou pouco antes de ser guilhotinado?

        4+

        • Barnabezinho 16 de abril de 2019 at 17:49

          quero ver quem vai dar o salto.

          0

        • Mineirausfall 16 de abril de 2019 at 17:53

          “L’Etat c’est moi” – Louis XIV
          Guilhotinado – Louis XVI (o neto pagou a conta do avô 🙁 )

          1+

  • Mineirausfall 16 de abril de 2019 at 17:49

    Êba… 171 comments…

    Cheguei na hora certa.

    1+

    • Barnabezinho 16 de abril de 2019 at 17:52

      AEEEEEEEEEEEEE

      2+

      • Mineirausfall 16 de abril de 2019 at 17:55

        kkkkkkk

        Os “meretríssimos” fazendo essa lambança, e ainda aparece esse ÇINÁU?

        1+

        • bolha buritis 16 de abril de 2019 at 18:03

          Oi

          2+

          • Mineirausfall 16 de abril de 2019 at 18:05

            Oi.

            1+

  • Ugo 16 de abril de 2019 at 17:56

    Toffoli prorroga inquérito das ‘fake news’ por mais 90 dias

    Na decisão que rejeita o arquivamento do inquérito para apurar supostos ataques ao STF, Alexandre de Moraes informou que Dias Toffoli prorrogou por mais 90 dias a investigação.

    A Procuradoria Geral da República, que mais cedo recomendou o arquivamento do caso, terá agora 10 dias para “tomar ciência e requerer eventuais providências que entender cabíveis”.

    1+

    • Alfinete da bolha 16 de abril de 2019 at 17:59

      Muito cacique pra pouca farinha, minha saúva primeiro.

      1+

  • Rodrigo 16 de abril de 2019 at 18:02

    Estão trucando Bolsonaro é os generais.
    Se esses baixarem a cabeça o supremo vai fazê-los de gato e sapato.
    Momento crucial para a nação.
    (Mais um)

    10+

  • Mineirausfall 16 de abril de 2019 at 18:05

    OFF

    Os tchutchucos e tigrões do sPTf também estão pegando peixes pequenos.

    #DitaToga
    #UmCaboEUmSoldado

    https://www.opopular.com.br/noticias/politica/goiano-teve-rede-social-bloqueada-pelo-stf-por-postagem-com-sete-curtidas-e-seis-comentários-1.1777821

    1+

    • Barnabezinho 16 de abril de 2019 at 18:19

      Não se atreveriam a tanto. O foco foi claramente o Paulo Chagas. Prova de que são babacas, mesmo. Queriam mandar recado às FFAA.

      2+

    • Barnabezinho 16 de abril de 2019 at 18:21

      quero ver prender o Chagas. Ele tá quase pedindo. vai ser uma vitrine fantástica.

      4+

  • Rodrigo 16 de abril de 2019 at 18:21

    Solução:
    Bolsonaro pedir em rede nacional que tofles se afaste até esclarecer a situação pelo bem da democracia

    5+

  • Rodrigo 16 de abril de 2019 at 18:22

    Não podemos ter um presidente do supremo em situação de suspeição

    1+

    • Mineirausfall 16 de abril de 2019 at 18:24

      Esse seria o certo. Se fosse no Japão, haveria onze cadáveres no sPTf, cada qual com um punhal atravessado na barriga.

      Mas, na Banânia? O T*%%*#! ainda vai dar riZadas.

      2+

      • Barnabezinho 16 de abril de 2019 at 18:35

        Aqui? Periga o caveirão se candidatar a presidente em 2022…

        2+

        • Mineirausfall 16 de abril de 2019 at 18:44

          Ó!

          2+

  • Rodrigo 16 de abril de 2019 at 18:24

    Caminhoneiros:
    Se 30k é esmola, então vcs estão melhor que 90% dos brasileiros é não precisam de ajuda.

    2+

  • Mineirausfall 16 de abril de 2019 at 18:42

    Cavucando aqui…

    4.5 MBRL que não apareceram no COAF… Hmm…

    -https://www.oantagonista.com/brasil/105762/amp/

    -https://www.discrepantes.com.br/2018/07/29/a-mesada-de-toffoli/amp/

    “Direito” (sic) é, antes de tudo, baseado (oops) em networking (não que outras atividades não o sejam, mas aí, é vital).

    -https://outline.com/nm5Gtw

    -https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/3784/roberta-rangel-a-advogada-da-queiroz-galvao-e-esposa-de-dias-toffoli

    -https://www.metropoles.com/brasil/justica/escritorio-de-mulher-de-toffoli-ganhou-r-300-mil-de-alvo-da-lava-jato?amp

    -https://m.folha.uol.com.br/amp/poder/2016/09/1813060-escritorio-de-mulher-de-toffoli-recebeu-de-consorcio-alvo-da-lava-jato.shtml

    Ah, olho na ex, também.

    -https://coturnonoturno.blogspot.com/2009/09/casa-civil-pagou-pensao-da-ex-de.html?m=1

    -https://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc2509200911.htm

    -https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=133964&ord=0

    1+

    • Mineirausfall 16 de abril de 2019 at 20:35

      Ih, lá vem mais…

      -https://www.gazetadopovo.com.br/vida-publica/toffoli-e-condenado-a-devolver-r-700-mil-bwl4pvppt8uf8m4frpsqgzfwu/ampgp/

      -http://revistaepoca.globo.com/Brasil/noticia/2012/08/namorada-de-toffoli-defendeu-jose-dirceu-no-caso-mensalao.html

      -https://www.gazetadopovo.com.br/vida-publica/caixa-pagou-r-40-mil-para-festa-em-homenagem-a-posse-de-toffoli-diz-jornal-byy20xi3unt0bcwxnw383vyha/ampgp/

      0

  • Ugo 16 de abril de 2019 at 19:38

    Olha que bando de fdp!! Bateram às 6 da manhã na casa de um senhor humilde para intimidar!

    —-

    Alvo de operação diz que vai manter críticas e que decisão de ministro cria ‘ditadura judicial’

    Empresário Erminio Nadin, de 67 anos, é um dos alvos da operação de busca determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) contra supostos propagadores de fake news

    https://oglobo.globo.com/brasil/alvo-de-operacao-diz-que-vai-manter-criticas-que-decisao-de-ministro-cria-ditadura-judicial-23604058

    5+

    • windville 16 de abril de 2019 at 19:43

      É ditadura do judiciário que chama? Cara não tem palavras para descrever a m… que esses caras fizeram.

      6+

      • Ugo 16 de abril de 2019 at 19:45

        Pegaram uma pessoa para expor a cabeça na estaca. É descarado demais

        7+

    • Mineirausfall 16 de abril de 2019 at 19:55

      #%&[email protected]§¥μ@%£&#!!!

      1+

  • Ugo 16 de abril de 2019 at 19:45

    Justiça anula concessão de passaporte diplomático a Edir Macedo

    A Justiça Federal anulou a concessão de passaporte diplomático para o líder da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, e sua mulher, Ester Bezerra, informa a Folha.

    O juiz Vigdor Teitel, da 11ª Vara Federal do Rio, deferiu pedido de liminar em resposta a uma ação popular e suspendeu os efeitos da portaria que garantiu o documento especial a Macedo.

    Na decisão, o juiz diz que a atividade do líder da Igreja Universal no exterior não significa “interesse do país” que justifique a “proteção adicional consubstanciada no passaporte diplomático”.

    A portaria que concedeu o passaporte diplomático a Macedo e sua mulher foi assinada pelo chanceler Ernesto Araújo. O documento já havia sido obtido por ele em 2006, 2011 e 2014, nas gestões de Lula e Dilma Rousseff.

    5+

  • Mineirausfall 16 de abril de 2019 at 20:00

    Oficialmente, a delação contra o meretríssimo çuprêmu nunca existiu, talkey?

    Reescreva-se toda a História.

    Reeditem-se todos os jornais, revistas, brógues, vídeos, twittes e quaisquer formas de comunicação.

    Registre-se. Publique-se. Cumpra-se.

    https://renovamidia.com.br/delacao-de-odebrecht-sobre-toffoli-some-dos-autos-da-lava-jato/amp/

    “Quem controla o presente, controla o passado.
    Quem controla o passado, controla o futuro.”

    4+

    • windville 16 de abril de 2019 at 20:08

      Hum…

      1+

  • Mineirausfall 16 de abril de 2019 at 20:33

    “A verdade não pode ser dita.”

    -https://gauchazh.clicrbs.com.br/politica/amp/2019/04/acusacoes-de-bolivarianismo-e-de-ligacao-com-traficantes-embasaram-inquerito-do-stf-cjukcytcu056w01prfxvzjiei.html

    -https://veja.abril.com.br/politica/secretario-da-seguranca-defende-cooperativa-de-van-ligada-ao-pcc/amp/

    -https://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc2503200719.htm

    -https://www.tribunapr.com.br/noticias/lula-empossa-jose-antonio-toffoli-como-novo-advogado-geral-da-uniao/amp/

    1+

  • Mineirausfall 16 de abril de 2019 at 20:40

    shutdown -P now

    0

  • Rodrigo 16 de abril de 2019 at 20:59

    Que merda de país.
    Tá todo mundo louco.

    0

  • Rodrigo 16 de abril de 2019 at 21:00

    JN não citou o fato de Chagas ser general

    1+

    • civilizado 16 de abril de 2019 at 21:53

      bahhhhh tu perde tempo assistindo isso?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!

      0

  • Rodrigo 16 de abril de 2019 at 21:02

    Darth Vader é perigosíssimo.
    De longe o mais perigoso

    0

  • Hidden (aquele) 16 de abril de 2019 at 22:50

    Fim de noite ai phutada ?!?! Aqui 16hs e sol brilhando forte….

    Ki si laskem os vetustos e que esse modelo atual de phutografia morra com ele se ASAP!!!

    Ahhh, muito homeless, doida ke maluco dormindo nas ruas de Waikiki… trabalho não falta, pelo contrário !!!

    0

Marcação de Comentários

Selecione a partir de qual dia e hora os comentários devem ser marcados como não lidos. Deixe a hora em branco para marcar todos os comentários do dia. Pressione CTRL + ↓ para navegar pelos comentários não lidos.

Plugin desenvolvido por Alex Silva.