Esta é uma matéria grande da BBC (que tenta, mas não consegue esconder o esquerdismo) contendo diversos relatos da nova realidade em salas de aula, onde alunos finalmente conseguem questionar os professores doutrinadores e a reação desses militantes docentes ao terem seus dogmas confrontados.

Leia a matéria completa aqui. Alguns dos melhores trechos estão transcritos a seguir.

Alunos enfrentam professores

– Há alguns meses, em uma turma do oitavo ano, o professor de história Rafael caminhava por entre as carteiras para checar que tipo de soluções os alunos estavam propondo para o país. Era essa a atividade do dia em uma das escolas privadas em que trabalha. Ele perguntou a uma adolescente qual era sua sugestão. “Matar todos os comunistas”, ela teria respondido.

– André acha que seu professor de filosofia fala muito de Karl Marx. Para André, o professor tem preferência por Marx e dá muito espaço a sua obra, em vez de explorar autores elogiosos ao capitalismo. O aluno defende que Ludwig von Mises, membro da escola austríaca de pensamento econômico, ganhe mais espaço. Como o professor insistia em se concentrar em Marx, os embates começaram.

“Professores” reclamam do Escola sem Partido

Fernando Penna, da UFF, considera que essa é uma estratégia do Escola Sem Partido para provocar “pânico moral”. Penna diz que o movimento explora situações que são realmente condenáveis – professores xingando ou constrangendo alunos – para destruir o espaço democrático da escola. Segundo ele, esses excessos são problemáticos e devem ser corrigidos, mas isso não pode acabar com qualquer debate em sala.

“A pressão é inegável. O professor sabe que vai ser uma dor de cabeça enorme e eles usam o Judiciário como um tipo de ameaça”, diz Fernanda Moura, do grupo de docentes contrários ao movimento.

O Escola Sem Partido é a cereja do bolo de um amplo processo de transformação do papel da escola, diz a professora da Faculdade de Educação da USP Maria Isabel de Almeida.

Incentivado por interesses de grupos educacionais, e de alcance global, tal processo “de mercantilização da educação” desejaria tornar a escola um lugar de transferência de conhecimento, onde o professor é o fornecedor e o aluno, o cliente, deixando de lado sua função de formação do cidadão.

No Brasil, ela acrescenta, esse processo se aliaria a uma onda conservadora que quer restringir discussões sobre sexualidade, gênero e raça na sala de aula.

“Estamos perdendo há décadas conceitos-chaves do processo educativo, que são substituídos por temas do mundo empresarial. As competências para o trabalho substituem uma formação crítica. Não é à toa que o ESP demoniza Paulo Freire”, diz Almeida, citando o célebre educador brasileiro. Freire criou um pensamento pedagógico assumidamente político. Para ele, o maior objetivo da educação é conscientizar o aluno.

Um dos casos resultou em demissão imediata

Neste ano, em um colégio particular de Porto Alegre, pressão semelhante de um grupo de pais levou à demissão de um professor de Português. Uma das mães que participou da ação, Karina, diz que o motivo foi um livro de Antonio Prata, Nu de Botas , indicado como leitura obrigatória para sua filha de 13 anos.

Em uma das crônicas, o escritor conta como durante um passeio ao Pico do Jaraguá, quando criança, suas irmãs viram uma mulher fazendo sexo oral em um homem. Na história, o pai de Prata tenta explicar o episódio, dizendo que a prática era comum entre os casais, inclusive os gays. No texto, o escritor usa as palavras “chupar” e “pinto”.

Karina classifica o livro como “obsceno” e “pornográfico”. “Ele tem cenas bastante chulas. Situações, assim, de homossexualismo, mas de uma maneira grosseira.”

O alerta sobre a crônica de Prata foi dado por WhatsApp, aplicativo no qual todas as famílias daquela sala de sétimo ano se reúnem. Segundo Karina, o primeiro pai escreveu: “vocês estão acompanhando a leitura das crianças?”, o que foi seguido por manifestações de revolta de outros membros.

Nu de Botas foi a gota d’água. Pouco antes, o mesmo professor havia pedido uma redação dando como exemplo um texto que defendia a saída do presidente Michel Temer, escrito por um “jornalista esquerdista”.

“Tudo isso gerou bastante comoção nos pais e muitos ameaçaram fazer boletim de ocorrência. Chegamos na direção e a diretora não sabia de nada. Os professores estavam livres, completamente…”

Após as denúncias, a demissão aconteceu no mesmo dia.

“Sinto que a gente está nos anos 1970”

Também do Rio, mas professor de artes cênicas no ensino público, Pedro Bárbara diz que passou a medir seu jeito de pensar, falar e interagir com os alunos. Tudo aconteceu depois de uma reunião de quatro horas com a família de um estudante.

Durante o encontro, pai, mãe e irmã do menino sentaram ao redor dele, que estava acompanhado da diretora, para questionar suas práticas e os nomes usados em seu planejamento (Augusto Boal, Paulo Freire, Conceição Evaristo). A irmã seguia uma lista de perguntas, lendo trechos de suas falas em aula.

“Me deparei com processos que são orientados pelo Escola Sem Partido. Aprendi a identificar os discursos. Entrei no site deles e estudei o texto que fundamenta a ideologia dessa gente.”

Segundo Pedro, semanas antes ele fez um jogo teatral com a turma, no qual os alunos representaram os integrantes de um tribunal. Eles escolheram seus papéis antes de saber quem seria o réu: o discurso de ódio.

A atividade fazia parte de um trabalho maior, que tinha como base o Teatro do Oprimido, método do teatrólogo brasileiro Augusto Boal.

O professor conta que, quando disse as palavras “política” e “julgamento”, um aluno saiu da sala. O pai o teria aconselhado a retirar-se se algumas palavras – também “ideologia” e “gênero” – fossem ditas, independentemente do contexto.

Depois do encontro com a família, que chamou de “interrogatório”, Pedro conta que faltou aulas e fica ansioso antes de entrar na sala do estudante. Ele teme que o aluno esteja gravando ou anotando suas frases.

“Me vi mexendo nos planejamentos, mudando meu jeito de falar, policiando o que digo. Tenho uma língua grande, gosto de fazer provocações para que eles pensem de forma crítica.”

Pedro e Rafael dizem que sua relação com os estudantes está mais distante. Rafael evita fazer piadas ou contar histórias que possam ser gravadas pelos alunos. Quando apontam câmeras para ele, o professor para, sorri e diz que tem vergonha de aparecer. As crianças não têm má intenção, ele pondera. Elas acham graça do causo contado, mas seus pais podem ver aquilo como manipulação.

“Mas às vezes sinto que a gente está nos anos 1970, que tem espião para denunciar o professor pro DOI-CODI.”

“Trabalhos” propostos por Pedro Bárbara, acusado de doutrinação ideológica.

Na sala do estudante que teria anotado suas falas, Pedro diz que as aulas estão mais “tecnicistas”. Com frequência ele levava os alunos para museus, exposições, praças da cidade, para falar sobre samba, cultura negra e arte contemporânea, costume que tem diminuído.

“A relação sempre foi divertida, mas não é mais. Continuo apresentando artistas e obras, mas o trabalho está devagar. Faço friamente o que preciso fazer.”

O tom é o mesmo de Rafael, que fala em um suspiro:

“A gente criou uma paranoia tão grande, uma autocensura, que qualquer coisa pode ser motivo para ser ridicularizado ou perder o emprego. Não trabalhamos por hobbie, precisamos levar comida para casa…”

7+
  • Axio 7 de novembro de 2018 at 06:12

    First.

    1+

  • Portuga 7 de novembro de 2018 at 06:46

    Second.
    Bom dia a todos!

    1+

  • Juliana 7 de novembro de 2018 at 07:19

    ThirdA! Bom dia.

    1+

  • Mineirausfall 7 de novembro de 2018 at 07:43

    Bom dia.

    1+

    • Portuga 7 de novembro de 2018 at 10:08

      Bom dia Mineira!
      Sobre nós, os moradores do velho continente, não estarmos mais logados aqui tão cedo, é por causa do horário de verão.

      Recentemente, acabou aqui e começou no BR. Em 2 semanas a diferença de horário caiu em 2 horas…
      Nesse momento, Portugal e UK estão 2 horas à frente do BR. Demais países da UE estão 3 horas. (Antes era 4 e 5, respectivamente). 😉

      3+

  • 300esparta 7 de novembro de 2018 at 07:54

    Tava tudo bom quando eles podiam mentir e doutrinar.

    Ai veio a internet, caiu as mentiras e perderam o poder da doutrinação.

    Que coisa linda!

    12+

  • EngenheiroMG 7 de novembro de 2018 at 07:56

    Mimimi é livre… Molusco, não.

    Bando de hipócrita do caralho… ain, me sinto oprimido em não poder falar de sexo para alunos de sétima série….

    7+

  • Mineirausfall 7 de novembro de 2018 at 07:56

    What the Hell is this?!

    Quando li isso aqui, pensei que fosse zoeira.

    PQP://g1.globo.com/google/amp/olha-que-legal/noticia/2018/11/07/refeitorio-dos-eua-distribui-bananas-com-frases-de-incentivo-aos-alunos.ghtml

    Só que não.

    WTF://www.msn.com/en-us/news/good-news/virginia-school-cafeteria-manager-uses-bananas-to-empower-kids/ar-BBP4RLk

    WEIRD://www.today.com/today/amp/tdna140892

    Com essas coisas no estilo “The Secret”, a criatura vai fazer hipoteca, fazer mais dívidas até não poder mais, e votar nos demo.c.rat.as. #SHIT

    5+

    • Axio 7 de novembro de 2018 at 08:02

      Wut¿

      1+

      • Axio 7 de novembro de 2018 at 09:17

        You’re fake news.

        1+

    • 300esparta 7 de novembro de 2018 at 08:03

      qual a dessa “the secret” ? Aquele livro? Qual tipo de abobrinha ele fala?

      0

      • Mineirausfall 7 de novembro de 2018 at 08:30

        Aquele, mesmo. Resumidamente, o tal “livro” diz para “pensar positivo que vai”.

        O problema, é que existe uma coisinha chamada realidade, que sempre estraga tudo.

        1+

        • Final Countdown 7 de novembro de 2018 at 08:36

          AHHHHHH POHHHAAAA
          o e secret é esse????
          e nego compra um livro que pode ser resumido em uma frase?
          tem que ser burro mesmo

          vou pensar positivo pra que a cabeça desses idiotas imploda! certeza que vai dar çerto!

          2+

          • Mineirausfall 7 de novembro de 2018 at 08:38

            Hahaha!

            0

    • Axio 7 de novembro de 2018 at 08:03

      Wut¿

      0

  • Low Profile 7 de novembro de 2018 at 08:07

    Olá Folks,

    CVR – Kuááááááááá

    Dedico este CVR aos investidores do grupo:

    Amigo do trabalho está investindo na bolsa de valores, tanto comprando ações quanto opções.

    Conversando com ele, segue a risca o que diz a Empiricus. Segundo ele, algumas compras deram um grande lucro, em opções principalmente e sempre comentava dos lucros, diz que em um dos casos teve 40% de lucro em um período de um mês.

    Comecei a questionar sobre os prejuízos, as perdas. Várias, várias e várias… Incentivei a fazer uma coisa básica, que não fazia, um balanço para ver o que teve de lucro e prejuízo até o momento, e hoje ele terminou a avaliação, algo entre 25% a 30% de prejuízo até hoje. Perdeu uma grana considerável já.

    Era melhor ter comprado imóvel, que valoriza 30% a.a., faltou só a Empiricus mandar fazer isto.

    Será que vai?

    8+

    • Axio 7 de novembro de 2018 at 08:26

      Kek

      1+

    • 300esparta 7 de novembro de 2018 at 08:34

      ai é fácil se só se conta o que deu lucro e descarta o que deu prejuízo….

      Contabilidade nota 0!

      0

      • Mineirausfall 7 de novembro de 2018 at 08:38

        “The Secret” feelings. 😉

        0

        • Final Countdown 7 de novembro de 2018 at 08:40

          ahhh
          o “secret” é pensar positivo e não contar pros outros as cagadas que fez!!!!!!!

          2+

    • Final Countdown 7 de novembro de 2018 at 08:38

      essa típica conversinha pra elevar a auto-estima…
      lembra a adolescência …. “peguei 323 mulé nu carnaval”
      só muda o que vem depois dos números.

      3+

    • Investidor 7 de novembro de 2018 at 09:07

      EmpiriCUs.

      Se fosse bom não teria cu no nome 😂

      6+

    • Médico investidor 7 de novembro de 2018 at 10:35

      Deixa os outros administrarem seu dinheiro e não aprende nada que vai dar certo sim… Por isso falo, quer investir sem saber porra nenhuma do assunto? Compra VTI. Você não vai fazer 16% por semana, mas no longo prazo vai fazer 7% ao ano em moeda forte, o que eh um retorno que atende bem a maioria dos investidores. Além disso esse caminho historicamente faz você ficar entre os 20% que se saem melhor no mercado.
      Quer fazer trade? Põe dinheiro de pinga no Forex e vai aprender. Poe uma meta absurda feito a minha (16% por semana e fico rico em dois anos ) e vai se divertir… Mas não confie o seu futuro financeiro em coisas que você não sabe fazer e não controla.

      2+

    • Intendente 7 de novembro de 2018 at 10:43

      Da série: peripécias do bananense investidor.

      Sério que tem gente que acredita nessa empiricus? Como que alguém vai te ensinar a ser rico? Até hoje nego não sabe fazer coca-cola.

      kkkkkkkkkkkkkkkk

      2+

      • 300esparta 7 de novembro de 2018 at 10:45

        essa empiricus fica fazendo propaganda no youtube tipo assim:

        “Eu quero que vc tire um print dessa tela pra me cobrar depois…..”

        WTF ???? Print de um vídeo??? Já começa mentindo esses FDP

        1+

        • Intendente 7 de novembro de 2018 at 10:47

          Porra, esses são os piores.

          Não tenho paciência, é muita sacanagem.

          0

          • Ardêncio 7 de novembro de 2018 at 11:14

            Método Empeerycuz (ficção):

            1) Seleciona 10 000 pessoas-clientes.
            – Manda recomendação X para 5000.
            – Manda recomendação X^(-1) para as outras 5000.
            X e X^(-1) são complementares.

            Resultado: Recomendação X é vencedora.

            2) Seleciona, entre os 5000 que receberam a recomendação X (vencedora anteriormente), e envia, agora, para um novo cenário:
            – Recomendação Y para 2500.
            – Recomendação Y^(-1) para as outras 2500.
            Y e Y^(-1) são complementares.

            Resultado: Recomendação Y^(-1) é vencedora.

            3) Seleciona, entre os 2500 que receberam a recomendação Y^(-1) (vencedora anteriormente), e envia, agora:
            – Recomendação Z para 1250.
            – Recomendação Z^(-1) para as outras 1250.
            Z e Z^(-1) são complementares.

            Resultado: Recomendação Z é vencedora.

            A Empeerycuz pega esses 1250 que receberam a decisão Z vencedora (e que venceram em X e Y^(-1) anteriormente) e, em seguida, solta, em letras garrafais, o canto da sereia:

            #####1250 CLIENTES VENCEDORES COM RECOMENDAÇÕES EMPEERYCUS!#####

            4+

            • Pobre Paulista 7 de novembro de 2018 at 11:17

              Passeio aleatório way of life

              3+

              • BubbleObserver 7 de novembro de 2018 at 11:18

                Fooled by Randomness feelings by Nassim Taleb

                2+

      • Low Profile 7 de novembro de 2018 at 10:48

        Tem gente que acredita no PT, porque não haveria quem acreditasse nesta empresa?

        8+

        • Intendente 7 de novembro de 2018 at 10:54

          Realmente, você tem razão.

          Aporte enquanto eles dormem,
          aporte enquanto eles se divertem,
          aporte enquanto eles descansam,
          aporte enquanto eles sonham,
          e então, vá, aporte!

          0

  • pequenoBolhudinho 7 de novembro de 2018 at 08:14

    In 2010, Republicans flipped 63 House seats & 6 Senate seats.

    This November, Republicans flipped at least 4 Senate seats.

    There was no blue wave. In fact, President Trump is more popular than Obama at the same time during his presidency.

    1+

    • Final Countdown 7 de novembro de 2018 at 08:38

      CARA
      que alívio ler isso aí
      belíssima análise

      0

    • 300esparta 7 de novembro de 2018 at 08:42

      afinal….

      Que que a globo tá toda felizona que elegeu mais democratas?

      Pq fui ler a matéria e eles não colocam os números…..

      Alguém tem os dados de lá?? O Senado não precisa pq já sei que os Republicanos lideram.

      1+

  • Palmeirense Bolhudo 7 de novembro de 2018 at 08:34

    Constituição foi respeitada na prisão de Lula e no impeachment de Dilma, diz Toffoli

    O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, disse que a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, ambos do PT, além de outros casos importantes ocorridos nos últimos cinco anos, foram feitos em “total respeito à Constituição e às leis do país”. Segundo ele, o Brasil possui um Judiciário “fortalecido, independente e atuante” para garantir o direito e a Constituição.

    O ministro afirmou que o país tem uma sociedade engajada politicamente e ciente de seus direitos. Assim, é preciso parar de esperar tudo dos representantes eleitos ou das autoridades.

    — Por isso, venho defendendo, desde a minha posse no Supremo Tribunal Federal, a realizarmos um grande pacto nacional: o povo, a sociedade civil e os poderes da República. Não podemos desanimar.

    Toffoli voltou a defender a necessidade de reformas da Previdência e Tributária:

    — O grande desafio que a Constituição Federal tem hoje é o de se renovar em aspectos que permitam o crescimento econômico e a responsabilidade fiscal. Esse é o desafio diante da nação. Crescimento e responsabilidade fiscal. Precisamos de uma reforma da Previdência para fazer frente ao aumento da expectativa de vida no país e uma reforma que promova simplicidade e eficiência no sistema tributário e fiscal.

    https://oglobo.globo.com/brasil/constituicao-foi-respeitada-na-prisao-de-lula-no-impeachment-de-dilma-diz-toffoli-23214502?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=O%20Globo

    1+

    • Hidden (aquele) 7 de novembro de 2018 at 12:39

      E ai pedem aumento surpresa do salário pra $40contos mês?!?!

      PHOFFOLI queridão vai tomar no teu CUZAO!!!! Eita

      0

  • Mineirausfall 7 de novembro de 2018 at 08:42

    Au revoir, mes amis. Tenho que voltar pra cripta.

    Estou sem conseguir segurar os risos depois dos posts do Final. Hehe…

    1+

  • civilizado 7 de novembro de 2018 at 09:05

    OLHA O RABO PRESO!!! é só alegriaaaaa…
    PT quer impedir Moro de assumir ministério

    O PT entrou com representação no Conselho Nacional de Justiça pedindo que a Corregedoria determine que o juiz Sergio Moro não possa assumir outro cargo público até que o órgão conclua investigação sobre suposta parcialidade do magistrado.

    1+

  • Louro José 7 de novembro de 2018 at 09:10

    O maior ganho do ESP foi manter a população mobilizada contra a doutrinação ideológica.

    Ninguém mais segura o ESP, mesmo sem lei.

    O professor tem que entender que não pode se aproveitar da audiência do aluno pra avançar pautas.

    14+

    • Giselle Gomes (Giqqs) 7 de novembro de 2018 at 15:12

      A mobilização da população é muito mais importante que qualquer lei! Até nisso, é melhor ter menos Estado e mais poder para o indivíduo.

      1+

  • Investidor 7 de novembro de 2018 at 09:11

    Bom dia mukis.

    Gostaria de saber se dá pra confiar em farmácia de manipulação no Cuzil? Alguém indica uma boa em SP?

    0

    • Fino 7 de novembro de 2018 at 09:33

      Sim da sim, tem um otima que chama Laboratório Buenos Ayres, fica Rua Sergipe, 120 – Higienópolis, São Paulo – SP, 01239-001, manipulava remedios cardiacos para minha sobrinha! tudo 100%, o remédio era refrigerado, entregavam com gelos e em isopor!

      2+

      • Investidor 7 de novembro de 2018 at 10:55

        Obrigado. Meu médico de SP indicou esta também

        1+

  • Emer 7 de novembro de 2018 at 09:44

    First ! Com selo CE

    0

  • Emer 7 de novembro de 2018 at 09:47

    Mukis, alguns fatos rápidos sobre o que foi feito . Algumas milhares tentativas de invasão…
    Bloqueados 100% dos ataques.

    A maioria foi para derrubar a divulgação.

    Alguns foram para alterar alguma coisa nos dados de cadastro do TSE.

    O serviço distribui os dados entre 5.000 servidores espalhados pelo Brasil.

    E milhares de outros espalhados em outros 129 países.

    O site do TSE e de todos os TREs (ter-ir.jus.br) estão na rede de distribuição da empresa que venceu o certame e que nos representa.

    Em resumo são copiador todos os dados dos sites e sistemas e distribuímos ao redor do mundo, conforme forem acessados.

    Por exemplo, se alguém na Alemanha acessar o site do TSE colocaremos esses dados nos servidores da Alemanha.

    Ninguém acessa nada diretamente do TSE ou TRE enquanto o serviço estiver ativo.

    Isso é para não afetar o serviço prestado na apuração, pois o ataque é bloqueado na origem.

    10+

    • Investidor 7 de novembro de 2018 at 10:57

      Boa Emer

      0

      • bolha buritis 7 de novembro de 2018 at 11:04

        Valeu EMER .

        Qual a chance de chegar nesses hackers ?

        0

        • Emer 7 de novembro de 2018 at 17:24

          Os mais “insistentes” foram pegos e reportados a PF, logo serão visitamos ou intimados. O nível de inocência ou de certeza da impunidade deles é uma coisa de louco.

          1+

  • Emer 7 de novembro de 2018 at 09:54

    Sobre esse tal do livro do Segredo, quando ficamos sabendo de algo é só o acerto, nunca os erros que a criatura cometeu e com certeza são muito maiores que os acertos. Me lembro uns anos atrás da profecia Celestina que também era algo do gênero

    2+

  • Emer 7 de novembro de 2018 at 09:55

    Plagiando nossa amiga Mineira, hora de voltar para a cripta

    1+

  • Libertario 7 de novembro de 2018 at 10:08
    • Libertario 7 de novembro de 2018 at 10:09

      Fail.
      O certo é esse

      6+

      • Axio 7 de novembro de 2018 at 10:14

        Trabalho mata.
        Mata fome.
        Mata vagabundagem.
        Mata delírios comunistas.

        3+

        • Amy Rose 7 de novembro de 2018 at 10:36

          Simplesmente nojento. Vejo muita gente por aí crendo que é só nomear novos reitores e o problema é resolvido. Discordo. O problema é muito mais embaixo. A seguir algumas sugestões para drenar o pântano:

          1- Devassa nas contas dos DCE’s. Reduzir verbas a eles direcionadas
          2- Enxugamento de cursos e campus. Priorizar áreas de tecnologia, saúde e educação. Qual a finalidade de um curso de cinema numa pública?
          3- Passar o pente-fino nas políticas de permanência. Atrelar o recebimento de auxílios ao desempenho acadêmico. Reduzir também a quantidade de auxílios, obrigando o aluno a se mexer e caçar um estágio, monitoria, etc.
          4 – Jubilar automaticamente alunos por mau desempenho acadêmico. Com alguma cláusula que não permita a sua volta à Universidade pública por novo vestibular (ainda que por um período determinado, tipo uma quarentena).
          5- Passar o pente-fino nas moradias universitárias. Reduzir ou extinguir.
          6 – CPI em todas as contas da universidade. Falta transparência nos gastos.

          17+

          • Amy Rose 7 de novembro de 2018 at 10:37

            perdoem o péssimo português, escrevi na correria.

            2+

            • Final Countdown 7 de novembro de 2018 at 10:39

              tá eleita

              4+

          • 300esparta 7 de novembro de 2018 at 10:43

            dá pra cortar muuuuito mais que isso. Começa extinguindo DCE, sem verba pública nenhuma.

            2+

            • Final Countdown 7 de novembro de 2018 at 10:44

              DCE TEM VERBA????
              tá de sacanagem?

              4+

              • 300esparta 7 de novembro de 2018 at 10:46

                Pelo que deu a enteder da Amy sim…. eu tb não sei ao certo, mas não duvido em nada disso.

                1+

              • Mineirausfall 7 de novembro de 2018 at 10:52

                Tem. Carteirinhas de estudante, aluguéis de lojas em suas sedes (sic) e repasses das universidades.

                -https://www1.folha.uol.com.br/fsp/folhatee/fm23089903.htm

                VSF://amp.brasil247.com/pt/247/rs247/117831

                PQP://www.jornaldocampus.usp.br/index.php/2010/09/dce-pode-ser-multado-em-r-14-mil-2/

                0

              • Amy Rose 7 de novembro de 2018 at 10:56

                tem sim. Só para te dar um exemplo: na UERJ o centro acadêmico recebe uma porcentagem sobre os aluguéis da cantina/xerox do instituto. Qual o percentual? Não sei. É tudo meio lendário sabe …

                1+

            • Amy Rose 7 de novembro de 2018 at 10:47

              Sim, isso seria só o começo. Só o item 4 daria uma boa limpada na universidade, desincharia demais os quadros, você não tem noção. Problema de implementar algo do tipo é que reina na universidade/justiça o coitadismo. Já imagino a quantidade imensa de recursos …

              0

              • Palmeirense Bolhudo 7 de novembro de 2018 at 10:54

                Um amigo meu da UTFPR disse que quem mora fora aonde passou, pode receber um valor para custear a moradia, muitos dos alunos nem precisam do dinheiro, mas recebem, sem contar outras ajudas e bolsas que a instituição tem.

                0

                • Mineirausfall 7 de novembro de 2018 at 11:01

                  Se o sujeito vem de outro lugar, e não tem condições de pagar a moradia, ainda vai.

                  Agora, sim, deveria ter exigência de desempenho. A criatura está sendo bancada com dinheiro público pra estudar, não é pra fazer farra, nem politicaguem, tampouco pichar as salas.

                  3+

                  • Mineirausfall 7 de novembro de 2018 at 11:02

                    * politicagem

                    Ficou esquisito isso.

                    0

                  • 300esparta 7 de novembro de 2018 at 11:02

                    Mineirausfall 7 de novembro de 2018 at 11:01
                    Se o sujeito vem de outro lugar, e não tem condições de pagar a moradia, ainda vai.

                    Com tanta faculdade a distância isso se tornou ultrapassado.

                    Moradia pra estudante é o car****

                    2+

                  • Dirk 7 de novembro de 2018 at 15:48

                    Mineira, o que tem de gente que sai de cidade com universidade, da casa dos pais, para “estudar” em outro lugar…

                    Aqui em SC é CHEIO, e PÕE CHEIO NISSO, de gente que vem de SP, PR, RS… De cidades/regiões onde poderiam morar com os pais… E esse pessoal na prática tem prioridade para conseguir moradia estudantil e auxílio moradia. Dinheiro jogado no ralo porque quase sempre o aluno só quer morar longe dos pais e ‘curtir’ a vida universitária.

                    1+

                    • Dirk 7 de novembro de 2018 at 15:49

                      (estou falando de gente que sai de cidades/regiões COM universidades públicas, COM exatamente o mesmo curso pretendido)

                      0

                    • Viking 7 de novembro de 2018 at 15:54

                      conheço vários que fizeram isso 🙂

                      0

                • Amy Rose 7 de novembro de 2018 at 11:07

                  Sim. Te digo que é fácil virar um estudante profissional. Veja só:

                  – bolsas de permanência durante todo o período da graduação, ainda que você se atrase e curso em mais períodos do que deveria.
                  – passes de ônibus (no RJ tem)
                  – comida subsidiada no bandejão
                  – moradia estudantil

                  Em tese isso é para alunos carentes, mas como a comprovação depende de IR aí já viu né. E mesmo o aluno carente acaba se acomodando frente a tantas vantagens. Não estou nem falando dele virar militante, mas ele não corre atrás de um estágio, iniciação, monitoria, nada, fica como uma marmota na universidade, perdendo um tempo precioso em termos de carreira.

                  5+

                  • Mineirausfall 7 de novembro de 2018 at 12:35

                    Credo… O sujeito pensa que a graduação vai durar pra sempre.

                    E não há exigência de desempenho para a tal “bolsa de permanência” (nem sabia que isso existia)?

                    E estágio (para quem pretende ir para o mercado) ou iniciação e monitoria (para quem deseja prosseguir com mestrado) deveriam ser PARTE do currículo. Mesmo que os cursos fossem prolongados por mais um ou dois semestres.

                    3+

                    • Amy Rose 7 de novembro de 2018 at 12:38

                      Não tem exigência de desempenho. Só perde a bolsa por falta. E o mais grotesco não há tempo determinado para o recebimento da bolsa. Então ele pode ficar 7 anos cursando sociologia e recebendo bolsa durante todo o período, quando o esperado seria terminar o curso em 4 anos.

                      4+

                  • Dirk 7 de novembro de 2018 at 15:44

                    Na UFSC até uns 5 anos atrás o recebedor de bolsa permanência precisava trabalhar na universidade. Depois mudaram isso e passou a ter zero contrapartida… Resultado: muita gente que não precisava deu um jeitinho de comprovar renda baixa e muitos alunos mais pobres, que dependiam da bolsa, ficaram de fora.

                    1+

          • Mineirausfall 7 de novembro de 2018 at 11:07

            Sobre o item 3. A avaliação, via de regra, é feita pelos professores.

            Conceitualmente, é isso mesmo. Na prática, o aluno que não participe da “panelinha” (leia-se: que se declare de direita) está ferrado.

            (Cadê o Barna? Ele conhece uns “causos” impressionantes, em particular, de humanas. Mas também acontece nas áreas de exatas.)

            1+

          • Ugo 7 de novembro de 2018 at 12:18

            Tópico, Amy! 😀
            Quer desenvolver melhor depois com calma esses itens?

            4+

            • Amy Rose 7 de novembro de 2018 at 12:24

              Posso tentar fazer um tópico sim, mas me falta o dom da escrita.

              2+

              • Ugo 7 de novembro de 2018 at 12:26

                Que nada, Amy! Já está tudo aí, e ficou muito bom. Aliás, temos até a foto para ilustrar o tópico, dessa “aula” no cenário de The Walking Dead, kkkk

                1+

            • Mineirausfall 7 de novembro de 2018 at 12:27

              Yeah!

              0

          • Hidden (aquele) 7 de novembro de 2018 at 12:42

            Fessorinha linda pra reitora… do Salgueiro!!! Larga mao desses lazarentos e vai pro samba, lá pelo menos quem não bate o bumbo, toma chumbo!!! Hehehe

            0

            • Amy Rose 7 de novembro de 2018 at 12:52

              kkkkkkkkkkkkk, tá louco, quero saber de chumbo não. Nem de samba, acho chato pra cacete (me julguem, rsrsrs).

              2+

      • Final Countdown 7 de novembro de 2018 at 10:21

        pelamordedeus
        quiorror

        1+

      • Mineirausfall 7 de novembro de 2018 at 10:54

        Horror! Isso daí é “universidade”?

        Sala toda pichada, alunos bebendo e fumando. Pode isso?

        1+

        • Hidden (aquele) 7 de novembro de 2018 at 12:45

          Orçamento UFF de Nikiti = $1,2 BILHÃO e da UFRJ = $3BILHAO ANO…. tem muiiito aonde mexer sim!!!

          0

          • Giselle Gomes (Giqqs) 7 de novembro de 2018 at 15:17

            Estive na UFRJ durante a campanha e tive vontade de chorar. Nunca foi um lugar bonito, mas estava mudo sujo, picado e largado. No CCS, onde tá a biologia, ouvi de uma professora que se não fosse um incêndio, o laboratório não teria sido reformado… triste demais

            2+

  • Médico investidor 7 de novembro de 2018 at 10:36

    Deixa os outros administrarem seu dinheiro e não aprende nada que vai dar certo sim… Por isso falo, quer investir sem saber porra nenhuma do assunto? Compra VTI. Você não vai fazer 16% por semana, mas no longo prazo vai fazer 7% ao ano em moeda forte, o que eh um retorno que atende bem a maioria dos investidores. Além disso esse caminho historicamente faz você ficar entre os 20% que se saem melhor no mercado.
    Quer fazer trade? Põe dinheiro de pinga no Forex e vai aprender. Poe uma meta absurda feito a minha (16% por semana e fico rico em dois anos ) e vai se divertir… Mas não confie o seu futuro financeiro em coisas que você não sabe fazer e não controla.

    3+

    • Pobre Paulista 7 de novembro de 2018 at 11:18

      Ow doc… tá mexendo com forex tbm?

      1+

      • Médico investidor 7 de novembro de 2018 at 11:32

        Tô tentando aprender.

        0

      • Médico investidor 7 de novembro de 2018 at 11:37

        Todo mês coloco 50 reais numa conta na iq option e vou aprendendo. Esse dinheiro sai dos rendimentos de um fii que comprei só pra isso, então eh meio que dinheiro de “graça”.

        0

        • Pobre Paulista 7 de novembro de 2018 at 11:39

          Cola lá na sauna mano

          saunaforex.000webhostapp.com

          0

          • Pobre Paulista 7 de novembro de 2018 at 11:39
            • Médico investidor 7 de novembro de 2018 at 11:49

              Dei uma passada, mas parece grego pra mim… Eu tô operando de acordo com os gráficos. Desenho linhas de suporte e resistências que eu imagino que o mercado todo consiga ver claramente no gráfico de 4 horas, espero o rompimento dessas linhas e abro a operação nesse sentido, com um multiplicador de 50x e take profit em 16% e stop loss em 20-25%. Meus resultados teóricos são bons, mas meu psicológico e falta de paciência fazem eu sair da estratégia e me ferrar de vez em quando.

              0

              • Médico investidor 7 de novembro de 2018 at 11:50

                Quando eu saio do programado e me meto em opções binárias ou aumento o multiplicador do investimento perco tudo.

                0

                • Viking 7 de novembro de 2018 at 11:53

                  então não saia do programado e não se meta em opções binárias 🙂

                  1+

                  • Médico investidor 7 de novembro de 2018 at 11:56

                    Tentativa 3 começou semana passada. Já zerei duas contas. Eh mais difícil do que parece, mas tô pegando o jeito. O problema eh quando uma operação da errado, tenho dificuldade de lidar com perdas.

                    3+

                    • 300esparta 7 de novembro de 2018 at 11:59

                      eu entrei lá, vi que eles falam em grego e estão num leilão pra comprar robos russos!

                      Seriam esses os robos do bolsonaro?

                      4+

              • Pobre Paulista 7 de novembro de 2018 at 12:20

                Os robôs fazem tudo isso aí pra você 😉

                0

                • Médico investidor 7 de novembro de 2018 at 12:26

                  Tem como me ensinar então?

                  0

                  • Pobre Paulista 7 de novembro de 2018 at 12:28

                    Tem uns backups do blog antigo do PPP aqui no fórum mesmo, lá tem uns passo-a-passo

                    1+

                    • Médico investidor 7 de novembro de 2018 at 12:38

                      Não faço ideia de como configurar um robô pra entender linhas de suporte ou resistência… Eu teria que desenhar as linhas pra ele?

                      1+

  • Pé Vermelho 7 de novembro de 2018 at 10:58

    Vi um video da empiriCUs no YT que deve ser considerado crime,

    o tal do CeU de lá dizendo sobre garantir uma renda eterna seguindo eles,
    ou ele pagaria para o cara isso.
    Vai explicar isso em 4 videos supostamente gratuitos na semana “do não sei o que lá” em novembro.

    Não sei se a CVM tem relação com eles,
    mas isso não EXISTE!

    1+

    • Investidor 7 de novembro de 2018 at 11:02

      Existe. Aqui na minha cidade um cara garantia 4% limpo todo mês. Durou um bom tempo até que estourou anos atrás. O choro foi ensurdecedor.

      2+

    • Intendente 7 de novembro de 2018 at 11:02

      Quer dobrar a sua renda em 5 meses ?

      A empiricus está oferecendo um produto imperdível!

      A LCC – letra de crédito de cocaína

      Invista no setor que mais cresce no mundo, o tráfico de drogas. Lucratividade garantida ou a sua paz de volta!

      Ufa.

      2+

      • 300esparta 7 de novembro de 2018 at 11:03

        😀 😀 😀 😀 😀

        1+

    • Médico investidor 7 de novembro de 2018 at 11:03

      Também ensino de graça: invista 50% do seu salário em VTI por 16-17 anos (mais ou menos dois dependendo do mercado), e viva com o resto. No final desse período voce vai passar a ter a mesma renda que tá usando pra viver batendo na sua conta, pra sempre. Pronto: você dobrou a sua renda ou se aposentou, eh só decidir.

      0

      • Rouxinol 7 de novembro de 2018 at 11:31

        Bom dia, Médico como faz para investir em VTI?

        1+

        • Médico investidor 7 de novembro de 2018 at 11:33

          Abre uma conta numa corretora dos EUA como investidor extrangeiro e faz as compras, ou compra ivvb11 aqui na bolsa do Brasil.

          3+

          • Axio 7 de novembro de 2018 at 11:45

            Like

            1+

          • Ugo 7 de novembro de 2018 at 12:30

            Se quiser desenvolver um tópico sobre isso, seria muito apreciado!

            (hoje estou só captando o pessoal para tópicos, rs)

            4+

            • Amy Rose 7 de novembro de 2018 at 12:33

              ok, vou elaborar melhor e te mando.

              0

              • Ugo 7 de novembro de 2018 at 12:36

                Opa, valeu mesmo Amy! 😀

                Se preferir posso pegar a conversa e agregar em um tópico, para facilitar

                0

          • Juliana 7 de novembro de 2018 at 13:07

            Oi!
            teve algum tópico q vc deu mais detalhes? indicacao corretora, etc?
            me gusta deste topico.. valeu!

            0

            • Médico investidor 7 de novembro de 2018 at 13:12

              Eu cheguei a fazer uns textos lá no Bob, ainda deve ter por lá. Posso tentar reescrever com calma depois, ando meio sem tempo mas dou um jeito.

              1+

  • bolha buritis 7 de novembro de 2018 at 11:07
  • Sideshow Bob 7 de novembro de 2018 at 11:07

    Professor ganha mal pra caralho e ainda defende o mecanismo
    Vai entender…

    0

    • MrCitan 7 de novembro de 2018 at 13:06

      Não só defende o mecanismo, como é pelego pra caramba.
      Conheci professora que na primeira vista, parecia alguém coerente. Quando opinei a ela sobre a APEOESP, e que aquilo ali só usava os professores para fins políticos, nunca para resolver os problemas dos professores, ela ficou irritada e me falou que sou ignorante e aquela xurumela de sempre.
      A partir daí, vi que professor (ou a grande maioria deles) tá perdida, sem salvação.

      2+

  • bolha buritis 7 de novembro de 2018 at 11:08

    Leudo ao vivo

    Lorenzoni não pode subestimar a inteligência de Bolsonaro

    0

  • Fênix 7 de novembro de 2018 at 11:40

    Bom dia rapaziada!
    Alguém já conseguiu aplicar em LCA no banco Inter? Se sim, sabe dizer qual % do CDI tão pagando?

    1+

    • BolhaPOA 7 de novembro de 2018 at 11:43

      Olha, no Inter não sei, mas no Sofisa peguei LCA de 1 ano a 100% do CDI.

      0

    • Viking 7 de novembro de 2018 at 11:50

      aqui pra mim só aparece LCI

      1+

      • Fênix 7 de novembro de 2018 at 11:55

        Exato, essa danada aparece num curto intervalo. Ontem eu cheguei a vê-la mas não me recordo da taxa e na hora não pude aplicar pq ainda aguardava uma transferência.

        1+

        • Libertario 7 de novembro de 2018 at 12:01

          Putz…. Então pode ser que tenha acabado.
          Da uma olhada no sofisa e no Daycoval tambem.

          0

    • Libertario 7 de novembro de 2018 at 12:00

      Apliquei ontem lá.
      Eu faço parte do grupo do Pandeiro, então a taxa é um pouco melhor.
      Ficou 97% pra 90 dias.
      Se nao me engano pra quem nao faz parte de grupo, fica 95%.

      0

      • Fênix 7 de novembro de 2018 at 12:03

        Hummm…valeu Libertário!

        0

  • Viking 7 de novembro de 2018 at 11:53

    acabei de ler aquele livro Os mercadores da noite

    achei excelente, fica a dica de leitura 🙂

    4+

    • Libertario 7 de novembro de 2018 at 12:41

      TKS.
      Vou me informar sobre.

      0

  • Pé Vermelho 7 de novembro de 2018 at 12:03

    Se o Rei da Mamona não gosta, eu apoio ela!

    “Requião pede afastamento de delegados que fizeram campanha eleitoral ” noticia antiga
    http://sindvestuario.org.br/novo/?p=4373

    “https://tnonline.uol.com.br/noticias/apucarana/45,472109,07,11,delegada-apucaranense-deve-ser-a-escolhida-de-moro-para-comandar-a-pf?utm_source=tnonline_home&utm_medium=capa

    0

  • Papai Papudo 7 de novembro de 2018 at 12:22

    Ola gatos e gatas…como estamos??
    Satisfação imensa…

    Se tiver uma galera querendo aprender o basicão de Forex com Robos, como colocar pra funfar, abrir conta….da um grito ae que eu faço uns posts do basicão..pra mim não tem problema nenhum…
    Só vou fazer se tiver nego interessado….senão continuo no xvideos com minhas buscas do tipo “blacks on blods” e “Wife BBC”…

    Forte beijo hetero-EURUSD a todos….sem exceções…

    6+

    • Mineirausfall 7 de novembro de 2018 at 12:25

      Boa tarde, PPP.

      0

      • Papai Papudo 7 de novembro de 2018 at 12:27

        Pra me desejar boa tarde é que tem interesse acredito….
        Jamais recebi um boa tarde vosso….
        Alias, boa tarde gata….satisfação imensa…

        7+

        • Mineirausfall 7 de novembro de 2018 at 12:29

          Hehe… É que fico a maior parte do tempo incomunicável. 🙁

          Estou de olho no Forex, sim.

          1+

    • Ugo 7 de novembro de 2018 at 12:26

      Tarde! Coloquei seu link aí nos parceiros 😉

      2+

    • Médico investidor 7 de novembro de 2018 at 12:27

      Cara, se puder me ajudar eu agradeco. Gosto muito da ideia de robôs, mas não sei nem por onde começar.

      2+

    • Ugo 7 de novembro de 2018 at 12:27

      Bora desenrolar uns guest posts ae… desenvolve uns textos cobrindo o básico e linka para a sauna, que tal?

      1+

      • Papai Papudo 7 de novembro de 2018 at 12:29

        num entendi nada do que voce escreveu…
        Ta parecendo o hidden…..que dialeto é esse??

        4+

        • Ugo 7 de novembro de 2018 at 12:31

          Guest post é tipo troca-troca, man… você escreve uns tópicos cobrindo o básico do Forex aqui no Mukis e indica no final a Sauna para aprofundar os estudos.

          1+

          • Papai Papudo 7 de novembro de 2018 at 12:32

            OPa…troca-troca é bom….
            mais eu vou atras primeiro…..

            3+

  • 300esparta 7 de novembro de 2018 at 12:24

    Eu tenho interesse!

    Fui ler aquele site de vcs e só li grego. Vai ver que é isso o beijo grego que vc tanto fala.

    3+

    • Axio 7 de novembro de 2018 at 12:26

      Dear God

      1+

  • Hidden (aquele) 7 de novembro de 2018 at 12:35

    Boa tarde mukis… FirstO de Nikiti !!!

    Voltando do Hellen, fui levar Parenta na rodoviária …. aqui ali continua uma pocilga, 20minutos pra cruzar a poça, ops a baía e quase 30min pra entrar no estacionamento da feiosa rodoviária!!!

    0

    • Hidden (aquele) 7 de novembro de 2018 at 12:35

      Ahhh tem uma outra, tipo na zona oeste? Ou segue todo mundo saindo s chagando por ali? Eita

      0

  • jack 7 de novembro de 2018 at 12:35

    Estudo indica que 16 Estados correm risco de insolvência

    Relatório do Tesouro mostra que governos estaduais gastam mais com pessoal do que o permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal

    Mais da metade dos Estados descumpriram a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) no ano passado ao estourar o limite de gastos com pessoal. O relatório divulgado ontem pelo Tesouro Nacional mostra que o problema vem se agravando nos últimos anos: em 2017, 16 Estados e o Distrito Federal extrapolaram as despesas com salários e aposentadorias. No anterior, foram nove Estados.

    https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,estudo-indica-que-16-estados-correm-risco-de-insolvencia,70002590736

    Estudo~http://www.tesouro.fazenda.gov.br/-/tesouro-divulga-o-texto-exposicao-da-uniao-a-insolvencia-dos-entes-subnacionais

    1+

    • Pobre Paulista 7 de novembro de 2018 at 12:37

      Adivinha quais estados vão bancar a farra?

      2+

  • Ugo 7 de novembro de 2018 at 12:39

    Jair Bolsonaro disse hoje que estuda manter a pasta da Transparência e a CGU com status de ministério.

    Com isso, seu governo poderá ter 18 ministérios, e não mais entre 15 e 17, como o presidente eleito tem cogitado.

    “Pode aumentar [para 18]. O que temos de ter são os ministérios, esses órgãos, funcionando sem interferência política.”

    O inchaço começa assim.

    8+

    • Pobre Paulista 7 de novembro de 2018 at 12:40

      Podia criar apenas o “ministério geral” e pendurar tudo lá, pronto, agora só tem um ministério 😉

      13+

  • Viking 7 de novembro de 2018 at 12:42

    ENTRE MITOS E VERDADES
    A HISTÓRIA DO REGIME MILITAR
    Baixe seu eBook gratuitamente
    https://materiais.brasilparalelo.com.br/regime-militar-download-ebook

    eles também vão fazer uma série de videos sobre o regime militar

    2+

  • Mineirausfall 7 de novembro de 2018 at 12:44

    Eita… Ao apagar das luzes, estão querendo votar o aumento salarial dos ministros do sPTf, que eleva o teto consitucional.

    https://m.oglobo.globo.com/brasil/bolsonaro-ve-com-preocupacao-aumento-para-ministros-do-stf-23217438?versao=amp

    0

    • Hidden (aquele) 7 de novembro de 2018 at 12:50

      $40,000 contos com custo de $65milhoes ano,,, e depois vem o efeito cascata e ai coisa de bilhão !!! Tomanocu…

      0

  • Pobre Paulista 7 de novembro de 2018 at 12:52

    Petrobrás vai pagar R$0,10 de JCP por ação.

    Dividend Yield de 0,37%.

    O petróleo é nosso!

    3+

  • Hidden (aquele) 7 de novembro de 2018 at 12:53

    Tá virando um mote no blog, volta e meia vem um feladapeia com essa conversa ….

    Tomanocu, sifude a todos oKay, minha família tem 3profes dos OTEMOS, fiz duas facu e uns centos cursos de especialização e falo mal e porcamente umas 4linguas, sendo uma delas o dialeto Trevisano …. e tenho curso de datilografia, escola Pratt de Castelo ES!!

    Então vou gritar … TOMARNOCU!!! SIFUDE!!! eita

    Papai Papudo 7 de novembro de 2018 at 12:29
    num entendi nada do que voce escreveu…
    Ta parecendo o hidden…..que dialeto é esse??

    3+

    • Pobre Paulista 7 de novembro de 2018 at 12:54

      Num indendi nada Hidden, pode explicar melhor?

      2+

      • Hidden (aquele) 7 de novembro de 2018 at 12:58

        Oi ???

        0

        • bolha buritis 7 de novembro de 2018 at 13:02

          Oi

          1+

          • Intendente 7 de novembro de 2018 at 13:40

            oi

            1+

    • 300esparta 7 de novembro de 2018 at 12:57

      “e tenho curso de datilografia”

      Acho que tu tem 80 anos mesmo! beaioeioheaejpaepoaehioaehaioe

      2+

      • Hidden (aquele) 7 de novembro de 2018 at 12:58

        Asdfg espaço !!! Hehehe

        1+

        • 300esparta 7 de novembro de 2018 at 13:01

          e falo mal e porcamente umas 4linguas,

          O português inclusive!

          5+

          • Hidden (aquele) 7 de novembro de 2018 at 13:02

            NINGUÉM fala português em Bananistao seu jegue, muito maus falamos o brasileiro…. eita

            1+

        • Pobre Paulista 7 de novembro de 2018 at 13:30

          qwerty girls are waiting for you

          2+

    • Viking 7 de novembro de 2018 at 12:59

      hidden, cadê a tecla SAP?

      1+

      • Hidden (aquele) 7 de novembro de 2018 at 13:01

        Enfiei no cu do Papudao…. hehehe!!! Ahh ver aqueles xooovens com os dois polegares dedilhando no xphone como povo de Neanderthal me da uma paura!!! Eita

        1+

  • Hidden (aquele) 7 de novembro de 2018 at 12:57

    Ahhh vou explicar … em prosa e verso, depois a fessorinha linda diz se não se trata de pura poesia!!???

    https://www.letras.mus.br/imperio-serrano-rj/747715/

    vai vendo…

    0

    • Hidden (aquele) 7 de novembro de 2018 at 13:10

      Juizo Final
      Nelson Cavaquinho
      Álbum: Juízo Final

      O sol ha de brilhar mais uma vez…
      a luz ha de chegar aos coraçoes
      o mal sera queimada a semente
      o amor sera eterno novamente
      é o juizo final a historia do bem e do mal
      quero ter olhos pra ver a maldade desaparecer

      E esse aqui, simples direto e OTEMO pros tempos de enfrentamento da esquerdopatia?!?! Supimpa…

      0

  • Investidor 7 de novembro de 2018 at 13:04
  • MrCitan 7 de novembro de 2018 at 13:27

    Tirando o coitadismo do texto, tratando os ditos “professores” como pobres coitados, é uma ótima notícia isto.
    Muitos questionam do porque esta vigilância com os professores, até mesmo argumentando que isto iria trazer uma espécie de “liberdade vigiada”.
    O problema é que nego não entende que as crianças e adolescentes são as pessoas mais vulneráveis deste processo, podendo sofrer abusos, pressões e até mesmo coerção por conta do tal “educador” quere impor a doutrinação, vide por aí muitos vídeos de professores gritando com alunos quando tem a ideologia política questionada.
    Quem tem medo e pavor deste questionamento todo em sala de aula e interferência dos pais, só pode estar nestas categorias.
    – Incompetente
    – Vigarista
    – Pedófilo
    O professor que se acha que não está em nenhuma destas categorias, tem mais é que se deixar filmar, pois como dizem por aí, quem não deve não teme.

    5+

  • Ugo 7 de novembro de 2018 at 13:31

    @PrisonPlanet
    Midterm election most House seats lost by President’s party in power;

    2010 Obama: -63
    1994 Clinton: -52
    1958: Eisenhower: -48
    1974 Ford (Nixon): -48
    1966 Johnson: -47
    1946 Truman: -45
    2006 Bush: -30
    1950 Truman: -29
    1982 Reagan: -26
    2018 Trump: -26

    That’s not a “blue wave”.

    3+

    • MrCitan 7 de novembro de 2018 at 13:40

      Sem contar que com maioria no Senado, é só ir no mercado e pegar o Juiz mais opressor pra botar lá no lugar do que vai sair.

      0

  • Libertario 7 de novembro de 2018 at 13:45

    Aproveitando o momento, deixo a sugestão dessa entrevista do Nagib (criador do escola sem partido) para o Alex Borges.

    Para mim essa conversa foi muito esclarecedora, pois tem os argumentos necessários para rebater quem é contra o projeto.

    2+

  • Médico investidor 7 de novembro de 2018 at 13:46

    PP, mandei uma mensagem lá no grupo do ZAP, se puder entra em contato comigo? Abraco

    0

  • Hidden (aquele) 7 de novembro de 2018 at 13:48

    http://www.ilisp.org/artigos/paulo-freire-o-patrono-do-fracasso-educacional-brasileiro/?fbclid=IwAR0Ltffbruf_lBJ5RiWPgLEzXan0zfO6CdsCweUwQrmHMbcBt-PCK8-NyNA

    Profe em escola particular caressima fazendo discurso fru-fru de que o capitalismo oprime ? Sifude ne….

    Profe caghando goma em escola e uni pública sobre marxismo, pau no freire e dando aulinha de GOPI e fora Vlad?!?! Ai será phoda pois tem a lazarenta estabilidades, direitchsx etc…. melhor atacar pelo lado da grana e cortar as asas dessa galera enquanto ataca o resto !!!

    Ahhh quer textinho bem escrito…. vai ler Machado de Assis e Aloísio de Oliver_, sei lá aquele de O Cortiço e não cm balançar a benga enrugado do octagenário !!! Hehehe

    0

  • Papai Papudo 7 de novembro de 2018 at 14:01

    “Médico investidor 7 de novembro de 2018 at 12:38
    Não faço ideia de como configurar um robô pra entender linhas de suporte ou resistência… Eu teria que desenhar as linhas pra ele?”

    Issae ja tem pronto Jhow…
    https://www.mql5.com/pt/market/product/29415

    Esse negocio de ficar clicando em Buy e Sell num da futuro não …o negocio é ser tão capitalista , mas tão capitalista que o cara tem um exercito de linhas de codigo operando no maior mercado do mundo Jhow….
    Cola la que nóis vamo te ensinar….com calma, e sem afobação

    2+

    • manodread 7 de novembro de 2018 at 14:18

      Digo mais não é tão complicado como parece começar…se eu consigo vcs conseguem…heheheh.

      1+

  • Médico investidor 7 de novembro de 2018 at 14:17

    Valeu! Quero aprender sim, vamos passo a passo! Abraco

    0

  • RecrutaZero 7 de novembro de 2018 at 14:21

    Pessoal, fui procurado por um corretor da PRUDENCIAL DO BRASIL – SEGUROS DE VIDA.
    Um amigo me indicou e rolou aquela primeira apresentação em que o corretor explica sobre a empresa e dá uma exagerada tipo: “imagina você inválido ou morto? Como será o padrão de vida da sua família?”

    Ele marcou outra reunião pra me apresentar valores pois entendo que cada caso é um caso.

    Não sei se prossigo pra saber mais sobre ou se já corto logo.

    O que acham meus amigos muquiranas?

    0

    • 300esparta 7 de novembro de 2018 at 14:23

      Eu faço um plano daqueles VGBL ou sei lá o nome que inclui seguro de vida. Qualquer banco faz e depois vc pode fazer portabilidade.
      Eu vou fechar minha conta no banco e vou fazer portabilidade desse.

      Sim eu sei que aplicar no mercado é melhor, mas considero pelo seguro de vida.

      0

    • Viking 7 de novembro de 2018 at 14:25

      recebe a proposta, mas seguro de vida, no meu ponto de vista, só compensa até um certo momento. se você já tiver um bom patrimônio, é desnecessario. eu teria apenas um pequeno seguro, para sustentar a familia enquanto rola o inventário

      1+

      • 300esparta 7 de novembro de 2018 at 14:27

        um bom patrimônio,

        ai o cara morre, paga advogado, taxas, impostos duplicados, cartorios duplicados e vai ver o quanto sobra desse “bom patrimônio”.

        Sobra uma merreca de um patrimonio, e olhe lá.

        1+

        • Viking 7 de novembro de 2018 at 14:39

          morrer no brasil é complicado rsrs
          além do seguro de vida, qual o melhor jeito de evitar essa mordida do leão quando morrer?
          previdencia privada? investir em conjunto com a esposa/filhos?
          mandar dinheiro pra fora do país? comprar bitcoin?

          2+

          • 300esparta 7 de novembro de 2018 at 14:47

            Seguro de vida em nome de quem vc quer repassar.
            Eu faço isso. Tenho experiência própria no assunto. Meu pai faleceu cedo.

            Fizemos o inventário e graças a deus não pagamos advogado, pq meu primo estava se formando e queria fazer um pra aprender, então o inventário saiu grátis.

            Porém até hoje não temos tudo passado no nome, veja o exemplo pq:

            Fulano X é dono da Casa1 com todo documento certo, ai ele morre.

            Primeiro passo a Receita Federal vai falar quantos % do bem vai pra esposa e quantos % vai pros filhos.

            Ai faz o formal de partilha no inventário.

            Advogado faz e cobra tantos %.

            Ai vc tem as taxas do governos e infinitas idas e vindas em cartórios para assinar.

            Ai vc tem que pegar o fomal de partilha.

            Blz, pagou todas as taxas e está com o formal de partilha em mãos.

            O imóvel é seu (ou de quem ficou)!

            #SQN

            Vc vai ter que ir num cartório de registro de imóveis e registrar bem por bem novamente para dai vc poder vender ele novamente.

            Nós até hoje não registramos os bens. Só se for pra venda, mas até hoje “não é nosso”.

            3+

            • Viking 7 de novembro de 2018 at 14:52

              o ideal é partilhar os bens antes de morrer, então?

              2+

              • 300esparta 7 de novembro de 2018 at 14:53

                e quando vc vai morrer?

                0

                • Pobre Paulista 7 de novembro de 2018 at 14:54

                  Soou como uma ameaça

                  Vishhhhhhhh

                  0

                • Viking 7 de novembro de 2018 at 14:55

                  calma, cara, não atira hahahahaha
                  pretendo morrer bem velhinho.
                  mas estou só fazendo perguntar para o debate avançar

                  0

                  • 300esparta 7 de novembro de 2018 at 14:58

                    eu fiz a pergunta não como ameaça eiohaieahioeaeeahooeia

                    Eu falei pq vc não sabe se hoje vc vai voltar pra casa e um carro com um bebado dentro vai atropelar vc na calçada.

                    Meu pai faleceu com 39 anos. Tem ideia de como isso é “normal” ??

                    Todos acham que vão viver até 60-70-90 anos…. mas tem muita desgraça nesse mundo, coisas que não estão no nosso controle.

                    Por isso. Não temos como prever o dia certo da morte. Então um seguro de vida não vai te deixar mais pobre, mas pode fazer uma grande diferença pros seus familiares.

                    1+

                    • Bolhicio 7 de novembro de 2018 at 15:04

                      Pois é, o meu não acordou esse ano. 53 anos, relativamente novo.

                      Ele tinha seguro, era uma pessoa excepcional, mas desatento à detalhes ‘burocráticos’. O seguro dele só cobria morte acidental.

                      Eu penso que seguir o caminho da informalidade seja o melhor para a família. Ter umas barrinhas de ouro para o primeiro momento, essas coisas.

                      Tb acho de suma importância o seguro. Outra coisa que não abandonarei será contribuir o mínimo com o INSS. Nunca se sabe.

                      1+

                    • Osmar Motta 7 de novembro de 2018 at 20:00

                      Bolhicio:

                      Tenho 55 anos e no ano passado e troquei todos meus seguros para natural. Tinha grande valor mas como acidental. Por acaso era com cobertura de doenças graves e assim estou recebendo dentro de poucos dias o seguro. Só que que agora preciso de um novo seguro, pois estou somente com que a empresa fornece!

                      0

            • Giselle Gomes (Giqqs) 7 de novembro de 2018 at 15:28

              Você lembrou o caso da família da minha mãe. Meu avô morreu na década de 60 e deixou dos terrenos com 8 casas. As casas estão desmembradas na prefeitura, cada uma tem seu rgi, mas consta no nome do espólio do vô. Do espólio, saiu a partilha, minha vó ficou como meeira, o restante com os 8 filhos mas sem divisão de cada casa. 1/8 do total. Desde então, morreu minha vó e 5 dos 8 filhos, alguns genros e noras… no auge da bolha falaram em vender os terrenos…. eu caí numa gargalhada monumental! Tadinhos… só de imposto, advogado, cartórios… se a prefeitura fizesse blitz de casa como o Governo faz de carro, pedindo o documento, ia ser um Deus nos acusa!

              3+

  • Viking 7 de novembro de 2018 at 14:24

    2+

  • Pobre Paulista 7 de novembro de 2018 at 14:44
    • Pobre Paulista 7 de novembro de 2018 at 14:47

      Não há motivo para nós, os austríacos, fazermos birra e não apoiarmos os pontos positivos da política econômica anunciada por Guedes apenas porque ele é monetarista.” Iorio, U. J.

      1+

      • Emer 7 de novembro de 2018 at 17:37

        Austríacos são sempre do contra

        0

    • Viking 7 de novembro de 2018 at 16:49

      gostei do artigo.
      realmente, não faz muito sentido ser oposição as ideias liberais do Guedes, independente dele ser de Chicago ou de Nárnia

      0

  • Floyd 7 de novembro de 2018 at 14:52

    Tenho Lenovo G480 i5, 4gb de memoria, tem 6 anos de uso, de uns tempos para cá anda bastante lento para responder, o formatei e continua a mesma merda.

    Será que se colocar mais um pente de 4gb de memoria ele ganha uma sobrevida ou isso é sinal de que o processador está nas ultimas?

    Pensando seriamente em comprar um novo nessa Black Friday.

    0

    • 300esparta 7 de novembro de 2018 at 14:53

      põe mais memória e um SSD. Vai ficar novo!

      1+

      • Pobre Paulista 7 de novembro de 2018 at 14:54

        Isso!

        1+

      • Bolhicio 7 de novembro de 2018 at 14:57

        de acordo, antes da memoria, SSD.

        Tenho um lenovo semelhante aqui, e ficou tinindo. Uso para programar.

        Adicionar a RAM precisaria avaliar qual o seu uso. Se for só navegação, word, excel e ppt, apenas o SSD basta. Como eu programo e uso mil programas ao msm tempo, coloquei memoria tb.

        Se não for vc quem vai re-instalar o windows (eu preferi reinstalar à clonar o HDD pro SSD) observe se o técnico vai ativar seu windows direitinho.

        0

        • Floyd 7 de novembro de 2018 at 15:03

          Uso muitas janelas de navegação para o trabalho e estou pensando em acoplar uma segunda tela para facilitar a revisão, ando achando ruim a tela de 14 polegadas do note.
          Melhor fazer essas trocas que sai mais em conta e comprar um monitor top.

          0

          • Bolhicio 7 de novembro de 2018 at 15:08

            Então é basicamente navegação? Sugiro trocar o HD pra SSD. Se ainda assim você estiver insatisfeito, avalie o uso de memória. Quando você estiver no talo do seu uso, abre o gerenciador de tarefas e vê como está. Se ela estiver no gargalo, aumenta.

            Hoje eu já uso monitor acoplado, mas pra várias janelas to avaliando trocar pra um ultra wide: -https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1090433212-monitor-25-lg-led-com-10001-de-contraste-25um58-pawz-_JM — Entendidos?

            0

            • Bolhicio 7 de novembro de 2018 at 15:11

              Acho que com um monitor ultrawide da pra manter 4 janelas exibindo ao mesmo tempo numa proporção legal.

              0

            • Bolhicio 7 de novembro de 2018 at 15:12

              Acho que esse modelo é o mais barato pq n tem fullhd… Não me incomoda, só exibo texto nele mesmo…

              0

            • Papai Papudo 7 de novembro de 2018 at 15:28

              para bolhicio…
              LG é note de viado…ja aproveita e compra um Fit ou um Picanto…

              0

              • Papai Papudo 7 de novembro de 2018 at 15:31

                Voce aperta a tecla e a tecla até enverga de tão viado e podre que é…
                Pega um Dellzinho, ou um Acer….

                2+

                • Axio 7 de novembro de 2018 at 15:36

                  Recomendo dell.

                  0

                • Axio 7 de novembro de 2018 at 15:40

                  Engraçado.
                  Tenho um Dell e um Acer em casa.
                  Kek
                  E no trampo tenho que usar um STI bagaceiro (antes era Positivo 🙁 ) lastimável.

                  0

              • Bolhicio 7 de novembro de 2018 at 16:06

                É monitor, ora porrrrra

                0

    • MrCitan 7 de novembro de 2018 at 14:58

      Troquei o HD do meu notebook por um novo de HD SSD de 480 GB.
      Apesar de ser um notebook fraco em matéria de processamento, melhorou e muito pra subir o Windows 10, e até mesmo a rodar este site e o concorrente, que tem muito plug in.
      Vale a pena.

      0

      • Floyd 7 de novembro de 2018 at 15:07

        Tenho que atualizar o Windows, até hoje o meu é o 8, acho uma tremenda porcaria, no desktop estou com o 7 ultimate.

        0

        • Pobre Paulista 7 de novembro de 2018 at 15:09

          Uso o 7 no trabalho e o 10 em casa, gosto de ambos.

          1+

      • Papai Papudo 7 de novembro de 2018 at 17:01

        porra jhow…

        Ao invés de ter trocado o HD, era mais facil ter fechado a aba do concorrente…
        Economizaria um quirelo….

        4+

  • Final Countdown 7 de novembro de 2018 at 15:01
    • Pobre Paulista 7 de novembro de 2018 at 15:03

      Esticadíssimas, porém caindo

      41,81 BRL −0,66 (1,55%)

      0

    • Pé Vermelho 7 de novembro de 2018 at 16:03

      Bora glorificar de pé na igreja!

      Se for pra ter algo que seja um,
      enxuto e olhe lá ainda,
      depois de enxugar é capaz de olhar e falar que não faz falta e vender!

      0

  • Giselle Gomes (Giqqs) 7 de novembro de 2018 at 15:30

    Boa tarde, povo. Voltando ao blog… depois de uma longa ausência, rsrs

    0

    • Ugo 7 de novembro de 2018 at 15:34

      Olha quem chegou!!! Seja bem vinda! 😀

      2+

    • Viking 7 de novembro de 2018 at 15:38

      semana de finados e o povo ressuscita hahahaha

      4+

      • Giselle Gomes (Giqqs) 7 de novembro de 2018 at 15:55

        Hahahaha Mas do Facebook não tinha sumido…

        0

  • Low Profile 7 de novembro de 2018 at 16:05

    Alguém aqui usa Sofisa para investimentos?

    1+

    • Axio 7 de novembro de 2018 at 16:07

      Ya. Migrei da xpi para lá faz pouco.

      0

    • Axio 7 de novembro de 2018 at 16:08

      Ih li rápido . Tenho não

      0

    • Axio 7 de novembro de 2018 at 16:08

      Sorry

      0

    • BolhaPOA 7 de novembro de 2018 at 16:17

      Uso

      0

    • Juliana 7 de novembro de 2018 at 17:39

      sim

      0

      • Emer 7 de novembro de 2018 at 17:42

        Oi ! (Furando os sócio do PP)

        1+

        • Emer 7 de novembro de 2018 at 17:43

          Os “zoio”

          1+

        • Juliana 7 de novembro de 2018 at 18:29

          Oi! saiu uma pesquisa hj , 90% dos deutsche dos nao querem o DE no MigrationPaket, kkk agora vai?

          0

          • Emer 7 de novembro de 2018 at 18:41

            Certeza que a Merkel irá ignorar, pois nesse caso a democracia não interessa para ela… topa caviar e champanhe na Petrossian na semana próxima ?

            0

            • Emer 7 de novembro de 2018 at 18:42

              Bis dann!

              0

            • Juliana 7 de novembro de 2018 at 18:47

              sou mais ovo frito, farofa e torresmo XD
              bis dann!

              1+

  • Rouxinol 7 de novembro de 2018 at 16:08

    Olá, tenho um CDB lá no Sofisa.

    0

  • Ugo 7 de novembro de 2018 at 16:12

    ‘Adolescente acima de 16 já tem percepção de que não pode matar’, diz Moro sobre maioridade penal

    https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2018/11/06/adolescente-acima-de-16-ja-tem-percepcao-de-que-nao-pode-matar-diz-moro-sobre-maioridade-penal.ghtml

    3+

  • Ugo 7 de novembro de 2018 at 16:14

    Bolsonaro diz que vai abrir sigilos do BNDES na primeira semana de governo

    O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) disse na tarde desta quarta-feira (07) que em sua primeira semana de governo abrirá os sigilos do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A jornalistas, afirmou que trata-se do dinheiro do povo e que a população precisa saber como está sendo usado.

    “Da minha parte, vamos abrir todos os sigilos do BNDES, sem exceção. É o dinheiro do povo e nós temos que saber onde está sendo usado.”

    “Na primeira semana já é possível, até para dar matéria para vocês se preocuparem com outra coisa a não com o presidente”, brincou.

    https://istoe.com.br/bolsonaro-diz-que-vai-abrir-sigilos-do-bndes-na-primeira-semana-de-governo/

    4+

    • Axio 7 de novembro de 2018 at 16:17

      *.* quiero ver

      2+

      • bolha buritis 7 de novembro de 2018 at 17:50

        Espero que o prédio do BNDES não inveje o museu.

        3+

    • Mineirausfall 7 de novembro de 2018 at 18:50

      Isso vai ser surreal. Mesmo sem abrir a caixa-preta, o tamanho da roubalheira na era petralha já se mostrou algo medonho.

      Copão (0.038 TBRL), Olimpicão (0.041 TBRL), Petrolão (0.088 TBRL) viraram troco de pinga diante do Bndesão.

      1 TBRL

      -https://spotniks.com/abrimos-a-caixa-preta-do-bndes-e-estes-foram-os-8-fatos-mais-bizarros-que-encontramos/

      1.2 TBRL

      -https://istoe.com.br/o-esquema-de-lula-no-bndes/

      1.6 TBRL

      -https://m.folha.uol.com.br/amp/mercado/2016/06/1776948-apos-9-anos-e-r-16-trilhao-legado-de-coutinho-no-bndes-e-controverso.shtml

      2 TBRL (!!!)

      -http://www.imprensaviva.com/2016/12/lula-e-dilma-lesaram-o-brasil-em-mais.html?m=1

      1+

  • Ugo 7 de novembro de 2018 at 16:25

    Embaixadas ‘ociosas’ serão fechadas, diz Bolsonaro
    SALVAR
    Brasil 07.11.18 16:03
      
    Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira que pretende fechar as embaixadas brasileiras que estiverem ‘ociosas’.

    “Olha, se ela [embaixada] for ociosa, vou fechar, sim.”

    Questionado sobre se vai fechar a embaixada da Palestina no Brasil, o presidente eleito disse que o assunto precisa ser discutido:

    “Vamos discutir esse assunto ainda, embora o problema ali é que ela [embaixada da Palestina] está muito próxima do Palácio do Planalto, nenhuma embaixada podia estar tão próxima assim do Presidente da República.”

    4+

  • bolha buritis 7 de novembro de 2018 at 19:09

    Ameaça Conservadora, Alcione Giacomitti

    0

  • Mineirausfall 7 de novembro de 2018 at 19:10

    Ihhh… Lá vem eles de novo…

    Impressionante quererem reeditar a “farra do crédito” da era petralha. >.<

    https://mobile.valor.com.br/financas/5972669/sp-estima-crescimento-de-10-no-credito-em-2019-no-brasil

    0

  • bolha buritis 7 de novembro de 2018 at 19:14

    Esquerda Americana, George Soros e a Caravana de Migrantes

    0

  • civilizado 7 de novembro de 2018 at 19:36

    Putz!!!! os ministros ganharam aumento?!?!?!?!?!? pode isso arnaldo?

    0

    • civilizado 7 de novembro de 2018 at 19:36

      não pode subir!!!..vai ser efeito cascata!!!!

      0

      • civilizado 7 de novembro de 2018 at 19:42

        PQP!!!!PQP!!!PQP!!!!PQP!!!!PQP!!! EUNICIO DESGRAÇADOOOOOOO!!!

        0

        • Ugo 7 de novembro de 2018 at 19:58

          0

          • Ugo 7 de novembro de 2018 at 19:59

            Parte 2

            0

            • civilizado 7 de novembro de 2018 at 20:29

              ,,,me tapei de nojooooooooo!!!!

              0

  • Seifer_POA 7 de novembro de 2018 at 20:58

    opaaa !!! aih sim ! esse é o espirito. =]]]

    tbm estou na espera.

    0

    • Seifer_POA 7 de novembro de 2018 at 20:58

      argh. era lá em cima pro PPP sobre forex. =/

      0

      • Pobre Paulista 7 de novembro de 2018 at 21:34

        A gente se mata pra fazer 16% no mês e os caras lá em Brasília fazem 16% numa canetada só hehehehe

        1+

        • Seifer_POA 7 de novembro de 2018 at 21:47

          sim, foda. eu que tava qse chegando no salario deles agora vou ter que remar mto pra buscar. ahhaahhaha #ironiamodeON

          0

  • bolha buritis 7 de novembro de 2018 at 21:31

    AO VIVO

    Energia Espiritual Interferindo no Planeta by Ricardo Minarro

    1+

  • Hidden (aquele) 7 de novembro de 2018 at 22:08

    Aos poucos os hieróglifos toscos do velhuscas se tornam verdades absolutas…..

    A Constituição de 1988 é uma ode ao crime, em que se colocou o estado nas cordas enquanto agente repressor, e o cidadão de bem como um otario.
    A pessoa honesta no Brasil tem como única recompensa o seu travesseiro, sobre o qual descansa todas as noites.
    Há décadas as únicas pessoas que enriquecem substancialmente no Brasil são as que roubam ou traficam. Quer seja dinheiro do erário público, influência ou drogas.
    O maior erro do governo militar foi ter entregue o país aos civis, deixando que eles fizessem a constituição que bem entendessem.
    Agora urge remenda-lá.

    3+

  • Pobre Paulista 8 de novembro de 2018 at 00:14

    0

    • Ugo 8 de novembro de 2018 at 00:23

      Bom dia!

      1+

      • Pobre Paulista 8 de novembro de 2018 at 00:29

        First

        0

      • Mineirausfall 8 de novembro de 2018 at 03:41

        Bom dia! 😀

        0

  • Mineirausfall 8 de novembro de 2018 at 03:56
  • Mineirausfall 8 de novembro de 2018 at 04:13

    G.E.E.L.E. News…

    China botando a língua de fora?

    -https://www.bloomberg.com/news/articles/2018-11-07/china-has-more-distressed-corporate-debt-than-all-of-em-combined

    -https://amp.theguardian.com/business/2018/nov/07/a-chinese-recession-is-inevitable-dont-think-it-wont-affect-you

    -https://markets.businessinsider.com/news/stocks/trump-trade-war-not-only-thing-slowing-china-economy-2018-11-1027697625

    -https://www.businessinsider.com/trump-us-china-trade-war-results-imports-from-china-fall-2018-11

    0

  • Mineirausfall 8 de novembro de 2018 at 04:39

    Buuuuuuu…

    -https://www.telegraph.co.uk/business/2018/10/17/growing-corporate-debt-echoes-2008-crisis/amp/

    -https://www.bloomberg.com/opinion/articles/2018-10-25/will-record-corporate-debt-cause-the-next-u-s-recession

    -https://amp.ft.com/content/4419750c-ddea-11e8-9f04-38d397e6661c

    1+

  • Mineirausfall 8 de novembro de 2018 at 04:54

    A saga da “Escola Sem Parido” na Câmara.

    -https://g1.globo.com/google/amp/politica/noticia/2018/11/07/comissao-especial-da-camara-adia-para-terca-feira-analise-do-projeto-escola-sem-partido.ghtml

    -http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/EDUCACAO-E-CULTURA/565177-COMISSAO-CANCELA-NOVA-TENTATIVA-DE-VOTAR-PROJETO-DA-ESCOLA-SEM-PARTIDO.html

    0

  • Mineirausfall 8 de novembro de 2018 at 05:03

    Time to go.

    0

    • Axio 8 de novembro de 2018 at 06:17

      Byebye gsweet dreams

      0

      • Portuga 8 de novembro de 2018 at 06:38

        Sweet dreams? No, no…
        Bom trabalho! 😉

        0

Marcação de Comentários

Selecione a partir de qual dia e hora os comentários devem ser marcados como não lidos. Deixe a hora em branco para marcar todos os comentários do dia. Pressione CTRL + ↓ para navegar pelos comentários não lidos.

Plugin desenvolvido por Alex Silva.