Texto de João Pereira Coutinho, para a Folha.

Vive e aprende, João. Leio na revista Time que o Reino Unido decidiu banir propaganda publicitária que perpetue “estereótipos de gênero”. O leitor conhece: imagens de homens lendo o jornal no sofá da sala enquanto a mulher limpa a casa.

Esses estereótipos, segundo a Advertising Standards Authority, promovem a desigualdade entre os sexos (ou entre os gêneros, sei lá) e podem afetar negativamente a autopercepção das pessoas.

O mesmo vale para publicidade com crianças: rapazes sonhando com uma carreira na engenharia ou meninas sonhando com uma carreira no balé são possibilidades interditas. Imagino que o inverso já não seja problemático.

À primeira vista, a minha reação instintiva seria escrever que a lei se vergou à demência. Um homem, ou uma mulher, que se sente atingido na sua dignidade por causa de uma campanha publicitária está a precisar de tratamento, não de chamar a polícia.

Mas é preciso olhar para este caso anedótico como expressão de uma tendência mais vasta: a forma como, nas democracias ocidentais, a lei foi invadindo todos os aspectos da vida humana, produzindo uma forma de tirania que, no limite, põe em risco a própria democracia liberal.

Já tinha pensado no assunto várias vezes, sobretudo em questões de liberdade de expressão. Mas Jonathan Sumption, juiz da Suprema Corte no Reino Unido, pensou melhor: proferiu as famosas Reith Lectures de 2019, que podem ser escutadas no canal 4 da BBC, e foi direto ao ponto.

Até o século 19, argumentou Lord Sumption, grande parte das interações sociais eram governadas pelo costume e pela convenção. A lei, para seguirmos a formulação de John Locke, ocupava-se dessa trilogia sagrada que dá pelo nome de “vida, liberdade e propriedade”.

Sim, seria ingenuidade pensar que, atendendo à complexidade da vida moderna, a fúria legislativa ficasse por aí.

Mas havia pelo menos um entendimento básico de que a criminalização de algo implicava um consenso moral sobre certos comportamentos. A maioria era contrária ao estupro, ao roubo, ao homicídio. A lei era a expressão desse entendimento majoritário.

Hoje, o império da lei mete o nariz em tudo que mexe. E, quando não existe consenso para que a lei tome forma, ela própria cria e impõe esse consenso.

Para regressarmos ao episódio dos “estereótipos de gênero”, nada autoriza que os mesmos sejam criminalizados. Não apenas porque isso representa um ataque à liberdade de expressão; mas porque esses estereótipos não são sentidos pela esmagadora maioria como um problema moral de primeira ordem, comparável ao estupro ou ao homicídio.

“Estereótipos de gênero”, como qualquer estereótipo, podem ser uma questão de mau gosto, grosseria, estupidez. Mas exigir que a lei intervenha em questões de gosto ou educação tem consequências nefastas.

Duas, segundo Jonathan Sumption. Para começar, as nossas sociedades, que gostam de se imaginar muito pluralistas e tolerantes, estão a regredir moralmente no tempo: fazem lembrar as sociedades pré-modernas na sua demanda por absolutismos morais.

A busca desesperada, dir-se-ia até histérica, de soluções legais para todos os problemas, todos os dilemas, todas as discórdias que existem no espaço público está em perfeita sintonia com o “ethos” das sociedades arcaicas ou teocráticas. O horror à dissensão é o mesmo. A idolatria do dogma e do tabu também.

Por outro lado, essa busca de uma segurança legal ilimitada é um convite para que o espaço público invada todo o espaço privado.

As ditaduras eram ótimas nesse abuso. A “ditadura legalista” em curso cumpre o mesmo propósito ao silenciar os indivíduos em nome da coletividade. Isso pode ser útil em certos casos?

Jonathan Sumption, um herdeiro de John Stuart Mill (1806-1873), admite que sim. Mas são casos em que existe um perigo claro para terceiros –por exemplo, discursos que incitam à violência direta contra grupos ou pessoas específicos.

Meras opiniões, por mais indigestas ou ofensivas que sejam, não cumprem esses mínimos olímpicos.

As palestras de Jonathan Sumption são um prodígio de racionalidade, erudição e coragem.

E são sobretudo um aviso: quando pedimos ao Estado para fazer sempre mais e mais e mais —”deveria haver uma lei para isso”, eis o tique mental do nosso tempo— é a liberdade dos cidadãos que recua mais um pouco.

Até o dia em que desaparece da paisagem.

 

9+
  • Mutuário 21 de junho de 2019 at 06:37

    First

    0

    • bolha buritis 21 de junho de 2019 at 10:25

      Second

      0

    • Ugo 21 de junho de 2019 at 10:30

      First verdadeiro, que estava preso na moderação. 😉

      Primeira postagem?

      0

  • Axio 21 de junho de 2019 at 06:44

    Bom dia.

    1+

  • EgoAlter 21 de junho de 2019 at 07:09

    Bundinha!! Opa Bom dia!!

    Second!!!

    1+

  • Nonada 21 de junho de 2019 at 07:37

    Ahhh, é por isto que osal faz mal à saúde e foi proibido por parecer técnico de um órgão punidor de empresas.

    Ahhhh, mas e quanto ao açúcar e os milhares de diabéticos? Cabe um parecer técnico tamem (sic) para proibi-lo do mesmo modo ou antes deve se consultar os produtores de açúcar? Dúvida cruel.

    1+

    • Um dois 21 de junho de 2019 at 09:11

      O pior é que parece que o sal não faz mal pra tanta gente assim e que a falta é mais prejudicial que o excesso para a maioria da população, principalmente em países quentes

      1+

  • Axio 21 de junho de 2019 at 07:38

    BuUuUuuu…

    Junta isso com a coin do Facebook.

    7+

  • 300esparta 21 de junho de 2019 at 08:00

    Trump Ordered Military Strike On Iran, Then Called It Off In The Last Minute

    0

    • bomberman 21 de junho de 2019 at 08:45

      Fico imaginando o processo de verificação para LGBTs

      4+

      • Selíaco 21 de junho de 2019 at 09:16

        O velhusca hidden presidiria a verificação

        3+

        • Hidden (aquele) 21 de junho de 2019 at 09:19

          Passava o rodo nessa bhosta de cota, no maximo daria aos pobres mais possibilidades de crescer, estudar e enricar!!!

          4+

          • Hidden (aquele) 21 de junho de 2019 at 09:20

            Ahhh com responsabilidade ne….. esse negocio de menor e pobre fazer o que quer só leva ao desastre que temos hoje, herança PeTeca!!!

            4+

      • MrCitan 21 de junho de 2019 at 13:02

        Chama o papudo pra auditoria. 😀

        2+

  • Banho Dourado 21 de junho de 2019 at 08:49

    Teremos que criar (devem existir já) comissões, juntas e tribunais avaliadores de questões de “igualdade” de raça, de gênero, etc.
    LIXOS.

    1+

  • Hidden (aquele) 21 de junho de 2019 at 09:10

    Bom dia mukis… direto das charmosas montanhas do Sul do ÉS, clima frio e inverno querendo chegar phodendo!!! Segue o fluxo…

    Qual a boa pra esse julho, vai sair a reforma ou vão depor o Capita?!?! Huuum…

    2+

  • Cesar 21 de junho de 2019 at 09:10

    Não sei quanto aos países europeus, mas no Brasil, as modinhas esquerdistas pegam mais em grandes centros urbanos. Esse país é imenso. Em cidades do interior ainda se veem bem preservados os costumes, ninguém nem se toca dessa coisa de gênero e outras baboseiras e seguem a vida. Quem mora no interior sabe, e quem não mora basta passar um mês em uma cidade interiorana para saber, a população brasileira vive como se Brasília nem existisse. Todos seguem suas vidas cagando e andando para congresso, stf e planalto. Pessoal quer é manter o trabalho, o pão e o churrasco na mesa. Esse negócio de desarmamento mesmo, é para essa nova geração dos grandes centros urbanos. Muita, mas muita gente mesmo tem arma em casa e não está nem aí para esses retardados do congresso que acham que mandam em alguma porcaria nesse país, legislando contra a população. No ambiente rural então, nem se fala: ninguém é doido de morar no meio do mato sem arma. O Brasil tem esse verniz de instituições herdadas da europa, mas na prática o que funciona mesmo são os costumes e ninguém está nem aí para lei.

    19+

    • Hidden (aquele) 21 de junho de 2019 at 09:17

      Com certeza… os matutos e caboclos raiz dessas cidadezinhas minúsculas do interiorrrrr aonde Mrs Hidden e eu vamos a bordo do jipinho levantando poeira, seguem como seus pais e avós!!!

      Isso até em cidades médias de 50.000mil almas…. já nas maiores aonde tem até xoooping e modismos da capital a bhosta globalista entra mais forte!!!

      2+

    • Banho Dourado 21 de junho de 2019 at 09:59

      Concordo em partes.
      No interior as alterações de Brasília nos benefícios de BPC, aposentadoria rural e bolsa familia impactam fortemente.
      Tem cidadezinha que mais da metade dos caboclos dependem de boa parte da renda disso.

      5+

      • Cesar 21 de junho de 2019 at 10:51

        E… só. A questão abordada aqui está mais voltada à questão de se ter uma sociedade informal/costumeira ou formal/legalista. Nossa população não é nem um pouco legalista, não dá a mínima para as instituições e vivem em geral como se elas nem existissem, salvo aspectos pontuais como os que citou. A zoeira huehuebr salva o Brasil nesses aspectos, não somos tão obedientes às instituições e à lei como os europeus em geral. Europa: “dura lex, sed lex”; Brasil: “dura lex”, que é “lex”?

        2+

        • miltin 21 de junho de 2019 at 12:04

          Não é bem assim. Essa dominação estatal vai entrando e violentando efetivamente as vidas de cada um, até se tornar uma união soviética sob Stalin, uma coréia do norte, uma cuba. Podemos virar escravos mesmo, precisamos estar atentos.

          1+

  • Hidden (aquele) 21 de junho de 2019 at 09:14

    A respeito do tópico…

    À primeira vista, a minha reação instintiva seria escrever que a lei se vergou à demência.

    Com certeza, loucura, loucura, loucura!!! Magina aqui que nem ocidente direito é, muito menAs democracia?!?! Eita

    Ps: notem a nova grafia de menos…. equiparação dos gêneros!!! Hehehe

    2+

    • Hidden (aquele) 21 de junho de 2019 at 09:25

      Fui ler o artigo… só de ouvir falar na comissão da eugenia… me deu comichão!!! Tapariu

      1+

  • Investidor 21 de junho de 2019 at 09:25

    Bundia.

    Que sapatada que o juros futuros tá tomando hoje.

    O 2021 tá em 5,8%. Brasil virou putência.

    4+

    • 300esparta 21 de junho de 2019 at 10:13

      Brasil potência e bolsa americana batendo records?

      Que que tá pegando?

      0

    • From_The_Tower 21 de junho de 2019 at 10:16

      Gap de Baixa na abertura
      raramente acontece
      TD desabou !
      3,77% + IPCA nas NTNB´s de longo prazo

      3+

      • bolha buritis 21 de junho de 2019 at 10:19

        Esses números já contam com a certeza de aprovação da reforma da previdência ou tendem baixar mais depois?

        0

        • From_The_Tower 21 de junho de 2019 at 10:20

          Não sei.
          A precificação de hoje é que a reforma será aprovada …..
          mas cada dia é um dia.

          0

    • Dirk 21 de junho de 2019 at 11:02

      Viu o ouro? Sei não.

      1+

      • From_The_Tower 21 de junho de 2019 at 11:05

        efeito de curto prazo
        estive em NYC em fev de 2017 … estava em USD 1257 a onça e já ficavam alardeando na TV
        agora 1400 USD (efeito pontual de curto prazo.. tudo indica)
        https://www.investing.com/commodities/gold

        1+

        • Dirk 21 de junho de 2019 at 11:14

          Pode ser. Se colocar o gráfico de 5 anos, dá pra ver que está em uma região que já foi topo algumas vezes.

          PS: não acredito em guerra, mas estou de olho nos sinais divergentes…

          1+

  • Banho Dourado 21 de junho de 2019 at 09:29

    Aguardarei hoje o dia todo o fofoqueiro Leudo apresentar as provas de que OC quase foi contratado pela EBC por 100k doletas mensais.
    O canal desse canalha não merece mais nenhuma credibilidade. Se é que existia…

    9+

    • bolha buritis 21 de junho de 2019 at 09:50

      Tem gente que acredita no canalha do Leudo.

      Tem gente qt acredita no canalha do Olavo.

      5+

      • Banho Dourado 21 de junho de 2019 at 10:00

        Mostre uma mentira propagada pelo OC em que ele disse que iria apresentar provas.
        Dai a gente iguala eles na canalhice.

        10+

        • bolha buritis 21 de junho de 2019 at 10:05

          Vara, você enlouqueceu, kkkkkkkkk.

          Eu também já fui Olá até, mas acordei a tempo.

          3+

          • bolha buritis 21 de junho de 2019 at 10:08

            Olha depois, com calma, os vídeos do 4usa Flórida sobre Olavo. Ele mostra muita coisa. Eu me decepcionei, você com certeza também vai. Vídeos de 2018.

            Ele é isento, pois fala mal dos militares também.

            Fique na paz.

            4+

            • bolha buritis 21 de junho de 2019 at 10:12

              E por fim, assista o vídeo, Leudo não disse que postaria a prova, ele disse que ela apareceria. Mas como você disse que ele é canalha…

              3+

              • Banho Dourado 21 de junho de 2019 at 12:46

                Então se ele nâo é canalha,que fale agora que publicou uma mentira. Pois as provas não existem.

                4+

        • Pobre Paulista 21 de junho de 2019 at 10:30

          “Mostre uma mentira propagada pelo OC”

          Ele diz que é filósofo.

          10+

          • Rodrigo 21 de junho de 2019 at 10:33

            Olavo teve seus méritos, mas hoje mais atrapalha que ajuda.

            4+

          • Banho Dourado 21 de junho de 2019 at 12:41

            1. Explique o que precisa ter ou ser para ser considerado filósofo.
            2. Precisa de diploma pra ser escritor, músico, pintor, etc?

            8+

          • Renan.Spolon 21 de junho de 2019 at 12:55

            Aristóteles também é filosofo e não tem diploma. 😛

            Eu trabalhei vários anos como técnico de informática e também não tenho diploma na área, logo também não posso dizer que sou/fui técnico de informática pois conhecimento autodidata é nulo pra ti? 😛

            O que devemos fazer com os autodidatas, queimar em fogueira, pois só pode exercer um ato se tiver um papel falando que eu sei fazer? 😛

            E como faz com aqueles que tem o papel diploma falando que sabem fazer, mas na verdade não sabem? 😛

            😛 😛 😛

            16+

            • Renan.Spolon 21 de junho de 2019 at 13:06

              Se é para criticar o Olavo de Carvalho, vamos criticar com embasamento.

              Gosto muito do Olavo e tenho alguns livros dele aqui, o cara é brilhante e muito á frente do seu tempo. Ele tem razão em grande maioria das coisas.

              Agora, esse papel que ele anda fazendo, relacionado a terra plana, sei que ele está fazendo para ser chacota, fazer piada com os mais burros. Mas veja bem, era hora de fazer um negócio desses?

              Logo agora que uma “multidão” de pessoas passou a ouvir o que ele diz, deu várias entrevistas a canais da grande massa que não tem acesso aos pensamentos dele, não seria a hora de transmitir melhor os seus pensamentos em relação ao conservadorismo/politica/Bolsonaro e etc?

              O cara não está no mesmo barco nosso, ele já mora nos USA e não volta de lá. Então por qual razão ele não continua ajudando o Brasil a melhorar?

              Em vez de gastar tempo com piadas (que grande maioria não entende pois não tem intelecto para tal, e ele sabe disso) deveria gastar tempo rebatendo as recentes perdas do governo como o decreto de armas. Ele é pro armas e armado até os dentes lá no USA, deveria nos ajudar neste momento e fica de piadinhas! Ah vá! Acorda Olavo! Ora porra!

              9+

    • Flyn 21 de junho de 2019 at 11:04

      Já disse, Olavo tem um só objetivo: ter um amor gostosinho com um urso…

      2+

      • Mente do Mal 21 de junho de 2019 at 13:42

        Eu pensei que o objetivo dele era algo voltado ao poliamor:

        0

    • Sapato Furado 21 de junho de 2019 at 14:20
  • Hidden (aquele) 21 de junho de 2019 at 09:49

    Parece que a sugestão de um caboclo em transformar os funças em miseráveis tá indo adelante… https://www.valor.com.br/brasil/6314411/projeto-vai-reformular-carreiras-e-folha-de-salarios-dos-servidores

    1+

    • Hidden (aquele) 21 de junho de 2019 at 09:50

      Reducao salário inicial e projeção de carreiras, com enfoque em produtividade ?!?! Será que viverei pra ver isso??? Huum

      1+

    • Cesar 21 de junho de 2019 at 10:35

      Muita coisa aí dá para passar e é razoável. O problema está na contratação com estabilidade só para carreiras decisórias, de autoridade, de Estado. Sugeri isso outro dia, mas, conhecendo bem a mentalidade do MP e do Judiciário daqui, provavelmente vão barrar alegando violação à obrigatoriedade de concurso público imposta pela Constituição. Na CF não há diferenciação entre carreiras de Estado e outras para fins de exigência de concurso público e concessão de estabilidade. Só com projeto de lei dificilmente conseguem levar esse ponto adiante, precisa alterar a CF. Também penso que poderia utilizar melhor a remuneração como incentivo: colocar um vencimento básico e estabelecer um adicional em razão da região econômica/cidade que o cara exerce o cargo. Não faz sentido um servidor ganhar 10 mil numa cidade de 100 mil habitantes, com custo de vida lá embaixo, e outro ganhar o mesmo numa capital. Poderia utilizar esse mecanismo como incentivo para regiões onde ninguém quer trabalhar também.

      4+

  • Viking 21 de junho de 2019 at 09:49

    bom dia!
    post novo no feriadão:
    http://vidarica.me/2019/06/21/axiomas-de-zurique

    4+

  • bolha buritis 21 de junho de 2019 at 09:51

    Bom dia !!!!!

    FIRST.

    1+

  • bolha buritis 21 de junho de 2019 at 09:59

    Acabei de ver um Focus com placa com as letras PUM, kkkkkkkkkkmm

    3+

  • From_The_Tower 21 de junho de 2019 at 10:17

    IBOV 101.125 pontos
    Juros desabaram
    Dólar querendo romper suportão nos 3,83
    eita !
    Imagina quando a economia crescer.

    Títulos públicos com belo valor de recompra.

    4+

    • From_The_Tower 21 de junho de 2019 at 10:22

      78%
      71%
      63%

      retorno bruto do capital em menos de 12 meses
      enquanto isso os BRICK LOVERS pagando condomínio, chamada de capital e IPTU dos tijolos mágicos.

      1+

    • Pobre Paulista 21 de junho de 2019 at 10:24

      First que está trabalhando.

      Essa queda de juros futuros não é coisa boa não, ok? Quer dizer que o mercado está preferindo se defender nos títulos públicos a investir na economia real.

      Isso porquê não está havendo um “movimento de corpo rígido” na curva de juros, e sim uma queda acentuada na ponta longa, e uma queda mais discreta no diário. Seguindo essa tendência, chegaremos à famigerada inversão da curva de juros, crise, etc, todo mundo aqui já manja disso. O medo da crise causará a crise.

      Como se reverte isso? A meu ver, na situação atual, só existe um jeito: IED (Investimento Estrangeiro Direto). Capital externo, pronto. Todas as reformas que o nosso herói Paulo Guedes está implementando são no sentido de aumentar o IED – Capitalização da previdência e reformas fiscais, e deve-se adicionar aí a segurança jurídica, com a extinção da CLT e da Justiça do Trabalho, mas isso não é alçada dele.

      Sem isso, estamos apenas pegando impulso para o próximo vôo de galinha.

      5+

      • 300esparta 21 de junho de 2019 at 10:26

        e deve-se adicionar aí a segurança jurídica, com a extinção da CLT e da Justiça do Trabalho,

        E morreu!

        1+

        • Pobre Paulista 21 de junho de 2019 at 10:29

          A boa notícia é que pelo menos nós aqui saberemos surfar na próxima onda de corte de juros 😉

          1+

          • 300esparta 21 de junho de 2019 at 10:30

            To com muita gripe e dor de cabeça pra conseguir ligar os pontos e saber isso hoje….

            0

            • Pobre Paulista 21 de junho de 2019 at 10:33

              compre prefixados

              2+

      • From_The_Tower 21 de junho de 2019 at 10:26

        Exato… é o que mais estamos precisando: Investimentos Diretos
        Girar a economia real.

        0

      • 300esparta 21 de junho de 2019 at 10:32

        Agora mesmo tava conversando com minha mãe que os juros estão muito baixos…
        Ela logo soltou: É pq não tem venda! Ninguém tá fazendo nada.

        Bingo.

        Ai falei que era a hora de aproveitar e pegar um empréstimo a custo baixo e encher de mercadoria na loja …..

        E ela: E vai vender pra quem? Vai é ficar com tudo a mercadoria parada ai …..

        O medo da crise causa mais crise…..

        12+

        • Pobre Paulista 21 de junho de 2019 at 10:34

          Pois é… O mercado está basicamente exigindo que o bacen diminua a selic.

          0

        • Luke Bolha 21 de junho de 2019 at 10:49

          Sua mãe é muito inteligente e perspicaz.

          2+

          • 300esparta 21 de junho de 2019 at 10:52

            50 anos atrás de um balcão de loja ….

            E não quer parar.

            4+

    • Luke Bolha 21 de junho de 2019 at 10:26

      Hora de separar os bolhistas dos 666 com esses juros aí. Dá vontade de tirar os investimentos e comprar a camioneta diesel ou investir num bunker a la Rosinha. Ainda bem que nem se eu quisesse eu poderia retirar…

      1+

      • Duas Barras 21 de junho de 2019 at 13:03

        Tenho uma boa pra te vender… 10/11 4×4 diesel outdoor.. marca japonesa dos Rally… 48k é sua kkkkkkkkkkkk

        1+

        • 300esparta 21 de junho de 2019 at 13:13

          Qual?

          0

          • Duas Barras 21 de junho de 2019 at 13:19

            kkkkkkkkkkkkk L200, muito boa por sinal. Porém meu pai não vai mais desfazer dela, é só uma zueira. Aliás o preço era 43k, mas não trabalho de graça nem pra família! kkkkkkkkkkkkkk

            0

            • 300esparta 21 de junho de 2019 at 13:21

              L200 diesel 10/11 é “só” isso?

              Uma nova é perto de 150k !

              0

              • Rodrigo 21 de junho de 2019 at 13:25

                10/ 11 é quase 10 anos de uso

                0

                • 300esparta 21 de junho de 2019 at 13:31

                  nem percebi…

                  porém tem D-20 rodando por ai que “ainda” vale 30k ….

                  Caminhoneta a diesel não perde valor depois que chega num ponto.

                  0

                  • Rodrigo 21 de junho de 2019 at 13:33

                    Depois de velha, vale o estado de conservação

                    0

              • Duas Barras 21 de junho de 2019 at 17:20

                Só isso… e não é bom de vender não viu, pois essa do meu pai é zerinha. Pra quem é bolhista, é ideal. Pra quem quer aparecer tem que ser Hailukis… ai vem seguro, roubo, preço…. Leembrando que a dele é a Outdoor ainda, não a Triton.

                0

    • windville 21 de junho de 2019 at 11:58

      Que blz, FII está só uma alegria também 🙂

      0

  • Ugo 21 de junho de 2019 at 10:24

    Bom dia. Notícia de ontem a noite:

    https://istoe.com.br/cerco-aos-hackers/

    A partir da investigação sobre os passos de Snowden, informantes do Brasil na Rússia puxaram um outro fio do novelo: o que leva a Evgeniy Mikhailovich Bogachev, de 33 anos. Criador do vírus Cryptolocker e do ardiloso código Zeus, ele é procurado pelo FBI americano por crimes cibernéticos. Um rastreamento identificou que Slavic ou “lucky12345”, como é conhecido, teria recebido US$ 308 mil em bitcoins (a moeda virtual).

    Resta saber se o depósito foi realmente a contrapartida financeira por ele ter participado do processo de quebra do sigilo telefônico dos procuradores. O dinheiro teria circulado pelo Panamá antes de chegar a Anapa, na Rússia, onde foi transformado em rublos.

    Na última semana, o nome do agente russo veio à tona pela primeira vez através de um perfil anônimo no twitter. Embora parecesse inverossímil num primeiro momento, por conter erros de grafia e tradução, ISTOÉ confirmou que a PF segue sim o rastro da pista, considerada importante pelos agentes hoje à frente do caso.

    Em especial, pelos indícios de que Slavic, uma espécie de laranja no esquema, possa estar ligado a Snowden. Um relatório de segurança da Ucrânia aponta que “lucky12345” atua sob a supervisão de uma unidade da espionagem russa.

    2+

    • bolha buritis 21 de junho de 2019 at 10:26

      Esse pavão é verdadeiro, apenas camuflou as informações.

      2+

      • Pobre Paulista 21 de junho de 2019 at 10:32

        Foi uma das primeiras coisas que pensei: Se a acusação é verdadeira, o cara tá dando pano pra manga pro Verdevaldo se alegar vítima de “fake news” e até mesmo anular processos contra ele.

        Por outro lado, não pensei no seguinte: pode ter sido uma provocação para forçar as movimentações financeiras da parte deles, assim a PF consegueria rastrear melhor o dinheiro.

        Isso explicaria o vazamento de informações reais usando dados falsos 😉

        7+

  • Rodrigo 21 de junho de 2019 at 10:34

    Dólar está caindo porque os EUA estão próximos de uma guerra, simples assim.

    2+

    • bolha buritis 21 de junho de 2019 at 10:36

      Bellei fez vários vídeos interessantes sobre o assunto. Dá uma olhada depois.

      0

    • Pobre Paulista 21 de junho de 2019 at 10:38

      Veja o dólar contra outras moedas que não o real, está razoavelmente estável.

      8+

      • From_The_Tower 21 de junho de 2019 at 10:38

        como é bom ler um comentário de alguém com embasamento.

        4+

        • From_The_Tower 21 de junho de 2019 at 10:38
          • From_The_Tower 21 de junho de 2019 at 10:39

            ixxxpessialistas coloquem no gráfico semanal e expliquem os suportes
            qual era o motivo da queda?

            1+

            • From_The_Tower 21 de junho de 2019 at 10:42

              Aí surge algo contundente no campo bélico o dólar sobe um pouco
              aí os meisxsmos isxxxpecialistas irão dizer que o dólar subiu por conta da guerra !!!
              eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

              2+

              • Rodrigo 21 de junho de 2019 at 10:43

                vc investiria em um país na iminência de entrar em guerra?
                não.
                então vc direciona seus investimentos para um pais alternativo.

                0

                • 300esparta 21 de junho de 2019 at 10:46

                  eaioheoiaheaoiheaiohaeoiaheoiaehoiaehioe

                  É os EUA que vão entrar em guerra, lá na PQP, longe de qualquer bomba e míssil.

                  Se vc estivesse falando do Irã eu até concordaria.

                  E sim, eu investiria de olhos fechados nos EUA mesmo com guerra no Irã, Iraque, Afeganistão tudo junto!

                  5+

                • From_The_Tower 21 de junho de 2019 at 10:47

                  PIB dos EUA é quase 20 trilhões de dólares – precisa de quanto investimento!?
                  😉

                  “então vc direciona seus investimentos para um pais alternativo.”

                  vc quem !? quem é esse vc?

                  USD pode cair ou subir por N motivos. Tudo depende se vc está olhando o curto , médio ou longo prazo.
                  EUA recebeu aporte até mesmo na crise do sub-prime em 2008 no curto prazo…
                  depois fez vários QE´s (expansionismo monetário) e USD foi gradativamente caindo no mundo todo.
                  Mas é sempre em relação a outra moeda… então é algo bem delicado para explicar com apenas uma frase chutada e sem o devido estudo.

                  6+

    • 300esparta 21 de junho de 2019 at 10:41

      Até pq os EUA não precisam fazer guerra á la Vietnam….

      Eles podem mandar uma chuva de Tomahawk ou outras armas de longa distância só pra mostrar que de onde sai essas tem mais.

      Só pra baixar a bola do Irã.

      O custo alto mesmo é mandar milico a pé lá dentro do território deles, coisa que seria suicídio político do Trump, que ele jamais vai fazer.

      2+

  • Fênix 21 de junho de 2019 at 10:39

    CVR: Governo ajudando os pobres a estudar…, SQN….
    Ontem conhecida da minha noiva postou foto do “presentinho” que ganhou dos pais por ocasião da formatura (já havia ganhado outro quando entrou na faculdade). O presentinho nada mais nada menos que um suv Volvo.
    Se fosse só isso, td bem, afinal de contas, o $ é do pai dela e ele faz o que bem entender, porém, um detalhe:
    A jovem se formou em universidade particular usando o FIES….
    Aliás, a maioria dos estudantes ricos ali na referida universidade utilizam o FIES…..
    É isso aí folks, mais uma vez o governo tirando dos pobres para dar aos ricos, é o nosso querido Robin hood às avessas….

    14+

  • From_The_Tower 21 de junho de 2019 at 10:43

    Peso Argentino caindo 1% frente ao dólar
    é por conta de uma possível guerra Argentina x UK
    😉

    9+

    • Pobre Paulista 21 de junho de 2019 at 10:52

      Bora retomar as Maldivas!

      1+

      • From_The_Tower 21 de junho de 2019 at 10:54

        EI !
        Falkland Islands – seu traidor !

        2+

        • Pobre Paulista 21 de junho de 2019 at 10:55

          Não é o que um Argentino diria 😀

          0

      • Sideshow Bob 21 de junho de 2019 at 11:04

        É Malvinas! 😉

        1+

        • Pobre Paulista 21 de junho de 2019 at 11:04

          Isso kkkkkkkk

          1+

          • bolha buritis 21 de junho de 2019 at 11:07

            Horror, kkkjkkkk

            0

            • Sideshow Bob 21 de junho de 2019 at 11:12

              Morra Bart

              0

              • bolha buritis 21 de junho de 2019 at 11:13

                Olá, Bart …

                0

  • Pobre Paulista 21 de junho de 2019 at 10:43

    Mais uma ponte aqui em SP que vai pro vinagre…

    0

      • From_The_Tower 21 de junho de 2019 at 10:45

        A Ponte do Jaguaré é uma ponte que cruza o Rio Pinheiros, na cidade de São Paulo, Brasil. Constitui parte do sistema viário da Marginal Pinheiros. Ela interliga a Avenida Jaguaré, no distrito homônimo à Avenida Queiroz Filho, no Alto da Lapa.
        Endereço: Alto de Pinheiros, SP
        Comprimento total: 628 m
        Data de encerramento: 1974

        0

      • bolha buritis 21 de junho de 2019 at 10:51

        Até uma Kombi ficou torrada . Triste

        0

      • Sapato Furado 21 de junho de 2019 at 12:37

        Em 2012 fiquei em um Hotel bem perto dessa ponte, naquela época eu acho que não tinham “moradores” ali.

        0

  • 300esparta 21 de junho de 2019 at 10:48

    https://g1.globo.com/economia/concursos-e-emprego/noticia/2019/06/21/liberacao-de-trabalho-aos-domingos-e-feriados-impacta-principalmente-o-comercio-veja-o-que-muda-para-trabalhadores.ghtml

    Ai vc le isso:

    A assessoria jurídica da entidade ressalta, no entanto, que os empresários ainda devem se atentar à CLT e às convenções coletivas de cada categoria para evitar multas (leia mais abaixo). E informa que os comerciantes continuam negociando com os sindicatos laborais os valores pagos, os benefícios disponibilizados e os dias de folga após os trabalhos aos domingos e feriados.

    Ou seja, vai ter que ter mais que um Paulo Guedes pra um gringo por $$$$ aqui.

    Olha essa burocracia!

    3+

    • Pobre Paulista 21 de junho de 2019 at 10:50

      Exatamente…

      0

      • From_The_Tower 21 de junho de 2019 at 10:53

        Fizemos um teste prático na padoca …
        domingos geralmente vendiam 6x e o sábado que antecedia vendia 10x

        começamos a fechar aos domingos …parte do consumo migrou para o sábado
        sábados ficaram com vendas de 14x

        Pronto. Ficou melhor fechar aos domingos porque todos que trabalhavam aos domingos recebiam 100% sobre a hora a extra e tinham direita a uma folga na semana seguinte … e fazia falta esses funcionários no escalonamento da semana.

        5+

  • Médico investidor 21 de junho de 2019 at 10:53

    Sobre guerras, moedas e bolsas… Na primeira guerra mundial a bolsa caiu bastante. Todos achavam que a economia ia derrapar pelo esforço da guerra. Acabou que a lucratividade das empresas durante a guerra aumentou, os dividendos aumentaram e a bolsa subiu. Na segunda guerra mundial a bolsa subiu como se nada estivesse acontecendo, e foi assim desde então. Esses dados tem no livro investindo em ações no longo prazo, do Jeremy Spiegel (acho). Leitura mais que recomendada pra quem quer conhecer um pouco da história dos mercados.

    2+

    • Médico investidor 21 de junho de 2019 at 10:55

      Aliás, também vale a pena ler pra entender por que eu falo pra comprar VTI e esquecer do resto 🙂

      4+

      • Pobre Paulista 21 de junho de 2019 at 10:59

        Hehehe…. Like

        1+

    • From_The_Tower 21 de junho de 2019 at 10:55

      exato…
      dá uma chacoalhada nos primeiros dias (curtíssimo prazo) e depois logo volta ao ponto de equilíbrio …

      1+

      • Médico investidor 21 de junho de 2019 at 10:57

        Do ponto de vista puramente econômico guerra eh um negócio lucrativo como qualquer outro…

        6+

        • From_The_Tower 21 de junho de 2019 at 10:59

          Exato… os recursos e investimentos são direcionados ….
          WWII para os EUA foi o que ajudou a catapultar o crescimento econômico … viria de qualquer forma… mas deu uma acelerada.

          1+

        • bolha buritis 21 de junho de 2019 at 11:00

          Existe uma foto do Henry Ford com sorriso de orelha a orelha, vendo sua fábrica produzindo aviões para a ww2

          2+

          • 300esparta 21 de junho de 2019 at 11:03

            Vou por um canal pra vcs verem as fantásticas fábricas americanas na WWII

            https://www.youtube.com/user/PeriscopeFilm

            Tem um milhão de filmes interessantes das fábricas e tecnologias americanas antigas.

            Eu que curto avião e artefatos militares fico assistindo um tempão.

            2+

            • bolha buritis 21 de junho de 2019 at 11:12

              Anotado .

              Um vídeo bem interessante que já postei aqui mostrava a produção das locomotivas nazistas . Uma fábrica simplesmente absurda pra época.

              2+

      • From_The_Tower 21 de junho de 2019 at 10:58

        Pensa bem se O Irã tem força, organização , efetivo , etc para uma invasão aos EUA… para abalar fisicamente e para afetar a produtividade americana….

        Se ocorrer um conflito teremos que ver como se posicionaria a Arábia Saudita e os demais países muçulmanos … mas ninguém deseja uma trolha dessa …

        1+

    • 300esparta 21 de junho de 2019 at 11:00

      *Bolsa americana

      Na bolsa alemã (se é que tinha) foi bem ao contrário.

      Mas no contexto que estamos falando é bem isso que vc colocou.

      * A Bolsa inglesa foi fechada na primeira guerra, não sei falar sobre a segunda guerra.

      1+

      • From_The_Tower 21 de junho de 2019 at 11:02

        A administração de Hitler decretou em Outubro de 1937 uma política que “extinguia todas as corporações com capital inferior a $40,000 e proibiu a criação de novos empreendimentos cujo capital inicial fosse menor do que $200,000, o que rapidamente acabou com um quinto de todos os pequenos negócios do país”.[69] Em 15 de Julho de 1933, uma lei que obrigava a adesão à carteis foi aprovada. Em 1934 o Terceiro Reich ordenou a reorganização de todas as empresas e associações comerciais e consolidou uma aliança com o regime nazista.[70] O regime nazista fechou boa parte das bolsas de valores alemãs e “limitou a distribuição de dividendos a 6 por cento”.[

        3+

        • Cesar 21 de junho de 2019 at 11:05

          Agora ficou claro que o Nazismo é de direita (diria um esquerdista) kkkkkkk

          9+

          • From_The_Tower 21 de junho de 2019 at 11:07

            limitação de empresas privadas; limitação do tamanho das empresas; interferência na bolsa de valore, etc…. ué!? Não é o que a Esquerda sempre prega!?
            😉

            12+

      • Médico investidor 21 de junho de 2019 at 11:03

        A Alemanha perdeu muito nas guerras… E recuperou o dobro nas reconstruções! Aliás mesmo na WW2 e na hiperinflação alemã a bolsa foi o melhor investimento por lá.

        1+

  • jack 21 de junho de 2019 at 11:02

    Mineirausfall
    Xiii… Se for isso mesmo, danou-se.
    -https://canaltech.com.br/saude/uso-excessivo-de-internet-pode-provocar-mudancas-no-cerebro-afirma-pesquisa-141365/
    -https://canaltech.com.br/saude/cientistas-acreditam-que-uso-de-smartphones-esta-alterando-o-formato-do-cranio-142185/

    1+

    Sugiro tu ler esse livro aqui:

    http://lelivros.love/book/baixar-livro-a-geracao-superficial-nicholar-carr-em-epub-mobi-e-pdf-ou-ler-online/

    1+

    • Cesar 21 de junho de 2019 at 11:08

      Se o pessoal lesse algo útil ou estudasse a metade do tempo que usam para besteiras na net, teríamos uma geração de gênios.

      5+

  • Médico investidor 21 de junho de 2019 at 11:07

    Seguindo na linha de compra VTI e esquece… Meu preço médio em VTI eh de 124 dólares. Hoje tá cotado a 150. Comprei os primeiros em dezembro de 2016. Os dividendos eu reaplico em um fundo diferente (voo), mas que basicamente eh a mesma coisa (vti-todas as ações do mercado, voo- segue o sp500, mas se você sobrepor os gráficos dos dois vai ver que as linhas andam quase coladas). Hoje uma queda de 25% no mercado me levaria ao ponto de equilíbrio (e me faria vender tudo o que eu tenho aqui e transferir pra lá rsrs), imagina daqui a dez anos…

    2+

    • Rodrigo 21 de junho de 2019 at 11:09

      o que é VTI?

      0

      • Médico investidor 21 de junho de 2019 at 11:11

        Fundo da Vanguard do total market, basicamente eh um etf de baixo custo que tem todas as ações listadas na bolsa dos EUA. Aqui no Br existe algo parecido, de outra empresa, chamado ivvb11.

        1+

        • 300esparta 21 de junho de 2019 at 11:12

          Vc não paga um custo de transferência para cada compra que vc faz? Já está contando com isso?

          E um dia serei rico como o Sr. e farei o mesmo…

          1+

          • Médico investidor 21 de junho de 2019 at 11:15

            Sim, pago algo pro governo de IOF e algo pra casa de câmbio que faz a transferência. Em geral meu custo pra essa transferência fica em 1,5%. Pago também 3 dólares de corretagem lá nos EUA. Por isso sempre tento juntar o dinheiro que vou transferir por uns 3 meses antes de mandar pra lá, baixa bem os custos.bpra investir todo mês o ivvb11 aqui fica mais em conta (embora eu ainda tenha dúvidas nisso, pois na venda vc vai ser tributado aqui no Br pela venda de etf, sem direito a isenção pra nenhum valor).

            2+

        • Médico investidor 21 de junho de 2019 at 11:12

          Aliás, acho que o ivvb11 se parece mais com o voo, que eh um etf que segue o sp500.

          2+

          • Axio 21 de junho de 2019 at 11:17

            Like

            0

    • Pobre Paulista 21 de junho de 2019 at 11:09

      Você é prático demais. O negócio é investir com emoção.

      2+

      • Médico investidor 21 de junho de 2019 at 11:11

        Emoção faço com meu dinheiro pequeno no Forex, dinheiro grande so na segurança mesmo 🙂

        3+

  • Sideshow Bob 21 de junho de 2019 at 11:11

    Sobre o FIES: fácil fazer as coisas com dinheiro fake, né?

    Aluno normal: mensalidade R$3000, se pagar no prazo tem desconto = R$ 1000
    Aluno FIES: mensalidade R$3000, não precisa pagar agora, só “depois”

    Só que o “depois” uma hora chega

    0

    • From_The_Tower 21 de junho de 2019 at 11:11

      coitado dos fiadores
      eles vão pra cima …. do fiador.. sem dó.

      1+

  • From_The_Tower 21 de junho de 2019 at 11:11

    https://www.investing.com/indices/major-indices

    O mercado global não parece ver guerra alguma
    tudo na range entre -0,30% e + 0,50%
    VIX em queda

    Vamos estudar galera !
    Chega de ficar chutando o que se assiste em vídeos dos fatalistas.

    1+

  • From_The_Tower 21 de junho de 2019 at 11:12

    Dólar 3,82
    IBOV quase 102k
    😉

    1+

    • Final Countdown 21 de junho de 2019 at 11:13

      Ainnn
      3.81!
      Quientre inguerra com o oriente médio e meu sonho de 1.8 será realisado!
      Só falta cair dois!!! Ahhh se o Mula tiveçe solto…. ia tá 2.3 agora

      0

      • From_The_Tower 21 de junho de 2019 at 11:17

        3,77
        3,68
        3,54
        segundo a Projeção Fibo

        1+

  • From_The_Tower 21 de junho de 2019 at 11:14

    Vti- código de negociação na bolsa do etf do fundo Vanguard total market. Basicamente é um fundo que possui ação de todas as empresas americanas negociadas na bolsa (cerca de 3600 na última vez que olhei).
    Vanguard- eh uma companhia americana que iniciou o processo de fornecer etf de custo baixo acompanhando os índices de mercado para a população em geral. Fundada por Jack boogle.
    Ishares- uma companhia americana que fornece fundos de investimento. Eles possuem hoje alguns fundos com custo menor do que os dá Vanguard.
    Ivv- eh um etf americano dá ishares (acho) que segue o índice sp500 dá bolsa americana.
    Ivvb11- código de negociação de um fundo sediado no Brasil que compra cotas do ivv nos EUA. Simplificadamente ele pega dinheiro aqui no Brasil e compra cotas do ivv no exterior. Como eh negociado aqui ganhou o “b” no final do código e o numero.

    Médico Investidor guardei isso em .txt
    😉

    4+

    • Médico investidor 21 de junho de 2019 at 11:16

      🙂

      0

  • 300esparta 21 de junho de 2019 at 11:16

    Coloca no 28:00 …. Olha a quantidade de aviões produzindo.

    Em nenhum lugar do mundo hoje existe essa produção assim de aviões.

    E esse era apenas 1 modelo.

    Inacreditável!

    3+

  • Médico investidor 21 de junho de 2019 at 11:20

    A possível queda do dólar pra casa dos 3,5 com a aprovação das reformas vai abrir outra temporada de compra de VTI pra quem tiver interesse. Nesse último ano eu tenho investido aqui no Brasil por conta do dólar alto, minha última remessa pro exterior foi com dólar a 3,64. Quando se investe em outra moeda infelizmente temos que levar isso em consideração também.

    2+

    • From_The_Tower 21 de junho de 2019 at 11:21

      se 10 pessoas fizerem isso na BNN será um ótimo número.
      Tem que ter dedicação, paciência, acreditar na estratégia, etc.

      2+

      • Médico investidor 21 de junho de 2019 at 11:23

        Quer emoção? Vai pro trade rsrs. Sou buy&forget pra dinheiro grande na veia, com resultados excelentes desde 2012. Sou trader com dinheiro pequeno pra manter a emoção, mas não sou lucrativo ainda.

        2+

        • From_The_Tower 21 de junho de 2019 at 11:24

          Perfeito. Muito lúcida a vossa estratégia.
          Tanto é que salvei na minha biblioteca.

          1+

        • Juliana 21 de junho de 2019 at 11:59

          like, tento seguir o msm desde ano passado. pena q comecei tarde.

          0

      • From_The_Tower 21 de junho de 2019 at 11:23

        tem que ter visto americano , conta nos EUA, conta em corretora, conta na instituição financeira que fará a transferência dos valores.
        😉

        1+

        • Médico investidor 21 de junho de 2019 at 11:27

          Não precisa de visto americano a princípio. Eles abrem a conta pra investidor estrangeiro a distância em corretora, eles mesmo preenchem o w8en. Os EUA não estão preocupados com investimento estrangeiro em bolsa não, estão de olho eh em conta corrente. Eu não tenho conta corrente nos EUA, e aqui pra fazer a transferência eu simplesmente fecho a operação na remessa online e faço um Ted pra eles no mesmo dia. Declarar no imposto de renda eh que me dá um trabalho extra, mas eh coisa de meia hora pra fazer os cálculos na época do imposto. Quando eu olho pro ganho que tive nesses investimentos acho que compensa bem.

          0

          • From_The_Tower 21 de junho de 2019 at 11:29

            ah… é que eu fiz a minha por conta nos EUA que transferia para a conta da corretora ….
            W8 da corretora eu lembro que preenchi… mas não sabia que dava para enviar diretamente para eles.

            0

            • From_The_Tower 21 de junho de 2019 at 11:29

              e a corretora conseguiria te enviar uma retirada de 1000 USD por exemplo … em caso de necessidade !?

              0

              • Médico investidor 21 de junho de 2019 at 11:31

                Sim, só que leva uns dias. Já fiz essa transferência de volta pra testar, chegou em uns 15 dias na minha conta. Agora a transferência de volta eh bem cara (50 dólares de custos).

                1+

                • From_The_Tower 21 de junho de 2019 at 11:32

                  Entendi. Valeu !

                  0

                  • Médico investidor 21 de junho de 2019 at 11:40

                    Mas volta ao que sempre falo. Eh dinheiro de longo prazo. Pensa em dez anos fazendo investimentos antes de qualquer retirada.

                    0

    • 300esparta 21 de junho de 2019 at 12:08

      CARA

      Olha a lista ali!

      Olha do lado direito :

      TRABALHISTA
      TRABALHISTA
      TRABALHISTA
      TRABALHISTA
      TRABALHISTA
      TRABALHISTA
      TRABALHISTA
      TRABALHISTA
      TRABALHISTA
      TRABALHISTA

      ctrl c + ctrv ao infinito

      Ai vc acha que alguém de fora que ve um treco desses vai investir aqui…..

      G zuis.

      0

  • Final Countdown 21 de junho de 2019 at 11:26

    Olhaí
    O Trump só não largou o dedo por que é bonzinho
    LEIAm a thread

    1+

  • Dirk 21 de junho de 2019 at 11:26

    PP, vc só vende call coberta ou vende put (OTM?) também pra rentabilizar a carteira? (de ações que você quer encarteirar, claro)

    0

    • Nilson 21 de junho de 2019 at 11:29

      Sonho seria as corvetoras aceitarem tesouro SELIC como garantia das puts lançadas

      0

      • Dirk 21 de junho de 2019 at 11:42

        A Clear aceita. Acho que várias outras também.

        0

    • Pobre Paulista 21 de junho de 2019 at 12:30

      Só CALL de PETR, bem OTM (em geral com strike de 3 a 4 bananas acima do preço atual), lanço sempre para 2 meses à frente.

      Não faço venda de PUT pq pra mim não compensa, não dá pra fazer pelo HB e aí morre muita grana na corretagem de mesa, sem contar que seria um volume muito pequeno pra justificar. Mas é uma estratégia muito boa também.

      0

      • Dirk 21 de junho de 2019 at 12:39

        Pois é. Tenho estudado… Dá uma rentabilizada boa, ainda mais usando TD como garantia.

        Clear aceita via HB, mas agora começaram a cobrar 0,5% de corretagem no exercício… De qualquer forma, dá pra acompanhar e fazer o exercício ‘manualmente’ na véspera, se achar que é o caso, hehe.

        0

        • Pobre Paulista 21 de junho de 2019 at 12:41

          Corretagem de exercício sempre tem pq é mesa. 0,5% é MUITO barato – qdo eu comecei isso em 2012 era 11% aheuaheuaeuhaeh.

          Qual a corretora que vc usa?

          0

          • Dirk 21 de junho de 2019 at 12:46

            Clear mesmo, pelo custo baixo e pela facilidade de fazer via HB, inclusive selecionando garantias.

            0

            • Pobre Paulista 21 de junho de 2019 at 12:47

              Depois que eu perguntei eu vi que vc tinha respondido acima kkkkk

              Valeu

              0

  • From_The_Tower 21 de junho de 2019 at 11:30

    3+

  • Flyn 21 de junho de 2019 at 11:31

    Presidente joga chapéu de 5k do Valdomiro pra galera.
    Pastor usando chapéu de 5k? Pqp como tem otários nesta terra…

    1+

    • From_The_Tower 21 de junho de 2019 at 11:32

      5k não é nada para eles
      fazenda de 50kk é fichinha

      1+

      • Rodrigo 21 de junho de 2019 at 11:35

        vejam os videos do apóstolo Arnaldo.

        0

      • Flyn 21 de junho de 2019 at 11:37

        Se olhar público frequentador dessa igreja, verá só rostos humildes, desesperados.
        Não concordo com participação do presidente nesses eventos. Tá dando prestígio pra safados.

        4+

        • Rodrigo 21 de junho de 2019 at 11:39

          verdade

          1+

        • 300esparta 21 de junho de 2019 at 12:12

          Se for assim ele não pode pisar em igreja nenhuma.

          Certa a decisão dele de ir pq somos um país de maioria cristão.

          10+

        • Sapato Furado 21 de junho de 2019 at 12:35

          Mas como eu disse abaixo, se não ocupar esses espaços, a esquerda vai lá e ocupa, e daqui 12 anos teremos igrejas evangélicas “da libertação e diversidade” e vão conduzir os votos.

          9+

          • Flyn 21 de junho de 2019 at 13:13

            Fins justificam meios?
            Veja no RJ os “traficantes de Cristo” q destroem terreiros de umbanda, logo em seguida oram salmo 23 e continuam as suas ” atividades”

            0

            • 300esparta 21 de junho de 2019 at 13:18

              Pq tem meia dúzia que caga vc coloca como regra??

              Nos eua estudantes atiram nos colegas. Todo estudante americano é bandido?

              3+

              • Flyn 21 de junho de 2019 at 13:33

                Não, nem todos são safados. Mas, ali, naquele evento, 70% são no mínimo suspeitos.
                Veja o organizador do evento, já esteve envolvido em vários escândalos. Uma vez escondeu dólares na bíblia pra entrar nos USA e foi preso lá.

                0

                • Sapato Furado 21 de junho de 2019 at 13:51

                  Mas imagine que o Bolsonaro deixasse de fazer eventos com a Igreja Católica, por exemplo, devido as alegações de abuso sexual da padres? Daria no mesmo.
                  Eu penso que ele tem de manter a distância necessária – não se envolver em assuntos internos, não receber dinheiro de doações, etc – e se algo de podre vier e ele for cobrado indiretamente, exigir que os responsáveis sejam punidos. Agora se recusar a participar, isso só vai gerar insatisfação de fiéis e abrir portas pra esquerda.
                  Eu não gosto desse Valdomiro… mas é inegável que o cara lota os lugares que vai. Se um dia for preso, que arda e Bolsonaro nem se meta com isso (deixe a justiça agir).
                  Eu ficaria preocupado se o Bolsonaro intervisse pra livrar a pele dele, ai sim eu concordo que ele agiria errado.

                  6+

                  • Flyn 21 de junho de 2019 at 17:05

                    Mas não sejamos ingênuos. Aquela turma do evento não dá ponto sem nó. Vão cobrar alguma coisa sim. Apoio deles tem preço, pode ter certeza.

                    0

        • MrCitan 21 de junho de 2019 at 13:33

          Bonoro tá fazendo a velha política.
          Nada demais.

          1+

    • Sapato Furado 21 de junho de 2019 at 12:33

      Eu vi que o pessoal da área militar disse que a esquerda já está querendo tomar espaços nas igrejas evangélicas e tem um plano pra isso.
      É aquela coisa, eu acho que Bolsonaro deve manter uma distância saudável dos mesmos, mas jamais deixar que a esquerda se infiltre e tome, como fez com a católica. Mas claro, isso dependerá mais dos próprios pastores e seguidores do que do Jair.

      3+

      • bolha buritis 21 de junho de 2019 at 12:36

        Patriotas de quarta foi quase todo sobre isso.

        0

      • Flyn 21 de junho de 2019 at 13:14

        Isso é verdadeiro e está em curso.

        0

  • Luke Bolha 21 de junho de 2019 at 11:40

    Quando leio essas notícias sobre o FIES não sei porquê fico imaginando uma cena com um trem lotado de pessoas e uma voz gritando “Última chamada para o paraíso das áreas com deficit de profissionais, onde qualidade não é requisito para o sucesso”.

    Bom o pessoal aproveitar esses próximos anos para encherem os bolsos, tanto os profissionais recém formados quanto os donos dessas faculdades.

    0

    • From_The_Tower 21 de junho de 2019 at 11:44

      Não se esqueça das empresas de formaturas que fazem bastante grana…
      alunos não conseguem fazer uma redação mas sonham com uma baita festa de formatura …
      O diploma no caso dá uma sensação apenas… mercado de trabalho e a consistência do profissional são outros 500 !

      2+

      • Rodrigo 21 de junho de 2019 at 11:45

        analfabetos funcionais com diploma.

        1+

        • Duas Barras 21 de junho de 2019 at 13:13

          Fui apresentar um “seminário” esses dias numa materia que fiquei devendo do sétimo período, infelizemnte vacilei e esqueci de fazer a apresentação em slides, apenas li e entendi o artigo e o objetivo do trabalho. Sai da empresa as 17:30 cheguei na faculdade as 18h, fiz a apresentação no celular com o maior peso na consciência. Resultado: A melhor apresentação, maior nota. O nível ta muito baixo, muito mesmo. Formar frases, entender um assunto a ser apresentado, traduzir esse assunto pro publico… os alunos não conseguem.

          3+

          • Luke Bolha 21 de junho de 2019 at 13:36

            Aproveitando o gancho, uma coisa que eu noto nessa geração é que ela não entende direito essa questão de nível baixo, médio ou alto, criou-se uma ilusão que todos são iguais e esse negócio de nível é falácia, pelo menos essa é a sensação.

            Aí você vê no mesmo curso um(a) aluno(a) que estudou em uma escola particular, como o Objetivo, com seriedade, bom nível de gramática, matemática, inglês e tudo. Média 9.0+ na maioria das matérias da faculdade.

            E na mesma sala um monte de alunos(as) de ensino público péssimo, ou mesmo oriundos de escolas particulares, porém sem base nenhuma. Média 6.0-7.0 na maioria das matérias COLANDO, os professores fazendo vista grossa para essa questão de cola durante o CURSO INTEIRO.

            Esses alunos tem a sensação que a diferença deles e daquela pessoa com uma boa base são:

            – “apenas 2 a 3 pontos na média”
            – e no fim “vai ter o diploma do mesmo jeito”
            – “o que importa são os contatos no mercado de trabalho”
            – “depois a gente para o concurso”

            O resultado? Pessoas totalmente alienadas da realidade em termos de competitividade. Gastam uma fortuna para uma formação péssima.

            Pior que vão se dar conta disso aos 25 anos ou mais, quando já não possuem mais o vigor necessário, muito menos seus pais que bancaram a ilusão todo esse tempo, para “recuperarem o tempo perdido”.

            Haja Uber.

            3+

            • Luke Bolha 21 de junho de 2019 at 13:42

              Claro, ninguém pode falar nada, seria preconceito… Segue o bondinho da equidade.

              0

            • Duas Barras 21 de junho de 2019 at 17:34

              Concordo… Grande maioria que formou comigo (aliás nem formei) está trabalhando de Uber ou nos antigos empregos (Entregador, oreia seca mesmo). Eu não formei e ja trabalho na área full time numa empresa e presto serviço em outra, apenas busco “assinatura” de um formado na documentação. E olha que nem sou lá essas coisas. Muita gente, diria 90% se apoiou nessa de “contatos”, diploma é o mesmo e tal… Engenheiros que não sabem usar o Word! quem dirá progrmas 3D!

              0

      • Bruno L 21 de junho de 2019 at 11:55

        “No primeiro trimestre deste ano, 41,8% da população de 18 a 24 anos fazia parte do grupo dos subutilizados – ou seja, estavam desempregados, desistiram de procurar emprego ou tinham disponibilidade para trabalhar por mais horas na semana.”

        https://g1.globo.com/economia/concursos-e-emprego/noticia/2019/06/21/jovens-sao-os-mais-afetados-pela-piora-do-mercado-de-trabalho-e-comprometem-futuro-da-previdencia.ghtml

        0

        • Final Countdown 21 de junho de 2019 at 11:59

          Que otimistas
          Visita favela no Hell
          É muito mais

          1+

        • 300esparta 21 de junho de 2019 at 12:15

          Se o jovem não trabalha, não paga previdência.

          Mas a previdência é UM DIREITO DO TRABAIADO!

          Então de onde vai vim o $$$$ pra pagar os aposentados???

          Ponzi intensifies…….

          4+

    • Pobre Paulista 21 de junho de 2019 at 12:31

      Curso superior de condutores de uber

      0

  • miltin 21 de junho de 2019 at 12:12

    Texto primoroso.
    No fundo, a dinâmica da sociedade é a mesma de sempre: uns poucos querendo dominação, e o povo querendo liberdade.

    0

  • Sapato Furado 21 de junho de 2019 at 12:29

    Boa tarde!
    E essa história publicada pela Isto É, que supostamente, se origina do Pavão?
    Então quer dizer que talvez ela tinha fundo de verdade com toques de mentira, justamente para despistar a possibilidade de um crime, ao mesmo passo que já era esse o caminho tomado pela PF? Isso só eu que estou conjecturando… xadrez 5D feelings (pessoal aqui pira kkk).
    Sinceramente espero que algo aconteça ao Verdevaldo, pois essas ameaças infundadas constantes do mesmo só objetivam desestabilizar o país (o que aliás, é como o porquinho querendo derrubar a sopro a casa de tijolos, taokey???)
    Só sei que nada sei… como tudo nessa Brasil ultimamente, só esperando pra ver no que vai dar.

    5+

    • Pobre Paulista 21 de junho de 2019 at 12:32

      Parece que é isso mesmo, deram um apavoro usando informações falsas pro cara ficar “despreocupado”, e assim monitorar o que ele faria depois disso.

      3+

      • bolha buritis 21 de junho de 2019 at 12:35

        O pavão deve ser alguém grandão, e provavelmente teve acesso a tudo.

        4+

        • Pobre Paulista 21 de junho de 2019 at 12:40

          O mais legal de tudo isso é que agora ninguém está nem aí pros “novos vazamentos do intercept” kkkkk….

          0

          • Sapato Furado 21 de junho de 2019 at 12:40

            O Reinaldo Azevedo parece que lançou uma “bomba” ontem… mas pelo visto até agora não explodiu. 😀

            0

            • bolha buritis 21 de junho de 2019 at 12:41

              Qual?

              0

              • Sapato Furado 21 de junho de 2019 at 12:46

                Eu vi o Fernando Mello comentando na live dele ontem, é algo ridículo. É essa aqui:

                “”A revelação feita por Reinaldo Azevedo em seu programa de rádio, em parceria com The Intercept Brasil, é GRAVÍSSIMA. O então juiz Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol combinaram uma substituição de uma acusadora de Lula porque ela não tinha boa performance ao gosto do juiz”, publicou Sidney Rezente em sua rede social sobre nova divulgação da Vaza Jato.”

                kkkkkkkk

                1+

                • Sapato Furado 21 de junho de 2019 at 12:49

                  É que uma mulher que faria a exposição verbal contra o Molusco, embora tivesse grande conhecimento técnico, era talvez um pouco tímida e não tinha experiência em verbalização pública, então ele teria sugerido colocar alguém com mais “cancha” pra fazer essa parte.
                  E é aquela história, nem sabemos se isso foi verdade, e mesmo que fosse, é algo bem irrelevante.

                  0

            • Pobre Paulista 21 de junho de 2019 at 12:41

              O que é um Reinaldo Azevedo?

              4+

              • Sapato Furado 21 de junho de 2019 at 12:47

                É um animal que usa sutiã e e tem grandes semelhanças com o Tweety Bird.

                1+

                • Pobre Paulista 21 de junho de 2019 at 12:48

                  Putz

                  Não sei se quero entender essa parte do sutiã não…

                  0

                  • bolha buritis 21 de junho de 2019 at 12:49

                    Booooooooooo

                    3+

                  • Mente do Mal 21 de junho de 2019 at 13:46

                    Muita soja.

                    1+

      • Sapato Furado 21 de junho de 2019 at 12:40

        Sim, o Gleen deve ter pensado “Bullshit total, mas ele tava no caminho certo! Vou lá arrumar as coisas” kkk

        1+

        • Pobre Paulista 21 de junho de 2019 at 12:43

          Tipo isso!

          0

        • bolha buritis 21 de junho de 2019 at 12:45

          Ainda tem a anta e narizinho na Rússia.

          0

          • Pobre Paulista 21 de junho de 2019 at 12:45

            Vcs superestimam demais a Virma. Ela devia estar só fazendo turismo lá kkkkkk.

            2+

            • bolha buritis 21 de junho de 2019 at 12:46

              Kkkkkkkkkkk

              0

  • Pobre Paulista 21 de junho de 2019 at 12:52

    Já postei isso aqui?

    https://www.thispersondoesnotexist.com/

    100% gerado por computador

    2+

    • 300esparta 21 de junho de 2019 at 12:59

      SAI DAQUI COM SUAS BRUXARIAS!

      VADE RETRO SATANA !!

      5+

      • Pobre Paulista 21 de junho de 2019 at 13:04

        Sinistro, né

        0

        • Ardêncio 21 de junho de 2019 at 13:13

          Cacilda!

          1+

    • Mente do Mal 21 de junho de 2019 at 13:56

      Para mim, apareceu a Hillary Pintom.

      1+

  • Sideshow Bob 21 de junho de 2019 at 13:18
    • Pobre Paulista 21 de junho de 2019 at 13:20

      By Bruno Covas

      2+

    • Sapato Furado 21 de junho de 2019 at 13:33

      Estado fazendo Estadices com o dinheiro alheio.
      Deve estar sobrando dinheiro para ficar trocando.

      0

      • Sapato Furado 21 de junho de 2019 at 13:35

        O mais bizarro é a reportagem se referindo ao twitter:
        Primeiro post, uma ÚNICA curtida.
        O segundo, com 18.

        Nossa, é algo de aprovação nacional isso dai, parabéns Bruno Covas, quem sabe em 2022 você não seja Presidente 😉 [IRONIC MODE ON]

        1+

      • Alfinete da bolha 21 de junho de 2019 at 13:36

        Cuidar das pontes, por exemplo, esse prefeito de cu não cuida.

        4+

        • Sapato Furado 21 de junho de 2019 at 13:38

          “As únicas pontes que eu ligo é da tolerância aos gays”
          Resposta imaginária de Bruno Covas pro Alfinete
          kkkkkkkkkkk

          0

          • Alfinete da bolha 21 de junho de 2019 at 13:56

            “Prefeito de cu é rola”, tréplica do Alfinete pro Buracovas, rsrsrs…

            2+

  • Banho Dourado 21 de junho de 2019 at 13:39

    4USA FLORIDA
    Segue um video desse canal que supostamente desmascara, desmente, etc o OC, segundo o amigo bb.

    Pelo amor de Deus. O cara é muito fraco.
    Outro video dele é um hangout com a primeira filha do OC a Heloisa Carvalho, uma mitomaniaca que já foi denunciada pelo OC várias vezes. Pra ver o nível dessa mulher, BR247, DCM e cia usam ela pra atacar o OC. A Éporca é outra que fica dando espaço pra essa mulher.

    2+

    • bolha buritis 21 de junho de 2019 at 14:35

      Devem ter umas 10 lives, olha com calma.

      Eu já fui fã do Olavo, me decepcionei. Apenas isso.

      1+

      • Banho Dourado 21 de junho de 2019 at 15:22

        Vc e qualquer um pode se decepcionar com quem for.
        Pode odiar inclusive, como vc mesmo disse que o fofoqueiro Leudo odeia OC e Olavetes.
        Mas isso não dá salvo conduto pra mentir como fez esse Leudo.
        Pior ainda, mentir dizendo que iriam aparecer provas.
        Mínimo que esse sujeito deveria fazer é dizer que errou ao publicar uma mentira desse tipo.

        6+

  • 300esparta 21 de junho de 2019 at 13:50

    Distrito Federal
    Cerca de 2 mil pessoas acampam em frente a mercado por vaga de emprego
    Primeiros da fila chegaram dois dias antes da abertura dos portões.

    https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/2019/06/21/cerca-de-2-mil-pessoas-acampam-em-frente-a-supermercado-no-df-para-disputar-vaga-de-emprego.ghtml

    0

  • Sapato Furado 21 de junho de 2019 at 14:04

    Uma coisa é certa, no twitter do OC está cheio de MAVs da esquerda

    Se ele tivesse atacado menos liberais e militares, quem sabe agora teria alguém o defendendo lá.

    0

    • Sapato Furado 21 de junho de 2019 at 14:06

      Essa frase dele parece frase da Dilma.
      Então ele é o que? Burro ou inteligente? kkk

      1+

      • 300esparta 21 de junho de 2019 at 14:12

        Aqui ele não tá errado não…..:

        Olavo de Carvalho

        @opropriolavo
        2h2 hours ago
        More
        Vocês, direitistas eleitos, não conseguem nem sustentar um decreto já assinado pelo presidente. E acham que vão decidir os rumos do país…

        2+

        • Sapato Furado 21 de junho de 2019 at 14:15

          Sim, ai que está, ele fala por vezes coisas bem certeiras e precisas (como essa), mas por falar demais, as mistura com bobagens e acaba por ameaçar o que disse de sensato.

          1+

  • Pé Vermelho 21 de junho de 2019 at 14:26

    Doc muito bom sobre o Amaral Gurgel

    1+

    • bolha buritis 21 de junho de 2019 at 14:36

      Like

      0

  • bolha buritis 21 de junho de 2019 at 14:41

    AO VIVO: PRONUNCIAMENTO E COLETIVA DE IMPRENSA DO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO – SERGIO MORO, NOVO..

    0

  • 300esparta 21 de junho de 2019 at 14:45

    O Padeiro….

    é impressão minha ou está baixando os preços das passagens aéreas?

    0

  • Dirk 21 de junho de 2019 at 14:54

    Ah não…

    1+

    • Ugo 21 de junho de 2019 at 14:56

      kkkkkkkkkkkkk

      Mais um pouco e o Twitter do Cunha vira uma religião

      1+

      • bolha buritis 21 de junho de 2019 at 14:57

        Nosso malvado favorito

        0

      • MrCitan 21 de junho de 2019 at 15:00

        Tô só no aguardo da previsão de que ele ia acabar com a república.

        1+

      • Pobre Paulista 21 de junho de 2019 at 15:16

        Sim.

        0

    • Sapato Furado 21 de junho de 2019 at 15:25

      Cunha e o Neymar postando coisas certas, anos antes de acontecer. 😉

      0

      • Sapato Furado 21 de junho de 2019 at 15:26

        Pior que o Cunha está calado desde as eleições.
        Tava na hora dele abrir o bico.

        0

  • Cetaceo 21 de junho de 2019 at 15:01

    Boa tarde folks!

    Alguém tem algo a dizer sobre o banco Neon?

    Não pretendo deixar dinheiro parado lá, é que estão com um pacote legal para conta PJ, minha conta PJ é só para recebimento de boletos, me atenderiam muito bem… e me renderia uma boa economia anual.

    Cheers

    1+

  • Banho Dourado 21 de junho de 2019 at 15:19

    Sapato Furado
    Em sua defesa, Banho Dourado, saiu essa reportagem aqui:
    https://noticias.r7.com/brasil/presidencia-desmente-pedido-de-recursos-para-programa-de-olavo-18062019

    0

    Até o Gal Sorriso também já falou que é mentira.

    3+

  • Pobre Paulista 21 de junho de 2019 at 15:20

    eu só posso pagar uma missão para um soldado, para um subordinado, se ao término da missão ele possa ser condecorado e não processado

    https://g1.globo.com/politica/noticia/2019/06/21/bolsonaro-quer-drones-na-linha-de-tiro-com-marginais-para-preservar-policiais-em-operacoes.ghtml

    0

  • Dirk 21 de junho de 2019 at 15:40

    0

    • Dirk 21 de junho de 2019 at 15:41

      0

      • Um dois 21 de junho de 2019 at 15:51

        Então é pra vender ouro?

        0

        • Dirk 21 de junho de 2019 at 15:54

          É pra dar ALL IN, como qualquer pessoa esperta fez nas empresas X!

          3+

          • Axio 21 de junho de 2019 at 16:02

            Kek

            0

          • windville 21 de junho de 2019 at 16:22

            Essas empresas X foram um dos maiores “investimentos” estilo TelexFREE dessa década. E detalhe todos nós pagamos a conta via BNDES.

            2+

    • Flyn 21 de junho de 2019 at 17:10

      Interessante, todos posts do eike com caixa alta, como se estivesse dando ordens aos gritos.

      0

  • 300esparta 21 de junho de 2019 at 16:21

    https://www.zerohedge.com/news/2019-06-21/father-who-paid-450000-bribe-last-14-parents-plead-guilty-admission-scandal

    Father Who Paid $450,000 Bribe Is Last Of 14 Parents To Plead Guilty In Admission Scandal

    450k dólar em propina para PODER ENTRAR em uma faculdade americana….

    A pergunta que fica é: Quanto então um formado por essa faculdade ganha após sair dela pra compensar tanto assim?

    Ou o cara é cheio da grana e loco da pedra?

    1+

    • Um dois 21 de junho de 2019 at 17:02

      Foram dois filhos. (225k de média)
      30-60k por ano de facu (120-300k)
      Acho que com a mutreta ele não ia precisar pagar anuidade
      Salário depois de formado de 71-128k por ano.

      1+

      • 300esparta 21 de junho de 2019 at 17:05

        ah… pode ser.

        0

  • Um dois 21 de junho de 2019 at 17:11

    https://g1.globo.com/economia/noticia/2019/06/21/bndes-pode-devolver-r100-bilhoes-ao-governo-em-2019-diz-conselheiro.ghtml
    Ain! Mas como ficam as medidas contra cíclicas.
    Ain ain! Bolsonaro nunca faz nada.

    3+

    • Pobre Paulista 21 de junho de 2019 at 17:27

      Agora com o IBOV em alta, o BNDES bem que poderia começar a vender sua participação em PETR e VALE.

      0

  • Banho Dourado 21 de junho de 2019 at 17:52

    From_The_Tower
    Peso Argentino caindo 1% frente ao dólar
    é por conta de uma possível guerra Argentina x UK

    8+

    Eu ri. 👍😁

    3+

  • Oz 21 de junho de 2019 at 18:06

    Cade os boque.. botequeiros? Parado issaqui hein…

    1+

  • Mente do Mal 21 de junho de 2019 at 18:18

    O tópico me lembrou isso aqui:

    0

  • Mineirausfall 21 de junho de 2019 at 18:31

    Buuu…

    1+

    • Mente do Mal 21 de junho de 2019 at 18:51

      Um buuu perdido.

      1+

      • Mineirausfall 21 de junho de 2019 at 18:57

        Hehe, hoje está devagar. 👻

        1+

  • Banho Dourado 21 de junho de 2019 at 18:34

    https://oglobo.globo.com/brasil/correcao-moro-nao-pediu-para-substituir-procuradora-em-audiencia-de-lula-23754739

    Essa matéria fala no RA também. Isso lembrou que ele usa a falácia da CF pra dizer que não pode prender ninguém após a segunda instância. Que é inconstitucional.
    Mas a CF diz que ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado.
    Não diz que ninguém não poderá ser preso até o trânsito em julgado.

    4+

    • Mente do Mal 21 de junho de 2019 at 18:56

      CF de 88 é o grande mal. Escrita por corruptos, para corruptos.

      3+

      • Mineirausfall 21 de junho de 2019 at 18:59

        Veja o que Nelson Jobim disse sobre a CF88. Hidden pira!

        Revolução, mesmo?

        1+

        • Mineirausfall 21 de junho de 2019 at 19:00

          Se não colocar o tracinho antes, perde a referência para o comment.

          -https://www.muquiranas.com/revolucao-mesmo/#comment-82385

          0

          • Hidden (aquele) 21 de junho de 2019 at 20:19

            Tim de olho…

            0

  • Mineirausfall 21 de junho de 2019 at 19:53

    OFF

    Li essa tosquice em um jornal bananense e fui ver se encontrava em algum site gringo. Pior que não era Fake News.

    Carretas de dinheiro por um jogador decadente? Intendi essa não…

    -https://www.metropoles.com/esportes/futebol/barcelona-faz-oferta-por-neymar-r-434-milhoes-e-philippe-coutinho

    -https://amp.businessinsider.com/fc-barcelona-reportedly-wants-neymar-from-paris-saint-germain-2019-6

    0

  • Ugo 21 de junho de 2019 at 20:18

    Oz

    Cade os boque.. botequeiros? Parado issaqui hein…

    Vish, esqueci do boteco dessa semana, kkkk

    Considerem boteco aberto aqui mesmo.

    0

    • Hidden (aquele) 21 de junho de 2019 at 20:20

      Hummmm…. Viaaaaaaado!!! Enquanto o JanVilis não reassuma e me cuspa todo!! Hehehe

      0

  • Hidden (aquele) 21 de junho de 2019 at 20:18

    Mente do Mal
    CF de 88 é o grande mal. Escrita por corruptos, para corruptos.

    … Selo hiddenzinho de quality bananoide!!!

    Vai ganhar um Butecao de joinhas muki!!!

    1+

  • Hidden (aquele) 21 de junho de 2019 at 20:23

    Sobe o som…. Gênesis!!!

    2+

    • Mineirausfall 21 de junho de 2019 at 20:25

      Like.

      0

  • Mineirausfall 21 de junho de 2019 at 20:26

    Zé Ramalho – Esses discos voadores me preocupam demais

    0

  • Mineirausfall 21 de junho de 2019 at 20:27

    Zé Ramalho – Mistérios da Meia-Noite

    2+

    • Oz 21 de junho de 2019 at 21:36

      Like… Esse show dele tá fodástico!!!

      0

  • civilizado 21 de junho de 2019 at 20:31

    Mineira esse cara sabe o que fala….presta atenção nessa música…veja o que ela fala do povuuuuu..
    https://www.google.com/search?q=ze+ramalho+admiravel+mundo+novo&oq=ze+ramalho+…adimiravel+mundo+&aqs=chrome.1.69i57j0.13393j0j7&sourceid=chrom

    1+

    • civilizado 21 de junho de 2019 at 20:32

      aqui vai direto…

      2+

      • Mineirausfall 21 de junho de 2019 at 20:34

        Isso mesmo.

        0

        • civilizado 21 de junho de 2019 at 20:37

          olha a data de lançamento dessa música 1979….imagina hoje!!!

          0

          • Mineirausfall 21 de junho de 2019 at 20:40

            Profético. 😱

            0

    • MrCitan 22 de junho de 2019 at 00:13

      É baseada no livro, então acho que o crédito da profecia deveria ser todo de Huxsley, que falou disto em 1932.

      0

  • Ugo 21 de junho de 2019 at 20:34

    Isso aqui que o Trump postou tem poucos likes

    0

    • MrCitan 21 de junho de 2019 at 23:18

      Só falta o Bonoro fazer o mesmo.

      0

  • Mineirausfall 21 de junho de 2019 at 20:45

    Queen – Radio Ga Ga

    1+

  • Hidden (aquele) 21 de junho de 2019 at 21:17
  • Ed_Bolha 21 de junho de 2019 at 22:13

    quando cheguei primeira vez… saudozismo puro…

    1+

  • Pobre Paulista 21 de junho de 2019 at 23:30

    Musica obscura de hoje. Apenas 13 views aehiuaehauiehia

    1+

  • Ardêncio 21 de junho de 2019 at 23:58

    Btc 10700 usd

    Curioso para ler explicações dos grafistas que se dizem profetas =p

    1+

  • Barnabezinho 22 de junho de 2019 at 06:55

    Bom dia! Todos bem??? andei sumido,mas tá de boa! só trabalho mesmo 😉

    0

    • Nonada 22 de junho de 2019 at 07:21

      Bom Dia, Muquirana!

      0

  • Barnabezinho 22 de junho de 2019 at 07:29

    Tópico novo! Hoje vai ser relax!

    0

Marcação de Comentários

Selecione a partir de qual dia e hora os comentários devem ser marcados como não lidos. Deixe a hora em branco para marcar todos os comentários do dia. Pressione CTRL + ↓ para navegar pelos comentários não lidos.

Plugin desenvolvido por Alex Silva.